Página 1 de 3

Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 16:16
por alexvozao
Imagem

Um estudo realizado pelo Innovation Center for U.S. Dairy, organização que reúne produtores de laticínios nos Estados Unidos, revelou que 7% dos americanos adultos acreditam que o leite achocolatado é produzido por vacas marrons. O percentual parece pequeno, mas em números absolutos são cerca de 16,4 milhões de pessoas desinformadas. Além disso, 48% dos entrevistados não fazem ideia de onde vem o leite achocolatado.
A pesquisa faz parte de uma campanha de informação sobre o consumo do leite. O trabalho foi publicado no início do mês no site "Food&Wine", mas ganhou repercussão apenas nesta sexta-feira, quando foi divulgado pelo “Washington Post”, um dos maiores jornais daquele país. As entrevistas foram realizadas pela Edelman Intelligence entre os dias 5 e 9 de maio deste ano, com mil adultos de todos os 50 estados americanos, por meio de questionários on-line, informou ao GLOBO Lisa McComb, responsável pela comunicação do Innovation Center for U.S. Dairy.

Os resultados trazem outros dados interessantes, como 63% dos entrevistados que disseram preferir ficar em casa e comer cookies com leite numa sexta-feira do que sair, e que um em cada quatro americanos iria a uma loja de conveniência antes das 6h apenas para comprar leite. 9 em cada dez americanos consomem leite diariamente, e 43% começam o dia com alguma bebida com leite.

Mas o dado que mais chama atenção é realmente a desinformação de uma parcela da população. Tanto que a organização criou uma página em seu site especialmente para dizer que se trata de um “mito”.

“Na verdade, o leite achocolatado, ou qualquer leite com sabor, é o leite branco da vaca com aditivos e adoçantes”, explica a organização.

A matéria publicada pelo “Washington Post” chama atenção para outros dados que revelam a falta de informação básica dos americanos em relação aos produtos agropecuários. Eles não sabem onde o alimento é cultivado, nem como ele chega aos mercados. Um estudo do Departamento da Agricultura realizado na década de 1990 descobriu que um em cada cinco adultos não sabia que os hambúrgueres são feitos de carne.

— No fim, trata-se de uma questão de exposição — disse Cecily Upton, cofundadora da ONG FoodCorps, que oferece educação alimentar em escolas primárias. — Agora, nós estamos condicionados a pensar que se você precisa de comida, você vai ao mercado. Nada no nosso sistema educacional ensina às crianças de onde vem a comida até aquele ponto.

https://extra.globo.com/noticias/mundo/ ... 85062.html

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 16:23
por Anônimo
A maioria do planeta é ignorante, o que muda é o percentual. Se formos a outros países, o percentual será até maior. Se as pessoas desconhecem coisas básicas como a origem do leite, imaginem temas como a reforma trabalhista e da previdência, onde quase todo mundo é contra, mas a esmagadora maioria não sabe a diferença entre juros simples e compostos, por exemplo.

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 16:27
por alexvozao
Anônimo escreveu:A maioria do planeta é ignorante, o que muda é o percentual. Se formos a outros países, o percentual será até maior. Se as pessoas desconhecem coisas básicas como a origem do leite, imaginem temas como a reforma trabalhista e da previdência, onde quase todo mundo é contra, mas a esmagadora maioria não sabe a diferença entre juros simples e compostos, por exemplo.
verdade florista, no dia a dia vemos muito isso, reunião de amigos ou mesmo no trabalho vemos as pessoas falar cada coisa sem noção, o que aprendi com meus pais é que se você não sabe muito sobre um assunto fale o menos possível no momento mas procure sempre depois saber pelo menos o básico.

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 16:36
por gorba
Se fizer essa mesma pergunta no Brasil, deve dar uns 150 milhões.

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 16:37
por Paulo J.
E as barras de chocolate? Eles acham que é a merda da vaca? E o café? Da vaca preta? Kkkkkk!!!

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 16:38
por Anônimo
alexvozao escreveu:verdade florista, no dia a dia vemos muito isso, reunião de amigos ou mesmo no trabalho vemos as pessoas falar cada coisa sem noção, o que aprendi com meus pais é que se você não sabe muito sobre um assunto fale o menos possível no momento mas procure sempre depois saber pelo menos o básico.
O engraçado é que muitas vezes as pessoas deixam de ouvir um especialista para ouvir curiosos. Minha mãe, por exemplo, acreditava que a limpeza dos dentes com a remoção do tártaro provocava cáries. Parecia que era uma manobra dos dentistas para deixar os dentes mais fracos e o cliente voltar logo depois. Graças a essa lenda, eu passei quase toda a minha infância indo ao dentista para fazer restaurações, mas nunca fazia a remoção do tártaro, que era a última etapa do tratamento. Fico pensando em todas as cáries que poderiam ter sido evitadas. Passei a vida toda ouvindo que a gasolina do posto A é melhor do que a do B, mas na verdade, toda gasolina vem da refinaria da Petrobras. O máximo que a distribuidora faz é misturar com etanol e transportar. O óleo de motor, as pessoas se preocupam mais com a marca, quando deveriam se preocupar com a especificação. Se o manual diz que o óleo a ser usado é o sintético 5W40, a marca pouco importa. O óleo é especificado pela ANP e tem que possuir as mesmas características de viscosidade. Daí vem o mecânico e diz que tanto faz, pois o que importa é que seja da Castrol. Quando o motor começar a apresentar problemas, a culpa é do motorista que não usa gasolina aditivada, outra lenda que propagaram.

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 16:43
por alexvozao
Anônimo escreveu:O engraçado é que muitas vezes as pessoas deixam de ouvir um especialista para ouvir curiosos. Minha mãe, por exemplo, acreditava que a limpeza dos dentes com a remoção do tártaro provocava cáries. Parecia que era uma manobra dos dentistas para deixar os dentes mais fracos e o cliente voltar logo depois. Graças a essa lenda, eu passei quase toda a minha infância indo ao dentista para fazer restaurações, mas nunca fazia a remoção do tártaro, que era a última etapa do tratamento. Fico pensando em todas as cáries que poderiam ter sido evitadas. Passei a vida toda ouvindo que a gasolina do posto A é melhor do que a do B, mas na verdade, toda gasolina vem da refinaria da Petrobras. O máximo que a distribuidora faz é misturar com etanol e transportar. O óleo de motor, as pessoas se preocupam mais com a marca, quando deveriam se preocupar com a especificação. Se o manual diz que o óleo a ser usado é o sintético 5W40, a marca pouco importa. O óleo é especificado pela ANP e tem que possuir as mesmas características de viscosidade. Daí vem o mecânico e diz que tanto faz, pois o que importa é que seja da Castrol. Quando o motor começar a apresentar problemas, a culpa é do motorista que não usa gasolina aditivada, outra lenda que propagaram.
cara isso é muito cotidiano no Brasil, quase tudo segue esse caminho, já fui muito enganado com essas coisas, mas hoje uso muito a internet para checar as coisas antes de tomar uma decisão, até em relação ao meu filho(5 anos), nã vou somente nas conversas dos médicos sobre o que ele tem quando tá doente, ou como deve ser a alimentação, a educação e etc, faço uma avaliação bem mais completa sem fixar em uma única fonte.

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 16:47
por Anônimo
alexvozao escreveu:cara isso é muito cotidiano no Brasil, quase tudo segue esse caminho, já fui muito enganado com essas coisas, mas hoje uso muito a internet para checar as coisas antes de tomar uma decisão, até em relação ao meu filho(5 anos), nã vou somente nas conversas dos médicos sobre o que ele tem quando tá doente, ou como deve ser a alimentação, a educação e etc, faço uma avaliação bem mais completa sem fixar em uma única fonte.

Quando surgiu a vacina contra o HPV, a pediatra da minha filha disse que o ideal era tomar 3 doses na clínica particular, pois a vacina era diferente da oferecida pela rede pública, onde são apenas 2 doses. Numa dessas, eu ia morrer numa grana e o efeito seria o mesmo. Dei uma boa pesquisada, li bastante e vi que não fazia sentido. É lógico que ela devia estar levando uma grana por essa indicação.

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 16:49
por alexvozao
Anônimo escreveu:Quando surgiu a vacina contra o HPV, a pediatra da minha filha disse que o ideal era tomar 3 doses na clínica particular, pois a vacina era diferente da oferecida pela rede pública, onde são apenas 2 doses. Numa dessas, eu ia morrer numa grana e o efeito seria o mesmo. Dei uma boa pesquisada, li bastante e vi que não fazia sentido. É lógico que ela devia estar levando uma grana por essa indicação.
por ai mesmo, tem muito esquema nos medicamentos, médicos tem parcerias com fabricantes e ganham excelentes comissões pra indicar, temos que ter muito cuidado.

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 17:06
por Paulo J.
Dumog escreveu:mas isso é so o ápice do processo de "civilizar" as refeições, retirando qualquer vestígio de morte na mesa.

antigamente ficava o animal inteiro assado na mesa. Depois, apenas o pernil. depois só o bife. Por fim, só o hambúrguer em formato de carinha para as crianças.

Hoje as pessoas se chocam com o menino rodrigo hilbert matando um cabrito pra fazer carne num programa culinário. Mas não se perguntam de onde vem a carne que comem.

não surpreende essa ignorância.
Esse caso recente me veio na cabeça também. Tão querendo a cabeça do cara, pois mostrou que a carne vem de um animal que precisa ser morto para isso. E veja que nem era um canal aberto.

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 17:23
por Smilodon
Anônimo escreveu:Se o manual diz que o óleo a ser usado é o sintético 5W40, a marca pouco importa.
Só acrescentando um detalhezinho...Realmente o correto é seguir a recomendação do fabricante! Porém, para carros com alta quilometragem, há uma recomendação de utilizar um óleo com uma viscosidade maior (esse primeiro número subir pra 10 ou 15, por exemplo). Isso ocorre porque o desgaste natural do motor faz com que haja mais "espaços" que não existiam antes...Como esse óleo 5W40 é um óleo muito fino, em um motor velho ele poderia diminuir ainda mais a vida útil, além de vazar com muito mais facilidade...E isso o fabricante não informa! Porque para o fabricante não é interessante informar sobre a manutenção de um veículo velho, ele quer que você compre outro!

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 17:30
por Anônimo
Smilodon escreveu:Só acrescentando um detalhezinho...Realmente o correto é seguir a recomendação do fabricante! Porém, para carros com alta quilometragem, há uma recomendação de utilizar um óleo com uma viscosidade maior (esse primeiro número subir pra 10 ou 15, por exemplo). Isso ocorre porque o desgaste natural do motor faz com que haja mais "espaços" que não existiam antes...Como esse óleo 5W40 é um óleo muito fino, em um motor velho ele poderia diminuir ainda mais a vida útil, além de vazar com muito mais facilidade...E isso o fabricante não informa! Porque para o fabricante não é interessante informar sobre a manutenção de um veículo velho, ele quer que você compre outro!

Realmente, isso é um fato. Existem óleos específicos mara motores com alta quilometragem. Só não sei se esses carros muito modernos teriam problemas com esses óleos, pois acho que alguns são do tipo mineral. Em geral, quem gosta de carro e compra esses modelos muito caros, raramente fica com o veículo por muito tempo. Talvez o colecionador ou aquele usuário que sonha em ter um carro de luxo com 20 anos de uso devam saber o macete.

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 17:35
por Celão
Dumog escreveu:mas isso é so o ápice do processo de "civilizar" as refeições, retirando qualquer vestígio de morte na mesa.

antigamente ficava o animal inteiro assado na mesa. Depois, apenas o pernil. depois só o bife. Por fim, só o hambúrguer em formato de carinha para as crianças.

Hoje as pessoas se chocam com o menino rodrigo hilbert matando um cabrito pra fazer carne num programa culinário. Mas não se perguntam de onde vem a carne que comem.

não surpreende essa ignorância.
Puts... vi isso! O cara foi intimado a depor na delegacia mais próxima de sua casa (Leblon) porque matou um animal para fazer comida num programa de culinária. Pra mim, o pior não foi a ONG que denunciou ou a delegada do caso, o pior foi ele ter vindo a público pedir desculpas e o canal ter editado as reprises do programa.

Por outro lado, concordo que há bastante desconforto em ver um animal sendo abatido... isso até pra quem come carne. Uma vez uns caras da minha rua decidiram matar um coelho pra assar. Por mais que a finalidade seja um coisa comum, comer o coelho, não consigo ver com naturalidade. É muita crueldade.

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 17:36
por Smilodon
Anônimo escreveu:Realmente, isso é um fato. Existem óleos específicos mara motores com alta quilometragem. Só não sei se esses carros muito modernos teriam problemas com esses óleos, pois acho que alguns são do tipo mineral. Em geral, quem gosta de carro e compra esses modelos muito caros, raramente fica com o veículo por muito tempo. Talvez o colecionador ou aquele usuário que sonha em ter um carro de luxo com 20 anos de uso devam saber o macete.
Aquele óleo que anuncia ser pra motor com alta quilometragem é mais marketing...É um óleo bem básico. Mas na verdade, é só aumentar a viscosidade do óleo quando o carro chegar nos 100 mil. A depender do quanto a pessoa ande com o carro, 100 mil em 5 anos é fácil de chegar! Então o carro não seria tão velho assim e já iria precisar de um óleo mais viscoso...Mas pode ser sintético também. Se o seu recebe a recomendação de usar um 5W40, você pode substituir por um 10W40 por exemplo, sem precisar ser aquele com a propaganda...

Re: Para 16 milhões de americanos, leite achocolatado vem de vacas marrons (WTF)

Enviado: 21 Jun 2017 17:40
por gus77
Já vi tanta gente usando gasolina de alta octanagem sem ter a menor idéia pq.