Guitarrista Willian Lee precisa de ajuda
- Soothsayer
- Contato:
Guitarrista Willian Lee precisa de ajuda
Galera,
Pra quem nunca ouviu, Willian Lee é um talentoso guitarrista brasileiro muito conhecido no YT, tem vídeos dele tocando nas ruas que atingiram milhões de views.
Tristemente, fiquei sabendo ontem pelo canal do Nando Moura que ele desenvolveu uma enfermidade grave e está enfrentado uma barra pesadíssima, impossibilitado inclusive de trabalhar.
Ele gravou um vídeo explicando os detalhes, pedindo orações para atravessar esse sofrimento e também colaboração financeira para arcar com as altas despesas; pode-se ajudar também comprando o CD dele.
Pra quem puder ajudar, as informações estão na descrição do vídeo.
Toda força ao cara, fé em Deus!
Pra quem nunca ouviu, Willian Lee é um talentoso guitarrista brasileiro muito conhecido no YT, tem vídeos dele tocando nas ruas que atingiram milhões de views.
Tristemente, fiquei sabendo ontem pelo canal do Nando Moura que ele desenvolveu uma enfermidade grave e está enfrentado uma barra pesadíssima, impossibilitado inclusive de trabalhar.
Ele gravou um vídeo explicando os detalhes, pedindo orações para atravessar esse sofrimento e também colaboração financeira para arcar com as altas despesas; pode-se ajudar também comprando o CD dele.
Pra quem puder ajudar, as informações estão na descrição do vídeo.
Toda força ao cara, fé em Deus!
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
- Soothsayer
- Contato:
Re: Guitarrista Willian Lee precisa de ajuda
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Pra vcs verem como são as coisas, um cara com talento eu nunca tinha escutado falar, agora essas merdas de Mc bin laden, melody, o maluco do pau te ama... todo mundo já escutou falar
- Soothsayer
- Contato:
Essa discrepância era justamente o mote do vídeo do Nando.tjeua escreveu:Pra vcs verem como são as coisas, um cara com talento eu nunca tinha escutado falar, agora essas merdas de Mc bin laden, melody, o maluco do pau te ama... todo mundo já escutou falar
Pqp, infelizmente quem quer viver de música com o rock no Brasil tá condenado a viver vendendo o almoço pra ter a janta.
Nada contra sertanojos, funks e afins, mas é um absurdo ver bons músicos e interpretes de outros gêneros não terem direito a um lugar ao sol pra pelo menos viver dignamente.
Força ao Willian, que consiga se recuperar e a voltar fazer o que mais gosta!
Nada contra sertanojos, funks e afins, mas é um absurdo ver bons músicos e interpretes de outros gêneros não terem direito a um lugar ao sol pra pelo menos viver dignamente.
Sim. Hoje os papéis se inverteram: o rock que já foi o mainstream em vitrine da MTV e televisão é a "contra cultura". Não existe espaço para o rock. Você não verá/ouvirá em rádios e grandes emissoras lançamentos de bandas, promoções de grupos de rock, tocando rock, você simplesmente não verá isso.Snickt escreveu:Pqp, infelizmente quem quer viver de música com o rock no Brasil tá condenado a viver vendendo o almoço pra ter a janta.
Acho que se o cara for fazer algo nesse sentido, hoje, precisa estar ciente de que estará restrito a pequenos pubs/porão e um grupo menor de público. Os grandes festivais, em si, são o que o rock ainda consegue de espaço de destaque, isso é uma ou 2x por ano. E aqui eu concordo mais contido: se você for brasileiro precisa estar ciente de que no máximo irá abrir o show de um banda gringa ou, na melhor hipóteses, puxar show em um palco secundário sunset da vida. Guardadas as devidas proporções é tipo jazz e blues, por mais que seja uma música foda, refinada e altamente técnica, hoje vemos que fica restrita a festivais e noites específicas, com um público restritíssimo.
Um detalhe é que isso é no mundo. Nos USA e EUROPA, que tem uma tradição muito mais foda em rock, também bomba essas músicas pop, rap r&b (que de blues não tem nada) e o rock caiu demais. Ainda tem bandas de rock, mas os caras perderam espaço demais, muito. A renovação é baixíssima.
Eu digo que o que tá salvando o rock (onde podemos sair para curtir em nosso ambiente, garimpar novas bandas, estar um ambiente de rock, com crowd, na vibe de rock) por ora são os festivais. Se isso acabar já era, aí eu vou dizer que o rock acabou.
abs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- Soothsayer
- Contato:
Na verdade quem tá salvando o rock/metal é o Metallica. Olha os álbuns mais vendidos do segmento ano passado:AEGIS escreveu:Eu digo que o que tá salvando o rock (onde podemos sair para curtir em nosso ambiente, garimpar novas bandas, estar um ambiente de rock, com crowd, na vibe de rock) por ora são os festivais. Se isso acabar já era, aí eu vou dizer que o rock acabou.
abs
1. Metallica, Hardwired… To Self Destruct (516,000 sold)
2. Disturbed, Immortalized (298,000 sold)
3. Metallica, Metallica (aka “The Black Album”) (267,500 sold)
4. Bon Jovi, The House is Not For Sale (174,000 sold)
5. Journey, Greatest Hits (169,000 sold)
6. Metallica, Master of Puppets (163,000 sold)
7. Metallica, …And Justice For All (155,000 sold)
8. Metallica, Ride the Lightning (153,000 sold)
9. Megadeth, Dystopia ( 148,000 sold)
10. Five Finger Death Punch, Got Your Six (146,500 sold)
11. Avenged Sevenfold, The Stage (144,000 sold)
12. Guns N’ Roses, Greatest Hits (138,000 sold)
13. Deftones, Gore ( 133,000 sold)
14. Skillet, Unleashed (123,500 sold)
15. Volbeat, Seal the Deal & Lets Boogie (123,000 sold)
16. AC/DC, Back in Black (117,000 sold)
17. Guns N’ Roses, Appetite For Destruction ( 115,000 sold)
18. Nirvana, Nevermind ( 114,000 sold)
19. Trans-Siberian Orchestra, The Ghosts of Christmas Eve ( 113,000 sold)
20. Shinedown, Threat to Survival (110,000 sold)
21. Pierce the Veil, Misadventures (105,000 sold)
22. Metallica, Kill ’em All ( 104,000 sold)
23. A Day to Remember, Bad Vibrations ( 102,000 sold)
24. Korn, The Serenity of Suffering ( 100,000 sold)
Brincadeiras à parte, olha o nível das vendagens como despencou em relação ao Pop, sem falar na quantidade de trabalhos que sequer foram produzidos no ano levantado...
- rafaelratão
- Contato:
Conheço o manolo pessoalmente, toca muito e gente boa
bicho, brasil é muito ingrato com musico serio. um tempo atras vi uma materia do hermeto pascoal em que ele pagava o almoço dele com uma composição... todo dia escrevia uma musica e dava pro dono do restaurante, que emoldurava e colocava na parede. foda.

- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Orra, já vi algumas vezes ele tocando ali perto da praça da república. Ele e um outro guitarrista bom
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Bruno Henrique
- Contato:
Perfeito!AEGIS escreveu:Sim. Hoje os papéis se inverteram: o rock que já foi o mainstream em vitrine da MTV e televisão é a "contra cultura". Não existe espaço para o rock. Você não verá/ouvirá em rádios e grandes emissoras lançamentos de bandas, promoções de grupos de rock, tocando rock, você simplesmente não verá isso.
Acho que se o cara for fazer algo nesse sentido, hoje, precisa estar ciente de que estará restrito a pequenos pubs/porão e um grupo menor de público. Os grandes festivais, em si, são o que o rock ainda consegue de espaço de destaque, isso é uma ou 2x por ano. E aqui eu concordo mais contido: se você for brasileiro precisa estar ciente de que no máximo irá abrir o show de um banda gringa ou, na melhor hipóteses, puxar show em um palco secundário sunset da vida. Guardadas as devidas proporções é tipo jazz e blues, por mais que seja uma música foda, refinada e altamente técnica, hoje vemos que fica restrita a festivais e noites específicas, com um público restritíssimo.
Um detalhe é que isso é no mundo. Nos USA e EUROPA, que tem uma tradição muito mais foda em rock, também bomba essas músicas pop, rap r&b (que de blues não tem nada) e o rock caiu demais. Ainda tem bandas de rock, mas os caras perderam espaço demais, muito. A renovação é baixíssima.
Eu digo que o que tá salvando o rock (onde podemos sair para curtir em nosso ambiente, garimpar novas bandas, estar um ambiente de rock, com crowd, na vibe de rock) por ora são os festivais. Se isso acabar já era, aí eu vou dizer que o rock acabou.
abs

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu
Que coincidência
Estava vendo hj no yt
Coitado
Infelizmente a maioria é mais pela emoção do que pela razão
Temos sempre esse sentimento de coitado, pq p cara não teve melhor sorte na vida....
Mas as regras da vida não são essas
Todo mundo sabe que músico não tem reconhecimento no Brasil e que se o cara ficar doente ele não tem o sei ganha pão
É um estilo de vida sofrido é muito arriscado
Como é que o cara vão sobrevier agora?
Estava vendo hj no yt
Coitado
Temos sempre esse sentimento de coitado, pq p cara não teve melhor sorte na vida....
Todo mundo sabe que músico não tem reconhecimento no Brasil e que se o cara ficar doente ele não tem o sei ganha pão
- Soothsayer
- Contato:
Foda é que ele é arrimo de família, até os irmãos trabalham com ele. Tomara que saia logo dessa.
Véi, nem acho ele pobre coitado não... apesar de tocar na rua, ele mesmo disse q aquilo era pra ser promover e fechar evento. festa, show, etc.Buda escreveu:Que coincidência
Estava vendo hj no yt
Coitado
A questão mais acho que é ver um cara talentoso como poucos não ter um mínimo de reconhecimento público... eu nunca tinha escutado falar dele até ler o tópico, talvez a galerinha mais "rata" do youtube já conhecesse, mas ainda assim é um mundinho muito pequeno pro cara, na minha opinião.
Merecia não estar nessa vidinha de vender o almoço pra comprar a janta, no mínimo deveria ter como pagar as despesas de um médico numa situação grave como essa. E o que incomoda muita gente e que enquanto isso muitos outros q não tem metade do talento musical enchem cu de grana vendendo o que alguns chamam de música.
- Soothsayer
- Contato:
Como sou músico amador, vejo muitos vídeos de instrumentistas. É impressionante a quantidade de virtuoses nas ruas mundo afora, em todo instrumento que vc possa imaginar. Às vezes essas pessoas nem chegam a se apresentar em público, gravam nas suas casas mesmo, nos quartos. Muitos são adolescentes e mesmo assim já tem um domínio absurdo.Snickt escreveu:Merecia não estar nessa vidinha de vender o almoço pra comprar a janta, no mínimo deveria ter como pagar as despesas de um médico numa situação grave como essa. E o que incomoda muita gente e que enquanto isso muitos outros q não tem metade do talento musical enchem cu de grana vendendo o que alguns chamam de música.
Talentos que, não fosse a internet, vc nem imaginaria que existiam.