Som alto - como proceder?
Som alto - como proceder?
Pessoal, boa noite
Um dos meus vizinhos tem o péssimo hábito de escutar som alto. Já cheguei a conversar com ele algumas vezes e tudo parecia resolvido. Acontece que na noite passada ele voltou a ligar o seu som.
Ainda pensei um pouco, mas fui lá e pedi para baixarem o som, porque estava nos incomodando. Ele relutou um pouco, mas se propôs a baixar o som. Porém, foi só eu dar as costas e ele voltou a ligar o som e dessa vez mais alto.
Como estou adoentado e tava de cabeça quente, optei por colocar um fone e ir dormir (ou tentar). A minha esposa falou que a farra foi até umas 22h30 (não tão tarde). Já prevendo que ele iria fazer farra hoje também, liguei para um amigo policial e perguntei se poderia contar com ele.
Pois bem, o cara voltou a ligar hoje. O dia inteiro com som alto. Perdi a paciência e acionei esse meu amigo, que mandou uma guarnição.
Até agora o silêncio impera. Eu preparei uma notificação mais cedo, na intenção de fazer uma última tentativa, antes de chamar a polícia. Mando essa porra mesmo assim? Como resolver isso, sem arrumar um inimigo (meio que já arrumei)?
Abraços
Um dos meus vizinhos tem o péssimo hábito de escutar som alto. Já cheguei a conversar com ele algumas vezes e tudo parecia resolvido. Acontece que na noite passada ele voltou a ligar o seu som.
Ainda pensei um pouco, mas fui lá e pedi para baixarem o som, porque estava nos incomodando. Ele relutou um pouco, mas se propôs a baixar o som. Porém, foi só eu dar as costas e ele voltou a ligar o som e dessa vez mais alto.
Como estou adoentado e tava de cabeça quente, optei por colocar um fone e ir dormir (ou tentar). A minha esposa falou que a farra foi até umas 22h30 (não tão tarde). Já prevendo que ele iria fazer farra hoje também, liguei para um amigo policial e perguntei se poderia contar com ele.
Pois bem, o cara voltou a ligar hoje. O dia inteiro com som alto. Perdi a paciência e acionei esse meu amigo, que mandou uma guarnição.
Até agora o silêncio impera. Eu preparei uma notificação mais cedo, na intenção de fazer uma última tentativa, antes de chamar a polícia. Mando essa porra mesmo assim? Como resolver isso, sem arrumar um inimigo (meio que já arrumei)?
Abraços
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- Michael Scofield
- Ombudsman

- Contato:
Re: Som alto - como proceder?
Se for Funk e/ou Sertanejo você é um cara problemático, pois está se incomodando com música boa.
Se for demais estilos musicais, realmente é um saco, e tu vai ter que arrumar um inimigo sim.
Se for demais estilos musicais, realmente é um saco, e tu vai ter que arrumar um inimigo sim.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
- Hulkzépequeno
- Contato:
Se vc conhece o vizinho e acha que o cara é civilizado a ponto de ter uma nova conversa que estabelece que a parada e seria , mas vc ta disposto a negociar alguma coisa , tipo que horas ele tem que parar ou quão alto o volume tá legal , acho que vale a pena tentar. Só deixa claro dessa vez, de maneira mais educada que vc puder , que caso ele não queira colaborar vc vai acionar a polícia.
Como já foram lá , o cara tem chance de ser babaca, o que nesse caso só vai te deixar mais com a razão de tocar o fodase . Mas e como se diz , deu um jab, tem que partir pro nocaute
Como já foram lá , o cara tem chance de ser babaca, o que nesse caso só vai te deixar mais com a razão de tocar o fodase . Mas e como se diz , deu um jab, tem que partir pro nocaute
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdieRe: Som alto - como proceder?
Vc tem arma? Se tiver, dá um tiro na cx de som dele.
Sei bem o que é isso, a vontade é de pegar uma calibre doze e meter um tiro no som do cara.
Aqui em casa é sossegado, mas na chácara do meu sogro tem um vizinho mundiça que é o final de semana inteiro com o som no talo e haja mau gosto musical.
Aqui em casa é sossegado, mas na chácara do meu sogro tem um vizinho mundiça que é o final de semana inteiro com o som no talo e haja mau gosto musical.
Achei q agiu corretamente, não iria nem olhar p/ cara dele e sairia como ofendido/prejudicado, o q é de fato.
Creio q não ha nada a ser dito, oq disser vai estragar a "impressão ou ar sério" sobre o assunto q o policial deixou. Vc ta por cima. Se rolar algo com vc, na cabeça dele ele vai ser o suspeito, alem disso se ele voltar c/ o som ele vai achar q esta reincidindo c/ o crime.
Creio q não ha nada a ser dito, oq disser vai estragar a "impressão ou ar sério" sobre o assunto q o policial deixou. Vc ta por cima. Se rolar algo com vc, na cabeça dele ele vai ser o suspeito, alem disso se ele voltar c/ o som ele vai achar q esta reincidindo c/ o crime.
Eu moro em casa. Infelizmente, esse tipo de situação é bem mais simples de resolver em um condomínio. Se vocês têm uma vizinhança tranquila, coloquem os joelhos no chão e agradeçam a Deus todos os dias. Basta um filho da puta na rua pra estragar completamente o sossego do restante da vizinhança.
A impressão que eu tenho é que essa geração mais nova não tem muita noção de obrigações. Só sabem o que é direito. A primeira coisa que o maluco falou foi: "Sim, é sexta-feira e eu tenho o direito de me divertir". Eu respondi na maior boa vontade: "E eu tenho o direito de descansar, amigão. Se você baixar o seu som, vai continuar se divertindo e vai me deixar descansar". Ele ainda ensaiou retrucar alguma coisa, mas mandou um: "Beleza, jogador... vai lá que eu vou baixar sim. Pode deixar".
E eu culpo a prefeitura por essas merdas. Não existe campanha de educação e cidadania. A secretaria de meio-ambiente é uma bosta. Cheio de bar irregular metendo o som nas alturas e a turma fazendo vista grossa. O mesmo para esses "encontros de paredão". Nunca vi algo mais absurdo do que esse.
A impressão que eu tenho é que essa geração mais nova não tem muita noção de obrigações. Só sabem o que é direito. A primeira coisa que o maluco falou foi: "Sim, é sexta-feira e eu tenho o direito de me divertir". Eu respondi na maior boa vontade: "E eu tenho o direito de descansar, amigão. Se você baixar o seu som, vai continuar se divertindo e vai me deixar descansar". Ele ainda ensaiou retrucar alguma coisa, mas mandou um: "Beleza, jogador... vai lá que eu vou baixar sim. Pode deixar".
E eu culpo a prefeitura por essas merdas. Não existe campanha de educação e cidadania. A secretaria de meio-ambiente é uma bosta. Cheio de bar irregular metendo o som nas alturas e a turma fazendo vista grossa. O mesmo para esses "encontros de paredão". Nunca vi algo mais absurdo do que esse.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
- RodrigoSilva
- Contato:
Não sei, geralmente sou o que estou com o som alto hahaha
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008

— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008

Falta bom senso do cara, vc tá certo mesmo, já conversou, não deu, então agiu corretamente.
Se o cara quer fazer uma festa no fim de semana e sabe que vai incomodar, que que custa avisar os vizinhos?
Chega e avisa os vizinhos que vai fazer uma confraternização, que eles estão convidados, que pode ser que o som seja um pouco alto (tb não vai ligar um paredão dentro de casa) e que tal hora vc vai desligar pra eles poderem descansar, caso alguém se incomode pode ir lá falar com ele. Pronto! Certeza que ninguém vai ficar puto.
Se o cara quer fazer uma festa no fim de semana e sabe que vai incomodar, que que custa avisar os vizinhos?
Chega e avisa os vizinhos que vai fazer uma confraternização, que eles estão convidados, que pode ser que o som seja um pouco alto (tb não vai ligar um paredão dentro de casa) e que tal hora vc vai desligar pra eles poderem descansar, caso alguém se incomode pode ir lá falar com ele. Pronto! Certeza que ninguém vai ficar puto.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Os donos do fórum te pagam para ser tipo o Liminha do Gugu nos tópicos? Ou essa veia humorística é sua mesmo?Michael Scofield escreveu:Se for Funk e/ou Sertanejo você é um cara problemático, pois está se incomodando com música boa.
- malucovisk
- Contato:
Fez o certo. Inimigo não vai ser por causa disso, besteira. E se ele achar ruim, foda-se.
Respeite os seus vizinhos. Não tem graça incomodar os outros. Você além de egoísta, está sendo mal educado e mundiça, sempre que obriga os outros a participar da sua vida privada.RodrigoSilva escreveu:Não sei, geralmente sou o que estou com o som alto hahaha
- Soothsayer
- Contato:
Fala bruno,brunodsr escreveu: Não existe campanha de educação e cidadania.
Falta é fiscalização mesmo. O cara sabe que te incomoda, a questão é que ele simplesmente... não se importa. Todo cara que comete um crime, dos mais triviais como esse aos mais graves, sabe que está prejudicando alguém, sabe que está causando aborrecimento ou dor a alguém, mas ele simplesmente... não se importa. Empatia não pode ser induzida, salvo em crianças.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
-
Rodrigo A.D.E
- Contato:
Hahahaha engraçadão você... Tá todo mundo rindo.RodrigoSilva escreveu:Não sei, geralmente sou o que estou com o som alto hahaha