phpBB [video]
Aula de defesa pessoal com krav Maga no exercito brasileiro. O que acharam?
Re: Aula de defesa pessoal com krav Maga no exercito brasileiro. O que acharam?
As forças armadas de outros países adotam o jiu-jitsu brasileiro.
As forças armadas brasileiras praticam uma arte israelita.
A vida não é palco, é trincheira!
-
Mister pike
- Contato:
Mas muitas forças armadas, policiais no mundo todo praticam krav maga.Tartaruga escreveu:As forças armadas de outros países adotam o jiu-jitsu brasileiro.
Espero que nunca precisem "guerrear" sem arma 
Duvido um instrutor que só praticou Krav Maga ganhar no x1 vs um boxeador... Mas duvido mesmo... Ai dizer que desarma alguém é puta viagem, só se o cara for bem maior, bem mais rápido, com mais coordenação, etc Ai tanto faz ou tanto fez praticar Krav Maga. E mesmo multiplicando as chances, o melhor conselho seria não reagir 99,99% dos casos
Duvido um instrutor que só praticou Krav Maga ganhar no x1 vs um boxeador... Mas duvido mesmo... Ai dizer que desarma alguém é puta viagem, só se o cara for bem maior, bem mais rápido, com mais coordenação, etc Ai tanto faz ou tanto fez praticar Krav Maga. E mesmo multiplicando as chances, o melhor conselho seria não reagir 99,99% dos casos
Quais são as técnicas do jiu-jitsu brasileiro para desarme de um oponente armado com arma de fogo como na situação descrita no vídeo?Tartaruga escreveu:As forças armadas de outros países adotam o jiu-jitsu brasileiro.
Devem ter as atualizações feitas no programa de defesa pessoal ao longo dos anos por parte do Relson, Valente Brothers, Gracie Torrance, Rickson, etc, mas o grande mestre Hélio Gracie gravou em video com o Rener ainda na faixa azul todos os princípios da defesa pessoal dos Gracie e lembro de ter visto diversas demonstrações com arma de fogo. Tem no YouTube se procurar.fellipesl escreveu:Quais são as técnicas do jiu-jitsu brasileiro para desarme de um oponente armado com arma de fogo como na situação descrita no vídeo?
- rafaelratão
- Contato:
Isso já tem um bom tempo, servi a Aeronáutica a 17 anos atras e fiz aulas de Krav maga. Eu acho bastante válido haja vista que o foco é a defesa pessoal.
Não levo fé nisso.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Porque as FAs br são umas piadas e sempre tentam copiar o que fazem fora mas implementando sem a mesma qualidade ou gastos $$$.Tartaruga escreveu:As forças armadas de outros países adotam o jiu-jitsu brasileiro.
Tem lugar que ensinam até karate, porque tem algum faixa preta no quartel, mas faixa preta de jiu jitsu que tem no brasil de alto nível ninguém usa.
Tapirus terrestris
- Chet Baker
- Contato:
Arte marcial ou luta sem sparring real, dificilmente serve para algo. Não adianta o cara praticar o movimento várias vezes e não testar em uma situação próxima do real.
Imaginem se o jiu-jítsu não tivesse rola, como nesses cursos virtuais. O cara fica treinando armlock no irmão e acha que sabe dar o golpe. Aí quando este cara for rolar (não digo nem em uma situação de rua) e pensar em dar um armlock, o adversário já o engoliu faz tempo.
Imaginem se o jiu-jítsu não tivesse rola, como nesses cursos virtuais. O cara fica treinando armlock no irmão e acha que sabe dar o golpe. Aí quando este cara for rolar (não digo nem em uma situação de rua) e pensar em dar um armlock, o adversário já o engoliu faz tempo.

Pois ehChet Baker escreveu:Arte marcial ou luta sem sparring real, dificilmente serve para algo. Não adianta o cara praticar o movimento várias vezes e não testar em uma situação próxima do real.
Acho que isso responde a pergunta do fellipesl
Praticando em situação mais "real", iriam perceber que não da para dominar o braço assim em pé contra um adversário armado, ou segurar um soco, etc E que nego não vai ficar fazendo drama porque tomou uma dedada ou chute em situação de vida ou morte
Sou militar e todas instruções de defesa pessoal são de bjj
6:10 mostra um pouco
mas é q nem o cara fala já no começo do video do topicoron escreveu:Não sei se era o professor ou se o aluno mesmo, mas um primo de minha namorada treinava krav maga e vivia menosprezando meu boxe. Um dia o chamei para tirar umas luvas no ringue em um sábado e ele recusou apesar de todo seu recalque com boxe, muay thais e MMA, pois segundo ele em uma situação de combate essas lutas não valiam nada. Não acreditava, mas ele queria me provar.
Pois bem, o ringue escolhido foi o aniversário de 4 anos de uma filha da prima de minha namorada. Ele dizia que era capaz de desarmar arma de fogo ou branca e iria demonstrar. Eram umas 5 pessoas na mesa e todo mundo achando estranho. Ele pediu para eu levantar e utilizou como simulacro de arma de fogo uma colher de plástico de comer bolo em festa de criança, perguntei por que não o garfo, mas ele recusou porque segundo ele eu poderia me cortar. Em suma, em sua demonstração de habilidade ele não conseguiu nenhuma vez tirar a colher da minha mão. Parecia um vídeo daquele tópico de picareta jj.
Não sei se o professor dele que é picareta ou ele é um caso perdido já que é meio nerdao e nunca fez esporte, mas a verdade é que pelo menos esse meu conhecido não luta ou é capaz de se defender.
isso de tomar arma é em último caso quando n tem mais o q fazer mesmo
creio q instrutores de verdade mesmo sabem q é difícil de ter sucesso nisso e o treino é pra aumentar um pouco a chance
n vi o video todo mas creio q o krav maga de exercitos e forças especiais é raiz e o q ensinam por ai é bem nutella mesmo e os alunos retardados como o teu conhecido ainda ajudam a propagar a má fama do krav maga
ao menos estou supondo q exista algo q vale a pena nessa arte, n vi o video todo e até agora só vi casos como o teu conhecido haha
US Navy Seal

US Army

US Air Force

http://www.afcent.af.mil/Units/455th-Ai ... ournament/
Australian Army

https://www.jiujitsutimes.com/australia ... jiu-jitsu/

Faixa preta de Israel
http://www.bjjee.com/articles/israeli-g ... se-system/
Emirados Árabes ensina jiu-jitsu pra TODOS os militares.

US Army

US Air Force
http://www.afcent.af.mil/Units/455th-Ai ... ournament/
Australian Army

https://www.jiujitsutimes.com/australia ... jiu-jitsu/

Faixa preta de Israel
http://www.bjjee.com/articles/israeli-g ... se-system/
Emirados Árabes ensina jiu-jitsu pra TODOS os militares.
A vida não é palco, é trincheira!