Smilodon escreveu: ↑12 Mai 2021 21:20
O negão deu uma entrevista e falou que a asa traseira da Red Bull era flexível. Parece que o Toto já tinha comentado com ele sobre isso, aí ele confirmou na entrevista.
Pegaram as câmeras on board e colocaram linhas de grade. Vejam no vídeo abaixo.
https://m.youtube.com/watch?v=YBWUefSl5 ... e=youtu.be
A FIA disse que vai fazer um teste mais rigoroso nas asas antes do GP da França.
Vamos ver o que vai acontecer.
Tem um post interessante sobre essa questão da Asa em um grupo que eu participo:
O CASO DA ASA TRASEIRA DA REDBULL
Bom vamos lá, muito se está falando dessa treta então trouxe aqui uma análise para vocês.
O regulamento é bem estrito quando se diz sobre "Movimentação de peças aerodinâmicas" (guarda essa frase), dessa forma as asas, frisos e qualquer outra peça aerodinâmica tem um regulamento bem específico sobre o quanto pode se flexionar, no caso da ASA TRASEIRA ela NÃO pode flexionar, aí que vem a genialidade do Adrian Newey, percebam no vídeo que sim existe uma flexão, mas a asa em si nunca flexiona, o que flexiona é TODA A ESTRUTURA TRASEIRA, o que implica que a o regulamento não foi quebrado.
Isso é simplesmente uma engenharia genial por parte da RBR, a flexão existe mas não é por parte da asa e sim de toda estrutura traseira, uma baita maneira de contornar o regulamento, uma vez que além de não flexionar a asa, passou por todos os testes estáticos da FIA e a flexão da estrutura só acontece durante a corrida.
Adrian Newey mostrando o porquê ele é tão disputado na fórmula 1 e a fórmula 1 mostrando o quão foda é sua engenharia.