Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 12 Mai 2021 12:34

semchinelo escreveu:
12 Mai 2021 11:30
Mudando de assunto, Istanbul corre sério risco de ser cancelado. Turquia tá na fase vermelha do Reino Unido. Tentaram trocar com Baku, mas os organizadores azeri recusaram por conflito de calendário com a Eurocopa.
Eu li isso.
Estão tentando fazer algo em antecipar o GP da França e fazer 2 corridas na Áustria.
Que Bad... Istanbul Park é um dos melhores traçados já criados.

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafaelratão » 12 Mai 2021 13:12

semchinelo escreveu:
12 Mai 2021 11:28
Foi o Yuji Ide, na Super Aguri. Rodava direto, tanto que tiraram ele no meio do ano. A diferença é que o Ide não teve mecenas para bancá-lo. Já o mestre tem, senão o Pietro já ocuparia o outro assento.
Isso, Yuji Ide, vlw mestre! Esse japa era ruim pra caramba! Na Toyota tinha tbm um Alan McNish q era ruuuuuim tbm kkkk.

Pietro tbm não ta perdendo nada com esse carro aí, os caras ficam BEM atrás da Williams.

Avatar do usuário
ThiagoM TJP
Mensagens: 1159
Registrado em: 11 Out 2014 11:10
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por ThiagoM TJP » 12 Mai 2021 13:45

Mazepin é muito mito, com certeza uma das maiores atrações da temporada!!

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 12 Mai 2021 17:23

rafaelratão escreveu:
12 Mai 2021 11:20
O cara tem que ser mto Mestre mesmo, conseguiu irritar até o Stroll (q ao meu ver era o pior piloto do ano passado).

Acho q ele não dura até o fim do ano... teve um japonês uns anos atrás (ñ lembro o nome) q foi tirado da F-1 por "deficiência técnica", (perdeu todos os pontos da super-licença), em questão de tempo ele vai fechar alguém e criar um acidente perigoso... O pai é bilionário e tal, mas será q tem pica pra continuar garantindo o mlk? eu acho q não...
Cara, o patrocínio da Uralkali (do pai dele) praticamente vai financiar o projeto da Haas pra 2022 quando entram as novas regras.
Jamais o Steiner vai abrir mão disso senão a equipe morre.
Eu quero mesmo é que ele continue... fonte ilimitada de memes kkkk

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 12 Mai 2021 18:30

Anom escreveu:
12 Mai 2021 12:34
Eu li isso.
Estão tentando fazer algo em antecipar o GP da França e fazer 2 corridas na Áustria.
Que Bad... Istanbul Park é um dos melhores traçados já criados.
É foda ficar sem Istanbul. Pior que estão cogitando também de, além do Red Bull Ring, colocar a 2ª corrida em Paul Ricard, pqp :mf_depressed:
Se for assim, é melhor colocar Mugello por ser já na Europa, ou uma coisa mais ousada, em Sakhir usando o anel externo.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 12 Mai 2021 18:34

rafaelratão escreveu:
12 Mai 2021 13:12
Isso, Yuji Ide, vlw mestre! Esse japa era ruim pra caramba! Na Toyota tinha tbm um Alan McNish q era ruuuuuim tbm kkkk.

Pietro tbm não ta perdendo nada com esse carro aí, os caras ficam BEM atrás da Williams.
Mas pelo menos o Mick com esse carro podre brigou com o Latifi, mas o Latifi também é fraquíssimo. Pietro pelo menos não rodaria e não tomaria 1 volta toda corrida do companheiro de equipe kkkkkkkkkkkkk
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 12 Mai 2021 18:35

Anom escreveu:
12 Mai 2021 17:23
Cara, o patrocínio da Uralkali (do pai dele) praticamente vai financiar o projeto da Haas pra 2022 quando entram as novas regras.
Jamais o Steiner vai abrir mão disso senão a equipe morre.
Eu quero mesmo é que ele continue... fonte ilimitada de memes kkkk
Isso aí! Mestre tem que ficar na F1. Ele é entretenimento puro kkkkkkkkkkkk
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 12 Mai 2021 18:52

semchinelo escreveu:
12 Mai 2021 18:30
É foda ficar sem Istanbul. Pior que estão cogitando também de, além do Red Bull Ring, colocar a 2ª corrida em Paul Ricard, pqp :mf_depressed:
Se for assim, é melhor colocar Mugello por ser já na Europa, ou uma coisa mais ousada, em Sakhir usando o anel externo.
Essa ideia de Sakhir é furada, já teve corrida lá.
Para ter uma rodada dupla, tem que ser no mesmo circuito em fds seguido.
Mugello seria uma boa pedida.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 12 Mai 2021 21:20

O negão deu uma entrevista e falou que a asa traseira da Red Bull era flexível. Parece que o Toto já tinha comentado com ele sobre isso, aí ele confirmou na entrevista.

Pegaram as câmeras on board e colocaram linhas de grade. Vejam no vídeo abaixo.

https://m.youtube.com/watch?v=YBWUefSl5 ... e=youtu.be

A FIA disse que vai fazer um teste mais rigoroso nas asas antes do GP da França.

Vamos ver o que vai acontecer.

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 13 Mai 2021 09:28

Me diz como o cara com capacete, Halo, a 300 km/h consegue ver que a asa traseira do carro da frente é flexível? Os caras são foda.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

marofa
Mensagens: 12909
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por marofa » 13 Mai 2021 09:47

M.A.D escreveu:
13 Mai 2021 09:28
Me diz como o cara com capacete, Halo, a 300 km/h consegue ver que a asa traseira do carro da frente é flexível? Os caras são foda.
O hamilton recebeu essa informação da equipe, nao tinha como ele ter visto

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 13 Mai 2021 09:56

Smilodon escreveu:
12 Mai 2021 21:20
O negão deu uma entrevista e falou que a asa traseira da Red Bull era flexível. Parece que o Toto já tinha comentado com ele sobre isso, aí ele confirmou na entrevista.

Pegaram as câmeras on board e colocaram linhas de grade. Vejam no vídeo abaixo.

https://m.youtube.com/watch?v=YBWUefSl5 ... e=youtu.be

A FIA disse que vai fazer um teste mais rigoroso nas asas antes do GP da França.

Vamos ver o que vai acontecer.
Tem um post interessante sobre essa questão da Asa em um grupo que eu participo:

O CASO DA ASA TRASEIRA DA REDBULL
Bom vamos lá, muito se está falando dessa treta então trouxe aqui uma análise para vocês.

O regulamento é bem estrito quando se diz sobre "Movimentação de peças aerodinâmicas" (guarda essa frase), dessa forma as asas, frisos e qualquer outra peça aerodinâmica tem um regulamento bem específico sobre o quanto pode se flexionar, no caso da ASA TRASEIRA ela NÃO pode flexionar, aí que vem a genialidade do Adrian Newey, percebam no vídeo que sim existe uma flexão, mas a asa em si nunca flexiona, o que flexiona é TODA A ESTRUTURA TRASEIRA, o que implica que a o regulamento não foi quebrado.

Isso é simplesmente uma engenharia genial por parte da RBR, a flexão existe mas não é por parte da asa e sim de toda estrutura traseira, uma baita maneira de contornar o regulamento, uma vez que além de não flexionar a asa, passou por todos os testes estáticos da FIA e a flexão da estrutura só acontece durante a corrida.

Adrian Newey mostrando o porquê ele é tão disputado na fórmula 1 e a fórmula 1 mostrando o quão foda é sua engenharia.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3882
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 13 Mai 2021 10:35

M.A.D escreveu:
13 Mai 2021 09:28
Me diz como o cara com capacete, Halo, a 300 km/h consegue ver que a asa traseira do carro da frente é flexível? Os caras são foda.
Seria impossível. A equipe já sabia disso.
Aliais, desde o ano passado que esta movimentação existe.

Talvez não dê em nada, como o post acima relata (aí as outras equipes vão querer copiar), podem proibir pra 2022 como fizeram com o DAS, ou podem proibir imediatamente (com o risco de definir o campeonato, então acho que só vai ser o caso se for algo bem ilegal mesmo)

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 13 Mai 2021 11:26

Anom escreveu:
12 Mai 2021 18:52
Essa ideia de Sakhir é furada, já teve corrida lá.
Para ter uma rodada dupla, tem que ser no mesmo circuito em fds seguido.
Mugello seria uma boa pedida.
Por isso eu disse primeiro que Mugello é melhor. Dá para preparar tudo em 1 mês lá, mas a tendência é ser rodada dupla na Áustria.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 13 Mai 2021 11:27

Acho que esse lance da flexibilidade da asa não vai afetar em nada. Não feriu o regulamento. Segue em frente.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo e 108 visitantes