Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 09 Mai 2021 19:44

Djair Ferreira escreveu:
09 Mai 2021 18:08
Vetel foi tetra campeão
Dá um pulo na wiki e olha o resultado dos campeonatos em q ele foi campeão.

Em dois anos ele ficou bem a frente, em outros dois foi muito apertado sendo q o companheiro de equipe jamais foi o segundo colocado; teve ano q ficou em 6º mesmo sendo veterano na equipe.

Eu sempre acho muito complicado desmerecer campeões ficando nessa de "o carro venceu". Indo por essa linha dá pra desmerecer gente demais, incluindo o super-herói nacional q tb guiou nave espacial. Pra mim é aquilo q falei; o melhor carro + o melhor ou um dos melhores pilotos. Ser campeão em qquer coisa não é tarefa simples, tão menos pra atleta mediano q não sabe o q fazer com o melhor equipo. Na F1 já tá mais do q claro q não é só ser o mais rápido; é preciso estratégia, é preciso mental / experiência e não apenas ser porra louca voador q faz volta rápida atrás de volta rápida.
...

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13268
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Mai 2021 19:57

LucasYeahNegoMariano escreveu:
09 Mai 2021 19:44
Dá um pulo na wiki e olha o resultado dos campeonatos em q ele foi campeão.

Em dois anos ele ficou bem a frente, em outros dois foi muito apertado sendo q o companheiro de equipe jamais foi o segundo colocado; teve ano q ficou em 6º mesmo sendo veterano na equipe.

Eu sempre acho muito complicado desmerecer campeões ficando nessa de "o carro venceu". Indo por essa linha dá pra desmerecer gente demais, incluindo o super-herói nacional q tb guiou nave espacial. Pra mim é aquilo q falei; o melhor carro + o melhor ou um dos melhores pilotos. Ser campeão em qquer coisa não é tarefa simples, tão menos pra atleta mediano q não sabe o q fazer com o melhor equipo. Na F1 já tá mais do q claro q não é só ser o mais rápido; é preciso estratégia, é preciso mental / experiência e não apenas ser porra louca voador q faz volta rápida atrás de volta rápida.
Vettel tem 4 títulos cara
Olha o vettel onde tá ?
Os dois disputados foi contra alonso que tirava leite de pedra com um carro mto inferior
Acho que foi os dois últimos grandes campeonatos da f1
Por causa da genialidade do Alonso
Vc deveria dar uma olhada nesses dois campeonatos
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7882
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 09 Mai 2021 20:28

Smilodon escreveu:
09 Mai 2021 13:18
Mais uma merda pra conta do Max. A parada desastrosa foi culpa dele próprio que foi pro box sem ter sido chamado. Vão anotando quantos erros esse cara comete.

https://www.racefans.net/2021/05/09/ver ... ed-him-in/
"Parada desastrosa..." =)) =)) O cara entrou na frente (já na janela esperada para trocar o pneu vermelho) e saiu na frente. Que desatre foi esse? O único ERRO
dessa corrida foi a RB acreditar q poderia fazer 40 voltas com o mesmo set de pneus defendendo posição. Enquanto estavam em condições semelhantes, mesmo com drs Hamilton não conseguiu passar. Com pneus 20 voltas mais novos, na primeira tentativa passou e sumiu. Se Verstappen tivesse "surpreendido" novamente sua equipe, tinha tudo para sair (mais uma vez) à frente e, talvez, teria alguma chance.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4253
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 09 Mai 2021 20:29

semchinelo escreveu:
09 Mai 2021 13:24
Que o mito vai bater em Monte Carlo é esperado, negócio é ver em que momento e como ele vai bater 🤣🤣

So espero que chegue logo Junho com Baku e Istanbul para compensar esse Maio ruim, mesmo Junho tendo a merda de Paul Ricard no fim.
Eu aposto que vai ser na Saint Devote ou na La Rascasse.
Se a RBR ainda aspira por algo no campeonato, tem que ganhar em Mônaco.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3891
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 09 Mai 2021 21:08

Montfort escreveu:
09 Mai 2021 20:28
"Parada desastrosa..." =)) =)) O cara entrou na frente (já na janela esperada para trocar o pneu vermelho) e saiu na frente. Que desatre foi esse? O único ERRO
dessa corrida foi a RB acreditar q poderia fazer 40 voltas com o mesmo set de pneus defendendo posição. Enquanto estavam em condições semelhantes, mesmo com drs Hamilton não conseguiu passar. Com pneus 20 voltas mais novos, na primeira tentativa passou e sumiu. Se Verstappen tivesse "surpreendido" novamente sua equipe, tinha tudo para sair (mais uma vez) à frente e, talvez, teria alguma chance.
Soou exagerado, mas no nível que a disputa está, não há margem pra fazer um pit stop acima de 4 segundos.
Se a Mercedes tivesse parado o Hamilton logo em seguida, ele iria voltar na frente e iria abrir (o carro da Mercedes estava bem superior na corrida). A corrida só não foi decidida ali por mero vacilo da Mercedes, por isso falei que foi uma parada desastrosa, mas realmente não foi um desastre assim tão grave.

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4708
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Counter » 09 Mai 2021 22:04

Djair Ferreira escreveu:
09 Mai 2021 15:55
Bottas brigaria por título
Ele tá 5 anos na equipe sua pior posição no campeonato foi o 3 terceiro, sem o Hamilton ele no mínimo seria o segundo
Max na Mercedes venceria facilmente o Hamilton, mestre?

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5793
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por codematrixbr » 09 Mai 2021 22:19

Para quem gosta de comparações, olha uma volta em Mônaco do Hamilton em 2019, e compara com a do Senna (só de olhar já cansei os caras de antigamente eram foda demais, imagina um fangio o que fazia).

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13268
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Mai 2021 22:49

Counter escreveu:
09 Mai 2021 22:04
Max na Mercedes venceria facilmente o Hamilton, mestre?
Facilmente não, mas creio que seria mais rápido
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafaelratão » 10 Mai 2021 00:18

Se a Red Bull não vencer em Mônaco acredito q as chances de brigar por campeonato vão embora.
Carro da Mercedes é melhor, mas a diferença é menor do q nos últimos anos.
Esse Mazespin é um dos piores pilotos que a F-1 já teve, já esta entre os P4P com apenas 4 corridas.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4253
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 10 Mai 2021 00:27

O mito conseguiu inaugurar uma nova modalidade de radio... O RÁDIO DA FIA.

phpBB [video]

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3891
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 10 Mai 2021 08:48

rafaelratão escreveu:
10 Mai 2021 00:18
Se a Red Bull não vencer em Mônaco acredito q as chances de brigar por campeonato vão embora.
Carro da Mercedes é melhor, mas a diferença é menor do q nos últimos anos.
Esse Mazespin é um dos piores pilotos que a F-1 já teve, já esta entre os P4P com apenas 4 corridas.
Kkkkkkkkk
Só queria saber de quem é o recorde de ter chegado em último lugar por mais corridas consecutivas. Acho que nosso garoto tem potencial de sobra pra bater esse recorde kkkkkkkkk

marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por marofa » 10 Mai 2021 09:26

mestrao mazespin conseguiu tomar volta do companheiro de equipe, toda corrida que terminar vai ser em ultimo.. o lado positivo é que em várias ele nem vai conseguir terminar

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12358
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 10 Mai 2021 09:42

Smilodon escreveu:
10 Mai 2021 08:48
Kkkkkkkkk
Só queria saber de quem é o recorde de ter chegado em último lugar por mais corridas consecutivas. Acho que nosso garoto tem potencial de sobra pra bater esse recorde kkkkkkkkk
Cara, o Ide era nesse nível aí kkkkkkkk Agora não me lembro se ele chegou a terminar alguma corrida, pois ele foi substituído no meio da temporada.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1703
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Johnny Ramone » 10 Mai 2021 10:19

Tonio Kröger escreveu:
09 Mai 2021 13:21
Choronso tomando pau do Ocon. Que delícia! :))

Max é foda, mas a Red Bull não ajuda. Esse moleque na Mercedes daria um puta trabalho pro Hamilton.

Bostas é um lixo. O Russell deveria ocupar o carro dele.

E o Vettel, assim como o Choronso, é um aposentado em atividade.
Vettel é um piloto mediano aposentado em atividade. Ele é uma aberração com 4 títulos somente por ter um carro imbatível.

O Bostas é um cara fraquíssimo e só está lá porque é isso justamente que o Hamilton quer, um cara que não ofereça perigo.

Já o Allonso é um cara com muito talento, mas pouca articulação e carisma. Poderia ter construído muito mais na sua carreira. Nos tempos atuais o jeitão Piquet de ser não daria muito certo...

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5793
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por codematrixbr » 10 Mai 2021 11:01

Poxa vocês acham que o Alonso andou ruim ? Ele tá voltando na F1, com um carro bem mediano, será que ano que vem com o novo regulamento ele não pode se sobressair? Ademais, curto muito o Leclerc e acho que ele vai peitar muito o Max, vai ser briga grande no futuro, Norris, Max e Leclerc, apesar de que acho o estilo do Max o melhor RS.... Agora uma dúvida, vejo a galera babando aquele inglês com cara de cachorro da Willians o George Russel, queria saber se ele de fato anda muito? Pois não vi quase nada, estou querendo acompanhar f2 e f3, alguém tem algum stream marota ou site em que faça a transmissão ? Abraços
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 213 visitantes