Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 22 Jun 2021 08:30

Anom escreveu:
22 Jun 2021 07:30
Baku não pode sair... só teve corrida maluca lá kkk
Concordo devido às circunstâncias =))... Mas tu imagina se um carro bate naquela reta e volta pra pista com dispura de posição logo atrás?
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3651
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 22 Jun 2021 09:16

Circuito de rua normalmente é uma bosta. Pista estreita, sem pontos de ultrapassagem. PAul Ricard é uma bosta. Resta curta. Max passou porque tinha pneus mais novos e mais rápidos. em condições iguais, ficaria como o Hamilton ficou atrás dele com os mesmo pneus. Colova, abria asa na reta e não chegava para passar. isso que é circuito. Imagina em traçado de rua. Mônaco já deu também. Aliás, já deu faz uns 20 anos pelo menos.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4277
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 22 Jun 2021 09:33

Montfort escreveu:
22 Jun 2021 08:30
Concordo devido às circunstâncias =))... Mas tu imagina se um carro bate naquela reta e volta pra pista com dispura de posição logo atrás?
Daria merda, com certeza.
Mas relaxa... se reclamar, vai vir mais: Jeddah, Miami, Hanoi (suspensa por enquanto kkk).

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13289
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 22 Jun 2021 17:06

phpBB [video]



Hamilton tem errado mais que o normal ?

Ele errava mto no início, na verdade sempre errou mto
Mas nos anos de Mercedes ele melhorou mto
Mas nunca teve uma pressão como agora
Só do roseberg, mas não lembro deles se enfrentado tanto na pista, era mto estratégia de boxe
Campeonato tá bom, último realmente bom foi o de 2012 entre Alonso e vettel
Com 7 vencedores diferentes nas primeiras 7 provas
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13289
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 22 Jun 2021 17:18

phpBB [video]


Tudo mundo chuta esse lixo

Smilindon precisa pedir desculpas
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4277
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 22 Jun 2021 17:19

phpBB [video]


O que está fazendo muita diferença nessa disputa são os Pilotos da RBR.
Eu vi uns comentários sobre as táticas na França e eu entendi por que o Wolff falou que não rolaria fazer uma segunda parada pro Hamilton.

O motivo era o Perez.

Se o Hamilton parasse e botasse também o composto Médio, ele teria voltado atrás do Max. Só que o Perez tava em primeiro com um pneu duro ainda em bom estado. Como podem ver no vídeo das Onboards, o Max ganhou passagem do Perez por estar na caça do Hamilton. Caso o Hamilton também tivesse parado, o Max ia puxar o Perez com a tática da asa móvel e isso ia fuder o Hamilton pois não conseguiria se aproximar na reta e ia destruir os pneus. E o resultado seria um terceiro lugar ao invés do segundo lugar, aumentando a diferença tanto nos pilotos como nos construtores. E a Mercedes não está conseguindo fazer isso com o Bottas e o Hamilton tá ficando sozinho contra os 2.

Por isso que eu estou notando que a RBR está fazendo uma tática com o Max e outra com o Perez, ambos estão marcando o Hamilton e está dificultando a vida dele.

Online
Avatar do usuário
ThiagoM TJP
Mensagens: 1163
Registrado em: 11 Out 2014 11:10
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por ThiagoM TJP » 22 Jun 2021 19:57

Sempre falo, o ritmo de corrida do Perez é muito foda!! Ajuda muito na estratégia da RB!

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3900
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 24 Jun 2021 16:36

Bom, pra quem diz que eu sou lover do Hamilton, tá aqui. Noticia fresquinha, só coloquei as partes importantes.

Hamilton pede renovação de Bottas na Mercedes: “Não vejo necessidade de mudar”

“Já começamos as negociações. Nada muito a dizer, mas já começamos a negociar e as coisas estão positivas. Valtteri é meu companheiro de equipe agora. Nós dois já tivemos nossos altos e baixos nas carreiras. Ele é um companheiro de equipe fantástico e não vejo necessidade de mudar”, declarou Lewis.

Sobre o Russell :

“Bem, ele não é meu companheiro de equipe atualmente, então não preciso dizer nada”, afirmou o heptacampeão.

“Vamos continuar trabalhando como uma equipe. Trabalhamos bem por muitos anos. Como sempre disse, Valtteri tem sido o melhor companheiro de equipe no geral. E quando digo isso, não é apenas sobre performance, é sobre a moral do time, em como você trabalha no ambiente de companheiro de equipe. Vamos continuar melhorando a nossa comunicação e esperamos melhorar”, concluiu.

https://www.grandepremio.com.br/f1/noti ... ade-mudar/

Na moral, depois dessa, VAI TOMAR NO CU HAMILTON!
Uma das coisas que eu mais quero ver em 2022 é o Russell de Mercedes, além de torcer por McLaren e Ferrari acertando a mão. Poderia ter um grid muito foda, mas Hamilton vem com uma declaração dessas, aí é pra cair o cu da bunda. Não tem desculpa nenhuma, todo mundo já viu que o Bottas não tem nível pro carro que tem, aí ele vem dizer isso? Quer o mesmo tipo de sossego que o Schumacher teve.

Agora é torcer pro Max dizimar esse campeonato logo!

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3900
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 24 Jun 2021 16:43

E digo mais. A Mercedes chorou falando dos pit stop da Red Bull, e a FIA acatou.
A partir da Hungria já vai mudar a porra:

F1: Trocas de pneus ficarão mais lentas a partir do GP da Hungria

Determinação da FIA altera funcionamento de procedimentos automáticos para dar mais importância à reação humana

Matéria na íntegra no link abaixo.
Vergonha essas atitudes da Mercedes e de Hamilton.
Max ganhou um torcedor a partir de hoje!

https://motorsport.uol.com.br/f1/news/f ... a/6604264/

Avatar do usuário
Lec
Mensagens: 371
Registrado em: 01 Out 2014 21:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Lec » 24 Jun 2021 17:20

Eles estão dando um tipo de limite mínimo de tempo no pit stop? Reação dos caras estão rápida demais? É isso?

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3900
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 24 Jun 2021 17:24

Lec escreveu:
24 Jun 2021 17:20
Eles estão dando um tipo de limite mínimo de tempo no pit stop? Reação dos caras estão rápida demais? É isso?
Pelo que li em outros fóruns, a Mercedes falou sobre as pistolas e macacos da Red Bull, alegando que há algum tipo de automatismo além do esperado. A FIA acatou e, tá aí. Um dos grandes trunfos da Red Bull pode se acabar simples assim.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4277
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 24 Jun 2021 17:57

Sem contar que o Toto já levantou "suspeitas" que a Honda mexeu no motor e está forte de reta.

Toto é um péssimo perdedor.
Muitos anos ganhando tudo deixaram ele mal acostumado.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12366
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 24 Jun 2021 18:07

Mercedes sendo Mercedes vtnc!!

E a questão da asa dianteira flexível que a Red Bull levantou sobre a Mercedes? Não vai dar em nada mesmo aquilo lá? A investigação só vale para a asa traseira?
Mercedes quer todas as vantagens, pois viu a água bater na bunda e vai alterar regra no meio do campeonato. É um acinte. Vamos ver se vai ter algum adorador do Hamilton ou da Mercedes passar pano aqui. Se ainda assim a Red Bull vencer o campeonato, palmas a ela. Eu já torcia pelo Max, agora vou torcer ainda mais por ele.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12366
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 24 Jun 2021 18:13

Smilodon escreveu:
24 Jun 2021 16:36
Bom, pra quem diz que eu sou lover do Hamilton, tá aqui. Noticia fresquinha, só coloquei as partes importantes.

Hamilton pede renovação de Bottas na Mercedes: “Não vejo necessidade de mudar”

“Já começamos as negociações. Nada muito a dizer, mas já começamos a negociar e as coisas estão positivas. Valtteri é meu companheiro de equipe agora. Nós dois já tivemos nossos altos e baixos nas carreiras. Ele é um companheiro de equipe fantástico e não vejo necessidade de mudar”, declarou Lewis.

Sobre o Russell :

“Bem, ele não é meu companheiro de equipe atualmente, então não preciso dizer nada”, afirmou o heptacampeão.

“Vamos continuar trabalhando como uma equipe. Trabalhamos bem por muitos anos. Como sempre disse, Valtteri tem sido o melhor companheiro de equipe no geral. E quando digo isso, não é apenas sobre performance, é sobre a moral do time, em como você trabalha no ambiente de companheiro de equipe. Vamos continuar melhorando a nossa comunicação e esperamos melhorar”, concluiu.

https://www.grandepremio.com.br/f1/noti ... ade-mudar/

Na moral, depois dessa, VAI TOMAR NO CU HAMILTON!
Uma das coisas que eu mais quero ver em 2022 é o Russell de Mercedes, além de torcer por McLaren e Ferrari acertando a mão. Poderia ter um grid muito foda, mas Hamilton vem com uma declaração dessas, aí é pra cair o cu da bunda. Não tem desculpa nenhuma, todo mundo já viu que o Bottas não tem nível pro carro que tem, aí ele vem dizer isso? Quer o mesmo tipo de sossego que o Schumacher teve.

Agora é torcer pro Max dizimar esse campeonato logo!
Tá aí uma diferença do Hamilton para o Max. O Hamilton sempre preferiu um companheiro de equipe mais fraco que ele, que não o incomodasse. Enquanto o Max sempre disse em entrevistas que queria competir novamente contra um companheiro de equipe forte, mesmo se ele perder.

Essas declarações a grande maioria que acompanha F1 já sabe, mas deixa ainda mais suspeito que o Russell ainda não está na Mercedes por influência do Hamilton.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4277
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 24 Jun 2021 18:37

Mercedes chorou pela asa, FIA atende na hora. Chorou pelo Pit, FIA atende na hora.

Ai quando era o DAS... ah vamo proibir só no fim da temporada né.

Responder