Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4275
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 13 Jul 2020 14:43

semchinelo escreveu:
13 Jul 2020 14:14
Italianos dando as boas vindas ao Leclerc hahaha. Pena que não vai ter os tifosi esse ano para encher a paciência.
Como não... corridas em Monza e Mugello.
Mugello, milésima corrida da Ferrari... uma vergonha em casa para deixar o velho Enzo no além fazendo o famoso gesto italiano e dizendo "Mas que meeerda" em Italiano.
Os Tifosi vão esperar tudo fora do circuito.

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por codematrixbr » 14 Jul 2020 01:10

Vendo o filme do Senna novamente kkkk, até um pouco tempo os pilotos pos dick vigarista (MS) tudo era cagao , hoje em dia vejo a molecada sangue no olho, inclusive o leclerc, norris, albon, agora tem piloto que infelizmente acho que não vai ser aquele cara na f1 como o gasly, grosjean, pode ser que deem certos como pilotos em outras categorias.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12366
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 14 Jul 2020 12:03

Anom escreveu:
13 Jul 2020 14:43
Como não... corridas em Monza e Mugello.
Mugello, milésima corrida da Ferrari... uma vergonha em casa para deixar o velho Enzo no além fazendo o famoso gesto italiano e dizendo "Mas que meeerda" em Italiano.
Os Tifosi vão esperar tudo fora do circuito.
Mas eu me referia dentro mesmo, onde a panela de pressão é maior. Para ver que o negócio foi tão feio que nem a imprensa tifosi passou pano para o Leclerc, que há um ano atrás, era exaltado por vencer em Monza hahaha.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4275
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 14 Jul 2020 12:12

semchinelo escreveu:
14 Jul 2020 12:03
Mas eu me referia dentro mesmo, onde a panela de pressão é maior. Para ver que o negócio foi tão feio que nem a imprensa tifosi passou pano para o Leclerc, que há um ano atrás, era exaltado por vencer em Monza hahaha.
O negócio está tão bravo que até o Briatori criticou que eles não trabalham em "equipe"... esse tipo de trabalho dele a gente conhece beeeeeeeeeeem hahaha

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por codematrixbr » 14 Jul 2020 12:34

Montfort escreveu:
13 Jul 2020 08:06
Williams, Alpha Tauri, Racing Point, Haas e Red Bull; metade do grid é de não fabricantes, além disso, McLaren nunca fez questão de ter motor próprio (se é q podemos chamar a McLaren de fabricante). Mais interessante seria outros fabricantes fornecer motores exclusivos, como Toyota, Ford, BMW, Audi, Porsche, Lamborga, Gurgel, etc.
pq ford chevrolet nao fornecem motor para f1 ? e tanta a diferença de tecnologia assim ? ou so money ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7885
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 14 Jul 2020 12:53

codematrixbr escreveu:
14 Jul 2020 12:34
pq ford chevrolet nao fornecem motor para f1 ? e tanta a diferença de tecnologia assim ? ou so money ?
Nem sei. Ford e Chevrolet fornecem motores para Nascar e Chevrolet ainda fornece para Indy, mas eu acho q a F1 deve ter uma década de pesquisa à frente de qualquer outra categoria. Até equipes q têm motores vitoriosos no currículo, como a Renault, ñ conseguem competir com o motor Mercedes 2019; acho q o medo do fracasso também conta. Uma pena não termos um Ford Cosworth fazendo bagunça na F1.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4275
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 14 Jul 2020 13:24

Montfort escreveu:
14 Jul 2020 12:53
Uma pena não termos um Ford Cosworth fazendo bagunça na F1.
O último campeão com um motor Ford foi o Schumacher em 94.
E pensar que de 68 até 82, foram 12 Títulos para motores Ford e 3 para Ferrari. Pura dominância...

Viper
Mensagens: 508
Registrado em: 27 Out 2014 10:53
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Viper » 14 Jul 2020 13:38

codematrixbr escreveu:
14 Jul 2020 12:34
pq ford chevrolet nao fornecem motor para f1 ? e tanta a diferença de tecnologia assim ? ou so money ?
Atualmente eles até mudaram a nomenclatura para Unidade de Potência, com esses motores hibridos que entraram em 2014 o negócio ficou tão complexo que as outras montadoras não tem interesse em investir tanto para não ter resultado, uma vez q a Mercedes dominou essa tecnologia, veja o tempo que a Honda levou para ter uma unidade confiável, para depois desenvolver potência, infelizmente com esses motores tão complexos provavelmente não apareça mais ninguem interessado, correndo o risco de Renault e Honda ainda meterem o pé e abandonarem o barco.

Onde as montadoras estão investindo com tudo é na Formula E, ali tem várias equipes de fábricas: Audi, Porsche, Nissan, Mercedes, infelizmente acho q aquele barulho de enxame de abelhas vai acabar sendo o futuro mesmo.

Ouvir o som ensurdecedor de um V8 virando 18k ficou só no passado mesmo.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4275
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 14 Jul 2020 14:14

Imagem

Podemos já dizer "Tchau Binotto"?
Maranello em chaaaaaaaaaaamas... haha

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por codematrixbr » 14 Jul 2020 14:42

Viper escreveu:
14 Jul 2020 13:38
Atualmente eles até mudaram a nomenclatura para Unidade de Potência, com esses motores hibridos que entraram em 2014 o negócio ficou tão complexo que as outras montadoras não tem interesse em investir tanto para não ter resultado, uma vez q a Mercedes dominou essa tecnologia, veja o tempo que a Honda levou para ter uma unidade confiável, para depois desenvolver potência, infelizmente com esses motores tão complexos provavelmente não apareça mais ninguem interessado, correndo o risco de Renault e Honda ainda meterem o pé e abandonarem o barco.

Onde as montadoras estão investindo com tudo é na Formula E, ali tem várias equipes de fábricas: Audi, Porsche, Nissan, Mercedes, infelizmente acho q aquele barulho de enxame de abelhas vai acabar sendo o futuro mesmo.

Ouvir o som ensurdecedor de um V8 virando 18k ficou só no passado mesmo.
Vai restar assistir nascar rs..., não consigo gostar, não vejo emoção nada, pode ser por eu não conhecer nada da categoria.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Strider » 14 Jul 2020 17:31

Rumores agora de que a Aston Martin fez proposta pro Vettel já pra 2021. Quem sairia seria o Perez.

https://www.motorsport.com/f1/news/vett ... -deal-2021

The Griot
Mensagens: 4605
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por The Griot » 14 Jul 2020 18:40

Eu apostei um hambúrguer que o Vettel se aposentava ou tirava um ano sabático. Um cara desses ficar em pelotão intermediário pra que?! Vai curtir a vida um ano, depois se pintar alguma vaga boa você volta...

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12366
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 14 Jul 2020 18:53

Anom escreveu:
14 Jul 2020 14:14
Imagem

Podemos já dizer "Tchau Binotto"?
Maranello em chaaaaaaaaaaamas... haha
Se o Briatore não fosse tão pilantra e não fosse banido, ele seria o chefe dessa bagaça hahahaha. Negócio é ver quem vai assumir essa bomba. Adrian Newey óbvio que não vai ser, pois não tem porque ele abandona a Red Bull, além do que ele odeia a Ferrari.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12366
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 14 Jul 2020 18:54

Strider escreveu:
14 Jul 2020 17:31
Rumores agora de que a Aston Martin fez proposta pro Vettel já pra 2021. Quem sairia seria o Perez.

https://www.motorsport.com/f1/news/vett ... -deal-2021
Difícil isso acontecer. Perez injeta dinheiro, além de ter uma parte na equipe. Essa equipe não vai longe tendo Stroll garantido lá.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4275
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 14 Jul 2020 19:03

Strider escreveu:
14 Jul 2020 17:31
Rumores agora de que a Aston Martin fez proposta pro Vettel já pra 2021. Quem sairia seria o Perez.

https://www.motorsport.com/f1/news/vett ... -deal-2021
Notícia de Silly Season no começo da Season.
O Perez tem patrocínio que banca ele e o Stroll é dono da porra toda.
RP / Mercedes / RB / Ferrari / McLaren já meio que estão fechados pro ano que vem.
Sobra AT, AR, Williams, Haas e Renault.
Eu acho que o Vettel vai quitar mesmo.

Responder