Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafaelratão » 26 Nov 2021 14:47

Minha opiniao pessoal, ninguém precisa concordar.

Mas eu vejo o Fangio e Schummy ainda na frente do Hamilton, pois ao mesmo tempo q foram os melhores tbm foram os maiores.

Depois entra os demais, picas tbm mais um pouco abaixo, por ganharem menos/ menos concorrência.
- Hamilton (se ganhar esse ano vai pra parte de cima)
- Prost
- Piquet
- Senna
- Lauda
- Stewart

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7881
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 26 Nov 2021 14:51

Eu coloco o Amiltão à frente do Senna. É muita discrepância nos números para ficar atrás. Além disso, Senna foi campeão só pilotando foguete e tendo q esperar até o Japão para erguer a taça. Pelo retrospecto e diferença dos carros, Senna era pra ter doutrinado a Ferrari do Prost, mas tomou calor até a presepada de Suzuka, numa época em q a diferença de pts do primeiro para o segundo era significativamente maior q hj. Pilotos top com melhor carro do grid tendem a istraçaiar a concorrência, tal qual Schumacher de Benneton e alguns anos de Ferrari, Mansell de Williams, Vettel de RBR, Hamilton 2019 e 2020, etc. Senna não teve um ano de paz.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4253
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 26 Nov 2021 15:24

rafaelratão escreveu:
26 Nov 2021 14:47
Depois entra os demais, picas tbm mais um pouco abaixo, por ganharem menos/ menos concorrência.
- Hamilton (se ganhar esse ano vai pra parte de cima)
- Prost
- Piquet
- Senna
- Lauda
- Stewart
Eu incluiria o Clark nessa lista. Foi um monstro na sua época, especialmente na chuva.

Debulho
Mensagens: 2489
Registrado em: 22 Out 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Debulho » 26 Nov 2021 15:25

Montfort escreveu:
26 Nov 2021 14:51
Eu coloco o Amiltão à frente do Senna. É muita discrepância nos números para ficar atrás. Além disso, Senna foi campeão só pilotando foguete e tendo q esperar até o Japão para erguer a taça. Pelo retrospecto e diferença dos carros, Senna era pra ter doutrinado a Ferrari do Prost, mas tomou calor até a presepada de Suzuka, numa época em q a diferença de pts do primeiro para o segundo era significativamente maior q hj. Pilotos top com melhor carro do grid tendem a istraçaiar a concorrência, tal qual Schumacher de Benneton e alguns anos de Ferrari, Mansell de Williams, Vettel de RBR, Hamilton 2019 e 2020, etc. Senna não teve um ano de paz.
Em 90 a Mclaren era tão acima da Ferrari assim?

Pelo que vejo nos vídeos e leio o chassi da Ferrari era muito bom, e o motor da Mclaren prevalecia.

Certo é que Schummi, Prost e Senna nunca levaram pau de companheiros e fizeram bonito com carros inferiores. Pra mim estão a frente do Hamilton.

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4708
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Counter » 26 Nov 2021 16:46

Hamilton é um dos maiores e piloto excepcional, isso é um fato, o outro é que esse ano tá levando fumo do Max e só chega a essa altura da temporada com chance de título pois tiraram a chance de pontuação do holandês em várias corridas.

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1702
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Johnny Ramone » 26 Nov 2021 17:05

Debulho escreveu:
26 Nov 2021 15:25
Em 90 a Mclaren era tão acima da Ferrari assim?

Pelo que vejo nos vídeos e leio o chassi da Ferrari era muito bom, e o motor da Mclaren prevalecia.

Certo é que Schummi, Prost e Senna nunca levaram pau de companheiros e fizeram bonito com carros inferiores. Pra mim estão a frente do Hamilton.
Não, não era. Em 90 a ferrari conseguiu um carro decente para o Prost. A mclaren só foi esmagadora em 88 e 89. Em 90 já foi pau a pau com a ferrari e em 91 a willians começou a ter sucesso com a confiabilidade do carro a partir do meio do campeonato. A sorte do Senna é que eles sofreram muito no começo e aí ele ganhou as corridas que precisava pra ser campeão.

Schummi, Prost, Senna, Piquet, Lauda, Alonso, Clark e mais uma galera seria campeão sem dar chances para um cara como o Nico. Só o Goat Amiltão que conseguiu essa proeza...

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafaelratão » 26 Nov 2021 18:27

Anom escreveu:
26 Nov 2021 15:24
Eu incluiria o Clark nessa lista. Foi um monstro na sua época, especialmente na chuva.
Daí vai de gosto… Clark era monstro tbm (assim como Fittipaldi), mas so pelo fato de ter 1 titulo a menos q os acima foi q ñ o mencionei

Online
marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por marofa » 26 Nov 2021 19:06

eu acho que da pra colocar o hamilton como goat sim, mas não pelo fato de ser o que tem mais títulos.. a dominância da mercedes nesses anos fariam diversos pilotos terem números absurdos

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4253
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 26 Nov 2021 19:13

rafaelratão escreveu:
26 Nov 2021 18:27
Daí vai de gosto… Clark era monstro tbm (assim como Fittipaldi), mas so pelo fato de ter 1 titulo a menos q os acima foi q ñ o mencionei
Ele morreu cedo, mas batia pilotos tipo Bruce McLaren, Graham Hill e Jack Stewart.
Alguns dos recordes dele só foram batidos muitos anos depois.
Sem contar que ele dirigia em diversas categorias, as vezes correndo no mesmo fds que tinha corridas de F1.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8866
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por adauto_mma » 26 Nov 2021 20:15

É difícil apontar um GOAT, Hamilton, Schumacher, Senna.... Mas o que o Fangio fez acho que nunca mais ninguém fará, o bicho era foda demais, 5 títulos em 4 equipes diferentes e ganhando quase 50% das corridas que disputou... A gente vendo a corrida o sentimento é de medo, velocidade extrema, pistas meia boca e praticamente um drift a cada curva com nenhuma segurança seloko...
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4253
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 26 Nov 2021 20:30

adauto_mma escreveu:
26 Nov 2021 20:15
É difícil apontar um GOAT, Hamilton, Schumacher, Senna.... Mas o que o Fangio fez acho que nunca mais ninguém fará, o bicho era foda demais, 5 títulos em 4 equipes diferentes e ganhando quase 50% das corridas que disputou... A gente vendo a corrida o sentimento é de medo, velocidade extrema, pistas meia boca e praticamente um drift a cada curva com nenhuma segurança seloko...
Se eu tivesse que escolher um nome pra GOAT, seria o Fangio.
Campeão com 4 Motores diferentes (Schummy / Piquet / Prost ganhram com 3) e numa época que a segurança era zero. Iron balls total.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7881
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 26 Nov 2021 20:39

Debulho escreveu:
26 Nov 2021 15:25
Em 90 a Mclaren era tão acima da Ferrari assim?

Pelo que vejo nos vídeos e leio o chassi da Ferrari era muito bom, e o motor da Mclaren prevalecia.

Certo é que Schummi, Prost e Senna nunca levaram pau de companheiros e fizeram bonito com carros inferiores. Pra mim estão a frente do Hamilton.
Ferrari não tinha menor condição de disputar título, mesmo com um fora de série. Seria um caso deverás inusitado uma equipe ter um carro muito bom em apenas uma temporada (e um carro medíocre na temporada seguinte).
Editado pela última vez por Montfort em 26 Nov 2021 20:42, em um total de 1 vez.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7881
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 26 Nov 2021 20:41

Anom escreveu:
26 Nov 2021 20:30
Se eu tivesse que escolher um nome pra GOAT, seria o Fangio.
Campeão com 4 Motores diferentes (Schummy / Piquet / Prost ganhram com 3) e numa época que a segurança era zero. Iron balls total.
Morreu de velhice e venceu quase metade das corridas q disputou. Quase inacreditável e insuperável.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8866
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por adauto_mma » 26 Nov 2021 20:42

Anom escreveu:
26 Nov 2021 20:30
Se eu tivesse que escolher um nome pra GOAT, seria o Fangio.
Campeão com 4 Motores diferentes (Schummy / Piquet / Prost ganhram com 3) e numa época que a segurança era zero. Iron balls total.
Sim, chega a dar agonia, velocidade extrema pneuzinho fino cantando e escapando em todas as curvas, mestrão corrigindo no braço, bicho passava muito dos limites, por isso reinava.

Tirando o mestrão bolas de aço, os outros 3 que considero na briga seriam Senna, Hamilton e Schumacher (os que eu torcia em suas épocas rsrs).

Agora, mestre Shummy, apesar de ser ídolo, tem dois pontos negativos relevantes, nunca teve um companheiro de equipe consistente e com bolas, até porque ele não aceitava... E boa parte de suas "ultrapassagens" eram nos boxes, na época eu vibrava com aquelas 3 voltas mágicas, mas hj vejo que é algo broxante frente aos pegas na pista. Mas o alemão era brabo demais e com o que conquistou está no páreo dos GOATS
Editado pela última vez por adauto_mma em 26 Nov 2021 20:44, em um total de 2 vezes.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13265
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 26 Nov 2021 20:43

Montfort escreveu:
26 Nov 2021 20:39
Ferrari não tinha menor condição de disputar título, mesmo com um fora de série. Seria um caso muito inusitado uma equipe ter um carro muito bom em apenas uma temporada (e um carro medíocre na temporada seguinte).
Mérito de prost
Acho que ninguém fez mais mágica que prost com carros meia bocas
Ganhou das willians e rivalizar com senna com essa Ferrari foi o maior feito
E tinha um mental forte demais
Senna e prost são outro nível
E so foram tão foras de série porque existiam o outro
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: bentao, Krusher, LeoMatosJJ, lethalshot, POBRELOKO, ralf scarface, RFAbdo, The Griot, The Walrus, Tony Fla e 178 visitantes