Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por codematrixbr » 19 Jun 2022 16:47

haters, carro paulado, e o lord hamilton colou no 3 lugar. O dono da f1 chegou.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13275
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 19 Jun 2022 16:49

Corrida bem safada
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5969
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por DiegoGracie » 19 Jun 2022 18:18

Patrão voltando, só falta o carro andar pra ajudar. Parece que tem um saco de cimentcola no chassi dessa Mercedes horrorosa.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3649
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 19 Jun 2022 21:30

Até rolou um "pouco" de emoção ali no final, com o Sainz atrás do Max, mas só.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 20 Jun 2022 10:09

Djair Ferreira escreveu:
19 Jun 2022 16:49
Corrida bem safada
Eu até achei bais ô benos.

Porém, eu acho q essa corrida serviu pra uma reflexão com relação ao Hamilton, mais especificamente sobre o gp de Interlagos do ano passado.

Muito se fala que "qquer piloto com aquela Mercedes conseguiria ganhar todos os campeonatos q o Hamilton ganhou!". O incrível Leclerc provou, ontem, q não é bem assim e a gente precisa reconhecer isso.

Canadá, uma pista com 3 pontos de abertura de asa, o Leclerc com um foguete na mão e tomou atraso. Na minha cabeça, ele deveria chegar, pelo menos, em 3º já q em tese o Max e o Sainz estariam distantes do 3º e não daria pra buscar ... agora, o resto do grid? Pô, ele tomou maior atraso e nem tô falando do Ocon. E são situações semelhantes: motor novo, carro muito dominante, bem melhor do q o restante do grid juntamente com RBR, aberturas de asa em retas consideravelmente longas ... enfim.

Eu sou um q defendia o Hamilton, depois passei a questionar e hj mais critico negativamente do q positivamente, mas essa corrida do Leclerc de ontem serviu (pra mim) pra mostrar q não seria qquer um com aquela Mercedes q seria multicampeão seguidamente. Lógico, tô tirando o retrato de uma corrida só sendo q, do campeonato atual até agora, há todo um envolvimento de trabalho porco da Ferrari como um todo, mas mesmo assim...
...

Opinião
Mensagens: 2473
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 20 Jun 2022 10:12

Óbvio que é cedo para pensar nisso, no entanto...
...Max pode terminar o ano com 25 anos e Bi-campeão; e com umas 32/33 vitórias.

Se ficar na RedBull mais seis temporadas.
e vencer sete etapas (média), sairia com 42 mais 33 alto em torno de 65/75 vitórias com 31 anos.

E sabe se lá quantos títulos 4/5 ou 6...

Voltando ao início; é cedo, mas, algo que não parece ser impossível.

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3649
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por M.A.D » 20 Jun 2022 10:24

Ferrari fazendo trabalho meia boca, entregando o campeonato de bandeja para Red Bull e Max. Ninguém tira dele mais não.
Salvo esses motores Red Bull e Ferrari começarem a morrer com mais frequencia, será um monólogo. Ontem foi o do Perez e o do Mick. Do Leclerc já tinha dado pau.
Mercedes não tivesse cagado no carro, teríamos disputa entre Max, Russel e Hamilton. Das três, a Mercedes é a quem mais tem confiabilidade, mas é a carroça que menos anda.
Max fazendo o dele, 6 vitórias em 9 corridas. Ano passado venceu com 10 vitórias. Vai levar com um pé nas costas.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13275
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Jun 2022 10:41

LucasYeahNegoMariano escreveu:
20 Jun 2022 10:09
Eu até achei bais ô benos.

Porém, eu acho q essa corrida serviu pra uma reflexão com relação ao Hamilton, mais especificamente sobre o gp de Interlagos do ano passado.

Muito se fala que "qquer piloto com aquela Mercedes conseguiria ganhar todos os campeonatos q o Hamilton ganhou!". O incrível Leclerc provou, ontem, q não é bem assim e a gente precisa reconhecer isso.

Canadá, uma pista com 3 pontos de abertura de asa, o Leclerc com um foguete na mão e tomou atraso. Na minha cabeça, ele deveria chegar, pelo menos, em 3º já q em tese o Max e o Sainz estariam distantes do 3º e não daria pra buscar ... agora, o resto do grid? Pô, ele tomou maior atraso e nem tô falando do Ocon. E são situações semelhantes: motor novo, carro muito dominante, bem melhor do q o restante do grid juntamente com RBR, aberturas de asa em retas consideravelmente longas ... enfim.

Eu sou um q defendia o Hamilton, depois passei a questionar e hj mais critico negativamente do q positivamente, mas essa corrida do Leclerc de ontem serviu (pra mim) pra mostrar q não seria qquer um com aquela Mercedes q seria multicampeão seguidamente. Lógico, tô tirando o retrato de uma corrida só sendo q, do campeonato atual até agora, há todo um envolvimento de trabalho porco da Ferrari como um todo, mas mesmo assim...
Só uma observação, Ferrari não é um carro rápido de reta
E Interlagos é mais fácil ultrapassar
E aquela Mercedes com morto envenenado era 15 km mais rápido de reta que todos
Não tem comparação
Hamilton esse ano passou uma prova inteira atrás do gasly
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Opinião
Mensagens: 2473
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 20 Jun 2022 11:05

Pelo que estou vendo a Ferrari não é rápida de reta, e aparentemente isso se deve ao downforce da equipe.

Aparentemente o motor empurra bem (vide os carros com motores Ferrari que estão melhores que no ano passado).

Porém (puro achismo) a Ferrari nasceu com um carro bom de curvas rápidas e com bom motor.
Mas parece ser um carro "engessado".
E conta com o problema de clima quente, zoa os pneus.

A RedBull, não é rápida em curvas rápidas.
Porém em curvas lentas traciona melhor... e aparentemente é um carro que se pode mexer mais no acerto.

Daí em retas longas, eles tiram bem mais o downforce e ganha e velocidade final.

Vide ontem.

Cotovelo, (curva lenta).
Tracionava melhor.

E na reta longa com menos downforce a Ferrari não chegava.

Isso é o que eu penso.

Ferrari é um bom carro, que vai ganhar em algumas pistas, mas aparentemente tá no máximo.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 20 Jun 2022 11:34

Djair Ferreira escreveu:
20 Jun 2022 10:41
Só uma observação, Ferrari não é um carro rápido de reta
E Interlagos é mais fácil ultrapassar
E aquela Mercedes com morto envenenado era 15 km mais rápido de reta que todos
Não tem comparação
Hamilton esse ano passou uma prova inteira atrás do gasly
Ontem o Giafone insistiu nisso ... eu notei várias vezes o Sainz tirando vantagem do Verstappen, em reta, em momentos q não podia usar DRS após safety car ... diferença tava na casa dos 0.950 e ia abaixando. Agora, saída de curva realmente a RBR consegue fazer diferença pq consegue tracionar bem melhor, e essa pequena vantagem já era o diferencial pro Max se defender.

Agora, em relação aos outros carros? Qdo o Leclerc conseguia encaixar direitinho a volta ele passava de passagem. Só como referência, Sainz na reta de asa aberta era praticamente 30km mais rápido do q o Max (teve um momento q mostraram as velocidades em compativo, Max a 303km/h e Sainz 331km/h - é muito).

Aqui no tópico temos a galera q é hater 100% e a galera q é lover 100% e nenhum dos dois lados dá o braço a torcer e vira essa "resenha" bem chata. Eu realmente prefiro um papo em q dê pra olhar pros dois lados e, de novo pra mim, ontem foi uma prova q não seria qualquer piloto etc e tal.

Sobre Interlagos ser mais fácil de ultrapassagens ... é uma pista mais larga, porém Canadá e SP possuem duas zonas bem parecidas, q são após curvas muito lentas e q dependem d boa tração do carro, porém Canadá tem 3 pontos de abertura de asa, isso é mais do q o suficiente pra usar uma volta com foco em preparar a ultrapassagem na próxima. Mesmo assim de Ferrari MUITO superior do q o resto do grid não precisaria disso, mas era o Leclerc ali, então né. Faltou culhão pra ele, sinceramente. Se fosse o Hamilton num carro muito superior, a frase seria: "Não fez mais do q a obrigação" pelos haters, e pelos lovers seria: "Melhor piloto do dia ... q 'emossaum' ele pegar a bandeira do brasil 'inguáu' ao Senna ... cidadão brasileiro já".

Enfim, só achei q merecia esse reconhecimento ao invés de só 'bater' no cara sempre.
Editado pela última vez por LucasYeahNegoMariano em 20 Jun 2022 11:37, em um total de 1 vez.
...

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 463
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Brock Lesnar » 20 Jun 2022 11:36

Opinião escreveu:
20 Jun 2022 11:05
Pelo que estou vendo a Ferrari não é rápida de reta, e aparentemente isso se deve ao downforce da equipe.

Aparentemente o motor empurra bem (vide os carros com motores Ferrari que estão melhores que no ano passado).

Porém (puro achismo) a Ferrari nasceu com um carro bom de curvas rápidas e com bom motor.
Mas parece ser um carro "engessado".
E conta com o problema de clima quente, zoa os pneus.

A RedBull, não é rápida em curvas rápidas.
Porém em curvas lentas traciona melhor... e aparentemente é um carro que se pode mexer mais no acerto.

Daí em retas longas, eles tiram bem mais o downforce e ganha e velocidade final.

Vide ontem.

Cotovelo, (curva lenta).
Tracionava melhor.

E na reta longa com menos downforce a Ferrari não chegava.

Isso é o que eu penso.

Ferrari é um bom carro, que vai ganhar em algumas pistas, mas aparentemente tá no máximo.
Próxima pista pode resolver esse "achismo" que temos. Silversone é um circuito com muita curvas de alta, teoricamente as ferrari's devem dominar.
Lembrando que foi ai em Silverstone que a guerra chegou no seu climax e se tornou declarada entre Max e Lewis ano passado. Silverston é uma das poucas corridas que eu torço para nao ter chuva forte. O circuito é bom demais e proporciona otimas corridas

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 20 Jun 2022 11:41

Opinião escreveu:
20 Jun 2022 11:05
Pelo que estou vendo a Ferrari não é rápida de reta, e aparentemente isso se deve ao downforce da equipe.

Aparentemente o motor empurra bem (vide os carros com motores Ferrari que estão melhores que no ano passado).

Porém (puro achismo) a Ferrari nasceu com um carro bom de curvas rápidas e com bom motor.
Mas parece ser um carro "engessado".
E conta com o problema de clima quente, zoa os pneus.

A RedBull, não é rápida em curvas rápidas.
Porém em curvas lentas traciona melhor... e aparentemente é um carro que se pode mexer mais no acerto.

Daí em retas longas, eles tiram bem mais o downforce e ganha e velocidade final.

Vide ontem.

Cotovelo, (curva lenta).
Tracionava melhor.

E na reta longa com menos downforce a Ferrari não chegava.


Isso é o que eu penso.

Ferrari é um bom carro, que vai ganhar em algumas pistas, mas aparentemente tá no máximo.
Ferrari desenvolve bem em reta longa, porém como RBR conseguia tracionar melhor na saída então ganhava uma vantagem q fazia diferença nessa pista do Canadá. Como eu comentei no outro post, eu reparava várias vezes o Sainz tirando vantagem do Max, em reta, e sem asa aberta (isso pelos números q a transmissão mostra, pois eu via a diferença cair do meio da reta pra frente).

Eu noto a RBR precisando fazer as curvas lentas com bastante lentidão se comparado a Ferrari, porém como consegue tracionar melhor acaba compensado isso e faz a diferença.

Além disso, eu senti q o Sainz tinha alguma dificuldade de acertar sempre a volta pra ficar ali na cola.
...

Avatar do usuário
Azagthoth
Mensagens: 363
Registrado em: 14 Dez 2014 11:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Azagthoth » 20 Jun 2022 14:18

E o Verstappen com 26 vitórias já é o nono maior vencedor da F1, deixando pra trás nomes como Lauda e Jim Clark @-)

Opinião
Mensagens: 2473
Registrado em: 17 Jun 2015 10:23
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Opinião » 20 Jun 2022 14:22

Bem lembrado.
Silverstone deve clarear bem, o que são os carros.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por codematrixbr » 20 Jun 2022 16:53

hamilton top 5 na proxima corrida.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro, Padão, PainKiller, Pegetto, ralf scarface, Turbo e 257 visitantes