Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marofa
Mensagens: 12909
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por marofa » 03 Ago 2021 17:16

SKYWALKER escreveu:
03 Ago 2021 13:37
Quando acontece esses acidentes causado por terceiros, não deveria acontecer punição a equipe por trocar motor em virtude das avarias causadas pelo acidente. Estão penalizando a vítima, enquanto o inflator pede desculpa e fica de boa. Deviam alterar o regulamento.


PS: Queria ver o Alonso com esse foguete da Mercedes, ia ser engraçado...
É absurda essa regra. Um incentivo aos dick vigaristas

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4706
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Counter » 03 Ago 2021 17:28

Essa mudança dos carros pro ano que vem promete deixar a temporada mais equilibrada? Não tive tempo pra ler direito ainda do que se trata e muito menos entender

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13214
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 03 Ago 2021 17:40

M.A.D escreveu:
03 Ago 2021 12:58
Senna, Piquet, Prost, Schumacher, Alonso, Hamilton, Rosberg, Vettel. Todos eles já jogaram "sujo" para vencer. Seja dentro da pista ou nos bastidores. Mas desses todos aí, os menos piores são Hamilton e Roberg. Schumacher, Senna, Alonso e Prost para mim foram os mais fdps nesse sentido.
Num podcast mesmo, estes dias, numa entrevista do Rubinho quando perguntaram de contrato com a Ferrari, ele diz que no dele não tinha que ele era 2º piloto, mas que no do Schumcher tinha. kkkkkk. Cada um defende o seu do jeito que dá. Se for bonzinho, não vaiu ser campeão, salvo raras exceções como o Hakinen e o Raikonen.

É mto vontade de falar merda kkkkkkkk
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafaelratão » 03 Ago 2021 18:05

SKYWALKER escreveu:
03 Ago 2021 13:37
Quando acontece esses acidentes causado por terceiros, não deveria acontecer punição a equipe por trocar motor em virtude das avarias causadas pelo acidente. Estão penalizando a vítima, enquanto o inflator pede desculpa e fica de boa. Deviam alterar o regulamento.
A Ferrari já tá tentando alteração do regulamento, para que o causador do acidente arque com os custos... Realmente seria interessante agregar a penalização do acidente a quem o causar, aí o negócio ficaria melhor mesmo.

https://www.grandepremio.com.br/f1/noti ... e-culpada/

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafaelratão » 03 Ago 2021 18:18

Alonso diz que Hamilton cometeu “pequenos erros” durante disputa na Hungria
“Eu tentei dar espaço suficiente, mas não muito, porque ele não poderia passar. Mas, honestamente, acho que Lewis estava cometendo pequenos erros nas últimas duas curvas. É minha honesta opinião”, afirmou Alonso à Sky Sports.
“Ele tinha tanto ritmo que não poderia levar oito voltas para passar com tanta vantagem. Na verdade, depois de mudar a linha algumas vezes, ele [Hamilton] passou o Carlos imediatamente, então não foi difícil de ultrapassar. Mas levou quatro ou cinco voltas para entender isso”, completou.

Eu estava percebendo isso, o Alonso estava fazendo uma linha meio diferente, isso dificultou bastante, mas sempre na parte final do traçado o Hamilton chegava grudado (muito mais potência) e não passava... faz sentido o que o Alonso disse.

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafanake » 03 Ago 2021 19:53

Counter escreveu:
03 Ago 2021 17:28
Essa mudança dos carros pro ano que vem promete deixar a temporada mais equilibrada? Não tive tempo pra ler direito ainda do que se trata e muito menos entender
Tenho minhas dúvidas, em tese conseguiram reduzir absurdamente a turbulência que o carro gera, sendo assim as ultrapassagens vão ser muito mais fácil pois o carro de trás vai ter muito mais estabilidade.

Eu acredito é que vai ficar ainda mais fácil para o foguete da Mercedes, vai ser impossível segurar no braço um piloto que tem um carro muito mais rápido que o seu...

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por adauto_mma » 03 Ago 2021 20:05

rafanake escreveu:
03 Ago 2021 19:53
Tenho minhas dúvidas, em tese conseguiram reduzir absurdamente a turbulência que o carro gera, sendo assim as ultrapassagens vão ser muito mais fácil pois o carro de trás vai ter muito mais estabilidade.

Eu acredito é que vai ficar ainda mais fácil para o foguete da Mercedes, vai ser impossível segurar no braço um piloto que tem um carro muito mais rápido que o seu...
Pra Mercedes e pra RBR (tirando Mônaco e Hungria), hj já está quase impossível segurar, o Hepta e o Max é o único duelo que tem sido parelho.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Strider » 03 Ago 2021 20:12

Counter escreveu:
03 Ago 2021 17:28
Essa mudança dos carros pro ano que vem promete deixar a temporada mais equilibrada? Não tive tempo pra ler direito ainda do que se trata e muito menos entender
O que promete tornar tudo mais equilibrado eh o teto de gastos, que tá sendo introduzido gradualmente. Acho que os efeitos reais só vão aparecer em 2024. Porém hoje já vemos equipes grandes se preocupando com batidas pra não ferir o teto.

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 03 Ago 2021 21:20

rafaelratão escreveu:
03 Ago 2021 18:05
A Ferrari já tá tentando alteração do regulamento, para que o causador do acidente arque com os custos... Realmente seria interessante agregar a penalização do acidente a quem o causar, aí o negócio ficaria melhor mesmo.

https://www.grandepremio.com.br/f1/noti ... e-culpada/
https://www.gpblog.com/en/news/90371/bi ... ident.html

Só que semana passada o Binotto deu uma entrevista falando que as punições deviam ser julgadas pelos acontecimentos e não pelas "consequências", quase um eco do que o Masi falou da punição do Hamilton.

Aí bateram na Ferrari e fuderam o motor do Leclerc...

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 533
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Will R » 04 Ago 2021 12:53

https://www.f1mania.net/f1/mercedes-f1- ... 8kve6WG-OY

Que falta fazia essa disputa entre duas equipes, ver essas brigas em TUDO quanto é coisa é muito bom.

Selmo_RJ
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Abr 2017 12:51
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Selmo_RJ » 05 Ago 2021 04:57

Muito tempo que não via F1. McLaren tá feia pra cacete....

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafanake » 05 Ago 2021 11:47

Selmo_RJ escreveu:
05 Ago 2021 04:57
Muito tempo que não via F1. McLaren tá feia pra cacete....
Feia é elogio... Lá nos primórdios eles usavam essa pintura laranja horrível!

Deviam voltar com a pintura Branca/Vermelha, seria foda d+

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 05 Ago 2021 20:15

rafanake escreveu:
05 Ago 2021 11:47
Feia é elogio... Lá nos primórdios eles usavam essa pintura laranja horrível!

Deviam voltar com a pintura Branca/Vermelha, seria foda d+
Interessante esse lance da pintura.
O branco e vermelho combinava dmais com aquele modelo q o senna pilotou ... mas em 1996 eu já acho q ficou ruim bagaray (foto abaixo).
A cor atual, num tenho nada contra não.

Imagem
...

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Strider » 05 Ago 2021 20:26

LucasYeahNegoMariano escreveu:
05 Ago 2021 20:15
Interessante esse lance da pintura.
O branco e vermelho combinava dmais com aquele modelo q o senna pilotou ... mas em 1996 eu já acho q ficou ruim bagaray (foto abaixo).
A cor atual, num tenho nada contra não.

Imagem
Único motivo dessa cor foi a Malboro. Em 96 a equipe incorporou com a Mercedes, então foram pro preto/prata/cinza. Real identidade da McLaren eh laranja e azul.

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por rafanake » 05 Ago 2021 23:18

Imagem

McLarem de Branco/Vermelho e a Lotus preta pra mim são os carros mais icônicos da F1. Nem um pouco biased por causa do Senna! rs

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dillan Grau, LeoMatosJJ, RFAbdo, Sensui Shinoba, The Griot e 209 visitantes