Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 20 Jul 2021 09:21

Montfort escreveu:
20 Jul 2021 09:06
"Tinha mais de meio carro"... =)) =)) =))

Passação de pano do caralho.
Imagem

Relaxa mestre, o Hamilton fez tudo o que podia para não causar o acidente.
Da próxima vez que o Max faça a curva lá por trás da arquibancada.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 20 Jul 2021 09:26

Anom escreveu:
20 Jul 2021 09:21
Imagem

Relaxa mestre, o Hamilton fez tudo o que podia para não causar o acidente.
Da próxima vez que o Max faça a curva lá por trás da arquibancada.
O espaço sobrando passa um fórmula truck.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8857
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por adauto_mma » 20 Jul 2021 11:28

willianribeiro escreveu:
20 Jul 2021 04:48
Charles Leclerc
"É bem complicado de julgar a partir do carro, pois temos a visão limitada, além de ter acontecido muito rápido. Mas dava para ver que estava agitado à minha frente. Eu vejo como acidente de corrida. Difícil culpar um ou outro. Claro que tinha espaço por dentro, talvez Lewis não tenha usado completamente a zebra interna (apex), mas também é um fato que o Max foi bem agressivo por fora. Esse tipo de coisa acontece e o mais importante é que o Max está bem"

Fernando Alonso
É difícil julgar de fora. Lewis tinha mais de meio carro ao lado de Max. Então, de certa forma, o Lewis não tinha como simplesmente desaparecer da parte de dentro. Foi um momento infeliz da corrida, mas nada intencional. E também não vi nenhuma atitude errônea de ambos os pilotos. Foi apenas um momento de azar.

https://ge.globo.com/motor/formula-1/no ... ppen.ghtml

Hamilton mostrou pro verstappen que tem bolas e que não vai deixar o piloto "arrojado" jogar pra cima toda vez no foda-se, quem ganha é o telespectador.
Só um adendo que o Sainz também achou incidente normal de corrida, no mais concordo integralmente com seu post.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 20 Jul 2021 12:07

Montfort escreveu:
20 Jul 2021 09:26
O espaço sobrando passa um fórmula truck.
23:59
É um absurdo acusar uma equipe de querer jogar o carro de outra equipe pra fora.

24:00
Hamilton vê "táticas interessantes" da Ferrari. Wolff questiona: "Incompetência?"
https://ge.globo.com/motor/formula-1/no ... ncia.ghtml

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 20 Jul 2021 12:30

willianribeiro escreveu:
20 Jul 2021 04:48
Charles Leclerc
"É bem complicado de julgar a partir do carro, pois temos a visão limitada, além de ter acontecido muito rápido. Mas dava para ver que estava agitado à minha frente. Eu vejo como acidente de corrida. Difícil culpar um ou outro. Claro que tinha espaço por dentro, talvez Lewis não tenha usado completamente a zebra interna (apex), mas também é um fato que o Max foi bem agressivo por fora. Esse tipo de coisa acontece e o mais importante é que o Max está bem"

Fernando Alonso
É difícil julgar de fora. Lewis tinha mais de meio carro ao lado de Max. Então, de certa forma, o Lewis não tinha como simplesmente desaparecer da parte de dentro. Foi um momento infeliz da corrida, mas nada intencional. E também não vi nenhuma atitude errônea de ambos os pilotos. Foi apenas um momento de azar.

https://ge.globo.com/motor/formula-1/no ... ppen.ghtml

Hamilton mostrou pro verstappen que tem bolas e que não vai deixar o piloto "arrojado" jogar pra cima toda vez no foda-se, quem ganha é o telespectador.
Alonso deu um chilique disgramado só pq foi atrapalhado em uma curva, nos treinos; imagina se é ele no lugar do verstappen ... quero ver se ele ia vir com essa de "meio carro" mesmo sabendo q não era isso.

Hamilton não precisou espalhar no meio da curva pq ele já entrou nela totalmente errado ... o certo, pra ultrapassagem, seria ele usar muito a parte de dentro como fez contra o Leclerc .. a forma como ele entrou, contra o Verstappen, forçaria a fazer a curva como foi e ele sabia mto bem disso (não é hepta sendo passageiro).

Essa malandragem do Hamilton, comparando com futebol, é tipo aquele pé que sobra, intencionalmente mas fazendo parecer q foi sem querer, numa dividida da bola, com um pouco mais de intensidade .. e o cara já sai levantando os braços falando q "não foi nada seu juiz" e o outro com o meão rasgado.
...

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1696
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Johnny Ramone » 20 Jul 2021 19:27

https://www.autoracing.com.br/bandeira- ... -abandono/

Essas bandeiras vermelhas sempre ajudando o dick vigarista estão ficando vergonhosas. O cara iria sair da corrida depois da cagada que fez e ganha um prêmio da FIA pra conquistar a vitória. Patético...

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por TocToc » 20 Jul 2021 22:22

Creio que Senna não tiraria o pé naquela curva, seja por dentro ou por fora; Max idem.

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 462
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Brock Lesnar » 21 Jul 2021 09:51

Sobre o acidente: achei que hamilton mereceu ser punido sim, e achei a punição branda por ser um disputa de titulo e ter feito o Max abandonar a prova, mas precisamos ser sinceros: se fosse o Max por dentro, o resultado seria o mesmo. Se fosse o Senna, como disse o amigo ai encima, tbm seria o mesmo . .sao pilotos que não tiram o pe mesmo. Fiquei muito, muito puto por eu ser um torcedor declarado do Max, e juro que iria vibrar se fosse o inverso (hamilton por fora abandonando e Max por dentro), alias, se fosse o inverso como eu disse, a choradeira so iria mudar de lado, e os torcedores do Hamilton estariam fazendo as mesmas acusações e choradeira que os torcedores do Max estão agora

Strider
Mensagens: 464
Registrado em: 20 Abr 2015 15:08
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Strider » 21 Jul 2021 10:14

Brock Lesnar escreveu:
21 Jul 2021 09:51
Sobre o acidente: achei que hamilton mereceu ser punido sim, e achei a punição branda por ser um disputa de titulo e ter feito o Max abandonar a prova, mas precisamos ser sinceros: se fosse o Max por dentro, o resultado seria o mesmo. Se fosse o Senna, como disse o amigo ai encima, tbm seria o mesmo . .sao pilotos que não tiram o pe mesmo. Fiquei muito, muito puto por eu ser um torcedor declarado do Max, e juro que iria vibrar se fosse o inverso (hamilton por fora abandonando e Max por dentro), alias, se fosse o inverso como eu disse, a choradeira so iria mudar de lado, e os torcedores do Hamilton estariam fazendo as mesmas acusações e choradeira que os torcedores do Max estão agora
Eu discordo, desde 2018~2019 Max deu um 180 e se tornou um dos mais limpos do grid (era um dos mais sujos eu diria), não a toa eh um dos poucos com 0 pontos na licença. Até mesmo warning não tenho lembrança dele ter recebido.
Sei que soa estranho, ainda mais levando em conta o passado dele nas pistas, mas ultimamente ele tem sido bem mais cerebral e tem evitado certas ocasiões a não ser que tenha certeza que pode sair limpo. Nessa ele deixou espaço de sobra e não tinha pq ter dado errado.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 21 Jul 2021 10:17

TocToc escreveu:
20 Jul 2021 22:22
Creio que Senna não tiraria o pé naquela curva, seja por dentro ou por fora; Max idem.
Não é "tirar o pé", é ultrapassar pelos 4 metros de pista q ele tinha a sua disposição; em outras palavras, esterçar um pouquinho o volante para a esquerda. Colisão mais evitável, impossível.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 21 Jul 2021 12:26

Strider escreveu:
21 Jul 2021 10:14
Eu discordo, desde 2018~2019 Max deu um 180 e se tornou um dos mais limpos do grid (era um dos mais sujos eu diria), não a toa eh um dos poucos com 0 pontos na licença. Até mesmo warning não tenho lembrança dele ter recebido.
Sei que soa estranho, ainda mais levando em conta o passado dele nas pistas, mas ultimamente ele tem sido bem mais cerebral e tem evitado certas ocasiões a não ser que tenha certeza que pode sair limpo. Nessa ele deixou espaço de sobra e não tinha pq ter dado errado.
Eu tb tenho visto isso.

Inclusive, o pessoal já falou trocentas vezes aqui sobre como o Verstappen deu espaço pro Hamilton (inclusive citaram uma matéria da sky sports onde notaram q o Verstappen chegou a se mover um pouco mais pra esquerda), porém o negão fez questão de entrar errado na curva e deu no q deu.
...

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4238
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Anom » 21 Jul 2021 13:08

Strider escreveu:
21 Jul 2021 10:14
Eu discordo, desde 2018~2019 Max deu um 180 e se tornou um dos mais limpos do grid (era um dos mais sujos eu diria), não a toa eh um dos poucos com 0 pontos na licença. Até mesmo warning não tenho lembrança dele ter recebido.
Sei que soa estranho, ainda mais levando em conta o passado dele nas pistas, mas ultimamente ele tem sido bem mais cerebral e tem evitado certas ocasiões a não ser que tenha certeza que pode sair limpo. Nessa ele deixou espaço de sobra e não tinha pq ter dado errado.
Eu vi isso ontem também.
O Max já está a algum tempo com 0 pontos de punição na licença de corrida.
O Hamilton voltou a ter 4 agora (os 2 da batida do Albon expiraram esses dias). E em 1 ano e meio, ele tirou 3x um piloto da corrida com a mesma manobra.
Quem é o agressivo mesmo?

Ai vem o pateta do Masi falando que analisa o acidente pelo que ocorreu e não pela consequência do acidente.
Logo, diz que a punição dada foi a correta.
Então vc vê isto e fala: Aham, sei!!!

Imagem

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por TocToc » 21 Jul 2021 15:16

O acidente ofuscou a emoção da primeira volta com ambos os pilotos em traçados diferentes. Espero que 2022 tenha muito daquilo, sem tanto ar sujo para quem segue o carro da frente e bastante efeito solo.

Avatar do usuário
Will R
Mensagens: 533
Registrado em: 25 Fev 2015 11:47
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Will R » 24 Jul 2021 09:17

Montfort escreveu:
20 Jul 2021 09:06
"Tinha mais de meio carro"... =)) =)) =))

Passação de pano do caralho.
Imagem

Aliás, até os japas tão sabendo de corrida mais que uma galera aí

https://www.grandepremio.com.br/f1/noti ... rrida/amp/

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por MarceloL » 24 Jul 2021 09:40

Eu não acredito que a brasileirada tá chorando mais que os gringos nessa. Max pagou pra ver e dançou, palhaçada foi essa bandeira vermelha e punição ao mestre hamiltão

Responder