Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Debulho
Mensagens: 2494
Registrado em: 22 Out 2014 09:04
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Debulho » 19 Jun 2021 23:08

Bottas na frente do Alonso chegou a me doer os olhos .

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3894
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 20 Jun 2021 00:22

Debulho escreveu:
19 Jun 2021 23:08
Bottas na frente do Alonso chegou a me doer os olhos .
Estou falando do Alonso atual, o de 2021. Aquele Alonso de 2005-2017 enfiaria 1 segundo nesse Alonso de agora com um pé nas costas. Alonso teve uma única corrida boa (a última) e o treino de hoje. Pode ser (espero) que ele esteja voltando a ser o que era, mas o velho Alonso era piloto pra sodomizar o Ocon, assim como ele fez com o Vandoorne (que é muito mais piloto que o francês).
Minha comparação com o Bottas é pelo fato que o Bottas é superior ao Ocon (Ocon também é piloto da Mercedes e nunca foi uma opção pra vaga. E a Mercedes sabe bem do potencial de cada piloto seu, pois ela consegue mensurar com precisão) e até o momento o Ocon vem tendo uma performance superior ao espanhol, mesmo que o número do campeonato esteja favorável ao Alonso agora (tá 1 ponto na frente e por conta da última corrida. Corrida que Ocon quebrou).
Em largadas está 4 a 3 pro Ocon.
Ocon tem uma média de largada de posição = 9,8 e o Alonso = 12. Em média de posição de chegada, Ocon = 9,4. Alonso = 10,8.

https://motorsport.uol.com.br/f1/news/f ... n/6506885/

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Jun 2021 00:55

Smilodon escreveu:
19 Jun 2021 15:25
Lá vem você, rs.

Ainda não percebeu o que tem acontecido este ano? Vou fazer um resumo rápido. Amanhã você vai ve:

1) A Mercedes está com problemas no aquecimento dos pneus. Isto está impactando diretamente na volta lançada, pois na primeira volta a temperatura está mais baixa, enquanto na segunda volta o pneu já está mais gasto, então eles não ficam com a janela perfeita.

2) A Ferrari, por outro lado, parece ser o carro que atinge a janela de temperatura mais rapidamente, por isso eles estão andando tão bem nos treinos.

3) A Red Bul está no meio termo entre as duas equipes, então consegue uma janela melhor de temperatura pro treino.

Agora na corrida, a situação fica assim:

1) A Mercedes, que demora pra aquecer os pneus, quando passa umas 4 voltas, passa a ser o carro mais rápido da pista. E ela mantém seus pneus por muito mais tempo, pois do mesmo jeito que demora pra aquecer, demora mais pra desgastar.

2) A Ferrari começa muito rápido, mas em poucas voltas viram passageiros da agonia, pois ficam sem pneu primeiro que todos.

3) A Red Bull novamente fica no meio termo, mas perde muito terreno na corrida pra Mercedes.

Isso não tira o mérito do Max que foi perfeito no treino de hoje. Melhorou a cada volte e é isso que se espera de um piloto que está disputando o título. Hamilton começou o fim de semana mal, mas na hora do Q3 ele voltou a tirar aquele algo a mais e ficou na frente do Bottas e do Pérez. Então ambos foram bem até agora.

Ao meu ver o carro da Mercedes é sim superior, mas os pneus estão fazendo uma diferença favorável à Red Bull em alguns treinos, principalmente os compostos mais macios.
Vale ressaltar que a Honda atualizou os motores e os caras estão de motor zerado, com ganho de performance e confiabilidade (promessa deles). Então tem um up singelo aí no meio também pelo motor zero.


Concluindo:

- A Red Bull teve um carro mais rápido no treino, mas a simulação de corrida da Mercedes foi mais forte. Então é esperado que as Mercedes sofram nas 2 primeiras voltas, mas se sobressaiam logo em seguida.
- Undercut pra Mercedes não funciona, do mesmo jeito que o Overcut não funciona pra Red Bull.

Corrida está aberta.
Mas se a rbr é melhor na classificação como o Pérez ficou em quarto e ,principalmente, o bottas que é piloto medíocre ficou na frente? não bate essa análise sua
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Jun 2021 01:01

Smilodon escreveu:
19 Jun 2021 21:49
Velho, você está confundindo MUITO as coisas.

1) Alonso está na frente do Ocon por um único resultado (última corrida) onde o Ocon quebrou. Mas do início do ano até agora o Ocon vem surrando o Alonso sim, inclusive o que não falta é entrevista do espanhol falando que ainda não se adaptou ao carro, que faz de tudo e não consegue ser mais rápido que o Ocon, etc. Você não está vendo o campeonato?
2) Quando eu coloco o Alonso tão abaixo assim na lista, não estou falando do Alonso que derrotou o Schumacher, que foi bi-campeão e que carregou uma Ferrari carroça pro vice campeonato. Estou falando do Alonso atual. Este cara é sim inferior ao Ocon e a todos os outros que eu listei (seja por não estar em forma, pela idade, etc). Imagina se eu coloco o Nelsão pra correr contra o Giovinazzi com o mesmo carro. O Nelsão iria tomar um pau. Isso faz o Giovinazzi melhor que o Nelsão? Não, mas atualmente ele certamente entrega mais desempenho que o brasileiro, assim como vários pilotos atuais entregam mais desempenho que o Alonso atual.
3) Bottas é sim um piloto bom. Não é top 3, nem top 5. Mas é top 10 do grid (isso não é ser um dos melhores do grid não, é ser piloto de meio grid. Se ele chegasse na posição que eu realmente o coloco, ele faria 2 pontos (isso que eu nem considerei Ricciardo e Vettel, pois estão numa fase duvidosa, mas ambos já mostraram ser melhores que o Bottas, então ele nem pontuaria). Melhores do grid é um top 5. Abaixo disso é piloto mediano. E abaixo de top 15 é piloto medíocre). Só que a referência dele é o Hamilton, assim como a referência do Pérez é o Max. É só olhar, o Pérez tomou 4 décimos do Max hoje, isso faz dele um piloto horroroso? Não, ele está competindo contra um fenômeno e isso faz os números dele caírem muito.
4) Hamilton passou o fim de semana tomando tempo do Bottas, mas ele o superou na hora do Q3 e superou o Pérez, então o cara conseguiu colocar uma Mercedes em P2, sendo que possivelmente a Red Bull teve o melhor carro pra classificação. Se ao invés do Pérez, fosse um piloto bom de classificação (um Russel ou Leclerc), o Hamilton não seria P2.
Eu tô falando desse alonso velho
No auge ele foi um dos maiores da história
Alonso cego anda mais que bottas que é um dos mais medíocres do grid
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3894
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 20 Jun 2021 01:24

Djair Ferreira escreveu:
20 Jun 2021 00:55
Mas se a rbr é melhor na classificação como o Pérez ficou em quarto e ,principalmente, o bottas que é piloto medíocre ficou na frente? não bate essa análise sua
Seu haterismo pelo Hamilton está te cegando. Bottas não é top, concordo plenamente com você. Mas não é um piloto medíocre! Muito longe disso. Ele é piloto de meio de grid, assim como o Pérez. Você quer mesmo dizer que o Pérez é assim tão melhor que o Bottas? Quando foi que o Pérez se destacou em alguma coisa na F1, além de ser bom em economizar pneu? Pérez já perdeu pole pra Stroll, Veja o desempenho do Bottas pré Mercedes e diga se ele realmente é medíocre. Porque se ele é, o Pérez também é!

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3894
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 20 Jun 2021 01:26

Djair Ferreira escreveu:
20 Jun 2021 01:01
Eu tô falando desse alonso velho
No auge ele foi um dos maiores da história
Alonso cego anda mais que bottas que é um dos mais medíocres do grid
Vou guardar isso daqui. Vamos ver o desempenho dele em relação ao Ocon até o final do ano.
E, lembre-se! Ocon é comprovadamente inferior ao Bottas!

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Jun 2021 01:30

Smilodon escreveu:
20 Jun 2021 01:24
Seu haterismo pelo Hamilton está te cegando. Bottas não é top, concordo plenamente com você. Mas não é um piloto medíocre! Muito longe disso. Ele é piloto de meio de grid, assim como o Pérez. Você quer mesmo dizer que o Pérez é assim tão melhor que o Bottas? Quando foi que o Pérez se destacou em alguma coisa na F1, além de ser bom em economizar pneu? Pérez já perdeu pole pra Stroll, Veja o desempenho do Bottas pré Mercedes e diga se ele realmente é medíocre. Porque se ele é, o Pérez também é!
Não tem nada de haterismo, seu fanatismo que está te cegando
Sua análise que não bate mesmo
Se eles estão no mesmo patamar, o mundo da fórmula one e maioria dos users aqui vão discordar, porque o Pérez não ficou na frente do botas ?
Não é bem estranho rbr ter um melhor carro na classificação e Pérez sem nenhum erro ficar atrás do bottas
Aliás se o Hamilton tirou o velhos da cartola o bottas tb tirou
Então é mta coincidência os dois da Mercedes tirando coelhos da cartola e o Pérez indo mal
Haja imaginação
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3894
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 20 Jun 2021 01:55

Djair Ferreira escreveu:
20 Jun 2021 01:30
Não tem nada de haterismo, seu fanatismo que está te cegando
Sua análise que não bate mesmo
Se eles estão no mesmo patamar, o mundo da fórmula one e maioria dos users aqui vão discordar, porque o Pérez não ficou na frente do botas ?
Não é bem estranho rbr ter um melhor carro na classificação e Pérez sem nenhum erro ficar atrás do bottas
Aliás se o Hamilton tirou o velhos da cartola o bottas tb tirou
Então é mta coincidência os dois da Mercedes tirando coelhos da cartola e o Pérez indo mal
Haja imaginação
Velho, existe um conjunto de coisas. Por exemplo o Leclerc é um piloto muito mais rápido que o Sainz, além de já estar 100% habituado na Ferrari, mas hoje tomou pau.
Além disso, o Pérez NUNCA foi um piloto rápido em treino. O forte dele é nas corridas e em economizar pneu! Todo mundo sabe disso. Pérez tomou 4 décimos do Max, enquanto Bottas ficou a 1 décimo do Hamilton. Isso já mostra que a volta do Pérez foi muito aquém do que o carro poderia ir, então a volta dele foi ruim sim!
Já o Bottas é o contrário. Tanto que o chamam de leão de treino. No treino é o único momento que ele se mostra um pouco eficaz. Já nas corridas ele desaparece. Possui um ritmo de corrida pífio, é gastão de pneu e erra muito sob-pressão. Bottas só anda bem na Rússia.
Então não estou dizendo que o Bottas tirou nenhum coelho. Ele tem um carro bom e ele anda bem nos treinos. Hamilton estava andando atrás o fim de semana inteiro. Então ele não estava tirando tudo do carro, mas na hora do Q3 ele ficou na frente do Bottas.

E não sou fanático pelo Hamilton não. Só não vejo sentido algum na forma como você coloca o Hamilton como, sei lá, um dos piores do grid. Ele tem o melhor carro na mão desde 2014, mas isso não é motivo pra dizer que ele é horroroso. Ter o melhor carro na F1 é uma junção de sorte com ser bom piloto.

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Jun 2021 08:18

Smilodon escreveu:
20 Jun 2021 01:55
Velho, existe um conjunto de coisas. Por exemplo o Leclerc é um piloto muito mais rápido que o Sainz, além de já estar 100% habituado na Ferrari, mas hoje tomou pau.
Além disso, o Pérez NUNCA foi um piloto rápido em treino. O forte dele é nas corridas e em economizar pneu! Todo mundo sabe disso. Pérez tomou 4 décimos do Max, enquanto Bottas ficou a 1 décimo do Hamilton. Isso já mostra que a volta do Pérez foi muito aquém do que o carro poderia ir, então a volta dele foi ruim sim!
Já o Bottas é o contrário. Tanto que o chamam de leão de treino. No treino é o único momento que ele se mostra um pouco eficaz. Já nas corridas ele desaparece. Possui um ritmo de corrida pífio, é gastão de pneu e erra muito sob-pressão. Bottas só anda bem na Rússia.
Então não estou dizendo que o Bottas tirou nenhum coelho. Ele tem um carro bom e ele anda bem nos treinos. Hamilton estava andando atrás o fim de semana inteiro. Então ele não estava tirando tudo do carro, mas na hora do Q3 ele ficou na frente do Bottas.

E não sou fanático pelo Hamilton não. Só não vejo sentido algum na forma como você coloca o Hamilton como, sei lá, um dos piores do grid. Ele tem o melhor carro na mão desde 2014, mas isso não é motivo pra dizer que ele é horroroso. Ter o melhor carro na F1 é uma junção de sorte com ser bom piloto.
Tá doido, nunca coloquei ele como pior do grid
Sempre falei que é um bom piloto
Jamais o coloquei como um dos maiores
Porque sempre teve foguete na mão
E perdeu um título para o roseberg
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Jun 2021 09:24

Agora é realmente outra pegada quando existe uma disputa de título
A era Mercedes é o pior da história, depois vem a era Schumacher
Eu comecei acompanhar com senna x prost
O auge do esporte, ver um carro tão dominante sem disputa é ruim demais
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por TocToc » 20 Jun 2021 10:05

Max começou entregando a paçoca. Redbull pode tentar o undercut.

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Djair Ferreira » 20 Jun 2021 10:08

Começo desastroso do Max
Vacilo total quem quer brigar pelo título não pode vacilar assim não
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3894
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Smilodon » 20 Jun 2021 10:10

Acho que o Max foi pego por algum vento de rajada. Foi estranho.

Os asnos falando de punição, já mostrou que não terá nada.

Avatar do usuário
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8867
Registrado em: 15 Out 2014 16:41
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por adauto_mma » 20 Jun 2021 10:11

Pipoqueiro fazendo merda, mas a RBR tá voando.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12358
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por semchinelo » 20 Jun 2021 10:11

Enquanto isso, o mestre jogou o Mick fora da pista 🤣🤣
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, Carrapeta, Fedor Machida, jack sawer, Jose_, Kr4yzieBone, Krusher, Ninja, Padão, Sandman682 e 284 visitantes