'Pílula do exercício' dá resistência e queima gordura sem atividade física Leia mais sobre esse assunto em https://oglo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Snickt
Contato:

'Pílula do exercício' dá resistência e queima gordura sem atividade física Leia mais sobre esse assunto em https://oglo

Mensagem por Snickt » 02 Mai 2017 19:43

'Pílula do exercício' dá resistência e queima gordura sem atividade física

Teste mostrou que, após tomarem a droga, camundongos sentiram 'efeito de uma corrida'

Uma "pílula do exercício", capaz de oferecer os mesmos benefícios proporcionados por uma corrida, por exemplo, é o sonho da maioria das pessoas. E é o que cientistas do Instituto Salk para pesquisas biológicas, na Califórnia, EUA, dizem ter criado, segundo um artigo publicado por eles nesta terça-feira, na revista científica "Cell Metabolism".

Os impactos positivos de exercícios aeróbicos — como caminhada, corrida ou passeio de bicicleta — são bem conhecidos pela ciência, mas estão, grosso modo, fora do alcance de pessoas com dificuldade grave de locomoção, muito idosas ou extremamente obesas. Esse problema fez com que pesquisadores se questionassem se seria possível "reproduzir" os efeitos de uma corrida — maior resistência muscular e queima de gordura — com o simples uso de uma droga.

O objetivo foi alcançado com a utilização de um composto químico chamado GW1516, que foi dado em doses elevadas a camundongos durante oito semanas. Tanto os animais que receberam o composto como aqueles que não o receberam — para servir como grupo de controle — eram tipicamente sedentários, mas todos foram submetidos a testes de esteira para ver quanto tempo eles poderiam correr até se esgotarem.

Os camundongos no grupo de controle conseguiram correr cerca de 160 minutos antes da exaustão. Já os que receberam a droga foram capazes de correr 270 minutos, um aumento de cerca de 70%.

Isso aconteceu porque a resistência dos animais aumentou, em consequência do fortalecimento muscular e de uma maior queima de gordura.

Para entender o que ocorreu em nível molecular, 975 genes tiveram sua expressão alterada em resposta ao fármaco — alguns deles tiveram expressão suprimida, e outros, aumentada. Os genes cuja expressão aumentou foram aqueles que regulam a quebra e a queima de gordura. E os genes que foram suprimidos estavam relacionados com a decomposição de carboidratos para obter energia — por meio da transformação dos carboidratos em açúcar.

Isso significa que a droga impede que o açúcar seja uma fonte de energia no músculo durante o exercício, possivelmente para preservar o açúcar para o cérebro, o que normalmente acontece durante períodos de atividade física intensa.

A ativação da queima de gordura leva mais tempo do que a queima de açúcar, razão pela qual o corpo geralmente usa a glicose, a menos que tenha uma razão convincente para não fazê-lo — como manter a função cerebral durante períodos de alto gasto energético.

— Este estudo sugere que queimar gordura não é um mecanismo que gera resistência, e sim um mecanismo compensatório para conservar a glicose — diz Michael Downes, cientista sênior do Instituto Salk e coautor do estudo.

Curiosamente, os músculos dos animais que tomaram a droga não exibem as mudanças fisiológicas que normalmente acompanham a aptidão aeróbia: mitocôndrias adicionais, mais vasos sanguíneos e uma mudança para o tipo de fibras musculares que queimam gordura em vez de açúcar.

— O exercício ativa a via genética que dá resistência muscular, mas estamos mostrando que você pode fazer a mesma coisa sem treinamento mecânico, que é o exercício físico. Isso significa que você pode melhorar a resistência no nível equivalente ao de alguém em treinamento aeróbico, só que sem se mover — diz o pesquisador Weiwei Fan, principal autor do estudo.

Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/saud ... a-21285384

Boxing
Contato:

Re: 'Pílula do exercício' dá resistência e queima gordura sem atividade física Leia mais sobre esse assunto em https://

Mensagem por Boxing » 03 Mai 2017 09:11

Caraca, seria otimo isso pra todos chegarem em um nivel de conforto pra se exercitar de verdade! pq acho que a maior barreira é deixar o corpo em um nivel de condicionamento aceitavel para o exercicio ficar confortavel!

Tiago Piauí
Contato:

Re: 'Pílula do exercício' dá resistência e queima gordura sem atividade física Leia mais sobre esse assunto em https://

Mensagem por Tiago Piauí » 03 Mai 2017 09:26

Boxing escreveu:Caraca, seria otimo isso pra todos chegarem em um nivel de conforto pra se exercitar de verdade! pq acho que a maior barreira é deixar o corpo em um nivel de condicionamento aceitavel para o exercicio ficar confortavel!
Esse é um ponto interessante, faz tempo que tento fazer aquele "hiit", mas nunca tenho uma sequencia justamente por não conseguir terminar o ciclo.

Porém acho que se isso de fato for efetivo, sem efeitos e chegar a ser comercializado, o que vai acontecer é as pessoas sentarem ainda mais a bunda na cadeira e diminuir mais ainda os exercícios.
Por um lado vai ser bom pra se manter saudável, diminuir vários problemas relacionados ao acúmulo de gordura.... Mas eu jamais deixaria a academia por causa de uma "pílula".

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 03 Mai 2017 10:32

Tiago Piauí escreveu:Esse é um ponto interessante, faz tempo que tento fazer aquele "hiit", mas nunca tenho uma sequencia justamente por não conseguir terminar o ciclo.

Porém acho que se isso de fato for efetivo, sem efeitos e chegar a ser comercializado, o que vai acontecer é as pessoas sentarem ainda mais a bunda na cadeira e diminuir mais ainda os exercícios.
Por um lado vai ser bom pra se manter saudável, diminuir vários problemas relacionados ao acúmulo de gordura.... Mas eu jamais deixaria a academia por causa de uma "pílula".
Não sei não... como falei, piorar não vai pq a maioria já é sedentaria, com um melhor condicionamento da mais vontade de fazer exercicio, creio que iria aumentar a quantidade de pessoas em atividade.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 03 Mai 2017 10:46

Por falar em condicionamento pra deixar o exercício confortável, tenho passado por uma situação assim. Sempre pratiquei musculação, mas nunca fui fã de exercício aeróbico. De vez em quando fazia umas caminhadas na esteira, mas só pra enganar. De umas 3 semanas pra cá comecei a "tentar" correr. Fui aos poucos, trotando e caminhando, trotando e caminhando. Ocorre que depois de uns 200 - 300 metros de um trote um pouco mais forte, começo a sentir os pés adormecerem. Depois o tornozelo começa a doer e fica impossível continuar, nem mesmo a caminhada. Aí tenho que ficar uns 2 dias sem "correr", pq continua a dor nos tornozelos.

Achei que a dormência dos pés poderia ser fruto de meias inadequadas, aí comprei meia esportiva, continuou o problema e tentei correr sem meia. Achei que poderia então ser problema com o tênis. Comprei um tênis próprio pra corrida da Mizuno, 1 número maior, como recomendam, e o problema continuou.

Já procurei explicação pra isso em tudo que é vídeo de corrida, fisioterapia e sites especializados. Nunca encontrei resposta. Pensei em procurar um ortopedista, mas se for pra gastar dinheiro com isso, prefiro ficar nas caminhadas de "velho" e com a musculação mesmo. kkkkkkkkk

Alguém já passou por isso ou sabe como contornar essa situação? Seria só falta de preparo e adaptação mesmo do meu corpo?

Desculpem se desvirtuei o tópico.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 03 Mai 2017 10:53

Violence escreveu:Por falar em condicionamento pra deixar o exercício confortável, tenho passado por uma situação assim. Sempre pratiquei musculação, mas nunca fui fã de exercício aeróbico. De vez em quando fazia umas caminhadas na esteira, mas só pra enganar. De umas 3 semanas pra cá comecei a "tentar" correr. Fui aos poucos, trotando e caminhando, trotando e caminhando. Ocorre que depois de uns 200 - 300 metros de um trote um pouco mais forte, começo a sentir os pés adormecerem. Depois o tornozelo começa a doer e fica impossível continuar, nem mesmo a caminhada. Aí tenho que ficar uns 2 dias sem "correr", pq continua a dor nos tornozelos.

Achei que a dormência dos pés poderia ser fruto de meias inadequadas, aí comprei meia esportiva, continuou o problema e tentei correr sem meia. Achei que poderia então ser problema com o tênis. Comprei um tênis próprio pra corrida da Mizuno, 1 número maior, como recomendam, e o problema continuou.

Já procurei explicação pra isso em tudo que é vídeo de corrida, fisioterapia e sites especializados. Nunca encontrei resposta. Pensei em procurar um ortopedista, mas se for pra gastar dinheiro com isso, prefiro ficar nas caminhadas de "velho" e com a musculação mesmo. kkkkkkkkk

Alguém já passou por isso ou sabe como contornar essa situação? Seria só falta de preparo e adaptação mesmo do meu corpo?

Desculpem se desvirtuei o tópico.
A parte de dores subirem pras canelas depois de um tempo parece mto com falta de resistência para esse tipo de atividade, segue consistente que deve ficar de boa.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 03 Mai 2017 15:21

café c/ leite escreveu:Seria ótimo pra pessoas com deficiência física.
Idosos agradecem também.
Imagem

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 03 Mai 2017 15:50

SUICIDAL escreveu:Eu tenho isso. É problema de circulação meu jovem....
Sério, brother?! Putz, aí é foda. kkkkkkkkkkkkkkk

Será que com a prática isso melhora? Que que você tá fazendo pra resolver?

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 03 Mai 2017 17:52

SUICIDAL escreveu:Sedentarismo... Comigo acontece mais quando faço corrida ou caminhada, pés e mãos inchadas. Faço JJ 3x por semana e não percebo... Mas na caminhada, corrida ou longos tempos de sapato ou em pé, meus pés incham.

ps: Faço porra nenhuma.... =///
Foda! Faço musculação já há alguns anos e nunca percebi nada anormal. Foi só começar a tentar correr e apareceu isso. kkkkkkk

Responder