Mestrado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Jimmy_AK » 11 Mai 2017 23:34

A.Magno escreveu:Galera ta correndo atrás de mestrado. Na Federal do Ceará os mestrados na área de engenharia abriam com 10 vagas e nem preenchia tudo. Hoje, da 200 pretendentes pra essas vagas. A crise reforça isso, mas geral ta correndo atrás de uma pós graduação.
Verdade. E para reforçar, com FIES e PROUNI o ensino superior ficou saturado. Agora o diferencial é uma pós, mestrado..
"Who dares Wins"
Special Air Service

A.Magno
Mensagens: 71
Registrado em: 03 Jul 2016 12:41
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por A.Magno » 11 Mai 2017 23:51

Jimmy_AK escreveu:Verdade. E para reforçar, com FIES e PROUNI o ensino superior ficou saturado. Agora o diferencial é uma pós, mestrado..
Tem isso também. A graduação está mais acessível. Até curso de eng a distância já tem.
Vejo também muitos técnicos com 10, 15 anos de mercado fazendo agora a graduação em eng.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por brunodsr » 12 Mai 2017 07:24

VagabondMusashi escreveu:Falando em mestrado, na Europa eh preciso fazer uma tese pra se formar em medicina ,e esta semana escolhi a minha. Misturei minha formação anterior com essa é vou ficar na área de gestão de saúde pública, na área de saúde mental. Não sei ainda se vou fazer uma análise comparativa ou se vou propor um projeto mas estou empolgado!!

Gestão de saúde pública é algo que curto demais
Qual seria a diferença entre o que eles pedem e uma monografia de um curso de bacharelado?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por brunodsr » 12 Mai 2017 07:47

VagabondMusashi escreveu:Depende da faculdade. A de medicina realmente pede uma monografia. As de humanas pedem uma tese com material original, propostas, etc. Mas em Med eh bem levinho. A supervisora disse que queria apenas uma análise crítica, SWOT, mas eu insisti em tentar fazer uma proposta do modelo para outros países, já que como todo bom estudante de política, pra mim não basta reclamar, tem que proselitizar e propor também :De

PS chego em Recife em julho bora tomar uma na praia
Claro. Bora sim!! Qndo chegar, dá um toque.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 184
Registrado em: 01 Out 2014 23:33
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Puime » 12 Mai 2017 15:43

Uma dúvida... Eu sou formado na Irlanda, meu diploma é Bachelor of Business (seria o mesmo que Bacharel em Administração por aqui).
Alguém sabe se ele é aceito caso eu aplique para algum mestrado?! Tô pensando em voltar a estudar mas não sei se o meu diploma sendo de outro país seria aceito...

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Mestrado

Mensagem por PescadorParrudo » 13 Mai 2017 16:00

Puime escreveu:Uma dúvida... Eu sou formado na Irlanda, meu diploma é Bachelor of Business (seria o mesmo que Bacharel em Administração por aqui).
Alguém sabe se ele é aceito caso eu aplique para algum mestrado?! Tô pensando em voltar a estudar mas não sei se o meu diploma sendo de outro país seria aceito...
É provável que tu tenha que revalidar seu diploma

Avatar do usuário
JRGL
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Out 2016 06:53
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por JRGL » 22 Jul 2022 19:24

UP!
E ai pessoal, 5 anos depois, pra quem encarou o mestrado, fez uma diferença considerável na carreira?

Pra quem não fez, acham que ainda vale a pena?

Tranquei o meu alguns anos e não voltei, ainda penso as vezes se faria uma boa diferença pra mim. Alguns colegas meus de faculdade fizeram, e eles ainda estão nos mesmos trabalhos de antes do mestrado.

Currador do Futuro
Mensagens: 2661
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Currador do Futuro » 23 Jul 2022 09:45

Mestrado, ao meu ver, não muda nada na carreira profissional. Muda na carreira acadêmica. E o mestrado não torna ninguém um bom professor. Pode fazer um bom cientista/pesquisador.

Carreira profissional é inglês, relacionamentos, ótimas softskills (principalmente comunicação, resolução de conflitos, resolução de problemas, liderança) e conhecimento técnico na sua área de atuação.
:offtopic:

Carl
Mensagens: 1888
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Carl » 23 Jul 2022 12:03

Pos-graduações strictu-sensu em geral (Mestrado e Doutorado) só servem se você quiser dar aula ou for servidor público federal.
No mercado de trabalho geral não se valoriza muito. Melhor um MBA do que um mestrado. Como disse o colega acima, o que vale é a sua capacidade de trabalho, de saber se expressar e se relacionar.

The Griot
Mensagens: 4601
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por The Griot » 23 Jul 2022 13:26

Sobre mestrado ajudar ou não na carreira, depende da área de atuação e da empresa.

Já trabalhei em empresa onde todas as cadeiras de superintendente pra cima estavam ocupadas por pessoas com mestrado. E pra economista, toda vaga que eu vejo aberta exige mestrado. Mas, realmente, MBA de modo geral tem mais utilidade.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25827
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por JackmAtAll » 23 Jul 2022 14:06

Eu estou pensando em fazer pós, mas quando vejo esse monte de universidades br oferecendo e programador com pós, bate um desanimo de investir tanta grana.

Quem quiser seguir uma carreira e ser gerente, deve servir, o que não é meu caso.

Para mim penso mais em uma pós fora, ou algum certificado, esse ano peguei de Scrum master e fez uma diferença brutal.
Auditor de tretas

Alekson lima
Mensagens: 841
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Alekson lima » 23 Jul 2022 14:19

Sou servidor público federal de tribunal, e os critérios para conseguir uma licença remunerada para estudos são essencialmente políticos. Sei de caso de juiz do trabalho titular de vara, professor, mestre, diversos livros jurídicos publicados, referência na área, e cursando doutorado, que teve licença negada para ficar um ano em Portugal para estudos. Mas o tribunal concedeu a mesma licença para um juiz substituto que não tem mestrado e nenhum livro publicado, nem artigo publicou, e também concedeu para uma juíza que já tinha doutorado e que atuava como substituta em segundo grau, mas que também não tinha livros publicados, e não é uma referência no assunto.

Metal
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 859
Registrado em: 13 Out 2014 14:25
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Metal » 23 Jul 2022 19:21

Acho que mestrado é mais válido quando sua área é bem técnica. Não vejo muito sentido em, por exemplo, um Coordenador de Compras investir num mestrado. A coisa mudaria de figura se esse cara fosse um Data Scientist, por exemplo.

Depois de entrar em uma pós na FGV na pandemia, me deu uma desanimada mesmo em MBA (talvez pelo fato de ser online). ACho que mesmo MBA, se vc tiver cacife pra bancar um programa presencial de uma universidade TOP, daqueles que você tem aula com nego do calibre de Abilio Diniz, com certeza vai fazer uma diferença. Do contrário, penso que talvez o melhor custo beneficio seja investir em um MBA 'normal' mesmo sem muito badalo, e complementar com certificações específicas de sua área de atuação.
Who dares wins.

Online
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10886
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por El Cid » 25 Jul 2022 09:30

historiador licenciado ou bacharel ou os dois: plâncton

historiador com especialização: tilápia

historiador com mestrado profissional: corvina

historiador com mestrado: dourado

historiador com doutorado: atum

historiador com pós doutorado: Marlim

historiador professor universitário pós doutor: tubarão branco

historiador professor pós doutor que manda no capes coordenador que avalia cursos de pós: baleia azul
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
R.SEFO
Mensagens: 1252
Registrado em: 10 Out 2014 07:17
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por R.SEFO » 04 Ago 2022 11:37

Sou servidor publico Federal na área de TI, iniciei o mestrado em 2016 e finalizei em 2018 ( Inteligencia Artificial ).

Negócio é chato pra caramba, muita cobrança. É extremamente exaustivo, Fiz unica exclusivamente pensando na progressão de salario (+52%).

Não farei doutorado nesta encarnação, mestrado já foi traumatizante o suficiente.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: El Cid, sewaa e 223 visitantes