Mestrado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por PHDookie » 26 Abr 2017 23:15

Vi q na Alemanha tem alguns mestrados em inglês bem baratos. Tem até americano indo estudar lá por causa dos custos

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Mestrado

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Abr 2017 09:05

Rinoceronte escreveu:Orgao publico nao pode nao. Voce pode pedir afastamento, mas sem remuneracao. A nao ser que seja uma autarquia, que defina regras diferentes.
Pode sim, qualquer universidade ou Instituto de pesquisa é possível. Mesmo quando você não é professor rola ou Pesquisador rola.

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Pinel » 27 Abr 2017 09:41

3700 euros num período de quanto tempo? Um ano?

Avatar do usuário
JMGNeto
Mensagens: 86
Registrado em: 03 Jul 2014 11:41
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por JMGNeto » 27 Abr 2017 14:19

ron escreveu:Man, isso beira o impossível, até agora só 1 pessoa conseguiu e foi através de político e o pedido veio de muito alto :dunno:

Cara de pau impera....por isso quero sair.
Mas isso é direito do servidor, desde que preenchido todos os requisitos. Sou servidor público federal e faço mestrado na Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, bem como outros colegas, e todos conseguimos sair para fazer mestrado recebendo normalmente.

Avatar do usuário
Tempestade
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 840
Registrado em: 05 Dez 2015 21:49
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Tempestade » 27 Abr 2017 21:24

Alguém sabe se esses mestrados/doutorados na Argentina valem a pena? É tranquilo revalidar o diploma no Brasil?

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por AEGIS » 27 Abr 2017 21:37

JMGNeto escreveu:Mas isso é direito do servidor, desde que preenchido todos os requisitos. Sou servidor público federal e faço mestrado na Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, bem como outros colegas, e todos conseguimos sair para fazer mestrado recebendo normalmente.
Nobre, por gentileza, sem se comprometer com detalhes, onde você trampa? Na área de pesquisa?

Essa questão de direito do servidor não é bem aassim, ainda é ato administrativo não vinculado, fica a critério da adm, desde que preenchidos os requisitiso, ainda precisa ter a conveniência administrativa e oportunidade.
Essa licença é praticamente impossível de ser conseguida.

Já fiz uma narrativa bem extensa (da minha visão) no tópico de concursos, mas para quem não acompanhou resumo: sou servidor há 11 anos e realmente eu vi algumas pessoas conseguirem, mas foi tipo 4, 6 pessoas dentro um universo de umas 1000 que eu "trombei" nessa vida. E isso sempre com algum contato político, sempre mulher de algum gerente, algum cara que é parente de Juiz, filho de não sei quem, afilhado de deputador, sempre tem alguma coisa.

Não estou, de forma alguma, dizendo que você fez isso, mas me causa muito espanto (e felicidade!). Eu gostaria de tirar uns 1,5 ano, mesmo sem remuneração, mas nem ferrando se consegue mais, até para Juiz estão negando (mesmo para fazer mestrado). Na vdd desde que eu entrei no serviço público já era algo meio que inatingível... Nunca tive essa oportunidade... fico feliz que alguns colegas estejam conseguindo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por brunodsr » 27 Abr 2017 21:47

JMGNeto escreveu:Mas isso é direito do servidor, desde que preenchido todos os requisitos. Sou servidor público federal e faço mestrado na Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, bem como outros colegas, e todos conseguimos sair para fazer mestrado recebendo normalmente.
Uma amiga minha tirou licença para fazer o doutorado (na verdade, pra concluir). São 4 anos em casa + 1 do pós-doc, se decidir ir pra fora. Licença remunerada, inclusive. Nem combinou nada com o chefe dela. Deu entrada no processo e acompanhou diretamente com Brasília. Quando saiu, apenas comunicou e foda-se.

Sinceramente, acho um desperdício de dinheiro público. Tão pagando um salário de professor universitário com título de mestre (deve ser ~10k) + um salário de professor substituto (deve ser ~4k) por 4 anos. Depois vão pagar mais um ano de salário de professor com doc, que deve ser uns 15~20k + um salário de professor substituto (ainda uns ~4k). Nada justifica isso daí. :fuyou_2: :fuyou_2:
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Rinoceronte
Mensagens: 1726
Registrado em: 04 Out 2014 02:14
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Rinoceronte » 27 Abr 2017 23:10

PescadorParrudo escreveu:Pode sim, qualquer universidade ou Instituto de pesquisa é possível. Mesmo quando você não é professor rola ou Pesquisador rola.
"Qualquer" eu tenho certeza que nao. Talvez alguns, talvez regras diferentes em diferentes estados ou se for federal, sei la...

De qualquer maneira, se estiver em uma universidade ou instituto de pesquisa e nao tiver mestrado, uma opcao é fazer por lá mesmo, combinando o 'trampo' às atividades do mestrado, (provavelmente) à combinar com seu chefe
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por brunodsr » 27 Abr 2017 23:52

MH92 escreveu:A maioria dos meus professores com doc, dedicação exclusiva e sem ocupar cargos, ganham entre 8 e 12 mil líquidos, a depender das classe que eles pertencem. Só os jurássicos passam dos 15 mil líquidos.
Meu orientador tem 30 e poucos, é doutor, professor de uma federal e recebe mais de 15k.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Mestrado

Mensagem por PescadorParrudo » 28 Abr 2017 00:08

AEGIS escreveu:Nobre, por gentileza, sem se comprometer com detalhes, onde você trampa? Na área de pesquisa?

Essa questão de direito do servidor não é bem aassim, ainda é ato administrativo não vinculado, fica a critério da adm, desde que preenchidos os requisitiso, ainda precisa ter a conveniência administrativa e oportunidade.
Essa licença é praticamente impossível de ser conseguida.

Já fiz uma narrativa bem extensa (da minha visão) no tópico de concursos, mas para quem não acompanhou resumo: sou servidor há 11 anos e realmente eu vi algumas pessoas conseguirem, mas foi tipo 4, 6 pessoas dentro um universo de umas 1000 que eu "trombei" nessa vida. E isso sempre com algum contato político, sempre mulher de algum gerente, algum cara que é parente de Juiz, filho de não sei quem, afilhado de deputador, sempre tem alguma coisa.

Não estou, de forma alguma, dizendo que você fez isso, mas me causa muito espanto (e felicidade!). Eu gostaria de tirar uns 1,5 ano, mesmo sem remuneração, mas nem ferrando se consegue mais, até para Juiz estão negando (mesmo para fazer mestrado). Na vdd desde que eu entrei no serviço público já era algo meio que inatingível... Nunca tive essa oportunidade... fico feliz que alguns colegas estejam conseguindo.
O que consta no teu plano de cargos e salários? é claro que é facultativo do órgão liberar ou não o funcionário para o mestrado, corra atrás e tente faze-lo de N maneiras, com redução oficial de carga horária ... no esquema extra oficial vendendo a alma, submetendo para analise quando for a época de solicitar cursos de qualificação. Tem que correr atrás e mostrar que com aquele investimento você pode dar um retorno para seu trabalho, ter os contatos é importante afinal quem não quer ficar 2 anos recebendo sem trabalhar, só pra estudar?
Rinoceronte escreveu:"Qualquer" eu tenho certeza que nao. Talvez alguns, talvez regras diferentes em diferentes estados ou se for federal, sei la...

De qualquer maneira, se estiver em uma universidade ou instituto de pesquisa e nao tiver mestrado, uma opcao é fazer por lá mesmo, combinando o 'trampo' às atividades do mestrado, (provavelmente) à combinar com seu chefe
Falo da esfera Federal Rino, e não tô chutando não.

É uma opção fazer isso que tu falou quando seu cargo é diretamente relacionado a atividade fim desse instituto .. quando não é tu tem que correr atrás de aparecer estrategicamente pra fomentar tua pesquisa. O que tu falou sobre combinar com o chefe é uma alternativa que pode rolar de forma oficial ou extra oficialmente, pois é possível o trabalhador reduzir sua jornada de trabalho no serviço público (federal), logicamente que a administração deve aceitar, mas é possível sim.

Avatar do usuário
Rinoceronte
Mensagens: 1726
Registrado em: 04 Out 2014 02:14
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Rinoceronte » 28 Abr 2017 00:23

PescadorParrudo escreveu:
Falo da esfera Federal Rino, e não tô chutando não.

É uma opção fazer isso que tu falou quando seu cargo é diretamente relacionado a atividade fim desse instituto .. quando não é tu tem que correr atrás de aparecer estrategicamente pra fomentar tua pesquisa. O que tu falou sobre combinar com o chefe é uma alternativa que pode rolar de forma oficial ou extra oficialmente, pois é possível o trabalhador reduzir sua jornada de trabalho no serviço público (federal), logicamente que a administração deve aceitar, mas é possível sim.
Federal, nao manjo. Estado de Sao Paulo, acho que só quem for autarquia e puder ter regras proprias, que nao conheco bem. O negocio de combinar com o chefe pode ser totalmente etico e correto, uma vez que a atividade-fim da 'seçao' e as atividades do seu mestrado podem ser as mesmas. Seria tipo 'aproveitar o seu trampo' para um mestrado. Mas sao poucos que estao nessa situacao...
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Mestrado

Mensagem por PescadorParrudo » 28 Abr 2017 00:26

Rinoceronte escreveu:Federal, nao manjo. Estado de Sao Paulo, acho que só quem for autarquia e puder ter regras proprias, que nao conheco bem. O negocio de combinar com o chefe pode ser totalmente etico e correto, uma vez que a atividade-fim da 'seçao' e as atividades do seu mestrado podem ser as mesmas. Seria tipo 'aproveitar o seu trampo' para um mestrado. Mas sao poucos que estao nessa situacao...
PCCS estadual ou municipal é lama, federal te abre esse tipo de oportunidade.

Não é fácil conciliar as coisas, e essa justificativa de utilizar a pesquisa no trampo é o ganho mais comumente utilizado para se tentar a licença remunerada.

Avatar do usuário
JMGNeto
Mensagens: 86
Registrado em: 03 Jul 2014 11:41
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por JMGNeto » 28 Abr 2017 09:21

AEGIS escreveu:Nobre, por gentileza, sem se comprometer com detalhes, onde você trampa? Na área de pesquisa?

Essa questão de direito do servidor não é bem aassim, ainda é ato administrativo não vinculado, fica a critério da adm, desde que preenchidos os requisitiso, ainda precisa ter a conveniência administrativa e oportunidade.
Essa licença é praticamente impossível de ser conseguida.

Já fiz uma narrativa bem extensa (da minha visão) no tópico de concursos, mas para quem não acompanhou resumo: sou servidor há 11 anos e realmente eu vi algumas pessoas conseguirem, mas foi tipo 4, 6 pessoas dentro um universo de umas 1000 que eu "trombei" nessa vida. E isso sempre com algum contato político, sempre mulher de algum gerente, algum cara que é parente de Juiz, filho de não sei quem, afilhado de deputador, sempre tem alguma coisa.

Não estou, de forma alguma, dizendo que você fez isso, mas me causa muito espanto (e felicidade!). Eu gostaria de tirar uns 1,5 ano, mesmo sem remuneração, mas nem ferrando se consegue mais, até para Juiz estão negando (mesmo para fazer mestrado). Na vdd desde que eu entrei no serviço público já era algo meio que inatingível... Nunca tive essa oportunidade... fico feliz que alguns colegas estejam conseguindo.
Trabalho em uma instituição de ensino. Os poucos caso em que os afastamentos não foram concedidos, recorreram ao judiciário e conseguiram. Pelo menos aqui na Instituição em que trabalho é bem normal esse tipo de afastamento para capacitação.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Tartaruga » 28 Abr 2017 20:28

ron escreveu:Minha área é finanças, com foco em tesouraria e mercado de capitais.

Estes preços eu verifiquei em Santiago de Compostela na Espanha.

Na Universidade de Lisboa seriam 6500 euros e teria que ficar mais tempo, pois são 3 semestres de aula.
No caso do Canadá, não compensa investir esse dinheiro na imigração e pagar como permanent resident/cidadão? Os preços são menores pra quem é de lá, dá pra fazer uns bicos de meio período e se surgir a oportunidade já fica lá mais tempo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

A.Magno
Mensagens: 71
Registrado em: 03 Jul 2016 12:41
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por A.Magno » 11 Mai 2017 23:26

Galera ta correndo atrás de mestrado. Na Federal do Ceará os mestrados na área de engenharia abriam com 10 vagas e nem preenchia tudo. Hoje, da 200 pretendentes pra essas vagas. A crise reforça isso, mas geral ta correndo atrás de uma pós graduação.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: AntonioB, Debulho, RAINMAKER, SKYWALKER, thiagobjj, Twiki, Vitorino e 289 visitantes