Mestrado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Mestrado

Mensagem por Esolf » 24 Abr 2017 21:29

E ae, safadões...
To pensando seriamente em encarar essa batalha.

Quem já fez?
Quais foram os principais benefícios profissionais?
Os principais desafios/dificuldades?
E o retorno financeiro?

Abs

Avatar do usuário
Hulkzépequeno
Mensagens: 1547
Registrado em: 13 Mai 2015 14:13
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Hulkzépequeno » 24 Abr 2017 21:32

Boa sorte cara, meu sonho é esse, mas a coragem não ta dando.
Vou acompanhar aqui a sua trajetória e, se eu entrar nessa, uso o tópico para falar.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

General Moscardo
Mensagens: 1454
Registrado em: 18 Out 2014 15:11

Re: Mestrado

Mensagem por General Moscardo » 24 Abr 2017 22:05

Até onde eu sei faz mais diferença nas áreas de humanas e jurídicas, mas em exatas não vale tanto a pena.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por brunodsr » 24 Abr 2017 22:20

Eu fiz. Terminei no mês passado (defendi a dissertação). Dois anos passam muito rápido. Vai dar vontade de desistir altas vezes, principalmente quando você não tem prática em escrita científica. Vai precisar abdicar muito do teu convívio social. A grana deve vir quando e SE eu começar a dar aula. Mas fiz mestrado pensando em trampar com pesquisa aplicada. Ainda tô vendo se vou vazar do huezil ou não. Essa parte tá foda...

Eu recomendo demais. Já nas primeiras submissões em congressos a humildade bate bonito e você vê que não manja caralho nenhum do que jurava ser profundo entendedor. Vale pra você aprender DE FATO como se conduz uma pesquisa, o que é um estudo empírico, etc. Isso te abre os olhos pra um monte de coisa.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Esolf » 24 Abr 2017 22:57

Estou focado no pré-projeto de dissertação. Tenho que fazer os doutores chorarem no pré-projeto... se não acho que vai dar ruim pra mim.

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Esolf » 24 Abr 2017 23:15

brunodsr escreveu:Eu fiz. Terminei no mês passado (defendi a dissertação). Dois anos passam muito rápido. Vai dar vontade de desistir altas vezes, principalmente quando você não tem prática em escrita científica. Vai precisar abdicar muito do teu convívio social. A grana deve vir quando e SE eu começar a dar aula. Mas fiz mestrado pensando em trampar com pesquisa aplicada. Ainda tô vendo se vou vazar do huezil ou não. Essa parte tá foda...

Eu recomendo demais. Já nas primeiras submissões em congressos a humildade bate bonito e você vê que não manja caralho nenhum do que jurava ser profundo entendedor. Vale pra você aprender DE FATO como se conduz uma pesquisa, o que é um estudo empírico, etc. Isso te abre os olhos pra um monte de coisa.
Parabéns, Bruno! Agora você é um verdadeiro mestre... Assim como Mestre Arona, Mestre Luan Santana e Mestre Pepey. kkkkkk

Essa parte da escrita cientifica vai me consumir mesmo, MESTRE.

Já me mandaram um monte de regra pra fazer o pre projeto. Espaço 2, corpo 12, Times New Roman. Estrutura: título – objetivos - justificativa - breve
descrição dos procedimentos metodológicos, referências bibliográficas, etc.

Mas ta tranquilo... é concentrar na missão... postura de suricate, mata a gola+triceps, faz a finta pro harai-goshi e volta no uchi-gari. hehehe

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Pegaso » 24 Abr 2017 23:15

Minha professora já trabalhou bastante por essas áreas de RH, bancos etc. E ela estava falando sobre as diferenças das pós.

Segundo ela, mestrado vale muito a pena, os profissionais que estão surgindo também. Foi feito um estudo e a mudança no valor de salário é bem alta, chega a aumentar muitas vezes.


Já as especializações ela diz que não vale a pena se vc fez uma graduação em universidade boa, mba etc, tudo coisa que aumenta pouco o salário. Tirando se vc for fazer em uma fgv da vida.

Não é querendo dar carteirada mas ela manja MUITO. Tudo isso falando para o mercado de trabalho, lógico.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por brunodsr » 24 Abr 2017 23:56

Esolf escreveu:Estou focado no pré-projeto de dissertação. Tenho que fazer os doutores chorarem no pré-projeto... se não acho que vai dar ruim pra mim.
Brother, relaxa que o pré-projeto é mais pra avaliar a tua escrita mesmo. Eu tenho quase certeza de que o teu tema final não vai ter nada a ver com o teu pré-projeto. Eu não sei pra onde você vai submeter, mas antes mesmo de abrirem edital, normalmente, a galera joga a lista dos professores e as linhas de pesquisa deles. Dá uma olhada lá e vê com o que você se familiariza. Depois disso, procura o professor dessa linha e conversa com ele. Pergunta sobre o que é relevante e tal. Pede um norte. Ele deve te indicar um conjunto de artigos. Nesses artigos, certamente, terá um tema/problema relevante pra você. :punk:
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por gus77 » 24 Abr 2017 23:59

General Moscardo escreveu:Até onde eu sei faz mais diferença nas áreas de humanas e jurídicas, mas em exatas não vale tanto a pena.
Se o cara pensar em sair do Brasil, com um mestrado em exatas vale a pena sim para os processos imigratórios.

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Esolf » 25 Abr 2017 00:16

Pegaso escreveu:Minha professora já trabalhou bastante por essas áreas de RH, bancos etc. E ela estava falando sobre as diferenças das pós.

Segundo ela, mestrado vale muito a pena, os profissionais que estão surgindo também. Foi feito um estudo e a mudança no valor de salário é bem alta, chega a aumentar muitas vezes.

Já as especializações ela diz que não vale a pena se vc fez uma graduação em universidade boa, mba etc, tudo coisa que aumenta pouco o salário. Tirando se vc for fazer em uma fgv da vida.

Não é querendo dar carteirada mas ela manja MUITO. Tudo isso falando para o mercado de trabalho, lógico.
Fala Pegaso,
Eu venho ensaiando a muito tempo o mestrado. Espero que seja uma experiencia boa e que minha tese possa contribuir com bastante gente. E que me admitam! hehehe (Se não me aceitarem eu conto pra vocês.)

Eu prego aqui em casa a regra de que os meus filhos tem obrigação de ser melhor que o pai, eu fazendo o mestrado abro precedente de que é uma meta pra eles, um target SMART (specific, measurable, achievable, responsible,time-related).

Levo a serio essa parada, minha filha numero 1 ta na terceira serie, e desde a primeira seria a gente compara o boletim dela com o meu. Ela tem superado com folga. Pra sorte deles eu nunca fui grandes coisas. hehehe Mas é o parametro. Já pedi pra mineira ir atras das notas dela do colégio, mas ela diz que as minhas tem mais impacto emocional pras crianças.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Mestrado

Mensagem por PescadorParrudo » 25 Abr 2017 00:17

General Moscardo escreveu:Até onde eu sei faz mais diferença nas áreas de humanas e jurídicas, mas em exatas não vale tanto a pena.
Pra T.I faz sim.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por PHDookie » 25 Abr 2017 01:18

To tentando entrar, como fiz graduação em uma universidade particular e não tenho condições no momento de pagar to tentando de forma isolada na UFMG, fiz uma matéria semestre passado e to cursando duas esse semestre. A intenção é conhecer os professores e conseguir as cartas de indicação para entrar de forma efetiva.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por PHDookie » 25 Abr 2017 01:19

Ouvi boatos q a Google Brasil só contrata quem tem mestrado.

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Esolf » 25 Abr 2017 07:50

VagabondMusashi escreveu:Fiz mas nao me serviu de muita coisa. Peguei o diploma e soquei no armario e esqueci dele, estou focado na medicina.

Na Europa , sem mestrado voce nao é considerado como tendo curso superior, entao fui obrigado a fazer. Fiz algo que nao me interessou muito, uma comparacao entre programas de desenvolvimento de emprego pra jovens Brasil/Alemanha. O pior é que vou ter que fazer outro ja que médico aqui precisa ter mestrado... voce se forma mestre já. ODEIO escrita cientifica blaaaaaaaaaaaaa
Putz, Cara.
É uma pena pelo trabalho que dá pra fazer. Você tem que encontrar uma forma de link dessas 2 teses. Nem que seja para constar na papelada. Jejeje

Vc tem facil por ai o endereço de um repositório que eu possa consultar as teses? Gostaria de dar uma olhada na estruturação dos trabalhos, nos temas, etc.
Abs

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Esolf » 25 Abr 2017 07:57

PHDookie escreveu:Ouvi boatos q a Google Brasil só contrata quem tem mestrado.
Tem uns mestrados que pedem tanta coisa que dá até uma depressão. Tipo a FEA Usp... da a impressão que eles só querem admitir os com potencial pra Bill Gates, Lehman, etc. Kkkkkk

Se o cara sair do Mestrado sabendo apenas o que eles pedem pra admitir, já é um gênio. Hehehhe

Vai na fé que você consegue. Resiliência.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: onurBJJ, pinhead, ralf scarface, thiagobjj e 275 visitantes