Mestrado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Rinoceronte
Mensagens: 1726
Registrado em: 04 Out 2014 02:14
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Rinoceronte » 26 Abr 2017 00:16

brunodsr escreveu:O diploma é igual. Não há diferença na titulação.
mas o 'o diploma ser igual' nao quer dizer que vao avaliar igualmente um mestrado profissionalizante (creio que seria no sentido lato sensu) e um academico (stricto sensu). Obviamente será avaliado de maneira diferente, e a forma de avaliacao dependerá da area que voce esta tentando uma posicao. Lato e Stricto sensu sao muito diferentes.
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por PHDookie » 26 Abr 2017 00:22

Mestrado profissional tbm é Stricto

Avatar do usuário
Rinoceronte
Mensagens: 1726
Registrado em: 04 Out 2014 02:14
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Rinoceronte » 26 Abr 2017 00:58

PHDookie escreveu:Mestrado profissional tbm é Stricto
ah, é? nao sabia. Achei que ele estava falando de lato sensu. Eu estava acompanhando de longe a estruturacao de um curso de mestrado profissionalizante, e, pelas atividades que lembro de ter ouvido, me pareceu lato, mas estou falando sem conhecer mesmo...
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por brunodsr » 26 Abr 2017 06:18

Rinoceronte escreveu:ah, é? nao sabia. Achei que ele estava falando de lato sensu. Eu estava acompanhando de longe a estruturacao de um curso de mestrado profissionalizante, e, pelas atividades que lembro de ter ouvido, me pareceu lato, mas estou falando sem conhecer mesmo...
O ministério da educação tá pra aprovar a criação do doutorado profissional, que, assim como o mestrado profissional, terá mais foco no mercado.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

The Griot
Mensagens: 4601
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por The Griot » 26 Abr 2017 10:02

A única diferença que eu vejo de diferença entre mestrado acadêmico e profissional, pelo menos nas áreas correlatas à minha atuação (finanças, economia, ADM), é que o acadêmico tem aulas durante o dia e o profissional tem aulas à noite, ou em um período que você consegue conciliar com o trabalho. O resto, da carga de leitura às entregas, é tudo igual...

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Esolf » 26 Abr 2017 11:12

The Griot escreveu:A única diferença que eu vejo de diferença entre mestrado acadêmico e profissional, pelo menos nas áreas correlatas à minha atuação (finanças, economia, ADM), é que o acadêmico tem aulas durante o dia e o profissional tem aulas à noite, ou em um período que você consegue conciliar com o trabalho. O resto, da carga de leitura às entregas, é tudo igual...
Foi isso que entendi também.

The Griot
Mensagens: 4601
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por The Griot » 26 Abr 2017 12:33

ron escreveu:Planejo fazer um mestrado fora próximo ano, Canadá ou Europa, e antes de pensar em fazer fora eu pretendia fazer aqui no Brasil.
Qual sua área, Ron? Se importaria de compartilhar o país e a universidade onde pretende cursar?

Avatar do usuário
Cizor
Mensagens: 105
Registrado em: 16 Fev 2015 10:56
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Cizor » 26 Abr 2017 12:34

Se você tiver a possibilidade de trabalhar em tempo parcial lá fora esse preço é bem atraente mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por brunodsr » 26 Abr 2017 13:27

VagabondMusashi escreveu:Acho meio estranho isso... doutorado profissional me parece inusitado
Bota inusitado nisso. Não consigo ver aplicação prática para doutorado fora da academia. Ainda mais aqui no Brasil.

Alguém?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Mestrado

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Abr 2017 13:27

ron escreveu:Planejo fazer um mestrado fora próximo ano, Canadá ou Europa, e antes de pensar em fazer fora eu pretendia fazer aqui no Brasil.

O interessante é a questão da diferença de preços, gastaria menos lá do que aqui. Em uma faculdade que já estou conversando com os professores, por ex:

- Mestrado: 3700 euros
- Custos de moraria: 8400 euros (700 mensais)
- Viagem Brasil-Europa: 1000 euros
- Outras despesas como seguro saúde, roupas, cursos de linguas e viagens durante o período lá: 2400 euros

Total: 15.500 euros x 3,80 = R$ 58.900,00

Isso somente eu, vivendo com tranquilidade e sem aperto, mas sem exageros e sem a mineira, com ela eu colocaria mais uns 20 mil reais, pois não aumenta tanto a despesa fixa.

O mestrado que pensava aqui, profissional, custa 30 parcelas mensais de R$ 2.280,00, totaliza R$ 68.400,00

A questão é que eu tiraria licença de interesse pessoal e ficaria 1 ano sem ganhar dinheiro, mas como é concurso, assim que voltar eu entraria de novo no trabalho com tudo garantido.
E teu orgão não libera o povo pro mestrado/doc/pós doc?

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5377
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Raul Nutti » 26 Abr 2017 13:58

MH92 escreveu:Em menos de três meses de aula, já baixei minha bola. Trabalho com qualidade de água há 1 ano e meio, achava que com a prática do dia a dia ia nadar de braçadas na matéria de qualidade da água. Nem teve prova e já to quebrando a cabeça aqui. Um choque de realidade desses sempre é bom.
Qualidade de água é uma parte do meu TCC, tu é formado em que brother? Numa dessa pode me dar uma ajuda :rolleyes: :-bd
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Mestrado

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Abr 2017 15:42

ron escreveu:Libera, mas eu teria uma licença de interesse pessoal e sem receber $$. Contudo, poderia voltar ao final e incorporaria todos os meus benefícios.
Falou de liberar com vc recebendo o salário normal todo mês.

The Griot
Mensagens: 4601
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por The Griot » 26 Abr 2017 16:38

ron escreveu:Minha área é finanças, com foco em tesouraria e mercado de capitais.

Estes preços eu verifiquei em Santiago de Compostela na Espanha.

Na Universidade de Lisboa seriam 6500 euros e teria que ficar mais tempo, pois são 3 semestres de aula.
Pô cara, que legal! Essa é minha área também!

Posso te mandar MP, pra gente trocar umas ideias?

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Mestrado

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Abr 2017 18:01

ron escreveu:Man, isso beira o impossível, até agora só 1 pessoa conseguiu e foi através de político e o pedido veio de muito alto :dunno:

Cara de pau impera....por isso quero sair.
Pô, acreditava eu que todo órgão público através de seu plano de capacitação anual contemplava alguns funcionários com esse tipo de liberação.

Existem órgãos em que isso é bem comum, órgãos de Pesquisas, institutos, universidades, etc. Claro, depende da sua carreira e do seu cargo.

Boa sorte

Avatar do usuário
Rinoceronte
Mensagens: 1726
Registrado em: 04 Out 2014 02:14
Contato:

Re: Mestrado

Mensagem por Rinoceronte » 26 Abr 2017 23:02

PescadorParrudo escreveu:Pô, acreditava eu que todo órgão público através de seu plano de capacitação anual contemplava alguns funcionários com esse tipo de liberação.

Existem órgãos em que isso é bem comum, órgãos de Pesquisas, institutos, universidades, etc. Claro, depende da sua carreira e do seu cargo.

Boa sorte
Orgao publico nao pode nao. Voce pode pedir afastamento, mas sem remuneracao. A nao ser que seja uma autarquia, que defina regras diferentes.
Site que traz highlights / gifs de lutas, com postagens em tempo real durante eventos:

^:)^ :ymapplause: http://stationfy.com/ :ymapplause: ^:)^

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Begege, El Cid, jack sawer, Jubileu, MauricioRSRJ, the_sinner_go, thiago454, Twiki, wtonato e 302 visitantes