Maconha e problemas no coração

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Contato:

Maconha e problemas no coração

Mensagem por PHDookie » 20 Abr 2017 14:01

Diante da declaração do lutador Diego Sanchez que sentiu taquicardia ao usar maconha ""Eu cai no chão e imediatamente senti algo dentro do meu coração. Não era algo como uma lesão muscular. Era algo interno... Eu simplesmente permaneci deitado e pensei: 'já deu por essa semana'. No momento em que eu deitei na academia, eu soube instantaneamente que era por causa da maconha medicinal", e o relato de dois amigos meus que estavam fumando e pararam pq sentiram o coração acelerar e desacelerar de repente, achei interessante colocar o assunto sobre debate: Ja sentiram problemas assim ao usar?

Estudo diz ter registrado primeiros dois casos de morte por maconha

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 por tarsoaraujo
Recebi aqui do Felipe Van Deursen a dica de um artigo interessante. Dois pesquisadores alemães investigaram a morte de 15 usuários de maconha. Eles concluíram que em dois casos, a causa da morte foi o consumo da droga.

Os autores do estudo publicado no Forensic Science International alegam que este seria o primeiro registro de uma morte – duas, no caso – causada pelo consumo de cannabis. De fato, morte por maconha é algo inédito na literatura científica.

Ainda não tive acesso ao artigo completo, mas os autores escrevem no seu resumo que: “Depois de excluir outras causas de morte, assumimos que os jovens experimentaram complicações cardíacas fatais disparadas por fumar cannabis”. Mais precisamente, os dois morreram por causa de uma arritmia cardíaca.

Já se sabe que a maconha acelera os batimentos cardíacos (taquicardia), causa pequenos episódios de arritmia e aumenta o risco de enfarto em pessoas que já tem doenças cardíacas. Mas são efeitos sutis e nunca inspiraram muita preocupação, a não ser em pessoas que já têm algum problema de coração.

O que os dois médicos notaram é que os dois jovens, um de 23 anos e outro de 28, não tinham outros problemas cardíacos que colocassem a maconha como “gatilho” ou “coadjuvante” da morte. Ou seja, consumir a droga seria a única explicação plausível para o mal súbito e fatal de ambos.

Interessante essa notícia chegar por esses dias, em que o debate sobre a maconha está fervendo. E justamente na semana em que uma psicóloga virou meme depois de dizer que fumar bolo de maconha mata.

Em tempo: no especial da SUPER que chegou hoje às bancas, a reportagem sobre mitos e verdade da relação da maconha com a saúde deixa bem claro que a droga aumenta o risco de enfarto em quase cinco vezes, especialmente em pessoas com problemas cardíacos.

fonte: https://almanaquedasdrogas.com/2014/02/ ... r-maconha/
artigo sobre as mortes: http://www.fsijournal.org/article/S0379 ... 1/abstract

SR.SATÃ
Contato:

Re: Maconha e problemas no coração

Mensagem por SR.SATÃ » 20 Abr 2017 14:12

O cara deve usar vários venenos e depois põe a culpa na erva. Melhor coisa é tomar umas cervas e depois dar uns tapas pra assistir um show de Metal.

:smoke:

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 20 Abr 2017 14:13

café c/ leite escreveu:Eu não sou usuário, porém já experimentei algumas poucas vezes e nas duas últimas a maconha me causou taquicardia.
Muda teu avatar:
Imagem
Spoiler:
Não pegue ar, só zoeira :giveup:
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 20 Abr 2017 16:26

Acontece sim..esse sintoma pode ser o percursor da ansiedade,que pode virar uma síndrome do pânico e as famosas bad trips. ja tive algumas vezes..é horrível mesmo. Mas acho q tem haver mais com teu organismo (alimentação,genética),vibe,energia que jogar a culpa na planta. Não fumo mais com frequência mas acho q não é uma parada q deva fazer por hábito mas um ritual,tem q respeitar o seu momento e a cannabis.Pelo menos pra mim..
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 20 Abr 2017 17:22

café c/ leite escreveu:Eu não sou usuário, porém já experimentei algumas poucas vezes e nas duas últimas a maconha me causou taquicardia.
Causa mesmo, um amigo quando usa fica acelerado.

Eu fico devagar quase parando, cada um reage de forma diferente.
Tapirus terrestris

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 20 Abr 2017 18:14

Curiosidade:
Pq fumam?
É bom porquê?
Fumam só maconha ou tabaco também?
Tem diferença?
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 20 Abr 2017 18:25

SUICIDAL escreveu:Não é melhor fumar antes e tomar as cervas? Lembro que dava bad trip.
Comigo "sempre" deu pt.

Uma vez fomos fumar, um brother avisou de quem tinha tomado cerveja que dava bad, eu, no auge do molequismo havia dito que não, o cara ainda repetiu, não tomou cerveja mesmo né? Eu, burronildo, não não, tomei nada...

Porra... Isso faz uns 16 anos e ainda lembro dá bad.. lição aprendida.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 21 Abr 2017 00:45

A maconha deixa todos os sentidos mais aguçados.. sua percepçao (através dos seus sentidos) vai ficar mais apurada..

Isso gera uma série de efeitos, bons e ruins..
E o "bom" ou "ruim" terá uma intensidade maior, pq eh isso que a maconha faz...

Se bateu legal, vc vai achar q ta mais legal ainda.. o mesmo pro oposto.. tudo fica aguçado! E obviamente o que vc esta sentindo "chamará" bastante sua atenção

Fumar nao faz bem.. é muito agressivo ao pulmão e etc. E sem dúvida existe um equilibrio no uso dela também, como em TUDO. Mas existe algo de especial na maconha, nao tem condição... sem dúvida é algo a no mínimo ser melhor entendida..

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 21 Abr 2017 01:40

Maconha?
Maconha NÃO!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 21 Abr 2017 06:33

Como gatilho pra quem tem problema no coração, ok. É a mesma coisa q tomar um remedio q nao deve e se foderem. Por isso deveria ser regulamentado, já poderiam fazer mais pesquisas e a devida orientação. Ou acha que o traffic na boca vai te falar, beleza, te vendo, mas deixa eu ver se seu eletro e hemograma estão em dia?

Realmente, a marola é um amplificador. Se vc estiver zoado no dia, ficará mais zoado ainda, se estiver feliz, ficará mais feliz, ela meio que aumenta o que você sente.

Lembrando que existem basicamente marolas indicas e sativas, as sativas tem alto teor de THC (que deixa locao) e isso sim pode ter efeitos ruins. A Indica é aquela que deixa o cara lesado, com sono, acalma os nervos.

Porém, do jeito que a coisa é, brasileiro só fuma maconha maconha msm, indica e sativa é um caralho, eh um tablete de bosta de vaca mofada.

Respondendo ao hulk:

Curiosidade:

Pq fumam? -Ela é fumada desde que o mundo é mundo, a pergunta é muito ampla, mas quando sabe-se usar, ela ajuda com a ansiedade, o stress, ajuda a comer pra quem tem dificuldade e ajuda a dormir.

É bom porquê? -Diferentemente do alcool (sem hipocrisia, adoro vinho e boas cervejas), não há ressaca, entre 01:30 e 2:00 depoís de fumar vc já está completamente de boa. O sabor é bom, acabei de voltar de amsterdam, o troço é saboroso, assim como o vinho, tem variedades que tem um gosto leve de limão, outras de manga e por aí vai. Fora que quando vc sabe oq está usando, é mto mais seguro pra vc sentir o efeito desejado. Imagina um cara que precisa tomar diazepan pra sentir o efeito calmante, o cara vai na "boca de diazepan" já que é proibida, e compra la uma paranga de diazepam de 5. Que pode ter na real entre 1% e 100% do principio ativo, o cara só vai descobrir na hora que tomar. Um efeito bom para mim, é para estudar, qdo vc fuma e volta a sua atenção para algo, é como se vc se desligasse do mundo. Para estudar para mim é ótimo, em 5 minutos sou só eu e a matéria, esqueço os problemas do trabalho, da pós, de casa e etc.

Fumam só maconha ou tabaco também? - Eu nao saberia te dizer a porcentagem dos maconheiros que fumam cigarro e q nao fumam. Eu INFELIZMENTE (com letras grandes msm) sou fumante, fiquei 3 anos sem fumar e fazem 3 que voltei, é horrível, o cheiro é péssimo, fico mega acelerado (tenho ansiedade) logo após fumar um careta. Se eu fumar maconha e na seguida eu fumar um cigarro, passo mal. 100% das vezes. A marola derruba, o cigarro acelera, aí rola aquela taquicardia.

Tem diferença? - Sim, as contraindicações do cigarro são inúmeras comparadas com a maconha (que faz mal tambem), efeitos práticos mesmo que o cigarro é fumado poucas vezes por prazer, o cigarro é sempre o vício. Tipo eu, "ah, almocei, agora vou fumar". Acaba se tornando meio automático e um pouco inconsciente. Ele ajuda um pouco a acalmar algumas pessoas, mas pra mim é uma bosta e eu to tentando parar. Já a maconha é algo mais planejado saca? Vc nao sai do almoço do trampo com o olho estralando e a mão tremendo pra fumar um, vc combina com um colega, uma amiga ou se planeja pra fazer alguma coisa, em algum horario x, pra poder aproveitar o momento, algo como um chimarrão talvez, ou tomar aquela IPA premium que tá guardada na geladeira pro dia que vc vai estar para o crime.

Esse post não é um incentivo a ninguém a usar, ou deixar de usar. Cada um tem uma definição do que é bom para si, e isso deve ser respeitado, porém é a minha opinião e é foda algumas vezes você ser trabalhador, estudioso, com familia para cuidar e ter que se arriscar (nao me arrisco mais, no br parei com isso), por causa de gente que mal sabe do que está falando. É a mesma coisa que o assunto dos homoafetivos, liberar casamento, divórcio e etc, bicho, nao muda nada, simplesmente pq não é pq é regulamentado que é obrigatório saca?

Os coffeshops de amsterdam são fáááácillll alguns dos lugares mais vazios e tranquilos para passar um tempo em amsterdam:

-Geralmente são locais bonitos (postarei fotos dps);
-Frequentado por uma galera legal e variada. Fui em um que tinha um grupo que parecia aquele povo dos filmes do woody allen, todos estilosos pra caralho, uma mulher de negócios gata pra caralho fumando um beck, um senhor de uns 65 anos veio me pedir um isqueiro para ele acender uma tora que parecia um charuto de tão grande!
-Tinha casal;
-Tinha universitários;
-Tinha nerd jogando damas enquanto fumava. E por aí vai..

Mas como fica o povo que nao fuma em amsterdam?

Com o foda-se ligado de um jeito, que eu nunca achei que fosse assim na vida. Diferente do que vivemos por aqui em sao paulo pelo menos, onde a cada minuto há o risco de alguem apontar o dedo na sua cara e falar q vc faz x, y ou z errado, os holandeses te ignoram e se ignoram solenemente. Tem até pessoas que fumam na rua, mas seguem o código de ética internacional do D2 mas mantenha o respeito, sempre afastados de escolas e etc. Apesar que uma das coffeshops que eu fui, é em frente a um parquinho, coisa de 3 metros do parquinho, as maes ali com os filhos de buenas e a galera dentro do coffeshop tomando seu café e fumando um.

Abrs!
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Godfather
Contato:

Mensagem por Godfather » 21 Abr 2017 08:18

Tenho uma curiosidade, já que nunca fumei.
A maconha fede mesmo merda quando está fumando por isso usam incensos?
Já li o cannabis faz bem e o thc propulsor quando isolado pra várias doenças tbm faz bem e ajuda. A questão eh mas essa droga prensada de traficantes, misturada com vários produtos? Como isso iria fazer bem? Como escolhe a maconha boa e não a vencida de merda?
Se caso liberar as drogas, deveriam então liberar os traficantes presos anteriormente por posse de maconha? Ou libertariam todos?

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 21 Abr 2017 08:50

Existe maconha de diferentes tipos, que causa diversos efeitos, e cada um fuma por um motivo pessoal. Tem quem fuma pra estudar, outros pra socializar, outros pra relaxar a mente, e outros que simplesmente querem ficar loucos.

Como eu nunca vi ninguém internado em clinica pra se recuperar do vicio exclusivamente em maconha, nesse caso é só seguir aquela regrinha que serve pra tudo na vida: Todos nós temos um limite... uns mais, outros menos. Resta saber qual é o seu!!!
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 21 Abr 2017 09:24

Godfather escreveu:Tenho uma curiosidade, já que nunca fumei.
A maconha fede mesmo merda quando está fumando por isso usam incensos?
Já li o cannabis faz bem e o thc propulsor quando isolado pra várias doenças tbm faz bem e ajuda. A questão eh mas essa droga prensada de traficantes, misturada com vários produtos? Como isso iria fazer bem? Como escolhe a maconha boa e não a vencida de merda?
Se caso liberar as drogas, deveriam então liberar os traficantes presos anteriormente por posse de maconha? Ou libertariam todos?
Hoje acho que quase ninguém discute liberar drogas, apenas maconha para fins recreativos. O princípio THC já é utilizado para fins medicinais, autorizado em muitos casos pelo STF, assim como os princípios dá cocaína já são usados faz décadas.

Se ela fosse liberada a lei penal retroagiria para fins benefícos, então seria um duríssimo golpe no tráfico (PCC, comando, facção, etc), duríssimo mesmo: os caras iam perder uma parcela gigantesca de clientes (quem vai comprar prensado com orégano é bosta em boca de fumo cheia de nóia ao invés de um cofee shop tranquilo de alta qualidade ou tabacarias) e noutro lado, iam perder uma parcela gigantesca de seu exército de presidiários-membros (há discussão de que o maior golpe do tráfico seria soltar os presos, assim eles perdem seus componentes).

Os caras iam se lascar bonito.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 21 Abr 2017 09:54

A maconheirada tá nervosa aqui.

Imagem
Penso, logo bustamanteio.

Pedrao157
Contato:

Mensagem por Pedrao157 » 21 Abr 2017 11:55

Causa taquicardia, já vi vários que experimentam pela primeira vez e não sabem lidar com o que tão sentindo. O foda é que pode desenvolver síndrome do pânico a longo prazo como falaram aí

Responder