Championship Manager 01/02

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Championship Manager 01/02

Mensagem por Pegaso » 18 Abr 2017 10:53

Imagem

Alguém jogou/ainda joga o rei dos simuladores de futebol? Eu tava pensando esses dias no football manager mas lembrei que ficou tão complexo que é demorado pra caralho, aí foi que lembrei do cm01/02.

Tava pesquisando e vi que a empresa disponibilizou em 2009 o download oficial de graça do jogo e que AINDA HOJE fazem update pra ele, o mais recente é desse mês.

http://champman0102.co.uk/downloads.php ... ile&id=292
No formol

E como já mencionei, a cada ano o jogo sofre uma atualização. No Forum Champman 01/02, os usuários não só se dedicam a deixar as escalações parecidas com dos dias de hoje, como também simulam temporadas clássicas das décadas de 80 e 90.
Mas o que essa versão tem de tão especial a ponto de ainda ser mantida atualizada após 15 anos do lançamento? É só nostalgia ou tem algo a mais?
Graham Smith, do site Rock, Paper, Shotgun, tem uma explicação simples: a versão 01/02 foi uma das que melhor balanceou simulação com simplicidade. Uma pessoa que nunca jogou um manager de esportes consegue facilmente se situar e começar a jogar por horas a fio.
Nas versões mais recentes, há tantas opções na mão do jogador que é muito fácil se perder. Óbvio que as inovações gráficas, permitindo assistir à partida, e a possibilidade de motivar o jogador deram mais profundidade ao game, mas a busca pelo realismo acaba exigindo uma dedicação que poucas pessoas têm à disposição.
Teoricamente, a versão mobile do Football Manager deveria suprir essa deficiência, mas algo aconteceu na transição entre computador e celular/tablet que fez a premissa falhar. Por isso, uma galera deu um jeito de rodar o CM 01/02 em um tablet.

Contem os causos ou falem se ainda jogam, to pensando seriamente em jogar um pouco na última divisão da Inglaterra, já que ao contrário do FM, esse aí passa extremamente rápido e é MUITO leve.

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Championship Manager 01/02

Mensagem por mdesta » 18 Abr 2017 11:39

CM 01/02 foi, é e sempre será o melhor jogo de manager criado pelo homem!

Devo ter gasto 1/10 do tempo da minha infância/adolescência jogando isso, ê-pe-ta-cu-lar!

Matava aula ou ia arrumar o PC dos meus primos só pra poder jogar, éramos verdadeiros nóias...hahahahaha

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 18 Abr 2017 11:52

Joguei muito este jogo, não sei se funciona no windows 10 - Jogava sempre com o Palmeiras - assumia o comando de uns 10 times ao mesmo tempo e vendia aquela cabeçada de bagre para os outros times por um valor ótimo e depois começava a contratar os melhores e as grandes revelações para o Verdão, tinha jogador que não queria sair do adversário nem a pau, então então dava altas punições e começava a substitui-lo com 5 minutos de jogo para o cara se revoltar e aceitar ser vendido.
Depois de montado um super time eu começava a ganhar tudo e vender os caras para a Europa por muito dinheiro. Na parte tática eu era muito bom. Tinha umas 3 formações táticas que funcionava perfeitamente de acordo com o adversário.
O Foda é que quando você começa a ganhar muitos títulos a torcida fica mal acostumada e qualquer tropeço os corneteiros começam a pedir a tua cabeça.
Depois de assumir uns 10 times e fazer o que eu queria saia de todos e ficava só com o palmeiras e deixava o jogo seguir normal. Jogava uns 10 anos e depois começava outro novo. Era muito divertido.
Bons tempos aqueles.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 18 Abr 2017 11:54

Hoje em dia o Football Manager tem tanta coisa pra mexer, que fica até cansativo jogar. E demora muito o processamento, se você não tiver uma máquina de ponta.

CM ainda tinha o lendário Tó Madeira haha

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Abr 2017 11:59

Professor Ludovico escreveu:Joguei muito este jogo, não sei se funciona no windows 10 - Jogava sempre com o Palmeiras - assumia o comando de uns 10 times ao mesmo tempo e vendia aquela cabeçada de bagre para os outros times por um valor ótimo e depois começava a contratar os melhores e as grandes revelações para o Verdão, tinha jogador que não queria sair do adversário nem a pau, então então dava altas punições e começava a substitui-lo com 5 minutos de jogo para o cara se revoltar e aceitar ser vendido.
Depois de montado um super time eu começava a ganhar tudo e vender os caras para a Europa por muito dinheiro. Na parte tática eu era muito bom. Tinha umas 3 formações táticas que funcionava perfeitamente de acordo com o adversário.
O Foda é que quando você começa a ganhar muitos títulos a torcida fica mal acostumada e qualquer tropeço os corneteiros começam a pedir a tua cabeça.
Depois de assumir uns 10 times e fazer o que eu queria saia de todos e ficava só com o palmeiras e deixava o jogo seguir normal. Jogava uns 10 anos e depois começava outro novo. Era muito divertido.
Bons tempos aqueles.
bom relato ahaha.

Funciona sim cara, acabei de testar o update no W10. Tem a chapecoense de capa e funciona em janela, levinho...bom d+

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 18 Abr 2017 11:59

Professor Ludovico escreveu:Joguei muito este jogo, não sei se funciona no windows 10 - Jogava sempre com o Palmeiras - assumia o comando de uns 10 times ao mesmo tempo e vendia aquela cabeçada de bagre para os outros times por um valor ótimo e depois começava a contratar os melhores e as grandes revelações para o Verdão, tinha jogador que não queria sair do adversário nem a pau, então então dava altas punições e começava a substitui-lo com 5 minutos de jogo para o cara se revoltar e aceitar ser vendido.
Bons tempos aqueles.
Apelão detected

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Abr 2017 11:59

FaEL escreveu:Hoje em dia o Football Manager tem tanta coisa pra mexer, que fica até cansativo jogar. E demora muito o processamento, se você não tiver uma máquina de ponta.

CM ainda tinha o lendário Tó Madeira haha
exatamente.

Com a correria do dia a dia fica impossível ao menos terminar uma temporada, o que dirá várias.

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 18 Abr 2017 12:17

Era muito bom mesmo , depois de um tempo eu joguei o brasfoot que também era ótimo

CLorenzo
Contato:

Mensagem por CLorenzo » 18 Abr 2017 12:17

Eu ainda jogo o CM

Mas recomendo jogar o update anterior, o de Outubro/16.

Um cara ele modifica o jogo e faz o brasileirao com 20 times, sem copa dos campeões e com os torneios regionais

A triste notícia é que ele não modificará esse agora de Abril/17
"O tempo é o senhor da razão''

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Abr 2017 12:43

elifoot era bom, mas não é um verdadeiro jogo de futebol né.

Acho que o sucesso do cm 01/02 tá em pegar essa simplicidade do elifoot/brasfoot mas ao mesmo tempo transformar em um simulador, diferente daqueles leilões etc

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 18 Abr 2017 12:52

Joguei demais, inclusive foi minha porta de entrada nos ambientes virtuais (mirc, fóruns, etc).

Joguei na TLA (a maior liga online do brasil), fui presidente de um time e fiz algumas amizades, tinha 12/13 anos quando iniciei. Roma e sua maquina de fazer gols, melhor time de todos ... united era ótimo também.

Maior treta era jogar on e a net (discadona né) cair no meio da partida ... taticas baixadas da net (as proibidas como a calientadora). Os mitos como o Tó Madeira e o Tsigalko.

Parei de jogar manager seriamente depois do fm08, foi o limite entre a complexidade e o prazer, depois virou zoeira e não tinha mais tempo pra isso.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 18 Abr 2017 13:06

Quando li o titulo imaginei que fosse um torneio de MMA com Gerentes uahushaushauhauhasu
Os caras de terno trocando porrada... Nussss que viagem.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 18 Abr 2017 13:07

Aquaman escreveu:Quando li o titulo imaginei que fosse um torneio de MMA com Gerentes uahushaushauhauhasu
Os caras de terno trocando porrada... Nussss que viagem.
da boa essa hein :-bd

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Abr 2017 14:20

os caras testaram mais de 500 táticas e colocaram os resultados, tem pra baixar elas

http://champman0102.co.uk/showthread.php?t=5790

bom d+

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 18 Abr 2017 14:22

Barnet gigante, do subúrbio de Londres ao titulo da ucl em breve

Responder