Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3908
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por Smilodon » 13 Abr 2017 16:36

Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (adaptações de mangá ou anime para a vida real, geralmente filmes). Também muito conhecidos dentro do YouTube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais.

Bom, essa é a definição by Wikipedia...hehehe

Eu como sempre curti a cultura oriental e sou fã de animes, resolvi tentar assistir um seriado desses.
Vi que a grande maioria são na verdade mini séries (não são aquelas séries gigantescas como Supernatural, Big Bang Theory, Greys Anatomy, etc) que possuem várias temporadas...Essas normalmente possui uma temporada com uma média de 20 episódios (não é muito meu estilo porque eu normalmente prefiro séries grandes).
Então fui vendo os enredos de algumas no Netflix e ignorei as avaliações (acho que por não ser popular aqui, todas são muito mal avaliadas). Resolvi assistir uma chamada Love in Her Bag.
Imagem
Confesso que gostei muito desde o primeiro episódio. A porra é um drama bem pesado (a mulher estava assistindo comigo e já estava se acabando de chorar no primeiro episódio kkkkkk). Continuamos assistindo e a série meio que foi inserindo uma comédia romântica no meio de todo drama e ficou bem legal...
Há algumas coisas estranhas pra nós, ocidentais. Ver aqueles coreanos usando umas roupas bem esquisitas, puxando as mulheres pelo braço, etc...Mas acho que é questão de costume mesmo.
Assistimos e só achamos ruim o fato de só ter 20 episódios...Mas eu avaliei com 5 estrelas, achei muito bom mesmo.

Partimos pra outro (Love Rain).
Esse eu achei inferior ao outro, pelo menos o início é bem mais fraco (embora a trilha sonora dele seja FODA, diria que uma das melhores...As músicas são muito boas. Ao estilo romântico mesmo). Mas estamos só no começo ainda, então nem posso dizer.
phpBB [video]

Vi depois na internet que tem uma galera que gosta muito desse estilo e há uma caralhada de séries assim...Aí queria saber quem aqui curte e se podem indicar algum ae!

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por terroso » 13 Abr 2017 21:54

Minha mulher é viciada em séries coreanas

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25913
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por JackmAtAll » 13 Abr 2017 21:59

TV e cinema Coreano por incrivel que pareça são foda pra cacete.

Tem muita coisa top.

Eu vi uma vez uma série que era 6 ou 7 contos de terror, era muito boa eu recomendo para quem gosta do genero.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por jitsunaja » 13 Abr 2017 22:24

Tu vê legendado em português ou inglês? Tem dublado tb?

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3908
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por Smilodon » 14 Abr 2017 01:32

jitsunaja escreveu:Tu vê legendado em português ou inglês? Tem dublado tb?
Esses que eu vi foram dublados em português. Tem no Netflix.
Dublado...Parece que esse Love in Her Bag passou dublado em algum canal brasileiro, mas deve ser bem difícil achar.
Vi que tem um site chamado Viki que o pessoal dubla por lá, mas o foda é que tem que assinar. E pra quem for assistir de graça, só vê em qualidade SD e com anúncios a toda hora.

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3908
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por Smilodon » 14 Abr 2017 01:34

terroso escreveu:Minha mulher é viciada em séries coreanas
Massa...Indica alguns aí hehehe

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3908
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por Smilodon » 14 Abr 2017 01:37

JackmAtAll escreveu:TV e cinema Coreano por incrivel que pareça são foda pra cacete.

Tem muita coisa top.

Eu vi uma vez uma série que era 6 ou 7 contos de terror, era muito boa eu recomendo para quem gosta do genero.
Realmente os Coreanos mandam bem mesmo. Tentei ver uns seriados japoneses aqui, mas achei um pouco fraco.
Chinês eu ainda não vi, só os filmes de kung fung mesmo hehehehe

E esses de terror, manda aí...

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1913
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por sohnos » 15 Abr 2017 10:41

Eu baixava e gravava p/ minha prima, eu nunca assisti nenhum. Tem um q é famosão pela choradeira "Um litro de lagrimas."... Sai fora! Imagina a fossa q vou ficar... prefiro megashark vs lavalantura 4 .

As vezes eu olho/assisto algumas falas no NHK (isso pq ele deve ter uns 15 ou 20 min) e uma coisa deu p/ perceber: existe muito pouco maniqueísmo nas historias, os caras não fazem aquele vilão q apronta ate o ultimo capitulo e se fode no final, formula br e mex.

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por Dookie » 15 Abr 2017 10:59

Old boy veio da Corea ou daqueles lados de lá hahaha. Já tem meu respeito
Imagem

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1650
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por Revolver Assassino » 22 Jan 2024 12:50

Assisti o Advogada Extraordinaria e outro que é uma dentista que vai trabalhar no interior. Muito bom. kkkkkkkk

Rapaz, as produções coreanas tão muito boas...

Esse termo doarama serve pra tudo ou é só comédia romantica?

Tem algo mais de drama ou ação?

Online
Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11072
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por SKYWALKER » 22 Jan 2024 12:53

A mulherada curte
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9916
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por Carrapeta » 22 Jan 2024 15:09

SKYWALKER escreveu:
22 Jan 2024 12:53
A mulherada curte
A patroa só vê sasporra. Entro no Netflix e busco oq está bombando e só aparece essas desgraça

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1246
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por Chander » 22 Jan 2024 15:12

Tenho uma tia e uma prima que só assistem esses doramas kkkkkkkkkkkkk. De acordo com elas é excelente.

A mineira começou a assistir mas não foi pra frente não... eu passo longe.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1246
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por Chander » 22 Jan 2024 15:15

Smilodon escreveu:
13 Abr 2017 16:36
Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (adaptações de mangá ou anime para a vida real, geralmente filmes). Também muito conhecidos dentro do YouTube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais.

Bom, essa é a definição by Wikipedia...hehehe

Eu como sempre curti a cultura oriental e sou fã de animes, resolvi tentar assistir um seriado desses.
Vi que a grande maioria são na verdade mini séries (não são aquelas séries gigantescas como Supernatural, Big Bang Theory, Greys Anatomy, etc) que possuem várias temporadas...Essas normalmente possui uma temporada com uma média de 20 episódios (não é muito meu estilo porque eu normalmente prefiro séries grandes).
Então fui vendo os enredos de algumas no Netflix e ignorei as avaliações (acho que por não ser popular aqui, todas são muito mal avaliadas). Resolvi assistir uma chamada Love in Her Bag.
Imagem
Confesso que gostei muito desde o primeiro episódio. A porra é um drama bem pesado (a mulher estava assistindo comigo e já estava se acabando de chorar no primeiro episódio kkkkkk). Continuamos assistindo e a série meio que foi inserindo uma comédia romântica no meio de todo drama e ficou bem legal...
Há algumas coisas estranhas pra nós, ocidentais. Ver aqueles coreanos usando umas roupas bem esquisitas, puxando as mulheres pelo braço, etc...Mas acho que é questão de costume mesmo.
Assistimos e só achamos ruim o fato de só ter 20 episódios...Mas eu avaliei com 5 estrelas, achei muito bom mesmo.

Partimos pra outro (Love Rain).
Esse eu achei inferior ao outro, pelo menos o início é bem mais fraco (embora a trilha sonora dele seja FODA, diria que uma das melhores...As músicas são muito boas. Ao estilo romântico mesmo). Mas estamos só no começo ainda, então nem posso dizer.
phpBB [video]

Vi depois na internet que tem uma galera que gosta muito desse estilo e há uma caralhada de séries assim...Aí queria saber quem aqui curte e se podem indicar algum ae!
Vi o Miguel Falabella dizendo que essas séries estimulam o tempo todo ao estudo, tipo... o mocinho estuda, a namorada estuda, o bandido estuda, as crianças estudam, os velhos estudam kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Tem esse viés mesmo de fazer de uma maneira até subliminar o estímulo ao estudo?
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14559
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Doramas (Séries Asiáticas) - Alguém Aqui Curte?

Mensagem por Monsoon » 22 Jan 2024 15:36

Eu gosto de Iris, melhor série... O personagem do T.O.P. é o mais legal. É verdade o que disseram acima, eles estudam muito, mas ele é excessão, passa a maior parte da série fazendo coisas legais, tipo, wetwork e black ops, bater em uns caras na balada, se vestir como um membro do Restart, beber vinhos chiques, etc...

phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, edmor, Germer, Maestro, Tony Fla e 430 visitantes