Dúvida Imposto de Renda 2017
-
In The Red Corner
- Contato:
Re: Dúvida Imposto de Renda 2017
Já estou encaminhando a sua dúvida ao setor de malha fina e devedores da Receita Federal do Brasil.
Aguarde o contato.
Aguarde o contato.
Desculpa se não for isso, mas o valor está em verde ?
Se o valor estiver em verde você vai receber, não é para você pagar não!
Se o valor estiver em verde você vai receber, não é para você pagar não!
Não sou técnico na área mas sempre fiz minha própria declaração, então vou dar meu pitaco: limite de isenção e base de cálculo são coisas diferentes, acho. Se vc inseriu os valores certinho, a calculadora do programa não vai errar.
- RicardoBJJ
- Contato:
Exatamente o que o colega acima falou. Esse desconto de 20% nos rendimentos não o torna isento, se você estiver na faixa de contribuição, tem que declarar. Pagar ou não (ou receber restituição) é em função do ajuste entre o que você já pagou ao longo do ano (tributado na fonte) e o que realmente deveria ter pago. Se pagou mais que deveria, recebe restituição. Se pagou menos, tem que pagar a diferença.
Minha esposa e eu, por exemplo. Ganhamos salários parecidos, mas sempre que vamos declarar, na simplificada eu sempre recebo restituição e ela sempre teria que pagar. Então ela bota os catarrento como dependente dela e faz a completa, pra tentar zerar. Mas isso acontece porque a empresa em que trabalho faz descontos em folha de pagamento proporcionalmente maior que a empresa dela. Eles me tributam cerca de 14% em média do total que eu recebo ao longo do ano, enquanto a empresa dela tributa cerca de 9% em média.