Dúvida Imposto de Renda 2017
-
In The Red Corner
- Contato:
Re: Dúvida Imposto de Renda 2017
Já estou encaminhando a sua dúvida ao setor de malha fina e devedores da Receita Federal do Brasil.
Aguarde o contato.
Aguarde o contato.
Desculpa se não for isso, mas o valor está em verde ?
Se o valor estiver em verde você vai receber, não é para você pagar não!
Se o valor estiver em verde você vai receber, não é para você pagar não!
Não sou técnico na área mas sempre fiz minha própria declaração, então vou dar meu pitaco: limite de isenção e base de cálculo são coisas diferentes, acho. Se vc inseriu os valores certinho, a calculadora do programa não vai errar.
- RicardoBJJ
- Contato:
Exatamente o que o colega acima falou. Esse desconto de 20% nos rendimentos não o torna isento, se você estiver na faixa de contribuição, tem que declarar. Pagar ou não (ou receber restituição) é em função do ajuste entre o que você já pagou ao longo do ano (tributado na fonte) e o que realmente deveria ter pago. Se pagou mais que deveria, recebe restituição. Se pagou menos, tem que pagar a diferença.
Minha esposa e eu, por exemplo. Ganhamos salários parecidos, mas sempre que vamos declarar, na simplificada eu sempre recebo restituição e ela sempre teria que pagar. Então ela bota os catarrento como dependente dela e faz a completa, pra tentar zerar. Mas isso acontece porque a empresa em que trabalho faz descontos em folha de pagamento proporcionalmente maior que a empresa dela. Eles me tributam cerca de 14% em média do total que eu recebo ao longo do ano, enquanto a empresa dela tributa cerca de 9% em média.
Minha esposa e eu, por exemplo. Ganhamos salários parecidos, mas sempre que vamos declarar, na simplificada eu sempre recebo restituição e ela sempre teria que pagar. Então ela bota os catarrento como dependente dela e faz a completa, pra tentar zerar. Mas isso acontece porque a empresa em que trabalho faz descontos em folha de pagamento proporcionalmente maior que a empresa dela. Eles me tributam cerca de 14% em média do total que eu recebo ao longo do ano, enquanto a empresa dela tributa cerca de 9% em média.

Uma dúvida qualquer.Como é que funciona como comerciantes?Por exemplo um dono de um mercado compra 20.000 reais mensais em produtos e os vende por 25.000.Ela pagaria imposto de renda sobre 5.000 mensais?

Vou aproveitar o embalo.
Somando tudo que caiu na minha conta em 2016 eu recebi menos do que o limite, mas comprei um carro (valor baixo).
Tenho que declarar alguma coisa?
Somando tudo que caiu na minha conta em 2016 eu recebi menos do que o limite, mas comprei um carro (valor baixo).
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
se deu menos que os R$ 28 mil não precisa declarar, MAS, se tu não tem nada a esconder (kkkk) é bom pq na declaração do próximo exercício fica comprovada a tua evolução patrimonial passo a passo.Leeo escreveu:Vou aproveitar o embalo.

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Fala Andarilho. Agora que fui ver seu post.Andarilho escreveu:Estranho mesmo. Isento não é abaixo de R$ 28.559,70? Esse foi o piso anunciado para esse ano.
Funciona da seguinte maneira. R$ 28.559,70 é o valor que quem é isento de declarar (não obrigatório apresentar a declaração).
Pegando como base o valor de R$ 28.559,70 x 20% ( R$ 5.711,94) a menos como desconto na declaração simplificada = R$ 22.847,76
O valor anual em negrito está isento de pagamento. Acima disto, se você não teve retenção durante o ano, tem que contas devedoras ao LEÃO.
Espero ter ajudado.
Se não recebeu acima do teto, nem esquente. Automóveis de médio/baixo valor a Receita nem cruza os dados.Leeo escreveu:Vou aproveitar o embalo.
Agora se foi no papo da galera aqui do forum e comprou uma EVOQUE, se prepare.
comprei uma evoke 97, 2 portas, vidro manual e escapamento furadorocha escreveu:Se não recebeu acima do teto, nem esquente. Automóveis de médio/baixo valor a Receita nem cruza os dados.
Agora se foi no papo da galera aqui do forum e comprou uma EVOQUE, se prepare.
kkkkkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Nunca declarei carro.
coloqueiSUICIDAL escreveu:Pode declarar sim, mas pra quê? Se seus rendimentos não deram o mínimo exigido?
Tu na tua idade colocou o carro no teu nome? E o seguro?
o carro não vale bosta nenhuma kkkkk
o seguro é um alarme com corta corrente e 3 pai nosso
kkkkkkkk
Eu tenho uma dúvida...
Minha noiva estava trabalhando normal em 2015. Declarei as despesas dela. Só que em 2016 ela não trabalhou. Eu posso colocar ela como dependente e fazer a declaração simplificada (até o momento é a melhor simulação pra mim)? Fazendo isso eu nem preciso fazer a declaração dela, correto?
Minha noiva estava trabalhando normal em 2015. Declarei as despesas dela. Só que em 2016 ela não trabalhou. Eu posso colocar ela como dependente e fazer a declaração simplificada (até o momento é a melhor simulação pra mim)? Fazendo isso eu nem preciso fazer a declaração dela, correto?
Lança ela como dependente e as despesas que ela tiver. Se na simulação a simplificada for mais vantajosa, declara a simplificada. Não precisa retirar o dependente.Smilodon escreveu:Eu tenho uma dúvida...
O dependente e as despesas não vão entrar na base de cálculo das despesas. O valor bruto terá 20% de desconto indiferente das despesas.
Se ela não teve rendimentos acima de R$ 28.559,70 ela está isenta de declarar. Mesmo colocando como dependente ou não.
Valeu, muito obrigado!rocha escreveu:Lança ela como dependente e as despesas que ela tiver. Se na simulação a simplificada for mais vantajosa, declara a simplificada. Não precisa retirar o dependente.
O dependente e as despesas não vão entrar na base de cálculo das despesas. O valor bruto terá 20% de desconto indiferente das despesas.
Se ela não teve rendimentos acima de R$ 28.559,70 ela está isenta de declarar. Mesmo colocando como dependente ou não.