Pensamento crítico

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

Pensamento crítico

Mensagem por brunodsr » 20 Mar 2017 13:28

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês um material que ensina como defender uma ideia corretamente. O bacana, é que é bem didático. O cara basicamente explica o que é uma argumentação dedutiva e como formar uma boa e sólida premissa. Recentemente, defendi a minha dissertação e isso me ajudou muito a perceber o quanto eu argumentava errado em tudo (principalmente na seção de assuntos polêmicos :lol:).

Infelizmente, o material é todo em inglês e talvez isso seja um problema para alguns. Mesmo assim, acho que vale a pena dar uma olhada em todos os vídeos do canal.
phpBB [video]
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

brunodsr
Contato:

Re: Pensamento crítico

Mensagem por brunodsr » 20 Mar 2017 14:56

KRATOSCS 85 escreveu:Pô resume aí.
É uma série de vários vídeos, pow... Mais tarde eu escrevo um "resumão".
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 20 Mar 2017 17:04

Youtube bloqueado no trampo mas me interessei no assunto. vou conferir!
.'.
Imagem

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 20 Mar 2017 17:18

Gostei do vídeo, muito didático e dá um ponta pé inicial pra quem é zerado nesse ponto (eu por exemplo).

Valeu por compartilhar!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 20 Mar 2017 18:51

O vídeo fala sobre argumento dedutivo, onde a partir das premissas, a conclusão se justifica 100%, e argumento "amplo" (tradução porca, sorry), onde o cara joga argumentos que podem explicar a sua conclusão, mas não necessariamente a embasa.

Porra, trabalho do caceta... Tô no celular. Com saco, eu volto e faço um texto melhor. Hahahaha

Responder