Página 1 de 1
Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 11 Mar 2017 18:18
por bartkaninde
Tomei um susto agora pouco. Fui passear com minha york e meu outro cão de grande porte mestiço no parque, quando tava fechando o carro o grandao escapou pq a coleira tava frouxa numa avenida super movimentada. (Ataliba Leonel em Santana, São Paulo, procurem no google maps quem não conhece) Por sorte nao tava passando carro na hora e ele correu pra uma rua de acesso. (Dr. Zuquim, movimentada tb) Joguei a york com tudo na casa de uma senhora e corri descalço por uns 2 quarteirões. Ele nao obedecia e só corria. Muita sorte nao ter acontecido nada. Um senhor conseguiu segurar ele. nessa hora tava morto de cansado e quase chorei de medo, alivio, cansaço, sei lá.
Eu acredito que se ele tivesse corrido pra avenida Ataliba cheio de carro e moto eu tava fodido, mas numa rua não foi tão perigoso pq ele é adestrado, não é tão idiota e não aguenta correr muito pq tá gordo. sei lá pq ele correu igual um doido. eu morro de medo da york fugir pq essa sim é pequena e completamente sem noção, além de correr pra caralho e ser impossível pega-la. se fosse a york eu acho que tinha perdido a cachorra.
SERA Q EXISTE ALGUM ACESSORIO OU GAMBIARRA PRA RESTRINGIR OS MOVIMENTOS DO ANIMAL? TIPO ALGO PRA COLOCAR NAS PATAS Q ELE SÓ CONSIGA ANDAR E NAO CORRRER. PQ DO TEMPO QUE LEVO DO CARRO ATÉ O PARQUE USARIA ISSO NOS 2.
EU TENTEI USAR UMA TATICA DE CORRER NA DIREÇÃO CONTRARIA DELE QUANDO ELE ESCAPOU PRA VER SE ELE VINHA ATRÁS DE MIM E NÃO CORRIA PRA AVENIDA MAS NÃO ADIANTOU MUITO, QUANDO FUI NA DIREÇÃO DELE, ELE SAIU CORRENDO IGUAL UM DOIDO PRA RUA E NÃO PRA AVENIDA POR SORTE. QUE TÁTICA VCS USARIAM NUMA SITUAÇÃO DESSAS ? como esse idiota fica na casa da minha mãe acho que ele não me obedeceu mas se fosse a york talvez teria dado certo.
vou ficar mais esperto. Nunca mais deixo a coleira frouxa e na pequena só peitoral. pqp que susto.
Re: Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 11 Mar 2017 19:21
por Tartaruga
Tem coleiras peitoral que tem um enforcado acoplado, no final das contas são duas coleiras em uma. Dificilmente ele vai escapar.
Re: Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 11 Mar 2017 20:34
por rafaelratão
O meu ja escapou tb, ele é pequeno (bulldog francês), avançou em 2 cachorros q tavam na rua, mordeu um e o segundo foi pra cima dele e tbm foi mordido, ele correu atrás dos 2 q fugiram dele e eu atrás com minha vira latas no braço, entraram todos em uma casa com o portão aberto e consegui pegar ele, sei q tava errado mas dei uns bons tapas nele kkkk
Como pode um cachorro tão bonzinho em casa ser tão malvado na rua....
Outra vez veio um pit pra cima dele e rolaram no chão, o pit tomou uma mordida dele e dei uma bica no pit q saiu correndo, a sorte q ele n conseguiu morder, senão estaria fudido.
Re: Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 11 Mar 2017 21:32
por Renan26
No meu labrador uso um "enforcador", na verdade é uma coleira de pescoço de revestida com um tecido pra não machucar. Se ele puxa ela aperta.
Um dia ele fugiu de casa e atravessou a rua correndo e entrou na empresa do meu sogro ( do outro lado dá rua, de frente pra casa dos avós dá mineira onde ele passa a semana). Tomou um susto que lá ele não sai mais do pátio sem companhia (tinha 1 ano e meio na época).
Uns 2 meses depois saiu de dentro do carro dá mineira pulando pelo vidro dá porta da frente enquanto manobravamos os carros pq viu um cachorro de rua. Resultado: corri uns 400 metros atrás dele até buscar a diferença pq ele se distraiu com o cachorro do vizinho e desistiu do cão de rua. Peguei ele no colo e quando chegou em casa apanhou kkkkk
Atualmente com 2 anos e meio a gente até abre o portão eletrônico sem prender e tal, mas só se não tiver distração (cachorro, motoboy, carroça...)
Edit: fizemos 10 aulas de adestramento , mas pra labrador o que adianta é esperar envelhecer, cachorro é muito brincalhão e crianção
Re: Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 11 Mar 2017 23:36
por Currador do Futuro
Re: Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 12 Mar 2017 03:13
por Sagaz
Cachorro é foda. Muitas vezes reflete as atitudes do dono. Tu deve ser vadio. Deixe de vadiagem.
Re: Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 12 Mar 2017 04:24
por Platino
Re: Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 13 Mar 2017 10:08
por Johnny Ramone
Esse lance de fugir ou sair despirocado vai da raça, mas principalmente da idade do cachorro. Até dois anos tem raça que é foda, o bicho parece um crianção. Uma vez tivemos uma Husky que fazia isso direto. Era só abrir o portão sem prestar atenção nela que a FDP desabalava pela rua e as vezes tinha que correr 500m atrás dela. E para ela era uma brincadeira e quanto mais você corria atrás, mas a desgraçada gostava. A merda era quando cruza com outros bichos na rua e teve uma vez ela entrou numa casa que a dona criava galinhas e matou duas. Mas quando ela fez uns dois anos ela parou com isso e ficou bem mais tranquilona.
Re: Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 13 Mar 2017 10:58
por luce
Bah cara o dog da minha namorada é muito foda também vei. Ele fez dois anos agora e sempre conviveu comigo junto, mas por causa da raça (é um chihuahua), ele só obedece à ela. Quando ela está junto sempre é mil maravilhas, mas é só ela não estar no local que ele não obedece mais ninguém. Junte isso à ele pesar 1,5kg, correr na velocidade da luz e ser o animal mais ágil do planeta e tu já viu as furadas que eu me enfiei.. Isso sem falar que ele é um cagão, e quando tu vai chegando perto dele chamando pra voltar, ele já acha que tu vai brigar e sai correndo mais pra longe ainda. É FODA!
Re: Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 13 Mar 2017 12:20
por AEGIS
Kkkkkkkkkkkk
Re: Cachorro fujão - como evitar ?
Enviado: 13 Mar 2017 12:34
por PHDookie
O meu tem 1 ano e nove meses, não pode dar mole com o portão que o bicho sai igual um trem sem freio. O bicho ta com 43 KG é um vira-lata mas a mãe dele era fila então o bicho é grande. O problema como ele é grande é que assusta as pessoas embora manso, e fica querendo matar outros cachorros machos. A veterinaria recomendou castrar, pq diminui a testosterona e esse instinto de atacar outros cães e pode diminuir as fugas.