Gabriel o Pensador fala do problema que teve com a galera do Jiu Jitsu por causa da musica Retrato de Um Playboy
Gabriel o Pensador fala do problema que teve com a galera do Jiu Jitsu por causa da musica Retrato de Um Playboy
A partir dos 18:20
http://globosatplay.globo.com/canal-bra ... lopensador.
A parte em questão:
Sou playboy e vivo na farra
Vou à praia todo dia e sou cheio de marra
Eu só ando com a galera e nela me garanto
Só que quando estou sozinho só ando pelos cantos
Porque luto Jiu-Jitsu, mas é só por diversão
(É isso aí meu cumpádi, my brother, mermão!!)
http://globosatplay.globo.com/canal-bra ... lopensador.
A parte em questão:
Sou playboy e vivo na farra
Vou à praia todo dia e sou cheio de marra
Eu só ando com a galera e nela me garanto
Só que quando estou sozinho só ando pelos cantos
Porque luto Jiu-Jitsu, mas é só por diversão
(É isso aí meu cumpádi, my brother, mermão!!)
Re: Gabriel o Pensador fala do problema que teve com a galera do Jiu Jitsu por causa da musica Retrato de Um Playboy
Conhecia as duas versoes mas n sabia q era por isso q tinha mudado..
Pelo visto cagasso foi grande mermo jkkkkk
Mas ficou claro na letra q ele definitivamente nao generalizou o jiu jitsu, e realmente jiu tinha sim essa ligaçao com pitboy..
Pelo visto cagasso foi grande mermo jkkkkk
Mas ficou claro na letra q ele definitivamente nao generalizou o jiu jitsu, e realmente jiu tinha sim essa ligaçao com pitboy..
Re: Gabriel o Pensador fala do problema que teve com a galera do Jiu Jitsu por causa da musica Retrato de Um Playboy
Já contei aqui no fórum, num tópico de tretas dos anos 90, um episódio na praia do quebra-mar, na Barra. Era um evento gratuito patrocinado pela antiga marca de tênis M2000, com Gabriel O Pensador como uma das atrações. O local era quintal da Barra Gracie, mas desceu a maior galera da Rocinha e Vidigal. Quando começou a tocar Retrato de um playboy, lombrou geral. Gabriel parou o show, tentou dar lição de moral no microfone, mas só piorou o clima. Dizem que a galera do falecido Ryan fez um um estilingue gigante para arremessar cocos no pessoal que zoava a playboyzada do jiu-jitsu. A praia virou praça de guerra. Os haoles começaram a depredar o local, mas teve um monte que terminou esticado na areia, apagado. Não havia polícia, e quando o tiro começou a cantar, foi cada um por si. Muito sinistro. Acho que o Gabriel nunca mais cantou essa música na Barra depois disso 
Vagabond, discorra essa parte que grifei, não entendí bem.VagabondMusashi escreveu:Nao acho que foi amadurecimento nao. A mentalidade de gangue ainda está lá. Quem transformou o jiu jitsu em coisa civilizada, por bem ou por mal, foram os gringos. Foi quando nego foi abrir academia nos EUA e na Europa que precisaram adaptar a luta àquelas culturas de gente normal. Ficou todo bonitinho o BJJ, e com a ênfase no esporte ficou mais ainda.
Por um lado se perdeu a defesa pessoal, pelo outro, foi-se embora a estupidez.
O que mudou essencialmente no jiu jitsu de 90 para coisa civilizada?
O que mudou em relação a defesa pessoal?
Exato, a idade trouxe equilíbrio e sabedoria pra muita gente.Filipe escreveu:As pessoas amadurecem.
Mas é claro que alguns não aprenderam tão fácil... desses, alguns tiveram que passar perrengue pra evoluir e outros morreram no caminho.
De fato, não todos obviamente, mas muitos que praticavam BJJ na década de 90 tinham índole de encrenqueiro e/ou covarde. Própria galera que tá ae no fórum e tava na arte naquela época sabe disso, não tem como negar.
Num primeiro momento isso foi bom pros Mestres do BJJ, pois o número de alunos cresceu absurdamente depois de um certo período de "esquecimento", tanto pela procura de bandidinhos enrustidos como por aqueles que queriam aprender pra saber se defender.
A coisa começou a virar e representar prejuízo quando alcançou a grande mídia, que colou no BJJ a tarja de arte marcial de marginal, o que apesar de injusto, pelo menos serviu pra trazer de volta a realidade os cabeças da arte que puxaram as rédeas e começaram a expulsar das academias os "problemas".
- Hitmanbadass
- Contato:
Essa música chama um determinado tipo de gente de burro/acéfalo/ inútil, vendo a reação de alguns fica claro como a letra é assertiva.
- Lobo Branco
Música massa, Gabriel eh mito demais.
Não condeno e nem julgo quem viveu aquela época, outro tempo, outra época e outro mentalidade. Anos 90 era de ouro do RJ, surf, Bjj e Lulu santos rsrs.
-
The Last Samurai
- Contato:
1a versão muito melhor
Tem q ser muito"playboy"pra carapuça servir assim
O jj era soh um artefato desse playboy, o q como mencionado na música possuía muitas outras"qualidades"...
Tem q ser muito"playboy"pra carapuça servir assim
O jj era soh um artefato desse playboy, o q como mencionado na música possuía muitas outras"qualidades"...
- Soothsayer
- Contato:
VagabondMusashi escreveu:ele tá certissimo, nos anos 90 jiu jitsu era antro de pit boy, arruaceiro, aquela mentalidade imbecil de gangue e briga de rua ainda imperava.... só depois que magicamente todo mundo virou paz e amor e filósofo, nego que surrava leigo em balada agora fala de paz universal em postura de lótus
Esse vagabond...
Exagerou no "leigo" aí, mas não deixa de ser uma verdade.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Tbm a sociedade mudou né hoje seja rico ou pobre, neguinho não aceita apanhar na rua, tudo se resolve na bala, ai ou vc evolui ou morre. Tbm muita briga caia na conta do jiu jitsu sendo que outras artes como a luta livre eram tão brigões quanto o jiu jitsu.
E tbm os novos representantes que eram diferentes daquele esteriótipo de playboy marginal. Tipo Belfort que para muitos era frouxo mas sempre mandava uma mensagem contra briga e tal, Minotauro tbm, Bustamante, Roger Gracie essa galera com uma galera com uma visão diferente.
O ultimo pitboy talvez tenha sido o Ryan mas esse todos sabem o que aconteceu...
E tbm os novos representantes que eram diferentes daquele esteriótipo de playboy marginal. Tipo Belfort que para muitos era frouxo mas sempre mandava uma mensagem contra briga e tal, Minotauro tbm, Bustamante, Roger Gracie essa galera com uma galera com uma visão diferente.
O ultimo pitboy talvez tenha sido o Ryan mas esse todos sabem o que aconteceu...
Tirou as palavras do meu teclado, o fato dos praticantes da arte quererem agredir o Pensador só confirma e reforça o estereótipo de acéfalo cérebro de amendoim.Hitmanbadass escreveu:Essa música chama um determinado tipo de gente de burro/acéfalo/ inútil, vendo a reação de alguns fica claro como a letra é assertiva.
São duas musicas diferentes A retrato de um playboy parte 1 fala da juventude dos anos 90, Retrato de um playboy parte 2 ja foi feita nos anos 2000 e a juventude daquela época(mas ainda tem a parte "Eu pego muita gata no mata-leão" e a parte "papai é meio ausente e eu sou meio carente mas se falar do meu papai vc vai ficar sem dente" Ryan Gracie total..)
-
RuaDeBaixo
- Contato:
Não lembrava dessa parte do ovo no trabalhador
O pior é que lembro de um forista relatando que fazia justamente isso pra se divertir, saia da balada e passava nos pontos de onibus jogando pão velho e dando "tapetada" no cara que madrugou pra ir trabalhar
O pior é que lembro de um forista relatando que fazia justamente isso pra se divertir, saia da balada e passava nos pontos de onibus jogando pão velho e dando "tapetada" no cara que madrugou pra ir trabalhar
Dizem nao, foi exatamente isso que aconteceu, eu tinha os meus 15 anos e fiquei por perto vendo tudo, o Ryan que vc já citou e outros bem conhecidos que não vou citar usaram um estilingue gigante pra arremessar cocos, pedras e latas cheias de águas pra acertar o Gabriel Pensador lá no palco, a pancadaria que aconteceu logo depois foi tão grande que o show até acabou.Marcial escreveu:Já contei aqui no fórum, num tópico de tretas dos anos 90, um episódio na praia do quebra-mar, na Barra. Era um evento gratuito patrocinado pela antiga marca de tênis M2000, com Gabriel O Pensador como uma das atrações. O local era quintal da Barra Gracie, mas desceu a maior galera da Rocinha e Vidigal. Quando começou a tocar Retrato de um playboy, lombrou geral. Gabriel parou o show, tentou dar lição de moral no microfone, mas só piorou o clima. Dizem que a galera do falecido Ryan fez um um estilingue gigante para arremessar cocos no pessoal que zoava a playboyzada do jiu-jitsu. A praia virou praça de guerra. Os haoles começaram a depredar o local, mas teve um monte que terminou esticado na areia, apagado. Não havia polícia, e quando o tiro começou a cantar, foi cada um por si. Muito sinistro. Acho que o Gabriel nunca mais cantou essa música na Barra depois disso