Já que não é MMA, BJJ e nem Striking, coloquei no OFF. Ok?VagabondMusashi escreveu:Uai, subform errado
Arte Marcial - Kudo - O que o jiu jitsu deixou de ser
Re: Arte Marcial - Kudo - O que o jiu jitsu deixou de ser
Se vc não berimbola, não venha desberimbolar os berimboladores
- The Trooper
- Contato:
Parece bastante com Kyokushin. Acho do caralho Combat Sambo, que também envolve todas as dimensões de luta.
lekodf escreveu:Se vc não berimbola, não venha desberimbolar os berimboladores
Se não 50/50 não des50/50 os 50/50dores
sacomé?
(odeio 50/50 uahuahuah)
.'.

Bom mesmo é Morganti JJ
Melhor que BJJ + Thai será bro? Eu tenho a impressão que numa briga de rua o boxer sempre tem uma vantagem muito grande, mas ao mesmo tempo geral saber que o boxer não tem muita chance contra um cara do Thai. Eu quero fazer uma aula experimental, aqui nos EUA é muito normal vc pagar 1 mensalidade e ter o direito de treinar mais de 1 arte marcial, no caso eu faria boxe + thai.. mas com o ombro bichado esperando cirurgia acaba sendo uma roleta russa.café c/ leite escreveu:Acho que a combinação perfeita é bjj + boxe.
Gostei. É um karate com armlock, mas à véra. Um treinamento marcial de verdade deve buscar essa essência, sob pena de transformar-se em esporte. O jiu-jitsu buscava isso, mas sem socos, que eram considerados uma grosseria. Fintar, proteger, baianar e jogar no châo. Sem armlock, que pode ser perdido. Era mais tapão visando o mata-leão, ou o estrangulamento da montada, enfim...
Gostei mesmo!
Gostei mesmo!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

MeldelsMadroga escreveu:Bom mesmo é Morganti JJ
Spoiler:
Chega dar uma coisa ruim (by magrinho) qdo vejo o.video.

Tô zuando, até curto essas inovações mas numa briga de rua ou msm no mma é inútilVagabondMusashi escreveu:Nunca berimbolei, nas minhas primeira aulas de jiu jitsu eu aprendi cotovelada, baiana, pisão e mata leão.
Larguei faz muito tempo... mas nunca berimbolei não , fiquei pra trás no metajogo
Sou mais o jiu oldschool botar pra baixo e amassar
Complicado é quando te perguntam: "E aí, tu luta o que?" e o cara responde: "Cu, dou." 
- The Trooper
- Contato:
melkor escreveu:Complicado é quando te perguntam: "E aí, tu luta o que?" e o cara responde: "Cu, dou."

Teve um tópico no finado, neh? O fundador é um karateca que tomou sacode nos primeiros UFCs, voltou e reinventou tudo
Deve ter sido um choque descobrir que a parada onde dedicou a vida era meio que "inútil" quando colocado em prática. E como não poderia ser, atualmente as potências são a Ucrânia e Russia
Deve ter sido um choque descobrir que a parada onde dedicou a vida era meio que "inútil" quando colocado em prática. E como não poderia ser, atualmente as potências são a Ucrânia e Russia
Ainda acho o combat sambo mais completo. Os russos q vem dessa arte são mt casca. Aliás o GOAT vem dai
O video é um highlight dos melhores momentos, duvido q nos campeonatos a coisa seja tão dinamica assim.
Outra coisa, não sei das regras, mas o o sujeito q dominar judo (jogo de pegadas inclusive no capacete) e sabe dar joelhadas e cotoveladas mata o jogo, pois é praticamente impossivel desgrudar ou desclinchar de um manolo usando kimono e tomando golpes.
Outra coisa todos os atletas de bjj q se frustram em lutar mma vão fazer a festa num campeonato desses, podendo pegar pano (e com regras favoraveis) nenhuma outra modalidade chega perto do bjj , logico q o atleta tem q ter alguma bagagem de trocação, coisa q não falta no br.
Outra coisa, não sei das regras, mas o o sujeito q dominar judo (jogo de pegadas inclusive no capacete) e sabe dar joelhadas e cotoveladas mata o jogo, pois é praticamente impossivel desgrudar ou desclinchar de um manolo usando kimono e tomando golpes.
Outra coisa todos os atletas de bjj q se frustram em lutar mma vão fazer a festa num campeonato desses, podendo pegar pano (e com regras favoraveis) nenhuma outra modalidade chega perto do bjj , logico q o atleta tem q ter alguma bagagem de trocação, coisa q não falta no br.
"É só o espírito" que é bom...
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]