Mulher tira filhote de Tubarão da água, é mordida e multada em 20 mil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rafaelratão
Contato:

Mulher tira filhote de Tubarão da água, é mordida e multada em 20 mil

Mensagem por rafaelratão » 07 Fev 2017 15:47

Uma turista da Paraíba resolveu fazer uma imagem inusitada na tarde desta segunda-feira (6), na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, e por pouco não se feriu gravemente. A visitante pegou um filhote de tubarão com a mão, enquanto o namorado filmava. O animal se debateu e reagiu, mordeu o dedo da turista e deu trabalho para soltar. O ato de molestar animais em uma área de preservação (o Sueste faz parte do Parque Nacional Marinho) é crime ambiental.
“O tubarão revidou, reagiu defensivamente e mordeu o dedo da turista. O animal não teve a iniciativa de agredir o ser humano, de fato o humano agrediu o tubarão. Para se desvencilhar, o animal reagiu de forma defensiva”, falou o pesquisador de tubarões, Léo Veras. O animal era um filhote de tubarão limão.

Imagem

Outras pessoas que presenciaram o fato ficaram indignados com ação. A mulher que cometeu o crime ambiental foi atendida no Hospital São Lucas, levou três pontos no ferimento e foi liberada. A reportagem do blog Viver Noronha estava no hospital e questionou a turista para que ela relatasse o que aconteceu, mas a visitante se negou a dar entrevista.

-------

Tomaram 20K de multa (ela 5 e o marido mais 5 e mais 10 por ser local de preservação)

Aqui tem o vídeo:

http://noticias.ne10.uol.com.br/ciencia ... 661019.php

kkk Se fode aê puta!

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Mulher tira filhote de Tubarão da água, é mordida e multada em 20 mil

Mensagem por Baby Face » 07 Fev 2017 15:51

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

A Mundiça se fodeu...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 07 Fev 2017 15:57

Bem feito. Que as duas mordidas sirvam de exemplo.

Thecker
Contato:

Mensagem por Thecker » 07 Fev 2017 16:07

Que delícia de notícia!!!

Pacote de 7 dias em Fenando de Noronha: R$ 2.000,00 por pessoa

Ver uma mundiça cepar o dedo e gastar R$ 20.000,00 de multa por uma foto de facebook: Não tem preço!!!

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 07 Fev 2017 16:08

Hahahhahaha, deu satisfação 2x, pela mordida e pela multa!! Ve se desenvolve algum senso...

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 07 Fev 2017 17:12

Essa daí aprendeu a largar de ser mundicenta da pior forma possível!!!

Imagem
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 07 Fev 2017 17:27

Tubarão limão: fatia e tempera ao mesmo tempo.

Suco de cutícula!
A vida não é palco, é trincheira!

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 07 Fev 2017 17:39

Podia ter mordido o nariz dela
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 07 Fev 2017 18:06

Ótima notícia, mas essas multas funcionam na prática? Se a pessoa não pagar, o que acontece?
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 07 Fev 2017 18:42

Você assiste a uma palestra obrigatória assim que pisa na ilha. Tudo o que mais pedem é pra não jogar lixo fora do cesto e não tocar nos animais. Fora as taxas de preservação. Falta de aviso não foi.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 07 Fev 2017 20:08

Se a muié tava lá não era pobre, então 20k está de ótemo tamanho.

Pena que o tubarão não arrancou o braço dos 2.

WAR TUBARÃO DA MASSA!
Tapirus terrestris

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 07 Fev 2017 21:29

até onde vai o seromano pra fazer graça no facebook?

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 08 Fev 2017 00:08

MH92 escreveu:Não sei como funciona em Pernambuco, mas no meu estado, nessas multas ambientais é comum o autuado entrar com recurso pedindo redução da multa, que chega até a 90%, ou firmar um TAC com o órgão ambiental, e paga umas penas alternativas.
Pois é... uma vez tava numa delegacia aqui no litoral sul de SP.... e enquanto eu fazia um BO de roubo de som de carro, chegou um cara preso. Acusação de crime ambiental... umas 20 gaiolas de passarinhos apreendidas.... como era fim de semana, plantão, tinha pouca gente.... os caras deram prioridade pra fazer a função burocrática do molestador de aves.

Não sei que raios aconteceu, mas os caras pagaram uma grana (acho que essa multa) e saíram. Fiquei na dúvida se era multa mesmo....

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 08 Fev 2017 06:29

não entendo muito de caça, pesca mas vendo aqueles programas de sobrevivência da natgeo, history etc, esse peixe deve estar "passando mal" p/ ser pego no raso e pelas mãos da carniça.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 08 Fev 2017 06:54

Soothsayer escreveu:Ótima notícia, mas essas multas funcionam na prática? Se a pessoa não pagar, o que acontece?
A pessoa é notificada para contestar a multa e perdendo nesse "recurso", o débito é constituído. Ela é notificada para pagar e se não paga o nome é inscrito na dívida ativa.

Uma vez inscrita na dívida ativa, se resolver não pagar, é ajuizada uma ação de execução fiscal.

Não sei se o órgão que aplicou a multa tem competência para executar. Se tiver ele executa por meio dá ação de execução fiscal. Se não, é a procuradoria do estado, se a multa foi aplicada por um estado, se foi aplicada pela união, é a AGU q executa.

No entanto, como as esferas são independentes, tudo indica que a multa que ela tomou foi de natureza administrativa - como ocorre no DETRAN.

Ainda é possível que responda criminalmente, porque a mesma conduta pode configurar crime e infração administrativa.

Se responder criminalmente, algum membro do MP fará a denúncia e se formará um processo criminal e no final ela deve ser condenada à uma pena de multa, ou até fazer alguma transação penal.

E se for condenada e não pagar a multa, ocorrerá exatamente a mesma coisa q na infração administrativa.

Acho q em linhas gerais é isso. Ambiental e tributário não são bem a minha praia.

Responder