Marchinhas de Carnaval Proibidas- Mundo Cada Vez mais Chato!!!
- ricardo SPFC
- Contato:
Marchinhas de Carnaval Proibidas- Mundo Cada Vez mais Chato!!!
Carnaval de rua polêmico: marchinhas tradicionais saem de cena por conter letras politicamente incorretas
Uma polêmica tomou o carnaval de rua da cidade. Com letras consideradas politicamente incorretas, antigas marchinhas, como “Maria Sapatão” e “Índio quer apito” começam a sair do repertório de alguns blocos, como forma de protesto contra mensagens consideradas machistas e preconceituosas. “Procuramos ouvir as minorias e evitamos as músicas que possam parecer ofensivas para algumas pessoas”, diz Renata Rodrigues, do Mulheres Rodadas. Além das duas marchinhas já citadas, o bloco também não toca mais “O teu cabelo não nega”.
Segue a história
O trecho “mas como a cor não pega, mulata...” é apontado por músicos e integrantes de blocos como um dos mais ofensivos — por isso, no repertório do Céu na Terra, de Santa Teresa, os foliões também não têm ouvido mais a marchinha “O teu cabelo não nega”. A questão é delicada e não há consenso. “Esse assunto divide opinião até entre integrantes do mesmo bloco”, diz Edu Ferreira, músico de vários grupos.
E tem mais
A polêmica já chegou a São Paulo. “A gente não vai tocar ‘O teu cabelo não nega’. O verso ‘mas como a cor não pega, mulata’ é racismo demais pro meu gosto”, escreveu Thiago França, músico do Metá Metá e criador da Charanga do França, popular bloco paulistano que sai na Vila Buarque.
Uma polêmica tomou o carnaval de rua da cidade. Com letras consideradas politicamente incorretas, antigas marchinhas, como “Maria Sapatão” e “Índio quer apito” começam a sair do repertório de alguns blocos, como forma de protesto contra mensagens consideradas machistas e preconceituosas. “Procuramos ouvir as minorias e evitamos as músicas que possam parecer ofensivas para algumas pessoas”, diz Renata Rodrigues, do Mulheres Rodadas. Além das duas marchinhas já citadas, o bloco também não toca mais “O teu cabelo não nega”.
Segue a história
O trecho “mas como a cor não pega, mulata...” é apontado por músicos e integrantes de blocos como um dos mais ofensivos — por isso, no repertório do Céu na Terra, de Santa Teresa, os foliões também não têm ouvido mais a marchinha “O teu cabelo não nega”. A questão é delicada e não há consenso. “Esse assunto divide opinião até entre integrantes do mesmo bloco”, diz Edu Ferreira, músico de vários grupos.
E tem mais
A polêmica já chegou a São Paulo. “A gente não vai tocar ‘O teu cabelo não nega’. O verso ‘mas como a cor não pega, mulata’ é racismo demais pro meu gosto”, escreveu Thiago França, músico do Metá Metá e criador da Charanga do França, popular bloco paulistano que sai na Vila Buarque.
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta
- ricardo SPFC
- Contato:
Re: Marchinhas de Carnaval Proibidas- Mundo Cada Vez mais Chato!!!
Fonte : O Globo
Anceps fortuna belli- A sorte na guerra é incerta
Me pergunto aonde isso vai parar. Até comercial de cerveja tem aderido à propagandas politicamente corretas. Os tempos em que o Bussunda fazia piada na mesa do bar enquanto a Juliana Paes empinava o rabão em frente à câmera sem haver mimimi por causa disso estão cada vez mais distantes.
Penso, logo bustamanteio.
Essa minha geração é ridícula ao extremo , juro que queria ter nascido uns 30 anos antes
vai se foder!!
cade a porra do meteoro? essa geração tem que se fuder e muito.
Como alguém falou um dia desses.. "daqui a pouco não vamos poder rir pra não ofender banguela"
cade a porra do meteoro? essa geração tem que se fuder e muito.
Como alguém falou um dia desses.. "daqui a pouco não vamos poder rir pra não ofender banguela"
Tem a matéria aqui
http://oglobo.globo.com/rio/maria-sapat ... a-20846897
Pelo que eu li são apenas alguns blocos que querem tirar essas marchinhas, os presidentes das ligas que compoem esses blocos, já disseram que a maioria vai manter as marchinhas
http://oglobo.globo.com/rio/maria-sapat ... a-20846897
Pelo que eu li são apenas alguns blocos que querem tirar essas marchinhas, os presidentes das ligas que compoem esses blocos, já disseram que a maioria vai manter as marchinhas
Geração lixo do mimimi, falta de porrada isso
- Blue Ocean
- Contato:
Eu q vivi aquela epoca te garanto: era feliz e sabia.Gspjones escreveu:Essa minha geração é ridícula ao extremo , juro que queria ter nascido uns 30 anos antes
Hoje o mundo ta chato pra caraleo
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Por um certo lado é bom ter sido da geração de 70.
Cambada de fdp que se ofende com tudo, se não gosta fica em casa
politicamente correto news
federer escreveu:Cambada de fdp que se ofende com tudo, se não gosta fica em casa
Geração falta de levar surra de vara de marmelo essa de hoje
"!
Soube de roda de samba politicamente correta que se recusava a cantar "Amélia que era mulher de verdade". O pior é que essa música foi composta por um comunista histórico, o Mário Lago.
Ninguém reclama do Chibo Buarque compondo uma música como "Vai trabalhar vagabundo". Como ele é de esquerda, a letra é vista sob um prisma poético. Se ele fosse de direita, a mesma letra seria fascista e preconceituosa.
Ninguém reclama do Chibo Buarque compondo uma música como "Vai trabalhar vagabundo". Como ele é de esquerda, a letra é vista sob um prisma poético. Se ele fosse de direita, a mesma letra seria fascista e preconceituosa.
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
A maioria dos blocos de rua é organizado por pessoas estilo "vem vamos embora q esperar...". Então é meio lógico imaginar q eles teriam essa postura
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Re: "!
A questão é que esse pessoal politicamente correto extremista já começou a ser combatido dentro da própria esquerda.Anônimo escreveu:Soube de roda de samba politicamente correta que se recusava a cantar "Amélia que era mulher de verdade". O pior é que essa música foi composta por um comunista histórico, o Mário Lago.
E o próprio Chico Buarque não é essa unanimidade toda, dependendo da abordagem do assunto debatido.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).
"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).