A Terra sem a Lua.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Deadshot

Re: A Terra sem a Lua.

Mensagem por Deadshot » 21 Jan 2017 13:42

Leia a trilogia Fúria Vermelha (Red Rising).

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 21 Jan 2017 14:19

Cara, não tenho muito o que comentar sobre o assunto por enquanto, mas passo pra dizer que compartillho dessa inquietação que você sente. Sei como é. Pensar nos limites do universo, ler as notícias sobre astonomia, até mesmo aqueles GIFs mostrando a magnitude dos corpos celestes,são coisas que até evito ficar pensando pois me tiram realmente do eixo.

Deadshot

Mensagem por Deadshot » 21 Jan 2017 14:29

RFAbdo escreveu:Cara, não tenho muito o que comentar sobre o assunto por enquanto, mas passo pra dizer que compartillho dessa inquietação que você sente. Sei como é. Pensar nos limites do universo, ler as notícias sobre astonomia, até mesmo aqueles GIFs mostrando a magnitude dos corpos celestes,são coisas que até evito ficar pensando pois me tiram realmente do eixo.

Dá uma depressão da porra.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 21 Jan 2017 14:32

RequintesDePuberdade escreveu: Do que falam nesses programas, o que mais me chamou a atenção foi a "coincidência" de uma serie de fatores terem acontecido concomitantemente para existir a vida na terra como conhecemos hoje...

A distancia "perfeita" do sol...Quantidade de água...O tamanho da terra...

Aquele planeta, Júpiter, ser um guardião da terra, pois supostamente com seu tamanho e gravidade atrair pra si um monte de cometas/meteoros que poderiam atingir a terra...
Dada a vastidão do universo, isso não é algo tão surpreendente assim. Por conta dos incontáveis sistemas, vamos ter todos os tipos possíveis de configuração dos planetas, então o caminho lógico é que a vida viesse a se desenvolver melhor nos planetas mais pacatos com as melhores condições pra vida como a conhecemos, igual a terra.

O q eu acharia surpreendente de verdade era ver algum tipo de vida em um planeta com condições extremas de temperatura, em um local com grande tráfego de asteroides e cometas. Isso seria louco, até mesmo porque seria um tipo de vida totalmente diferente do da nossa

Deadshot

Mensagem por Deadshot » 21 Jan 2017 15:02

Alguém já assistiu The Arrival? É sobre ets mas com outro.ponto de vista.

Deadshot

Mensagem por Deadshot » 21 Jan 2017 15:31

RequintesDePuberdade escreveu:Eu assisti...

Gostei, mas não muito...Filme com muito potencial...A parte da linguagem é muito maneira, mas no fim o filme se perdeu...

Tem que ser palatável pra todo mundo, então parece que os filmes hoje se sabotam pra cairem no gosto de todos...
também não curti muito

achei meio sem objetivo os ets lá

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 21 Jan 2017 17:12

O universo é tão vasto e cheio de mistérios que gera um fascínio imenso, mas ao mesmo tempo produz um sentimento de frustração enorme.
Fico imaginando as coisas incríveis que estão por aí, os planetas, as civilizações, suas tecnologias, talvez a imortalidade desses seres muito mais avançados que nós, suas naves cruzando galáxias rapidamente, mas pra nós tudo é tão longe e difícil, nossa vida é breve demais se comparando ao tempo do universo, não vou estar vivo pra ver essas descobertas.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 21 Jan 2017 17:54

Deadshot escreveu:também não curti muito

achei meio sem objetivo os ets lá
Spoiler:
O objetivo era entrar em contato com a humanidade, pois no futuro eles precisariam dela. Eles sabiam disso, pois assim como o Dr. Manhattan, conheciam o futuro(como a tradutora humana também passou a conhecer depois de aprender a pensar como eles, aprendendo sua linguagem e a sua maneira circular de ver o tempo). Tem quem diga que eram apenas um futuros possíveis, mas acho isso uma complicação desnecessária que geraria muitas contradições, prefiro acreditar na versão "Dr. Manhattan" de que eles sabem e podem vivenciar o futuro tanto quanto o presente, mas são incapazes de mudá-los, muito embora aparentemente quebrem a causa e efeito(a doutora pegou informações no futuro para usar no passado), pois tudo já aconteceu e não pode ser mudado(por isso a doutora lembra da filha que ainda não teve, mas não pode fazer nada para mudar o que vai acontecer com ela).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 21 Jan 2017 18:03

Sempre tb pensei na imensidão do universo e na grande chance de existirem outros povos por ai..

Ultimamente tenho pensado bastante na possibilidade da terra ser o "centro do universo"..

Quem sabe tb toda configuração das galaxias (gostei do termo configuração) ao redor da gente nao canalizam tudo para se ter a vida aqui!??

:ympeace:

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 21 Jan 2017 19:54

Cachaço escreveu:O universo é tão vasto e cheio de mistérios que gera um fascínio imenso, mas ao mesmo tempo produz um sentimento de frustração enorme.
Fico imaginando as coisas incríveis que estão por aí, os planetas, as civilizações, suas tecnologias, talvez a imortalidade desses seres muito mais avançados que nós, suas naves cruzando galáxias rapidamente, mas pra nós tudo é tão longe e difícil, nossa vida é breve demais se comparando ao tempo do universo, não vou estar vivo pra ver essas descobertas.
Então, acho que faz parte do imaginário esse pensamento que são muito mais avançados que nós.

Não vejo sentido pensar que possam ser mais avançados.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 21 Jan 2017 19:56

Uma coisa que tava pensando enquanto digitava é que hoje todo mundo tem smartphone com câmera boa.

E curiosamente depois desse fato, minguaram os casos de visão de OVNI´s, deveria ser o contrário.

Deadshot

Mensagem por Deadshot » 21 Jan 2017 20:15

Paulo J. escreveu:
Spoiler:
O objetivo era entrar em contato com a humanidade, pois no futuro eles precisariam dela. Eles sabiam disso, pois assim como o Dr. Manhattan, conheciam o futuro(como a tradutora humana também passou a conhecer depois de aprender a pensar como eles, aprendendo sua linguagem e a sua maneira circular de ver o tempo). Tem quem diga que eram apenas um futuros possíveis, mas acho isso uma complicação desnecessária que geraria muitas contradições, prefiro acreditar na versão "Dr. Manhattan" de que eles sabem e podem vivenciar o futuro tanto quanto o presente, mas são incapazes de mudá-los, muito embora aparentemente quebrem a causa e efeito(a doutora pegou informações no futuro para usar no passado), pois tudo já aconteceu e não pode ser mudado(por isso a doutora lembra da filha que ainda não teve, mas não pode fazer nada para mudar o que vai acontecer com ela).
pois é
Spoiler:
nesse caso temos 2 caminhos : o futuro muda (flash) ou o futuro não muda (dragon ball super)

Deadshot

Mensagem por Deadshot » 21 Jan 2017 20:16

Platino escreveu:Uma coisa que tava pensando enquanto digitava é que hoje todo mundo tem smartphone com câmera boa.

E curiosamente depois desse fato, minguaram os casos de visão de OVNI´s, deveria ser o contrário.
eles devem ter ciência disso né?

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 21 Jan 2017 20:36

Deadshot escreveu:eles devem ter ciência disso né?
:lol: :lol: :lol:

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 21 Jan 2017 21:22

Platino escreveu:Então, acho que faz parte do imaginário esse pensamento que são muito mais avançados que nós.

Não vejo sentido pensar que possam ser mais avançados.
Esses assuntos igual do tópico são muito interessantes, mas proporcionalmente intrigantes e frustrantes, como já disseram aí.
Saber q vamos morrer sem entender praticamente NADA do que é o Universo... eh phoda.

Com relação a civilizações mais avançadas, é um tipo de paradigma.

O Universo está em constante movimento e evolução. Considerando que há bilhões de galáxias e, sei lá, quatrilhões, quintilhões ou muitos zilhões de planetas, a possibilidade de ter ocorrido condições de surgimento de civilizações inteligentes em planetas habitáveis, ou que essas civilizações pudessem ter se adaptado para evoluirem, eu particularmente acredito.

E acredito que possam existir civilizações q tenham surgido milhões de anos antes de nós, e se sobreviveram, certamente estão evoluídos tantos milhões de anos a mais que nós. Outras podem estar em período embrionários, como estivemos ha milhares de anos atrás. Dessas, um tanto não passará dos próximos milênios.

Mas enfim, é puro exercício de imaginação adequado a probabilidades que não dizem muita coisa.

Enquanto isso, o jeito é curtir os documentários, star trek e guerra nas estrelas :lol:
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Responder