Enquete senado legalizaçao da maconha
- Soothsayer
- Contato:
Re: Enquete senado legalizaçao da maconha
Turma da fumaça votando em peso, estão vencendo no placar de goleada.

"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
legaliza
ou proibe o tabaco e alcool tbm
X____________________Begege escreveu:legaliza
- Zé do Tonner
- Contato:
Essa enquete não me cheira bem.
negocio nem é grana naum........é corrida fio! corrida forte só isso
Legalizar vai ter impacto em termos medicinais, pq o usuário recreativo vai usar sendo legalizado ou não.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Exato!RDSANTOS escreveu:Legalizar vai ter impacto em termos medicinais, pq o usuário recreativo vai usar sendo legalizado ou não.
Melhor deixar o cidadão comprar em lugar especializado, de boa qualidade, pagando tributo pro governo, do que se arriscando pra fumar uma erva.
Em termos medicinais, nem se fala. E outras indústrias que poderiam explorar a planta e, hoje, nem podem chegar perto. A fibra do cânhamo pode ser largamente usada na indústria têxtil, por exemplo, gerando mais renda até do que queimando até a última ponta
Mas daí, alguém com predisposição, pode ser induzido até com outro tipo de droga, como o legalizado álcool.ron escreveu:já vi dados que corroboram que a maconha pode ser um indutor no desenvolvimento da esquizofrenia nos que já têm predisposição.
O problema seria o modelo de regulamentação da produção, comercialização e uso da mesma. Penso que aqui no Brasil somos péssimos regulamentadores e não sei se o que foi posto em ordem em outro país seria replicado aqui.
Concordo que a regulamentação aqui seria foda, dificilmente conseguiríamos replicar algum modelo de fora sem dar algum ajuste, e não sei se seriam ajustes benéficos..
- Steve Jabs
- Contato:
Parece que é uma das fibras naturais de maior resistência. Eu lembro de ter lido em algum lugar que os uniformes do exército de vários países são feitos "de" cânhamo.Mileto escreveu:Exato!
Melhor deixar o cidadão comprar em lugar especializado, de boa qualidade, pagando tributo pro governo, do que se arriscando pra fumar uma erva.
Em termos medicinais, nem se fala. E outras indústrias que poderiam explorar a planta e, hoje, nem podem chegar perto. A fibra do cânhamo pode ser largamente usada na indústria têxtil, por exemplo, gerando mais renda até do que queimando até a última ponta
A Adidas tem uma linha de tênis chamada Hemp, com cabedal feito com a fibra proveniente da trepadeira mais polêmica do planeta.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
- Sonny Corleone
Essa história de que a cannabis possa desencadear uma psicose é questionável. E como falaram , proíbe álcool e tabaco também.Sou favorável à legalização. Mas no Brasil essa probabilidade é remota.A turma evangélica demoniza a erva e a polêmica vai descambar para o aspecto religioso .Enfim a maconha, uma planta, é coisa de lúcifer no Brasil .
Mesmo que cause esquizofrenia em alguma parcela dos usuários não justifica... Existem vários casos de morte ao ano por uso de aspirina e ninguém faz lobby pra proibir
Não consigo, de nenhuma forma, enxergar a regulamentação pior do que a proibição
Legalize Já!
Sim. Já passou da hora. Vários estados dos EUA como Colorado e Oregon estão ganhando fortunas em impostos com a venda legalizada e revertendo o dinheiro para construções de escolas, hospitais...