[Educação] Escola deveria incorporar 'conversa de boteco', diz educadora
Re: [Educação] Escola deveria incorporar 'conversa de boteco', diz educadora
Hum... acho que não.
Vou esperar sair o filme! Rs.
Vou esperar sair o filme! Rs.
Olha o tamanho dessa notícia.
- Hulkzépequeno
- Contato:
Vai conversar com 45 alunos de ensino médio e depois vem sugerir essas coisas
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
Dumog escreveu:Ah, qual é?
Isso aí é textão aqui?
Realmente, o brasil tem que evoluir muito em leitura.
Enfim, Assuntos polêmicos >>>> off.
Por gentileza, mova o tópico pra seção nobre para compartilhar com os letrados do fórum.
Q isso bicho, só pq o assunto não me interessou diretamente quer dizer que não vai interessar a mais ninguém? Logo um dos maiores trolladores do nosso humilde fórum vai cair nessa trollagem boba???
Eu, particularmente, confesso que por ter achado a "capa do livro feia", talvez até por sensacionalismo jornalistico, não me dispus a ler o texto... mas quem sabe não saia daqui um debate interessante? Deixa rolar.
P.S.: Mas se depois vc achar realmente que o assunto vai render mais por lá, é só avisar que a gente move!
- The Trooper
- Contato:
E ao ar livre. Ninguém fazia merda nenhuma.Philly Shell escreveu:Gostava muito quando a aula era uma rodinha hahahahahah.
Eu não vou ler tudo isso mas se por '' conversa de boteco '' ela quer dizer incorporar algo que ajude o estudante na parte de retorica e saber convencer eu acho uma boa. Atualmente ficam 15 anos na escola e quando saem nao sabem fazer porra nenhuma e 70% do que aprenderam nao tem utilidade.
- jroberto2469
qual a proposta exatamente? por exemplo, você vai ensinar geometria, óptica, álgebra, química orgânica e etc. qual a proposta para se fazer isso?
o método usual é: junta um monte alunos para assistir alguém que sabe (professor) ensinar o assunto na lousa. o método novo seria o que?
desculpem não ter lido o texto, mas realmente está muito grande haha
o método usual é: junta um monte alunos para assistir alguém que sabe (professor) ensinar o assunto na lousa. o método novo seria o que?
desculpem não ter lido o texto, mas realmente está muito grande haha
Independente da pessoa concordar ou não com a entrevista, uma coisa que Dumog falou é fato: "ensino no país não tá no caminho certo". E isso é algo de MUITO tempo já.
é pq n aprendemZ.R.E.A.M escreveu:Eu não vou ler tudo isso mas se por '' conversa de boteco '' ela quer dizer incorporar algo que ajude o estudante na parte de retorica e saber convencer eu acho uma boa. Atualmente ficam 15 anos na escola e quando saem nao sabem fazer porra nenhuma e 70% do que aprenderam nao tem utilidade.
se perguntar pra alguém fazer uma conta simples com uma icognita até vão saber mas quase ngm sabe o q os numeros significam.
A unica coisa q dai gravam direito é regra de 3 e olhe lá ainda
problema n é tanto o sistema qnt é a cultura brasileira de gravar coisas com frases e palavras soh pra se ver livre do negocio
dai quando tem professor ainda ensinam mal bagarai
Típica manchete estagiário do uol, click bait total.Sky escreveu:Jornalista é foda. Já desgasta a entrevistada perante o leitor no título da notícia
Mas o que ela falou tem sentido. Esse método tradicional de repasse de conhecimento não é tão eficiente entre a galera nova. É preciso de mais envolvimento mesmo, mais dinamismo pra fazer com que os jovens criem interesse.
São pouquíssimos os professores com carisma e técnica docente suficientes pra ganhar a atenção dos alunos.
Gostei da entrevista, só discordo da parte em que ela diz que os alunos das ocupações vão mudar a situação atual, na verdade acho que esses protestos não vão dar em nada, não contam com apoio popular.
No que se refere as discussões entre alunos isso não é novo, mas é realmente pouco usado, sempre lembro dos julgamentos que tinha na escola, tipo um grupo tinha que defender e outro atacar a Era Vargas por exemplo, era bem frutífero.
isso sem falar q é ridículo ter aula de ensino religioso
as aulas de filosofia são oh, uma bosta (por mim deveria ter no ensino fundamental em alguma das séries e deu)
sociologia então, é literalmente "vamos dar as mãos e saudar o sol" toda aula
n adianta querer jeito diferente de ensinar se os planos de ensino e os local (profs, alunos, material e outros servdores) sao uma bela merda
eu por exemplo n tive fisica e quimica o ensino medio quase inteiro
as aulas de filosofia são oh, uma bosta (por mim deveria ter no ensino fundamental em alguma das séries e deu)
sociologia então, é literalmente "vamos dar as mãos e saudar o sol" toda aula
n adianta querer jeito diferente de ensinar se os planos de ensino e os local (profs, alunos, material e outros servdores) sao uma bela merda
eu por exemplo n tive fisica e quimica o ensino medio quase inteiro
A UNESCO/Banco Mundial e cia limitada são doidinhos para aplicar esses métodos "progressistas" de educacao mundo afora, aqui no Brasil eles ainda podem usar a falácia de culpar o metodo tradicional pelo fraco desempenho dos estudantes.
As escolas em geral são ferradas porque não tem ensino algum, minha irmã eh professora, bem qualificada e conta cada história... O problema real precede o método de longeeeeee.
Como se não bastasse o ponto acima, as melhores escolas e universidades aqui no Brasil utilizam o método básico.
Aula + discussão + exercícios + discussão sobre os exercícios e siga em frente.
As escolas em geral são ferradas porque não tem ensino algum, minha irmã eh professora, bem qualificada e conta cada história... O problema real precede o método de longeeeeee.
Como se não bastasse o ponto acima, as melhores escolas e universidades aqui no Brasil utilizam o método básico.
Aula + discussão + exercícios + discussão sobre os exercícios e siga em frente.
Editado pela última vez por YAMAZAK1 em 03 Jan 2017 08:50, em um total de 1 vez.
- Hulkzépequeno
- Contato:
Só pra galera entender a escola em Mg.
Cada turma no ensino de 1 ao 5, tem que ter 25 alunos no mínimo.
Anos finais do fundamental ter 35.
Ensino médio ter 45.
Abraço e vem pra escola.
Cada turma no ensino de 1 ao 5, tem que ter 25 alunos no mínimo.
Anos finais do fundamental ter 35.
Ensino médio ter 45.
Abraço e vem pra escola.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"