Quintal Gourmet/Jardim

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
POBRELOKO
Contato:

Re: Quintal Gourmet/Jardim

Mensagem por POBRELOKO » 26 Dez 2016 12:17

Sugestão de que acabou de fazer uma reforma pensando em gastar X e gastou XXX, esse modelo de churrasqueira com forno, e forno de pizza a não ser que queira impressionar ou realmente fazer uso não colocaria, você acaba usando muito pouco é um trambolho de grande churrasqueira é de lei tem que ter

- Fazer uma parte do chao com piso de madeira, específico para deck (que pode receber chuva); otimo tenho 10m² em casa (precisava de uma área permeável, primeiro foi grama depois coloquei o deck para tampar a grama) desvantagem foi o cachorro que mija na madeira e tem que lavar para tirar o mal cheiro

- preencher outra parte com pedras de seicho branco; - Se for em um local com sobra perfeito se bater sol esquenta muito

- jardinagem com vasos volumosos no chão; Ok

- vasinhos suspensos nas paredes (aqui há infinitas opções: PVC, Madeira colada na parede, ferro velho, caixotes de feira, etc) os que coloque eu mesmo fiz em uma madeireira ficou mais em conta pintei com betume ficou bom mais tem outros produtos

- Sofás rústicos elaborados com Pallets (paletes) - tal qual das fotos. Relativamente fácil de fazer oque pega são mais as almofadas

Depois de elaborado todo o projeto, o trio: churrasqueira, pizzeira, forno à lenha: como falei se tiver espaço e for realmente usar

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 26 Dez 2016 12:28

Eu só faria a churrasqueria, essa parada de forno a lenha e pizzeria provavelmente nao vai ser mto usado.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 26 Dez 2016 12:39

Pinel escreveu:Eu só faria a churrasqueria, essa parada de forno a lenha e pizzeria provavelmente nao vai ser mto usado.
Eu acho que com uma certa criatividade se consegue adaptar a churrasqueira em um forno para pizza.
Tem só que pensar um pouco....

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 26 Dez 2016 13:31

Gregory escreveu:Eu acho que com uma certa criatividade se consegue adaptar a churrasqueira em um forno para pizza.
Tem só que pensar um pouco....
Eu sempre pensei nisso. Uma churrasqueira bem fechada deve dar.

Siga a sugestão dos amigos: cuidado para não ficar com área inútil em casa. Um belo quintal, bem cuidado, graminha bem cortada, com hortinha, umas duas frutíferas e churrasqueira já dá pro gasto.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 26 Dez 2016 15:46

AEGIS escreveu:Eu sempre pensei nisso. Uma churrasqueira bem fechada deve dar.

Siga a sugestão dos amigos: cuidado para não ficar com área inútil em casa. Um belo quintal, bem cuidado, graminha bem cortada, com hortinha, umas duas frutíferas e churrasqueira já dá pro gasto.
Exato. Tem que dar uma estreitada na "boca" da churrasqueira e arrumar uma pedra de granito ou pedra sabão para jogar a pizza em cima. Tem que garantir que o negócio passa dos 300° fácil, caso contrário é melhor ficar no fogão mesmo e não gastar dinheiro.

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 26 Dez 2016 18:06

minha surpresa aqui foi aprender que precisa-se usar forno em belém. Quando estive aí, imaginei que apenas deixar a comida fora da geladeira já deixa ela assada em uns 20 minutos

Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Jubileu » 26 Dez 2016 20:52

Tenho um padrinho que fez a churrasqueira com porta, dá pra assar carnes e até defumar!
-Você disse pipocas?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 27 Dez 2016 01:07

Eu continuaria com as lagartixas.
A vida não é palco, é trincheira!

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 28 Dez 2016 08:47

Tartaruga escreveu:Eu continuaria com as lagartixas.
Jardim natural fica mais bonito, IMO, mas quando atrai animais de rua (como ele disse que já apareceram) é um risco, pois defecam/urinam no local e geralmente tem doenças.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 28 Dez 2016 09:41

Eu moro em casa e tenho uma área de churrasqueira lá fora, com coberta, bar e os caralhos. Há alguns anos, a gente convivia direto com timbus no quintal, além de vira e mexe aparecer uma cobrinha ou outra. Mas nenhuma peçonhenta. No máximo aquela falsa-coral. Depois que a gente colocou cerca elétrica, os timbus não apareceram mais e como mantemos o quintal sempre limpo, também não vimos mais cobras. É massa pra fazer farra e deixar as crianças brincarem, mas dá trabalho manter. Principalmente o jardim e as árvores frutíferas (por causa do adubo, limpeza e poda). Recomendo comprar árvores já maduras de vaso. Em tenho uma laranjeira e uma jabuticabeira em vasos grandes. Botam bastante fruta e são bem bonitas, além de atraírem passarinhos também. Vira e mexe tem um ninho lá.

Se fosse pra te dar uma dica, eu diria pra toma cuidado apenas com a pedra que você vai colocar na área externa, porque se for muito lisa e molhar com frequência, além de ficar escorregadio, rola uns fungos que mancham o piso. Mas como você vai colocar taco, só acho bacana colocar uma camada de resina anti-derrapante. Ainda mais se você tiver crianças em casa.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 28 Dez 2016 10:03

Tartaruga escreveu:Eu continuaria com as lagartixas.
Ainda pegava os gatos pra fazer um churrasco

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 28 Dez 2016 22:44

Apenas aproveitando o comentário do Bruno: adube suas plantas frutíferas e as pode corretamente.

Familiares podaram errado acerola e pitanga, em tamanho médio excelente, e nunca mais deu fruta. Acertamos a poda e a pitanga está vindo... Acerola tá foda.

Esse ano eu pessoalmente (casa de muitos familiares) tratei do adubo e poda. Estamos c tangerina quase estéril, sempre... Mas esse ano bem adubada conseguimos brotar vários, fiquei muito satisfeito.

Então cuidado com poda e adubo, faz muuuita diferença.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 29 Dez 2016 11:14

Sky escreveu:Imagem
Kkkkkkkkkkkkkkk

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 29 Dez 2016 11:29

Filho_da_D.Florinda escreveu:Fala Abiguinhos,

Abaixo, dois ambientes que me agradaram bastante:

Imagem
Imagem
vei na boa, se esses ambientes te agradam não posso ajudar, passar o link do tópico para um GOY aqui do trabalho talvez ele tenha umas boas dicas pra vc.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 29 Dez 2016 11:45

To precisando dar uma arrumada na varanda do ap.
tem so uma mesa de maderia la
Queria fazer uma parada legal
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Responder