Caixas de som bluetooth

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Caixas de som bluetooth

Mensagem por Shin » 25 Dez 2016 07:56

Fala, galera! Tô afim de comprar uma caixa de som Bluetooth de bom som, com alguma portabilidade pra quando for preciso sair de casa com ela.

Pesquisei um pouco e cheguei a duas opções:

JBL Xtreme

Imagem

Harman Kardon Onyx Studio 3

Imagem

Não entendo porra nenhuma de som. Só sei que as duas são muito boas. Fui numa loja de eletrônicos testar, fiquei uns bons minutos lá obrigando todo mundo a ouvir os meus metais mas não consegui chegar a uma conclusão.

Os colossos alados da sonzeira têm alguma recomendação?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Caixas de som bluetooth

Mensagem por Shin » 25 Dez 2016 23:59

ron escreveu:Eu tenho a Onyx, é uma puta caixa. Fiz um happy hour essa semana para umas 20 pessoas e ela segura legal o som em ambiente grande, especialmente quando ligada na fonte que fica com a potência ainda maior. Só a bateria que acho que poderia ser melhor.

Comprei ela por uns 700 reais acho, naquelas promoções do hardmob, e não creio que tenha custo beneficio melhor que entregue a mesma qualidade de áudio.

A jbl xtreme eu ouvi em um churrasco na casa de amigo e ela é igualmente boa, só que me recordo que ela era mãos cara à época que comprei, então optei pela onyx.

As duas marcas são do mesmo grupo inclusive e costumam entregar ótimos produtos dentro de uma boa faixa de preço, então eu optaria pela que tivesse com o melhor preço. Acompanha lá no fórum de promoções do hardmob que sempresas aparece.

Qual vai ser teu uso exato? Talvez existam caixas mais simples e igualmente boas e mais baratas que te sirvam.l como a jbl flip 3 ou charge.
Pô, bacana, Ron. A Onyx 3 é consideravelmente mais barata. Achei ela por 700 temers enquanto a Xtreme tá 1300 em média. É quase o dobro do preço.

Quando testei tive a impressão de que a Onyx tinha pouco grave, embora tivesse um som mais limpo. Mas não sei se era porque eu tava restando com a Xtreme do lado, que tem muito mais graves que ela. Talvez tenha desacostumado meus ouvidos momentaneamente, sei lá. Hahahaha. Os graves dela são fortes?

E o fato de ela ser mono? Tu sente aquele som abafado ou ela consegue disfarçar bem a falta do par?

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Dez 2016 00:03

MH92 escreveu:Ambas possuem o som muito bom, qualquer uma seria uma ótima compra

Mas tem que ver o que você entende por portabilidade. Porque a Onyx tem a bateria fraca, perde potência quando está fora da tomada e tem esses pés que atrapalham um pouco na hora de transportar, por exemplo, dentro de uma bolsa.

Já a Xtreme é do tamanho de uma garrafa Pet e não é exatamente leve. E o carregador dela é uma fonte tijolo, tipo de notebook, ao contrário da Flip 3 e da Charge 3, que carregam via micro USB.

Eu tinha vontade de comprar a Xtreme, mas acabei descartando por ser cara demais e bem menos portátil que suas irmãs menores. Fiquei entre uma Charge 3 (~500 reais) e 2 Flip 3, que acabei comprando por 700. Elas se conectam e tocam o som da mesma fonte.
Pois é. Essa é minha maior dúvida. Eu não pretendo levar ela pra cima e pra baixo. O uso principal seria em casa mesmo, mas mas é claro que uma vez ou outra ter a possibilidade de levá-la pro clube, piscina, praia e etc é um ponto forte. Vi que a Xtreme tem duas entradas USB pra carregar o celular, como um power bank, e isso é muito bom. Só ainda não sei se vale a diferença de preço. Hahahaha

A Onyx tem a vantagem de, ligada na tomada, ter mais volume que a Xtreme (60W vs. 40W da JBL). Em compensação não é um bagulho muito pratico pra se carregar.

Coruja emancipada
Contato:

Mensagem por Coruja emancipada » 26 Dez 2016 08:28

Eu tenho uma mais modesta que estas que você quer, mas gosto muito dela, o melhor dela é a portabilidade total.

Imagem

Comprei por U$D 50,00 num aeroporto, com o intuito de usar no banheiro.
Já levei ela pra praia várias vezes e deixo pregada no guarda sol, dá conta do recado tranquilo, valeu muito a compra.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 26 Dez 2016 12:46

E tem alguma boa pra televisão? No momento nao posso comprar um ht bom.

Vi um soundbar da lg, mas queria outras dicas.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 26 Dez 2016 15:37

Dei uma JBL Flip 3 para a minha noiva e achei espetacular. Som num churras rola tranquilamente.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Dez 2016 18:17

ron escreveu:Então tu está na mesma situação que eu estive. A Onyx entrega a mesma coisa da JBL por quase a metade do preço, pode ver os reviews comparativos. Ela é realmente ruim de carregar por conta dos pés de ferro e do formato estranho, mas ligado na força eu arrisco dizer que ela é melhor que a xtreme pelo que ouvi.

Algumas vezes fazemos jantar na minha namorada e lá tem um HT de uns 30k e por vezes, para ficar mais agradável e usar o spotify usamos a ônyx em vez do HT e ela fica com um som muito limpo que preenche todos o ambiente sem ficar distorcido.

Além disso a caixa é stereo e não mono. Pode ir sem medo nela, nessa faixa de preço não tem melhor.
Ela é stereo? Sério? Não entendo de som, mas como pode se é uma unidade só?

To pendendo pra comprar ela mesmo. O volume é maior que o da Xtreme quando ligada na tomada. O foda mesmo é só a mobilidade. Ela é um trambolho pra carregar de um lado pro outro. Hahahaha. E o fato de a Xtreme ser resistente a água também é um plus pra quando se estiver num churrasco.

Daqui pra semana que vem eu me decido. Hahahaha

JJR
Contato:

Mensagem por JJR » 26 Dez 2016 18:57

Comprei a poucos dias a Megaboom UE e gostei muito, a portabilidade é otima, bateria dura mto tempo e ainda é a prova dagua..

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 26 Dez 2016 21:21

caixinha pra mim é questão de portabilidade, eu tenho a megaboom a mais de 2 anos e é excelente, a prova dagua, toma porrada pacaraleo, cai de cima de tudo e continua intacta, som alto pacas e MUITO PORTATIL, não tem nem graça comparar uma dessa com uma Onyx por exemplo que pra mim são ideias diferentes, lembrando que a ONYX é excelente, mas nao é caixa pra levar pra bar, praia, boteco, happy hour, beira de piscina pq uma queda, copo de cerveja derramado ou agua espirrada ja vai causar algo.

to passando a minha megaboom pra um amigo pra pegar a JBL Extreme que é um nivel acima da megaboom, tão portatil quanto, mais forte e com uma bateria com o triplo de potencia, a megaboom no volume maximo dura umas 5 horas de som direto, e sou bem sincero, é MUITO ALTO num ambiente aberto, se for usar em ambiente fechado não tem necessidade de usar no volume máximo e ai dura pra la de 10 horas.

mas como eu disse, megaboom e jbl extreme são caixas diferentes da Onyx por mais que sejam "portateis".

extreme e megaboom
Imagem

extreme e onyx
Imagem

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Dez 2016 22:05

Igor Vovchanchyn escreveu:caixinha pra mim é questão de portabilidade, eu tenho a megaboom a mais de 2 anos e é excelente, a prova dagua, toma porrada pacaraleo, cai de cima de tudo e continua intacta, som alto pacas e MUITO PORTATIL, não tem nem graça comparar uma dessa com uma Onyx por exemplo que pra mim são ideias diferentes, lembrando que a ONYX é excelente, mas nao é caixa pra levar pra bar, praia, boteco, happy hour, beira de piscina pq uma queda, copo de cerveja derramado ou agua espirrada ja vai causar algo.

to passando a minha megaboom pra um amigo pra pegar a JBL Extreme que é um nivel acima da megaboom, tão portatil quanto, mais forte e com uma bateria com o triplo de potencia, a megaboom no volume maximo dura umas 5 horas de som direto, e sou bem sincero, é MUITO ALTO num ambiente aberto, se for usar em ambiente fechado não tem necessidade de usar no volume máximo e ai dura pra la de 10 horas.

mas como eu disse, megaboom e jbl extreme são caixas diferentes da Onyx por mais que sejam "portateis".

extreme e megaboom
Imagem

extreme e onyx
Imagem

Achou por quanto a Xtreme, Igão?

E, se me permite a pergunta, vai vender por quanto a Megaboom?

Minha dúvida tá justamente na portabilidade. HahahahA.

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 26 Dez 2016 22:16

ron escreveu:Para tv, especialmente se for em quarto e não na sala, o melhor é uma soundbar mesmo.

Tenho e recomendo a JBL sb200, acho que paguei uns 750 reais nela e creio que te atenderá bem no quarto ou até na sala enquanto você não pode fazer um investimento maior.

https://www.zoom.com.br/home-theater/ho ... shortcut=1

Os preços estão caros, mas ela sempre aparece em promoção pelo valor que eu paguei ou até melhor.
Valeu pela dica, pena que por esse valor fica inviável. :dunno:

Por 500 temers eu não arruma nda mediano não?

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 26 Dez 2016 22:27

Shin escreveu:Achou por quanto a Xtreme, Igão?

E, se me permite a pergunta, vai vender por quanto a Megaboom?

Minha dúvida tá justamente na portabilidade. HahahahA.

deu promoção na hardmob essa semana por mil reais na extreme se não me engano na submarino ou fastshop, mas ja subiu pra 1,5k o que é MUITO DINHEIRO e ai não acho que valha a pena.

a megaboom é grandinha, da grossura de uma cerveja de 600ML, da pra carregar pra tudo quanto é lugar, a bateria dura muito(se tiver cheia cê faz qualquer happyhour com os aimgos sem problema nenhum), sou cachaceiro, todo final de semana é em bar ou na casa dos amigos, são 2 anos dela tomando porrada de todo jeito, dentro de piscina(se afundar ela não toca), é muito alta mesmo.

tem uma qualidade de som boa, eu não sou audiofilico, então pra mim sempre foi otima, ja a extreme é bemmm maior como da pra ver na foto, não sei se vai ser uma boa trocar da megaboom para ela, mas como ja passei pra um amigo e to com o dinheiro na mão to esperando dar promoção da extreme mesmo, acabei passando ela por 700 reais, quando peguei na epoca foi uns 200 e poucos dolares, um amigo trouxe de fora do país.

pode pegar a megaboom, não vai se arrepender.

ps. ela pareia em outras megaboom, juntamos 5 delas no mesmo celular, e todas tocam o mesmo som ao mesmo tempo. faz um estrago da porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Dez 2016 22:53

Pinel escreveu:Valeu pela dica, pena que por esse valor fica inviável. :dunno:

Por 500 temers eu não arruma nda mediano não?
Acho que nessa faixa a melhor é a Charge 3 da JBL. Compraria de olhos fechados.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 26 Dez 2016 22:55

Igor Vovchanchyn escreveu:deu promoção na hardmob essa semana por mil reais na extreme se não me engano na submarino ou fastshop, mas ja subiu pra 1,5k o que é MUITO DINHEIRO e ai não acho que valha a pena.

a megaboom é grandinha, da grossura de uma cerveja de 600ML, da pra carregar pra tudo quanto é lugar, a bateria dura muito(se tiver cheia cê faz qualquer happyhour com os aimgos sem problema nenhum), sou cachaceiro, todo final de semana é em bar ou na casa dos amigos, são 2 anos dela tomando porrada de todo jeito, dentro de piscina(se afundar ela não toca), é muito alta mesmo.

tem uma qualidade de som boa, eu não sou audiofilico, então pra mim sempre foi otima, ja a extreme é bemmm maior como da pra ver na foto, não sei se vai ser uma boa trocar da megaboom para ela, mas como ja passei pra um amigo e to com o dinheiro na mão to esperando dar promoção da extreme mesmo, acabei passando ela por 700 reais, quando peguei na epoca foi uns 200 e poucos dolares, um amigo trouxe de fora do país.

pode pegar a megaboom, não vai se arrepender.

ps. ela pareia em outras megaboom, juntamos 5 delas no mesmo celular, e todas tocam o mesmo som ao mesmo tempo. faz um estrago da porra kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu testei a Megaboom. É alta pra dedéu mesmo. Quase tão alta quanto a Xtreme. Mas tive a impressão de que ela é fraquinha nos graves. É mesmo?

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 27 Dez 2016 00:26

ron escreveu:Tem sim Pinel, ainda vou além, eu economizaria na soundbar para no futuro investir em algo legal pra HT. Especialmente se você gosta de ouvir música. Pode começar com um receiver e duas caixas frontais para fazer um conjunto stereo e depois ir adicionando.

Gosto muito de ouvir música, mas para 99% das pessoas é difícil distinguir o som de um HT de 10K para um de 20k ou até um de 40k para um de 100k. Logo, se for comprar uma soundbar mais simples acho que vai te quebrar o galho do mesmo jeito e da maneira que as coisas estão talvez seja o mais prudente a ser feito.

Fica de olho aqui, se já não olha:

http://www.hardmob.com.br/promocoes/

Se eu ver algo te aviso
Eu não sou mto fã de ouvir música em casa, geralmente escuto no carro ou academia, logo não tenho grandes pretensões em relação ao HT.

Tô sempre olhando o hardmob e o adrenaline pq tô mobiliando o ap e a a dona onça tá grávida, então fico caçando várias promoções. :lol:

Responder