Avião cargueiro explode na Colombia
Re: Avião cargueiro explode na Colombia
PQP, não entendi bem, a pista começa depois de onde estão o manolos ?
Só diria uma coisa, pernas pra que te quero.
Como esses malucos ficam ali, por pouco não morreram também.
Só diria uma coisa, pernas pra que te quero.
Como esses malucos ficam ali, por pouco não morreram também.
O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é
a distribuição igualitária da miséria. Winston Churchill
a distribuição igualitária da miséria. Winston Churchill
Re: Avião cargueiro explode na Colombia
Entendi nada.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Mensagens: 7714
- Registrado em: 10 Out 2014 20:29
- Contato:
Re: Avião cargueiro explode na Colombia
Acho que ali é o final, parece que o avião não conseguiu parar e não teve potência pra arremeter.Bluetauro escreveu:PQP, não entendi bem, a pista começa depois de onde estão o manolos ?
Só diria uma coisa, pernas pra que te quero.
Como esses malucos ficam ali, por pouco não morreram também.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
- cardonelli
- Mensagens: 15566
- Registrado em: 01 Out 2014 16:40
- Contato:
Re: Avião cargueiro explode na Colombia
Mais um acidente grave com um avião de grande porte ocorreu nesta terça-feira na Colômbia, desta vez com um avião cargueiro. O que mais impressiona neste caso é que havia moradores na cabeceira da pista filmando a decolagem da aeronave e acabaram flagrando o momento em que o Boeing 727-200 da companhia Aerosucre ultrapassa os limites da pista, assustando os presentes.
Apesar disso, o jato conseguiu decolar algumas centenas de metros depois, porém, as imagens do vídeo (abaixo) mostram que o avião sofreu danos significativos e poucos minutos depois cai numa região próxima. O aeroporto da cidade possui uma única pista com 1.800 metros de extensão, um pouco inferior a pista principal de Congonhas, em São Paulo.
O Boeing 727-200, de prefixo HK-4544, foi fabricado em 1975 para a companhia Air Jamaica, que o operou até 1997 quando foi convertido para carga, tendo passado por várias empresas depois disso, até chegar a Aerosucre em 2008.
Velocidade de decisão
Como em todos os acidentes aéreos, será feita uma investigação para entender os motivos do acidente, porém, é possível observar que um avião raramente ultrapassa os limites da pista exceto por uma falha mecânica num dado momento crucial ou por uma falha humana como, por exemplo, um erro no peso de decolagem ou mesmo na distribuição da carga no compartimento.
Numa decolagem normal, a tripulação tem em mãos os momentos de checagem se tudo corre bem a fim de seguir com o voo ou abortá-lo. Esses momentos são delimitados por termos como V1, VR e V2, entre outros. A V1 é a velocidade de decisão, ou seja, “é a velocidade máxima em que é possível abortar com segurança e a mínima em que o piloto pode continuar a decolagem em caso de uma falha em um dos motores”, explica um texto da Airbus. A Vr, por sua vez, é a velocidade de rotação. Em outras palavras, o momento em que o piloto começa a levantar o avião – nesse caso isso ocorreu já fora dos limites da pista. A V2 ocorre quando o aparelho está voando a uma altitude mínima previamente calculada.
Veja também: Saiba qual avião o time da Chapecoense voava no dia do acidente
Por alguma razão ainda não esclarecida, o 727 da Aerosucre seguiu o procedimento de decolagem mesmo após não ter cumprido alguns desses passos. Segundo a imprensa local, cinco dos seis tripulantes morreram na queda.
Veja o momento do acidente no vídeo abaixo (AVISO: a parte final mostra cenas mais fortes da operação de resgate dos tripulantes).
Apesar disso, o jato conseguiu decolar algumas centenas de metros depois, porém, as imagens do vídeo (abaixo) mostram que o avião sofreu danos significativos e poucos minutos depois cai numa região próxima. O aeroporto da cidade possui uma única pista com 1.800 metros de extensão, um pouco inferior a pista principal de Congonhas, em São Paulo.
O Boeing 727-200, de prefixo HK-4544, foi fabricado em 1975 para a companhia Air Jamaica, que o operou até 1997 quando foi convertido para carga, tendo passado por várias empresas depois disso, até chegar a Aerosucre em 2008.
Velocidade de decisão
Como em todos os acidentes aéreos, será feita uma investigação para entender os motivos do acidente, porém, é possível observar que um avião raramente ultrapassa os limites da pista exceto por uma falha mecânica num dado momento crucial ou por uma falha humana como, por exemplo, um erro no peso de decolagem ou mesmo na distribuição da carga no compartimento.
Numa decolagem normal, a tripulação tem em mãos os momentos de checagem se tudo corre bem a fim de seguir com o voo ou abortá-lo. Esses momentos são delimitados por termos como V1, VR e V2, entre outros. A V1 é a velocidade de decisão, ou seja, “é a velocidade máxima em que é possível abortar com segurança e a mínima em que o piloto pode continuar a decolagem em caso de uma falha em um dos motores”, explica um texto da Airbus. A Vr, por sua vez, é a velocidade de rotação. Em outras palavras, o momento em que o piloto começa a levantar o avião – nesse caso isso ocorreu já fora dos limites da pista. A V2 ocorre quando o aparelho está voando a uma altitude mínima previamente calculada.
Veja também: Saiba qual avião o time da Chapecoense voava no dia do acidente
Por alguma razão ainda não esclarecida, o 727 da Aerosucre seguiu o procedimento de decolagem mesmo após não ter cumprido alguns desses passos. Segundo a imprensa local, cinco dos seis tripulantes morreram na queda.
Veja o momento do acidente no vídeo abaixo (AVISO: a parte final mostra cenas mais fortes da operação de resgate dos tripulantes).
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
Re: Avião cargueiro explode na Colombia
Mermão, de que caralhas é composto o solo colombiano? Algum material que absorve o impacto?
Assim como o da Chapecoense (mesmo sendo uma aeronave menor), é inimaginável alguém sobreviver ao impacto que é um monstro desse se espatifando no chão.
Assim como o da Chapecoense (mesmo sendo uma aeronave menor), é inimaginável alguém sobreviver ao impacto que é um monstro desse se espatifando no chão.
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee
Re: Avião cargueiro explode na Colombia
Lamento!
Houve um sobrevivente, salvo engano.
Houve um sobrevivente, salvo engano.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 315 visitantes


