[Indicação] Celular para idoso

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Galinoia
Contato:

[Indicação] Celular para idoso

Mensagem por Galinoia » 13 Dez 2016 09:40

Pessoas, beleza?

Em resumo, a Sra. Minha Avó tem um celular, mas percebemos que as teclas estão pequenas demais para ela devido a problemas de visão e quero dar um que de fato seja útil e ela consiga usar.

Precisava de um celular simples (apenas para ligações) com teclas grandes (mesmo), alguém tem indicação?

Sei que tem celular específico pra isso, mas não faço ideia de marca e modelo bons.

Até já
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

RicardoBJJ
Contato:

Re: [Indicação] Celular para idoso

Mensagem por RicardoBJJ » 13 Dez 2016 09:53

Nessa loja Safari tem também um Smartphone pra idoso, com Android 5:

http://www.safarishop.com.br/produto/sm ... ser/18388/

Teroricamente, dá pra instalar o zapzap.
Imagem

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 13 Dez 2016 10:23

Cara, celular normal, com uma tela um pouco maior e ativa a acessibilidade... Colega de trabalho da patroa tem 10% da visão e usa um Galaxy com a acessibilidade pra problemas de visão, consegue usar bem de boa.
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 13 Dez 2016 11:50

Minha avó de 83 anos até whatsapp tem. Tbm só manda mesagem de voz, pq quando vai digitar alguma coisa parece que vai afundar o celular com a força que coloca nas teclas kkkkkk

Me lembro de ter visto uma propaganda da ricardo eletro de um celular justamente para idosos. A tecla dele era um pouco maior e se nao me engano, quando disca tem a opçao de gerar um audio falando o numero que foi discado. Se localizar posto aqui depois

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 13 Dez 2016 12:56

peudoria escreveu:Minha avó de 83 anos até whatsapp tem. Tbm só manda mesagem de voz, pq quando vai digitar alguma coisa parece que vai afundar o celular com a força que coloca nas teclas kkkkkk

Me lembro de ter visto uma propaganda da ricardo eletro de um celular justamente para idosos. A tecla dele era um pouco maior e se nao me engano, quando disca tem a opçao de gerar um audio falando o numero que foi discado. Se localizar posto aqui depois
Acabei comprando um desses mesmo!

Teclas grandes, memoriza números nas teclas, quando digita o número ele diz qual é e ainda tem um botão SOS que em alguma emergência eu acho que ele liga ou manda sms para até 5 números cadastrados.

Valeu turma!
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Responder