Opinião sobre troca de carro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pinel
Contato:

Re: Opinião sobre troca de carro

Mensagem por Pinel » 21 Out 2016 00:52

Cara eu tenho um punto e meu pai tem um prisma (mesmo interior do onix) e não existe comparação entre um e outro. O onix é simples demais e eu acho mal acabado, acho que por 60k vc consegue um carro mais confortável.

Eu entendo vc falar que nao quer usado devido a manutenção mas sem pesquisar mto vc acha honda fit automático 2015 por 55k e ainda vai estar na garantia.

cybercoy
Contato:

Mensagem por cybercoy » 21 Out 2016 01:00

Honda Fit é um carro muito bom. Tenho um desde 2007, nunca me deixou na mão. Otimo espaco interno e até confortável.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 21 Out 2016 01:02

Pessoal do Evoke aparecendo em 5,4,3,...

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 21 Out 2016 04:11

Minhas respostas sempre ficam entre fiesta e fit

Como quer automatizado, vá de honda usado q não tem erro. Só procura por um q fez as manutenções na concessionária q estará ok (o sistema de serviço da honda é muito bom, nao costumam ficar com papagaiada)

Abaixo disso, desaconselho qq automatizado, ou certamente vc terá grande dor de cabeça logo logo (não me comprometa com detalhes)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 21 Out 2016 06:45

Acho Onix um bom carro, mas, nesse preço não vale a pena não. 59k você pega coisa bem melhor semi-novo, com boa procedência.

Ou pega seus investimentos e compra logo uma evoke.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 21 Out 2016 07:12

Cacetada, 60 pau em um onix, não vale a pena não

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 21 Out 2016 18:00

Eu tentsria fazer o seguinte:

- tentaria vender o punto
- pesquisaria um carro usado aue me atende e estivesse em condicoes melhores q o meu
- verificaria a taxa de financiamentos pra verificar se vale ou nao a pena retirar dinheiro das aplicacoes

Eu fiz isso ano passado. Troquei um carro hatch q tirei 0km, com 130000km rodados em 6,5 anos. Troquei num carro com 08 meses de uso, 9000km rodados. Meu carro antigo era muito bom e estava bem conservsdo, mas troquei pq nao tinha abs nem airbag. Peguei um carro sedan, com 7 airbags, automatico, controle de tracao e estabilidade. Na troca, investi exatsmente 24.500 reais. Detalhe:

- fiz um nova "aplicacao" focada no curto prazo pra juntsr o montante que iria inteirar no valor do csrro... Juntei uns 12500
- o restante passei no cartao de credito em 6x sem juros: 12000 reais

Enfim: me planejei pra fazer a troca acima. Quando se faz pela emocao, nao se raciocina direito. Pagar 59k num onix pra mim eh furada. Com 50k vc ja compra um carro muito melhor ...

Mas eh aquilo, cada um sabe o q faz com a grana.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 21 Out 2016 19:58

Eu certamente venderia o punto no mercado, resgataria todas as aplicações e financiaria a diferença para ter uma evoque.

Largue a noiva e seja feliz.

Ps: não pegue ar e fique com deus
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Out 2016 20:29

Eu sei que é feio de doer, mas eu iria de Etios automático. Ergonomia sensacional, conforto e feiura num só carro. E cabe no teu orçamento.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 21 Out 2016 20:47

brunodsr escreveu:Eu sei que é feio de doer, mas eu iria de Etios automático. Ergonomia sensacional, conforto e feiura num só carro. E cabe no teu orçamento.
É a prova de bandidos também, os manos até se assustam com o carro.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 22 Out 2016 03:51

Junta mais um pouco e pega um Porsche cayenne

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 22 Out 2016 09:06

ron escreveu:Pois é, o interessante é que sou extremamente racional com dinheiro. Trabalho como gestor financeiro de uma grande companhia e minha vida é cuidar de dinheiro alheio e acho que por isso sou até mais zeloso que o normal.

Passei por uns meses muito estressantes no trabalho ultimamente e desisti de uma viagem internacional no meio do ano por uma nacional mais barata, então pensei em me dar de presente isso. Por enquanto ganho razoavelmente bem, não sou casado e moro com minha mãe, então fica até tranquilo.

O que acontece é que já planejava essa troca no começo do ano e o ônix foi o carro que gostei. Se acontecer do vendedor sustentar o tripé da proposta: taxa zero, fipe no meu usado e uns 3 mil a menos na tabela estou pensando em fechar. Caso contrário, aguardo.

Aproveitando o gancho das aplicações, ouvi hoje de uma gerente de captação de banco médio que as conversas sobre a taxação de LCI/LCA voltaram com força em Brasília, inclusive com chance de sair este ano. Tomara que não.
Então, tb não quero soar arrogante criticando o ônix. Esses dias andei nesse carro (uber) e achei até bom. Só que, assim como todos os carros no Brasil, sao muito caros.... então, particularmentr, não embarcaria nessa. Só para referencia, o carro q eu peguei o maluco q vendeu pra empresa tinha pago 65 paus 8 meses antes, e deve ter entregue nas condições acima por uns 42... eu peguei por 49.... Dai minha comparação com um bom seminovo.

Sobre a taxação, tem pelo menos um ano que todo nova aplicação q isenta q eu faço eu já considero eventuais custos de tributação. Ainda assim, consegui pegar algumas boas debêntures pagando ipca + 8% aa., LCI e LCAs com 96 e 98%. Enfim... Independente de no futuro aumentarem taxas ou não, sempre haverão oportunidades. O que importa eh se montar uma estratégia de acordo com seus prazos.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ihsahn » 22 Out 2016 09:08

Pessoal, desculpem-me pelos erros de português... Tk digitando no celular e não tenho saco pra ficar corrigindo

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 22 Out 2016 09:12

Um amigo vendeu o fit lx 2015 automático com 30mil km por 49k, se procurar dá pra achar o top por menos de 60.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 22 Out 2016 11:40

Junta mais 100 mil e compra uma Evoque . :-c
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder