Namoro desde 2012, engravidei a minha namorada, decidimos casar e construir uma família juntos. Mas não sei o que aconteceu, se foi hormônios do nascimento do filho ou por ter a convivência de morar junto, o casamento já não era igual o namoro, mudamos bastante e olha que nos amávamos muito e dávamos super certo.
Casamos e após 2 anos de casamento e muitas brigas, mesmo eu bancando ela em tudo, desde tudo dentro de casa, carro e faculdade, e cuidando do meu filho na parte da noite, sem babá, não tivemos tempo para nós. Eu não fui o que ela também pensou que seria, não sei... Tudo não dava certo.
Já tinha cogitado isso no início do ano. Mas as brigas vão e vem, e sempre eu pensando no meu filho decidi não separar. Mas já estava ficando insuportável e as brigas cada vez pior e de certo ponto já estava insuportável para estamos dentro da mesma casa, mesmo eu com coração partido por causa de ver meu filho crescer sem a família tradicional, pai e mãe... mas o que eu quero mesmo é a felicidade unicamente do meu filho que não tem culpa nenhuma em nossa história.
A questão é hoje ela já disse que quer a guarda do filho só pra ela, eu propus a guarda compartilhada, andei lendo sobre isso e achei o mais justo.
Sei quem tem alguns senhores aqui que poderão me ajudar, já que qual seria o ponto negativo pra mim em ela ter a guarda do filho só pra ela?
Eu até tinha pensando em ficar com meu filho durante a noite que ela está na faculdade, e um final de semana eu fico e outro ela fica.
Mas pelo jeito ela quer o filho só pra ela.
Casamos em comunhão parcial de bens, eu proponho e estou de acordo em dividir o que conquistamos nesse período, mas e se tiver dívidas em cima disso? Como é feito o cálculo?
Qual conselho os que separaram dão pra mim nesse início de dificuldade que sei a tempestade que vou passar?
Quais meus direitos? Sei que sempre a justiça está mais propícia a puxar pro lado da mãe. Mas eu amo meu filho e não quero ficar longe dele.
Depois de tantas brigas, sei que o amor que resta é só do meu filho e é a única preocupação minha, se não fosse ele eu tacava o foda-se.
Tem o ditado, quer conhecer a namorada, casa, quer conhecer a esposa, separa.
Se alguém poder ajudar, ficaria grato. Se já tiver um tópico sobre o tema moderas podem unir.
Dispenso brilhosos e gostaria que esse tópico focasse nesse assunto não desencadeando pra outros assuntos.
Obrigado.