Término de Casamento - Separação

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Godfather
Contato:

Término de Casamento - Separação

Mensagem por Godfather » 05 Out 2016 13:50

Boa tarde, galera sei que alguns do grupo do whatsapp me conhecem e tomei a liberdade de expor minha situação aqui já que estou "praticamente" no anonimato, atrás de um perfil.

Namoro desde 2012, engravidei a minha namorada, decidimos casar e construir uma família juntos. Mas não sei o que aconteceu, se foi hormônios do nascimento do filho ou por ter a convivência de morar junto, o casamento já não era igual o namoro, mudamos bastante e olha que nos amávamos muito e dávamos super certo.

Casamos e após 2 anos de casamento e muitas brigas, mesmo eu bancando ela em tudo, desde tudo dentro de casa, carro e faculdade, e cuidando do meu filho na parte da noite, sem babá, não tivemos tempo para nós. Eu não fui o que ela também pensou que seria, não sei... Tudo não dava certo.

Já tinha cogitado isso no início do ano. Mas as brigas vão e vem, e sempre eu pensando no meu filho decidi não separar. Mas já estava ficando insuportável e as brigas cada vez pior e de certo ponto já estava insuportável para estamos dentro da mesma casa, mesmo eu com coração partido por causa de ver meu filho crescer sem a família tradicional, pai e mãe... mas o que eu quero mesmo é a felicidade unicamente do meu filho que não tem culpa nenhuma em nossa história.

A questão é hoje ela já disse que quer a guarda do filho só pra ela, eu propus a guarda compartilhada, andei lendo sobre isso e achei o mais justo.

Sei quem tem alguns senhores aqui que poderão me ajudar, já que qual seria o ponto negativo pra mim em ela ter a guarda do filho só pra ela?

Eu até tinha pensando em ficar com meu filho durante a noite que ela está na faculdade, e um final de semana eu fico e outro ela fica.

Mas pelo jeito ela quer o filho só pra ela.

Casamos em comunhão parcial de bens, eu proponho e estou de acordo em dividir o que conquistamos nesse período, mas e se tiver dívidas em cima disso? Como é feito o cálculo?

Qual conselho os que separaram dão pra mim nesse início de dificuldade que sei a tempestade que vou passar?

Quais meus direitos? Sei que sempre a justiça está mais propícia a puxar pro lado da mãe. Mas eu amo meu filho e não quero ficar longe dele.

Depois de tantas brigas, sei que o amor que resta é só do meu filho e é a única preocupação minha, se não fosse ele eu tacava o foda-se.

Tem o ditado, quer conhecer a namorada, casa, quer conhecer a esposa, separa.

Se alguém poder ajudar, ficaria grato. Se já tiver um tópico sobre o tema moderas podem unir.

Dispenso brilhosos e gostaria que esse tópico focasse nesse assunto não desencadeando pra outros assuntos.

Obrigado. :mf_depressed:

Pegaso
Contato:

Re: Término de Casamento - Separação

Mensagem por Pegaso » 05 Out 2016 13:59

Putz, que situação hein.

Não conheço muito de leis, mas acho que existem foristas que podem ajudar, de todo caso já te desejo sorte e força para superar esse momento.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 05 Out 2016 14:07

Boa sorte ai mano, seja duro com a mulher em relação aos seus direitos e não ceda em nada quando for brigar na justiça, depois de tudo resolvido se achar que deve faça um pouco a mais do que foi combinado. Mulher e foda na arte de pentelhar.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 05 Out 2016 14:11

Força brother! Seja firme e racional, você não vai deixar seu filho passar dificuldades, então dê a ela apenas o que for de direito dela.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 05 Out 2016 14:21

Força aí, parceiro!

Respondendo algumas coisas:

Você tem todo o direito de ver seu filho, proponha pegar a criança a noite, quando ela for pra aula e um fim de semana sim e um não, provavelmente o juiz concederá. A guarda compartilhada é um pouco criticada porque pode gerar o "filho mochileiro", sem um lar fixo, isso acaba prejudicando a criança, tente criar uma rotina, é o melhor.

Exponha tudo que tem de dívida e tudo que tem de bens.

Essa não é minha área, mas basicamente eu acho que é isso.
Deixa chegar alguém que trabalhe na área de família para opinar.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 05 Out 2016 14:23

Boa sorte nessa nova empreitada companheiro, vai atualizando o processo para nós. Infelizmente não posso opinar em nada, pois não tenho conhecimento jurídico e nem experiência no caso, mas uma dica que eu posso dar é que nunca deve-se casar. Casamento é cagada na certa.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 05 Out 2016 14:26

Qual terá sido o motivo da nossa separação

Se é que se cansou de mim eu não pude perceber

Intimidade ferida é o que restou de nós

A minha felicidade se foi com você

Em Outro melhor do eu você não encontrará

Também não encontrarei alguém assim como você

Vem me dizer onde errei que eu te peço perdão

Quero sentir suas mãos e o seu beijo de novo

Eu quero provar pra você a força do meu amor

Amor que não aceitou uma outra mulher

Intimidade ferida é o que restou de nós

A minha felicidade se foi com você
Em
Outro melhor do eu você não encontrará

Também não encontrarei alguém assim como você

phpBB [video]

#PAZ
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 05 Out 2016 14:27

Porra God, foda

Os dois primeiros anos de casamento são tensos mesmo, vcs já sentaram pra conversar com calma? Sem brigas ?

Se for definitivo (by Buda), procure um bom advogado e se informe e veja todos os seus direitos e deveres.

Vc lembra do caso do posto né? O melhor é se informar mesmo, lembro que o Jeder te deu altas dicas e se não fosse isso o cara ia te passar pra trás.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 05 Out 2016 14:36

Sou divorciado. No meu pensamento filhos tem q ficar com a mãe. Vc deve ajudar na criação além de apenas pagar pensão. Garanta a saude de seu filho. Deve ser um pai presente. Deve falar a verdade pro filho. Dê um tempo antes de se apaixonar de novo. Divirta-se, saia, foda bastante. Se realmente se separar seja homem e não volte atrás. Encontre algo pra preencher o tempo, uma atividade. E mais importante de tudo, nunca se esqueça, use filtro solar.

Esta msg foi psicografada
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 05 Out 2016 15:58

Situação complicada. O casal tem que ser muito maduro pra conduzir a relação 'pós filho'. Não estou chamando vcs de imaturos, não é isso! É que a barra é pesada mesmo.

Dica: pense no que é melhor para o seu filho! Sempre!!!

Queixodevidro
Contato:

Re: RE: Re: Término de Casamento - Separação

Mensagem por Queixodevidro » 05 Out 2016 16:01

Urso_Verde escreveu:
Nesta Parte discordo de você.
Não sei se e o seu caso mas o comum e + ou - O QUE VOU ESCREVER ABAIXO NÃO SE OFENDA...

O Pai "cria" o filho vendo o menino a cada quinze dias, esquece isto não da certo!
A Criança todo dia quer brincar, conversar...

Hoje meu filho estava me contando o terror que tocou nas meninas na hora da aula de educação física, todo eufórico que segundo ele, elas estão com raiva dele

Uma Criança não vai esperar 15 dias para contar pro pai isto, até lá já esqueceu, se frutou, etç...

GOOD NEGOCIO E NÃO SE SEPARAR!
Sim o cara perde muita coisa. Mas é o preço da separação. No meu caso não foi estipulado de quando em quando eu veria. Ficou livre. O ideal é ficar casado mesmo. Mas se não tiver jeito é aquilo lá que penso.

Esta msg foi psicografada
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 05 Out 2016 16:30

Filho_da_D.Florinda escreveu:Cara, tente resolver o divorcio extrajudicialmente, ou seja, somente no cartório. Pra isso basta pagar um dia de serviço para o advogado que é o suficiente, pois a parte mais trabalhosa é a papelada e documentação. Tente combinar um valor fixo. No judicial voce e ela perdem muitos, pois ambos terão que contratar advogado e ambos advogados provavelmente ficarão com uma porcentagem calculada em cima do patrimonio que ficar pra cada um.

Se conseguir um acordo amigável não se importe de ceder mais do que ganhar, caso seja pouca coisa. Não fique de preciosismo e pense apenas em recomeçar o mais breve possível. Até porque se ela sempre foi dependente de voce, o desespero é maior por parte dela. Quanto a questão do filho, é complicado. É preciso saber até que ponto ela está agindo da maneira que tu relatou pra te afetar. Mulher é um bicho vingativo e rancoroso que não tem pudor numa separação. As vezes é bom ter paciência e deixar a maré baixar.

no
tem menor nao dá pra fazer extra

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 05 Out 2016 16:32

Garfield escreveu:Casou em comunhão de bens? Se fudeu.

Vai morrer uma grana alta ai, invista em ótimo advogado e faça um bom acordo para você só perder uns 60 65% de seu patrimônio.

Sustentava tudo em casa? Se fudeu, vai pagar pensão por uns dez anos (sem contar a do filho, mas esta se gastaria tando junto ou não).

É em termos de grana se ta fudido, mas veja pelo lado bom, se vai continuar vendo seu filho todo dia.

A e se for casar de novo ja sabe, separação total de bens e com uma mulher que trabalhe o suficiente para pagar as próprias contas pelo menos.
não sabia que tinha que pagar pensão para ex tb, é isso mesmo? pensei que pagava só se ela não tivesse condição de trabalhar

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 05 Out 2016 16:33

guarda compartilhada é o padrão e é o que o código rege
para não ter guarda compartilhada, e ela com a guarda SÒ para ela , vai ter que provar q vc nao tem capacidade.. x e y
então, ela vai ter que aguentar a guarda compartilhada

com o crescimento da criança vai aumentando os dias etc.. e pode chegar a uma hora que mude de casa

se liga quanto à pensão para ela e para a criança

os bens tb.. divisao de bens tudo q foi adquirido após o casamento e AS DIVIDAS EM COMUM TAMBEM

então fica esperto

pega um adv fala com ela senta todo mundo junto e ja faz no proprio divórcio consensual tudo isso

ou até faz diferente.. se tem briga qto a bens. .entra c divorcio consensual c guarda e alimentos e o juiz homologa isso em 1 semana
e dps so faz a partilha em separado

suave
dr. biruta

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 05 Out 2016 16:34

alexvozao escreveu:não sabia que tinha que pagar pensão para ex tb, é isso mesmo? pensei que pagava só se ela não tivesse condição de trabalhar

nao necessariamente
pode ser que pague por um tempo e depois ela se vire
se provar q ela tem capacidade, etc, idade, nenhum impedimento, ela vai se virar pra pagar as contas dela
a pensão iria só para a criança

Responder