Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade WIFI

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade WIFI

Mensagem por Old Logan » 13 Out 2014 15:35

Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade atual do Wi-Fi
Paulo Alvespor PAULO ALVES

A Samsung está pronta para lançar uma nova categoria de conexão Wi-Fi, padrão 802.11ad, a partir de 2015. Graças a uma tecnologia que torna o sinal capaz de contornar barreiras físicas e eliminar interferências, a fabricante coreana promete embutir modens Wi-Fi em seus dispositivos com velocidades que podem chegar a 4,6 Gbps. O número é cinco vezes maior do que o alcançado pela tecnologia atual.

A velocidade permitida pela tecnologia seria capaz de transferir filmes de 1 GB em apenas três segundos entre dispositivos conectados à mesma rede. Além disso, a novidade também possibilita streaming de alta qualidade entre um media center e uma TV conectada.
“Ao contrário das tecnologias de 2,4 GHz e 5 GHz existentes, o padrão Wi-Fi 802.11ad de 60 GHz da Samsung mantém a velocidade máxima, eliminando a interferência de mesmo canal, independentemente do número de aparelhos que utilizam a rede”, informou comunicado oficial da companhia.

A façanha é realizada por um conjunto de antenas especiais, que ignoram obstáculos como paredes e portas para manter o sinal de alta velocidade ativo. O mesmo se faz com uma rede onde há vários computadores conectados. Enquanto sinais atuais de alta velocidade tendem a perder qualidade enquanto são compartilhados nos mesmos canais, a nova tecnologia da Samsung pretende manter tudo inalterado a 60 GHz.

A Samsung pretende integrar sua nova tecnologia Wi-Fi em diversos produtos, incluindo dispositivos audiovisuais, médicos e equipamentos de telecomunicações. Mas, primeiro, a faixa dos 60 GHz precisa ser licenciada para uso comercial, o que só deverá ocorrer nos Estados Unidos, na Europa e em parte da Ásia em 2015. Ainda não há previsão para o Brasil.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... wi-fi.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem


Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade

Mensagem por alexvozao » 13 Out 2014 16:35

show, trist é o final da matéria, ainda não tem previsão para a Bananolândia, :(

Soneca
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Out 2014 11:24
Contato:

Re: Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade

Mensagem por Soneca » 15 Out 2014 11:10

Pro usuário final, essas velocidades ai só são realidade em rede local (LAN), nenhum ISP no Brasil hj tem condições de forner em larga escala algo acima de 120mb para cliente final, acima de 1gb nem tão cedo. Além do que para uso em LAN (DLNA, servidor de arquivos e etc) tem uma variedade de AP's no mercado com banda N que já atende bem.
Imagem

Linhagem: Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > Carlson Gracie > Ricardo Libório > André Almeida >Leandro Escobar > Fernando Luis Café > Eu

Avatar do usuário
Willian 柔術
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade

Mensagem por Willian 柔術 » 15 Out 2014 11:28

Soneca escreveu:Pro usuário final, essas velocidades ai só são realidade em rede local (LAN), nenhum ISP no Brasil hj tem condições de forner em larga escala algo acima de 120mb para cliente final, acima de 1gb nem tão cedo. Além do que para uso em LAN (DLNA, servidor de arquivos e etc) tem uma variedade de AP's no mercado com banda N que já atende bem.
cada vez que releio seu comentário eu entendo menos kkkkkkkkkkk

DarkFallz
Mensagens: 1647
Registrado em: 10 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade

Mensagem por DarkFallz » 15 Out 2014 11:42

Uma notícia que eu realmente espero que vingue é essa

http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia ... nutos.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade

Mensagem por Ytsejam » 15 Out 2014 11:46

Falando nisso, não achei tópico oficial pro Android

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade

Mensagem por Sharivan » 15 Out 2014 12:54

Willian 柔術 escreveu: cada vez que releio seu comentário eu entendo menos kkkkkkkkkkk
Kkkkkkk!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Soneca
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Out 2014 11:24
Contato:

Re: Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade

Mensagem por Soneca » 15 Out 2014 15:05

Willian 柔術 escreveu: cada vez que releio seu comentário eu entendo menos kkkkkkkkkkk
Rsrssrs, Tranquilo Willian.

É simples, a sua rede em casa (LAN), que vc usa para conectar à impressoras, NAS, DLNA e afins, não se comunica diretamente com a internet (WAN). Os ISP's, são as operadoras provedoras do serviço de internet, Oi, GVT, NET e etc.

Fiz esse comentário mais técnico pra tentar clarificar (e piorei as coisas, rsrs) pra galera, que dificilmente teremos essas velocidades informadas na matéria disponibilizadas ao cliente final para acesso às redes WAN (internet). Por outro lado, com a finalidade de conectar somente os dispositivos caseiros dentro de casa, já existe hj no mercado equipamentos que utizilizam a faixa de frequencia de 2.4 ghz com 150mbps, 300mbps, 450mbps e etc de banda.

Sendo assim, essa tecnologia será usada mais provavelmente para atender os ISP, o que não quer dizer muita coisa pra gente, já que as operadoras não investem em infra. Falo isso pelo que fizeram com o LTE, mas ai já é outro papo.

Abs.
Imagem

Linhagem: Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > Carlson Gracie > Ricardo Libório > André Almeida >Leandro Escobar > Fernando Luis Café > Eu

Avatar do usuário
lukaka
Mensagens: 195
Registrado em: 04 Out 2014 16:44
Contato:

Re: Samsung cria tecnologia que multiplica por 5 velocidade

Mensagem por lukaka » 15 Out 2014 15:46

Isso e so questao de tempo, oque nos resta e aguardar!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ILmagustoLI, Strange Visitor e 516 visitantes