Página 1 de 3

Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 01:54
por Tartaruga
Crime aconteceu na manhã de segunda, quando vítima completava 18 anos.


Imagem

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que Marlon Roldão Soares foi assassinado a tiros dentro do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre(veja acima). O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), dia em que a vítima completava 18 anos, e a polícia tem suspeitos.
As imagens mostram a movimentação de um grupo que deixa a praça de alimentação e vai até a frente de um dos portões de embarque do terminal 2 do Salgado Filho. Lá, eles disparam vários tiros contra Marlon, mesmo depois que a vítima já estava no chão. Depois, fogem em direção ao pátio e entram um carro conduzido por um comparsa.

Para o delegado Adriano Melgaço, responsável pelo caso, o crime tem características de execução. A vítima foi identificada como Marlon Roldão Soares, que comemorava 18 anos nesta segunda. Ele não tinha antecedentes criminais, ainda segundo a polícia.

"Já temos alguns suspeitos do crime. Estamos trabalhando para colher mais informações, confirmar as identificações deles e fazer buscas para prendê-los", completa. Melgaço detalha como foi a abordagem ao jovem. "Os dois indivíduos simplesmente chegaram, abordaram e atiraram contra a vítima. Os disparos foram à queima-roupa”, disse ao G1.

Marlon foi atingido por pelo menos 15 disparos. Em seguida, a dupla fugiu em um veículo Chevrolet Cobalt prata. O carro foi encontrado próximo ao aeroporto e agora passará por perícia.
O jovem foi ao aeroporto com familiares para acompanhar um amigo que iria viajar. No mesmo horário, torcedores do Grêmio e jornalistas aguardavam o desembarque do novo treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, que chegou de um voo do Rio de Janeiro. Por isso, a movimentação era intensa.
O pai da vítima, que acompanhava o filho e o amigo, foi até a delegacia que fica no local para prestar depoimento.
O delegado Gabriel Bicca, que atendeu a ocorrência no aeroporto, relata que o pai do jovem suspeita que o crime tenha sido por motivado por ciúmes do relacionamento do filho com uma jovem.
"O crime tem característica de execução, já que os tiros foram à queima-roupa", acrescentou Bicca ao G1.

Após o assassinato, o local foi isolado para o trabalho da perícia e da Polícia Civil. De acordo com a Infraero, as operações não chegaram a ser suspensas, apesar do crime. Em nota, a empresa também informou que vai colaborar com a investigação da polícia. "O assassinato ocorreu em área pública do aeroporto, onde a responsabilidade pela segurança é da Polícia Militar, conforme o Programa Nacional de Segurança Civil contra Atos de Interferência Ilícita", observou a Infraero na nota.
A Brigada Militar classificou, em nota, como "equívoco" a interpretação do decreto, citado pela Infraero em nota. "O artigo 12 demonstra claramente que a principal responsabilidade pela segurança nos aeroportos cabe à Polícia Federal. O artigo 13 elucida que as funções de polícia judiciária e ostensiva para preservação da ordem pública podem ser executadas pelos órgãos estaduais, por meio de convênio."

A corporação informou que não existe nenhum convênio entre o Estado do Rio Grande do Sul, Brigada Militar e Infraero.

"Cabe, ainda, diferenciar que o crime ocorreu em área interna, de acesso e circulação de público, porém particular. Seria o mesmo que cobrar da Brigada Militar e do estado do Rio Grande do Sul policiamento em áreas internas de shoppings ou supermercados. A Infraero deve ter conhecimento a respeito da áreas de utilização pública de suas dependências e de suas responsabilidades para não confundir o cidadão como se fosse uma área de administração pública."

Imagem

A Polícia Federal informou que é responsável pela segurança da aviação civil no aeroporto. "A Polícia Federal é a polícia aeroportuária e atuará nos casos que envolvam a segurança da aviação civil. O que ocorreu hoje é homicídio e atribuiçao é da Polícia Civil, mesmo que fosse em área restrita seria atribuição da Polícia Civil. PF atua em crimes contra a União", informou a Polícia Federal em nota.
Ainda segundo o órgão, a segurança do saguão não é atribuição da Polícia Federal, se não houver "repercussão na aviação civil".

fonte. http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... ampaign=g1

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 03:20
por terroso
O "crime" do garoto foi estar ficando com uma menina de outro bairro, que é dominado por uma gangue rival que domina o tráfico de drogas.

Porto Alegre está foda, adoro a cidade mas a violência está demais, se der tudo certo estarei me mudando para Serra.

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 09:08
por alexvozao
muito triste isso nego morrer por banalidade, amigo pegou uma mina bem gostosa numa festa e depois descobriu que o namorado dela tava preso por tráfico e saiu fora, pqp, numa dessa podia ter morrido tb, como o cara vai saber.

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 09:35
por Tico_Bahiano
Um amigo meu morreu exatamente nessas mesmas circunstâncias. A diferença é que foi o ex em pessoa que executou o crime.

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 10:24
por Vavaeru
Sky escreveu:Ontem a noite surgiu uns comentários de que os pais do mlk estiveram envolvidos com tráfico de drogas há uns 10 anos. No mais, morava num bairro dominado por uma das maiores facções da cidade e tava rasgando a mina do bairro comandado pela facção rival.. Já devia estar recebendo ameaças.
Claro que existem casos de corno assassino... Mas, sempre que ouço que deitaram fulano somente porque ele estava beliscando a ex-mineira de outro, eu fico com um pé atrás.
Conheço o caso de um playboy que foi assassinado e a primeira versão que surgiu foi semelhante ao desse mlk.
Até hoje, quando casos parecidos ocorrem, veículos de mídia lembram o caso e tratam o finado como um rapaz pacato que foi covardemente morto somente por ter se envolvido com mulher de bandido.
Mas, quem conhecia a índole do sujeito (a família tinha conhecimento), sabe que ele era envolvido até o pescoço com assalto e outros crimes.

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 10:36
por Digão SP
surreal essa fita, passaram o cara na fila de embarque com a Familia do lado e tudo

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 10:49
por brunodsr
Certeza que são "dimenor". Isso daí é fruto da impunidade.

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 10:58
por palashb
Existe alguma explicação pro aumento da violência no sul do país??

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 11:01
por Krlos Eduardo
que doideira isso aí...

fdp atira em lugar lotado de pessoas inclusive crianças e fodase...

saporra é muito bagunçado mesmo

melhor são as instituições policiais brincando de batata quente...

e ainda acho que não vai dar em nada, como de costume

surreal.


Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 11:25
por slash
Cara, estamos acostumados a ver nego falando que SP não dá mais, Hell de Janeiro não dá mais, e agora infelizmente chegou a nossa vez, POA NÃO DA MAIS!
Nem com força nacional a parada tá melhorando, todo dia tem barbáries aqui ta embaçado.

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 11:51
por The Answer
Realmente aqui no RN quando bixo pegou, o exército e a força nacional deram jeito no RS parece que aumentou a violência a presença das forças nacionais.

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 12:32
por Tonho
palashb escreveu:Existe alguma explicação pro aumento da violência no sul do país??
pode puxar provavelmente o governador era esquerdista... petista, pisolista, pcdob ou afins

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 12:51
por Andrey
Tonho escreveu:pode puxar provavelmente o governador era esquerdista... petista, pisolista, pcdob ou afins
A situação de Porto assim como de todo Brasil vai muito além dessa "guerrinha infantil" entre direita x esquerda que estais tentando fomentar.

Vale lembrar que Porto Alegre é uma cidade muito grande e já é perigosa a muito tempo, cidadezinhas no arredores da capital também.

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 12:57
por Anônimo
Existe um falso mito de que o sul é uma tranquilidade. Na média, é menos violento que Rio, SP e algumas das grandes cidades do nordeste, mas a periferia tem uma bandidagem feroz. Morei em Curitiba por 5 anos e meio, e nesse período entraram no meu carro por 4x. Em uma delas quebraram o vidro para arrombar. Foi a única vez em que não levaram nada, mas tive o prejuízo de trocar o vidro. Tbm morei em POA por 2 anos e sempre escutava histórias de pessoas que foram vítimas de assalto à mão armada. Cidades de periferia de Curitiba como Colombo e Piraquara eram muito violentas. Eu recordo de uns jornais populares da cidade onde todos os dias eram noticiados casos de assassinatos. Uma vez, indo de ônibus para o Rio, depois do viaduto do Tarumã, já na BR, jogaram uma pedra no parabrisa do busão. Foi aquele desespero na hora, mas o motorista conseguiu manobrar, parar em um posto de gasolina e a empresa mandou outro veículo para prosseguir a viagem.

Creio que o que está acontecendo no sul é o mesmo que acontece há anos no Rio e SP: a bandidagem está ousada e cometendo crimes em locais visíveis. Se essa manolo tivesse sido pego na periferia, não teria virado notícia.

Re: Assassinato a tiros dentro do aeroporto de Porto Alegre

Enviado: 20 Set 2016 13:09
por Ytsejam
Sky escreveu:O estado começou a afundar com a Yeda, do PSDB, uma das pessoas mais incompetentes que já governou o RS :-bd
Na verdade foi muito antes da Yeda, o estado está em déficit há 40 anos.

Esquerdistas acusam o Sartori de não querer pagar, antipetistas dizem que foi o Tarso que quebrou o estado mas esclarecendo pra quem é de fora:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... o-sul.html

Evolução da dívida:
Imagem


A violência está diretamente ligada a isso, o governo parcela o salário dos policiais e não tem como contratar mais, a periferia sofre com a pobreza então os jovens caem no tráfico, e por aí vai.