MOTOCICLISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 22 Mar 2022 11:58

Peguei esse texto do canal do Fausto Macieira.

Comunicado oficial da Honda - Marc Márquez diagnosticado com um novo episódio de diplopia com sua chegada à Espanha


O piloto da equipe Repsol Honda experimenta outro episódio de diplopia como resultado da forte queda sofrida durante o Warm Up para o Grande Prêmio da Indonésia.


Marc Márquez foi declarado inapto para o Grande Prêmio da Indonésia, realizado no circuito Mandalika, após sofrer uma ejetada (highside) na Curva 7 durante o Warm Up antes da corrida.


A equipe médica da MotoGP confirmou que Márquez sofreu uma concussão e vários traumas menores antes de ser transferido para o hospital em Mataram, capital da ilha de Lombok, onde foi submetido a um exame médico mais exaustivo e a uma tomografia computadorizada, na qual foram descartadas lesões graves. Como precaução, a equipe médica da MotoGP juntamente com a equipe da Repsol Honda decidiu conjuntamente que Marc Márquez não participaria da corrida indonésia.


Durante a viagem de volta à Espanha, Marc Márquez começou a sentir desconforto com sua visão e ao chegar em Barcelona na segunda-feira, ele teve uma visita de emergência ao Hospital Clínic de Barcelona com seu oftalmologista de confiança, Dr. Sánchez Dalmau, que após um exame confirmou uma recaída na diplopia que o piloto sofreu em novembro passado.


Esta manhã, o piloto espanhol visitou sua equipe médica, liderada pelo Dr. Samuel Antuña, no Hospital Ruber Internacional de Madri, onde Márquez foi submetido a um check-up médico geral para avaliar todos os hematomas causados pelo acidente e uma ressonância magnética cerebral. Isto reconfirmou que ele não sofreu nenhum outro ferimento.


Doutor Sánchez Dalmau
Oftalmologista


"A avaliação neuro-oftalmológica realizada em Marc Márquez na segunda-feira após o ferimento na cabeça ocorrido no Grande Prêmio da Indonésia, mostra um novo episódio de diplopia causado por uma recorrência da paralisia do quarto nervo direito, com menos envolvimento do que o ocorrido no ferimento em novembro de 2021. Após este exame, foi inicialmente decidido seguir um tratamento conservador com exames médicos periódicos. Na próxima semana, Marc Márquez será submetido a um novo exame para avaliar a evolução da lesão e prever o período estimado de recuperação para retornar às competições".


Fonte: Honda Racing Corporation - HRC




Semana que vem vão fazer mais exames nele. Tá feia a coisa.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 01 Abr 2022 11:23

Tava bem animado para ver os FP hoje, ainda mais com Termas de Río Hondo de volta no calendário, e agora só amanhã porque o avião atrasou os equipamentos de algumas equipes e os FPs foi cancelado e foi jogado tudo para amanhã.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1237
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Chander » 01 Abr 2022 12:32

Tô curioso com o Pecco... até agora nada, mas acredito que ainda vai dar trabalho.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 01 Abr 2022 15:50

Chander escreveu:
01 Abr 2022 12:32
Tô curioso com o Pecco... até agora nada, mas acredito que ainda vai dar trabalho.
Concordo. Eu tô dando um desconto ao Pecco só porque ainda é começo de temporada e vão ter muitas provas, e pistas ainda que a Ducati é favorita, mas que está bem apagado, está. E eu apostei nele como um dos favoritos este ano.
Morbidelli é outro também que tá na hora de mostrar mais serviço. Ainda boto fé nele, mas está ofuscado pelo Quartararo. E não vou me surpreender se a Yamaha colocar o Toprak no lugar dele ano que vem.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 02 Abr 2022 17:25

Qualificatório péssimo do Pecco. Nem foi para o Q2. Vai largar lá em 14°.
Morbidelli também péssimo. Só em 15°.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 02 Abr 2022 17:54

Aprilia evoluindo muito depois de anos no fim do grid. Aleix na pole. Martín sendo a melhor Ducati. Baita surpresa o Marini colocar a VR 46 na primeira fila, ainda mais que o equipamento chegou há pouco tempo na Argentina e mal teve tempo de montar tudo.
Miller atrapalhou o Quartararo quando ele fazia volta rápida. Quartararo agora vai ter que ter um bom ritmo de corrida amanhã se quiser pegar pódio.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 03 Abr 2022 15:06

Péssimo começo das Yamaha. Quartararo caiu para 13°.
Aprilia muito forte.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 03 Abr 2022 15:27

Hondinha, Hondinha... Se nem o Márquez dá jeito nessa moto, não é o Pol que vai ser.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 03 Abr 2022 15:39

Aleix tá espalhando além da conta. Tem que ver se o equipamento vai segurar contra esse foguetão da Ducati.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Boca
Mensagens: 1113
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Boca » 03 Abr 2022 15:44

Show, deu o bote na hora certa...

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 03 Abr 2022 15:46

Aleix Espargaró, depois de 200 GPs, na classe principal, primeira vitória, líder do campeonato e a primeira vitória da Aprilia depois de anos no fundo do grid... A Aprilia uma hora ia vencer, pois evoluía. Bela vitória.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Chander
Mensagens: 1237
Registrado em: 25 Nov 2014 16:09
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Chander » 04 Abr 2022 08:54

FQ20 claramente com a moto em fase de acerto... não está sendo nem de perto o que foi ano passado.

Pecco, continuo aguardando e achando que ainda pode dar trabalho.

Torcendo pro MM voltar.

Suzuki em clara evolução.. mas dois pilotos medianos, apesar do Mir ter sido campeão em 2020.

Bora aguardar os próximos capítulos.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 05 Abr 2022 10:03

Márquez voltou aos treinos, e estão dizendo que ele volta esse fim de semana no COTA, mas acho que só volta em Portimão.

Se ele não voltar agora, vai ser mais um ano perdido, ainda mais no COTA, onde ele é sempre favorito.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12356
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 06 Abr 2022 11:23

Márquez volta esse fim de semana no COTA. Normalmente, seria favorito lá, mas agora, a expectativa é ele não cair.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Boca
Mensagens: 1113
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por Boca » 09 Abr 2022 09:37

Corrida muito boa agora no wsbk..briga muito boa entre o Rea e o Baustista..

Responder