Falta de disciplina para estudar.
- malucovisk
- Contato:
Falta de disciplina para estudar.
Algum aqui já passou por isso? Eu passo tempo demais jogando, em sites, em fóruns, vendo filmes, seriados, enquanto deveria estar estudando ou fazendo algum esporte, lendo algo interessante...
Tenho preguiça pra montar uma dieta e segui-la rigorosamente (hipertrofia);
Deixo para estudar em cima da hora, numa data próxima das provas;
Copio atividades dos colegas invés de faze-las;
Procuro sempre o menor livro para estudar.
Preciso de uma mão para reverter tal situação, podem me ajudar? Quero ter mais comprometimento, pontualidade, disciplina, dedicação... Dicas, conselhos, ensinamentos, o que for... Estou no 2º período da facul.
Grato desde já.
Tenho preguiça pra montar uma dieta e segui-la rigorosamente (hipertrofia);
Deixo para estudar em cima da hora, numa data próxima das provas;
Copio atividades dos colegas invés de faze-las;
Procuro sempre o menor livro para estudar.
Preciso de uma mão para reverter tal situação, podem me ajudar? Quero ter mais comprometimento, pontualidade, disciplina, dedicação... Dicas, conselhos, ensinamentos, o que for... Estou no 2º período da facul.
Grato desde já.
Re: Falta de disciplina para estudar.
Cara... Não adianta tu querer mudar tua vida e hábitos de um dia pro outro. Pra ler, começa a ler 5 minutos por dia, depois 10, depois 15... Pra estudar, tira 50 minutos hoje, amanhã estuda 50 minutos, descansa 10, estuda mais 50, terceiro dia coloca mais um tempo. Só que tu tem que SE COMPROMETER, não tem receita de bolo nem mágica. Não existe nada que funcione pra todos, exceto a auto-sabotagem, essa funciona pra todo mundo.
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
Onde você estuda? Em casa? As comodidades da casa atrapalham muito para quem não é disciplinado, portanto, se você estuda em casa, sugiro que vá estudar em um lugar apropriado como uma biblioteca, seja na sua faculdade, ou outra que tiver na sua cidade, ocorre que você provavelmente passará por outro problema, o vício na Internet, então, sugiro que não leve o celular nem computador no início, estude por livro, quando você já estiver com um pouco de ritmo, teste levar seu celular para ver qual será sua reação, se você vir que realmente atrapalha não leve o celular quando for estudar. Estipule metas, horários tente fazer uma programação, e a medida que você for conseguindo alcançar as metas com mais facilidade, aumente-as, porém tudo isso vai depender do quanto você quer isso para sua vida e do seu comprometimento consigo mesmo, porque no início você verá que o cansaço mental muitas vezes é pior do que o físico.
Corta o pinto fora
Funciona
Funciona
- malucovisk
- Contato:
Não quero ser tão radical.KYO escreveu:Corta o pinto fora
Funciona
-
Tiago Tomaz
- Contato:
Faça um quadro de seus horários para poder determinar o que fará no decorrer do dia, assim começará a ter disciplina.
Estabeleça quais matérias vai estudar em cada dia, horária se treino, refeição, sono e etc.
Quanto mais organizado melhor, fará você ficar disciplinado.
Foco!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estabeleça quais matérias vai estudar em cada dia, horária se treino, refeição, sono e etc.
Quanto mais organizado melhor, fará você ficar disciplinado.
Foco!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
KYO escreveu:Corta o pinto fora
Funciona

- MãoDeMacaco
- Aprendiz

- Contato:
O mestre já deu o recado
LAWYER escreveu:"Se queres vencer honestamente na vida, transforma-te no algoz do vadio que existe dentro de ti"
Não sei de quem é a frase, mas eu a mantinha pregada na minha mesa de estudos durante a faculdade e afins. Ajudou bastante, hehehe...
Forte abraço!
Olha os monges beneditinos da vidaPlatão escreveu:
Coincidência? Eu acho que não
Gostei da resposta do malukoski... "não quero ser tão radical"KYO escreveu:Olha os monges beneditinos da vida
Coincidência? Eu acho que não
Quem sabe se extirpar só um testículo!
Cada um segue uma linha, é o tal de "aprender a aprender".
Eu estou acostumado a ensino a distância pq a mtos anos atrás comecei o e-learning da Cisco para tirar certificações.
O que deu certo pra mim:
Comecei com 1 hora por dia, todos os dias. Mesmo que pareça que não tá rendendo e tal. Fui persistindo e depois passei pra duas horas por dia todos os dias (seg a seg), sei lá. Parece que vai treinando o cérebro e vai realmente acostumando.
Quando quero aprender algo, pego o texto e leio 3 vezes. Uma diretona, passando tudo batido pra me familiarizar. A segunda lida com maior atenção para ver os detalhes e uma terceira para fixar.
mas cada um acha uma fórmula né.
Eu estou acostumado a ensino a distância pq a mtos anos atrás comecei o e-learning da Cisco para tirar certificações.
O que deu certo pra mim:
Comecei com 1 hora por dia, todos os dias. Mesmo que pareça que não tá rendendo e tal. Fui persistindo e depois passei pra duas horas por dia todos os dias (seg a seg), sei lá. Parece que vai treinando o cérebro e vai realmente acostumando.
Quando quero aprender algo, pego o texto e leio 3 vezes. Uma diretona, passando tudo batido pra me familiarizar. A segunda lida com maior atenção para ver os detalhes e uma terceira para fixar.
mas cada um acha uma fórmula né.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Blue Ocean
- Contato:
Procura algo que realmente tenha paixão em fazer, ou faça verdadeiro sentido para vc (suas crenças, seus sonhos, seus valores).
Desmotivação está ligado a fazer algo que não tenha clareza pelo qual vc deve se esforçar.
E depois tem a questão do hábito, de se forçar para criar uma rotina. Melhor estudar só meia hora do que tres horas dispersando sua atenção com celular, jogos, fóruns de internet rs
No seu ambiente de estudo, tire tudo aquilo que pode desviar o foco.
Sente-se em postura igual ao da faculdade - nada de ficar sentado relaxadão, sentado na almofada, sofá, chão. Para algumas pessoas isso funciona, e nesse caso, tudo bem. MAs para a maioria, não.
A mudança externa da postura estimula muito o resultado do humor e da concentração.
Faça um mapa simples organizando matérias e estudando parte a parte. Recomendo também o uso de MAPAS MENTAIS (www.mindmeister.com) como ótimo recurso para o estudo e organização. Comecei a fazer na faculdade e isso ajudava na memorização, principalmente nas matérias que menos gostava, e onde o estudo tendia a ser mais tedioso, e portanto, com menor fixação.
Boa sorte!
Desmotivação está ligado a fazer algo que não tenha clareza pelo qual vc deve se esforçar.
E depois tem a questão do hábito, de se forçar para criar uma rotina. Melhor estudar só meia hora do que tres horas dispersando sua atenção com celular, jogos, fóruns de internet rs
No seu ambiente de estudo, tire tudo aquilo que pode desviar o foco.
Sente-se em postura igual ao da faculdade - nada de ficar sentado relaxadão, sentado na almofada, sofá, chão. Para algumas pessoas isso funciona, e nesse caso, tudo bem. MAs para a maioria, não.
A mudança externa da postura estimula muito o resultado do humor e da concentração.
Faça um mapa simples organizando matérias e estudando parte a parte. Recomendo também o uso de MAPAS MENTAIS (www.mindmeister.com) como ótimo recurso para o estudo e organização. Comecei a fazer na faculdade e isso ajudava na memorização, principalmente nas matérias que menos gostava, e onde o estudo tendia a ser mais tedioso, e portanto, com menor fixação.
Boa sorte!
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
- Craig Nicholls
- Contato:
Meu amigo ta tomando omega 3 e disse que ajuda pra caralho. Não comprei ainda porque não botei fé. Alguém que usa ou ja usou sabe se vale a pena?
Cara eu estudo pra concursos há alguns anos e no começo tinha uma enorme falta de foco, concentração e vontade mesmo!
Só solucionei isso quando parti para estudar em bibliotecas, é possível entrar em inúmeras universidades sem ser aluno, muitas tem o acesso liberado, é só entrar na faculdade, procurar a biblioteca, escolher uma mesa e estudar!
O problema de ter vontade ou não é muito psicológico, eu simplesmente digo a mim mesmo que eu não tenho escolha, não é ter vontade ou não, é ir e estudar, já faz parte da rotina da vida é como se fosse tomar banho ou comer, você vai lá e faz no automático!
Aliado isso que relatei e a vergonha na cara não tem como, é uma receita que dá certo, por que se você quiser ficar "vadiando" com teu tempo e procrastinando não tem jeito, nem sob tortura você irá estudar!
Só solucionei isso quando parti para estudar em bibliotecas, é possível entrar em inúmeras universidades sem ser aluno, muitas tem o acesso liberado, é só entrar na faculdade, procurar a biblioteca, escolher uma mesa e estudar!
O problema de ter vontade ou não é muito psicológico, eu simplesmente digo a mim mesmo que eu não tenho escolha, não é ter vontade ou não, é ir e estudar, já faz parte da rotina da vida é como se fosse tomar banho ou comer, você vai lá e faz no automático!
Aliado isso que relatei e a vergonha na cara não tem como, é uma receita que dá certo, por que se você quiser ficar "vadiando" com teu tempo e procrastinando não tem jeito, nem sob tortura você irá estudar!