Café - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Modern Samurai
Contato:

Café - Tópico Oficial

Mensagem por Modern Samurai » 31 Ago 2016 22:50

Não sei se já existe um tópico do tema aberto. Eu procurei e não achei. Se houver, favor avisarem que apago esse.

Abri o tópico no intuito de trocar idéia a respeito de marcas de cafés, dessa onda de café gourmet, que segue o mesmo modelo dos clubes da cerveja. Alguém já participou de um desses clubes de café? Tava pensando em experimentar algum, mas achei a principio meio caro. Antes queria saber da opinão do pessoal, caso alguém já tenha provado ou participado de algum ou que conheçam marcas bacanas de cafés para comprar. Não vale de máquinas :D

Há alguns meses atrás estive em Floripa e fiquei impressionado com as cafeterias por lá. Curti pra caramba uma chamada Café Cultura, trouxe até dois pacotes embora, é pena o preço ser muito salgado. Tem uma cafeteria Três Corações que é show, também. Aliás, percebi diferença dessa marca e embalagem desse café lá para os daqui do interior de sampa. O café lá parece ter um aroma mais marcante.

Em casa eu uso café Três Corações orgânico e Melita, aqueles embalados à vacúo.

Anônimo
Contato:

Re: Café - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 31 Ago 2016 23:37

Eu me amarro em café. Tenho uma máquina de expresso da Gaggia e outra da Krups, que fica no meu trabalho e quase não uso. Tenho um moedor Krups e um manual da Hario (editado). O café fica bem melhor no moedor manual, mas leva muito tempo. Estive no Peru e Colômbia agora, e trouxe alguns cafás em grão de lá. O segredo do cafpe, além da qualidade do grão, é a moagem. Um bom moedor e uma máquina mediana fazem um café muito melhor do que uma máquina top e um moedor ruim.

Café Cultura fica na Lagoa da Conceição?
Editado pela última vez por Anônimo em 01 Set 2016 08:37, em um total de 1 vez.

Sedução
Contato:

Mensagem por Sedução » 01 Set 2016 00:02

Alguemr já experimentou a cafeteria italiana (moca) ?

percebe diferença?

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 01 Set 2016 03:12

bom tópico! tomo religiosamente uma xícara de meio litro de café passado puro todo dia rsrs

nunca consegui gostar de café espresso, passado é mil vezes melhor. enfim, só "entendo" de café passado, mas o meu "conhecimento" se limita às marcas comuns. pra mim a melhor é 3 corações disparado. 3 corações premium é bom demais, dá pra achar num preço muito bom. tem o café do ponto tb, se destaca das demais tb. as outras marcas se equivalem, muito meia boca, mas de vez em quando vario, pra não enjoar (ficar tomando só uma marca acaba enjoando, não adianta).

ps: não fiquei sabendo dessa "gourmetização" do café, nunca vi por aqui. aveadaram até isso é? =)) =)) =)) que pelo menos venham algumas marcas melhores, quem sabe fique mais acessível.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 01 Set 2016 04:15

sempre q venho pra ca, trago quatro pacotes de 3 coracoes ou melita embalado a vacuo. eh o q sava meu dia a dia
acho bastante cafe importado. colombiano eh bom. fuja de qq um europeu.

tb eh mto bom cafe e modo de preparo de cafe do oriente medio, vale checar (tb cafe turco)

ps. sem chamar de gourmet. po, eh cafe...eeles sempre estiveram ai, nao tem nada novo
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 01 Set 2016 07:46

Eu gosto muito de café!

Aprendi a apreciar a bebida pura, sem açucar... demora uns três meses pra se acostumar, mas ai você não terá mais problemas no estômago ( queimação/azia ) e suas papilas gustativas saberão diferenciar um café do outro corretamente.

Aqui em casa só eu preparo o café!

Coloco a água pra aquecer e nunca deixo ferver, desligo o fogo antes da ebulição!
não coloco açucar
deixo coar tranquilamente ( coador de pano ) o tecido deve ser de algodão e branco!
depois é só tomar.

Sou um cara de sorte pois moro em uma região produtora de grãos de excelente qualidade, tipo exportação mesmo e de vez em quando acabo ganhando safras especias de conhecidos/vizinhos...

Como sei que ganhei? ao chegar do serviço, antes de entrar em casa dá pra sentir o cheiro do pó! É que os produtores torram os grãos na roça e moem no moedor de mão ( aquele da época dos escravos ) e trazem em vazias de lata pra nos dar de presente! melhor que qualquer marca " industrializada ! "

Abs.
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 01 Set 2016 08:21

Eu já tomei muito mais café do que tomo hoje, atualmente é 1 xícara por dia e olhe lá, no café da manhã. Não consigo gostar de café expresso, para o meu gosto tem sabor de café queimado.

Já experimentei o tal café do jacú e achei bom mas não tudo aquilo que falam.

Realmente o café cultura é diferenciado, sempre vou ali.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 01 Set 2016 08:40

Café é a decepção eterna: o cheiro é sempre melhor do que o gosto
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 01 Set 2016 09:01

Ótimo tópico...

Tenho uma máquina de expresso da Delonghi... usava o pó Madame Dorvilliers mas não me adaptei não (mesmo ouvindo falar que era um dos melhores do Brasil)... aí fui passear em São Lourenço e conheci o Unique... de lá pra cá só tenho comprado ele.

Tenho comprado o pó, mas minha próxima meta e comprar o moedor pra poder comprar em grão e moer na hora.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 01 Set 2016 09:29

Anônimo escreveu:Eu me amarro em café. Tenho uma máquina de expresso da Gaggia e outra da Krups, que fica no meu trabalho e quase não uso. Tenho um moedor Krups e um manual da Hario (editado). O café fica bem melhor no moedor manual, mas leva muito tempo. Estive no Peru e Colômbia agora, e trouxe alguns cafás em grão de lá. O segredo do cafpe, além da qualidade do grão, é a moagem. Um bom moedor e uma máquina mediana fazem um café muito melhor do que uma máquina top e um moedor ruim.

Café Cultura fica na Lagoa da Conceição?
Cara, então, interessante mesmo você falar a respeito do café moído, em casa a gente tinha 6 pés de café, junto com o de outras frutas e quando eu era garoto me lembro que ajudava meu pai a colher o café, descasca-lo, torra-lo e depois a moê-lo. Hoje em dia não temos mais, o que é uma pena, porque o café realmente era bom.

O Café Cultura não fica exatamente na Lagoa, ele fica no centrinho, perto do supermercado Magia. Próximo a um posto de gasolina. Pertinho fica a cafeteria Café Três Corações, eu gostei mais desse ambiente e do café daqui. Eles vendem tortas doces, como de amendôas e com café é muito bom. Todos os dias que passei ali rolava um som de blues, o lugar é muito aconchegante, recomendo quem passar por ali dar uma visitada no lugar. Principalmente na época de frio.

Aqui no interior de sampa você encontra bons cafés. Eu vou pegar o nome de alguns pra passar pra galera, são de fazendas de produção artesanal. Acho que os melhores cafés que tomei foram em Minas e Florianopolis. Os de origem arábica são os melhores, mas me dão uma dor de cabeça fodida, não sei porquê. Mesmo assim eu tomo :D

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 01 Set 2016 09:34

brunolobo escreveu:bom tópico! tomo religiosamente uma xícara de meio litro de café passado puro todo dia rsrs

nunca consegui gostar de café espresso, passado é mil vezes melhor. enfim, só "entendo" de café passado, mas o meu "conhecimento" se limita às marcas comuns. pra mim a melhor é 3 corações disparado. 3 corações premium é bom demais, dá pra achar num preço muito bom. tem o café do ponto tb, se destaca das demais tb. as outras marcas se equivalem, muito meia boca, mas de vez em quando vario, pra não enjoar (ficar tomando só uma marca acaba enjoando, não adianta).

ps: não fiquei sabendo dessa "gourmetização" do café, nunca vi por aqui. aveadaram até isso é? =)) =)) =)) que pelo menos venham algumas marcas melhores, quem sabe fique mais acessível.
Também acho veadagem e os preços ainda estão muito caros. Eu também prefiro o café passado naquele coadores de pano. Agora sairam uns que você lava e pode usar mais de uma vez. É bacana, também. O 3 Corações é o melhor custo benefício, mesmo. Experimenta o Melita embalado à vácuo, é bom pra caramba, também. Guarda ele bem fechado na geladeira após aberto. Eu reveso entre ele o 3 Corações.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 01 Set 2016 09:38

bastião escreveu:Eu gosto muito de café!

Aprendi a apreciar a bebida pura, sem açucar... demora uns três meses pra se acostumar, mas ai você não terá mais problemas no estômago ( queimação/azia ) e suas papilas gustativas saberão diferenciar um café do outro corretamente.

Aqui em casa só eu preparo o café!

Coloco a água pra aquecer e nunca deixo ferver, desligo o fogo antes da ebulição!
não coloco açucar
deixo coar tranquilamente ( coador de pano ) o tecido deve ser de algodão e branco!
depois é só tomar.

Sou um cara de sorte pois moro em uma região produtora de grãos de excelente qualidade, tipo exportação mesmo e de vez em quando acabo ganhando safras especias de conhecidos/vizinhos...

Como sei que ganhei? ao chegar do serviço, antes de entrar em casa dá pra sentir o cheiro do pó! É que os produtores torram os grãos na roça e moem no moedor de mão ( aquele da época dos escravos ) e trazem em vazias de lata pra nos dar de presente! melhor que qualquer marca " industrializada ! "

Abs.
Tem que dividir com os parças esses cafés VSF Você é de Minas?

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 01 Set 2016 09:40

Alguém aqui aprecia café a ponto de identificar se está tomando um arábica, um robusta ou um blend?
Editado pela última vez por The Griot em 01 Set 2016 09:41, em um total de 1 vez.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 01 Set 2016 09:41

Ah, outro café bacana que eu tomei é o café Suplicy, no aeroporto internacional de Guarulhos tem uma cafeteria.

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 01 Set 2016 09:43

Eu tenho uma maquina 3 corações muito boa adoro o cafe dela misturado com cappuccino de canela, mas o coado muito bom que uso e o Santa clara Premium fechado a vácuo
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Responder