Música Eletrônica

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por Sanshiro » 30 Out 2014 11:17

Já ia criar este tópico e vi que já tem. Boa, galera.

Sou mais de ouvir outros estilos, mas um DJ bom é legal pra instigar pro treino, na balada ou ate pra criar clima com a mulherada, dependendo da vibe :ympeace:

Eu curto mais House, Electro House e Progressive.

Meus DJs preferidos são Hardwell e Avicii.

phpBB [video]


phpBB [video]



Ultimamente to ouvindo bastante o Steve Aoki, é um cara mais progressivo mas com muita pegada.
Editado pela última vez por Sanshiro em 30 Out 2014 12:00, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por Marcelo BJJ » 30 Out 2014 11:28

Pô galera, não sou muito entendido desse tipo de musica mas curto ouvir de vez em quando, alguém conhece alguma mistura de musica eletrônica com rock que seja boa?

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por Sanshiro » 30 Out 2014 12:04

Marcelo BJJ escreveu:Pô galera, não sou muito entendido desse tipo de musica mas curto ouvir de vez em quando, alguém conhece alguma mistura de musica eletrônica com rock que seja boa?

Ter tem, Marcelo, o problema é que geralmente quando se faz esse tipo de fusão não agrada nem quem curte rock puro (meu caso, p. ex.) nem quem curte música eletrônica.

Minha sugestão é vc procurar bandas que fazem um som mais estilizado no eletronico, como Depeche Mode ou Pet Shop Boys faziam em alguns trabalhos. Provavelmente vai curtir mais. Mas nesse esquema que vc falou aí tem sim, eu só não lembro agora pq não gosto.




Olhaqui o Steve Aoki na Tomorrowland:

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por Holden » 30 Out 2014 12:35

TuPeT escreveu: E eu um dia desses ouvindo som do Raja Ram. hahahaha
Hahaha caralho, minha incursão na musica eletrônica começou com 1200 mics
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Música Eletrônica

Mensagem por rockit » 30 Out 2014 12:41

qual lugar bom pra ouvir música eletrônica no rio cara?? sem ser musica eletronica de radio??
sei q na the week toca umas boas ahuhau mas eh publico gayls

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por Sanshiro » 30 Out 2014 12:47

Nunca fui a clube desse tipo no Rio, mas um que eu to a fim de conhecer, agora no final do ano provavelmente vou dar uma passada lá pra conferir, é a Miroir.

Fica na Av. Epitácio Pessoa, próxima à Lagoa Rodrigo de Freitas. Já ouvi falar muito bem, só dá DJ de primeira e não dá pirralhada.
Imagem

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por .bk » 30 Out 2014 15:26

Holden escreveu:Eu curtia Gabe nessa epoca de "tudo vem", "Hell's You", "Amnesia", esse projeto dele com o alok eu vi o live na Tribaltech e nao achei nada de mais, mas a galera aparentemente tava curtindo bastante. Mas eu sou chatao pra musica eletronica mesmo, botou vozinha pop no meio eu ja acho meio bosta kkkkk



Tem varios nessa pegada mais fortinha sem ser cabeçudo demais, mas tem 2 que eu curto muito:

um é khainz que toca tech house e tem um sub-bass pesadão e um groove inconfundivel

phpBB [video]


outro é o Boris Brejcha, que é talvez o cara que eu mais curto atualmente, e manda um som que pende pro minimal mas usa umas basslines de eletro com o punch do techno, enfim o cara é um genio e só mesmo ouvindo o bruxao pra entender

phpBB [video]
TuPeT escreveu: Tu ja ouviu Flosstradamus, Carnage e DJ Snake? Bom bagarai, som pesado, mas não sei se é isso que voce quer.

Curti todos, o Flosstradamus e Dj snake já conhecia, mas é mais puxado pro TRAP. Não entendo muito das vertentes, mas queria um com aquele beat/bass pesado nas viradas, meio que um techno e house. Não sei se tem estilo ou é mais estilo indivuial do dj mesmo

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por TuPeT » 30 Out 2014 15:28

rockit escreveu:qual lugar bom pra ouvir música eletrônica no rio cara?? sem ser musica eletronica de radio??
sei q na the week toca umas boas ahuhau mas eh publico gayls
Dia dos gays é só sábado, não? Fui com minha esposa lá uma vez, o som realmente é muito bom.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por TuPeT » 30 Out 2014 15:39

.bk escreveu:


Curti todos, o Flosstradamus e Dj snake já conhecia, mas é mais puxado pro TRAP. Não entendo muito das vertentes, mas queria um com aquele beat/bass pesado nas viradas, meio que um techno e house. Não sei se tem estilo ou é mais estilo indivuial do dj mesmo
Entendi. Então, já ouviu Chuckie? Som porrada, e nessa pegada House. Tem Aoki, Hardwell, Krewella, AfroJack, Diplo...
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por Holden » 30 Out 2014 15:49

TuPeT escreveu:
Entendi. Então, já ouviu Chuckie? Som porrada, e nessa pegada House. Tem Aoki, Hardwell, Krewella, AfroJack, Diplo...
Nossa é muito eletro house prum post só, só de ler me da dor de cabeça :fear:

Brincadeiras a parte, eu acho que o que o colega .bk quer é um som mais reto, compassado, sem muito agudo e melodia, pendendo mais pro techno, tech-house e minimal.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por TuPeT » 30 Out 2014 15:59

Holden escreveu:
Nossa é muito eletro house prum post só, só de ler me da dor de cabeça :fear:

Brincadeiras a parte, eu acho que o que o colega .bk quer é um som mais reto, compassado, sem muito agudo e melodia, pendendo mais pro techno, tech-house e minimal.
hahahahahaha. Não é muito meu gosto, mas tem seu valor. Citei porque o cara falou de Avicii e Hardwell, aí joguei os pares.

Sei lá, o que tu recomenda? Ouve Armin, Orjan Nilsen ou Tiesto mais antigo. Vou te falar que os In Search of Sunrise do cara, até o 7, eram meus CDs favoritos. Sensacionais. Até baixei um torrrent gigante aqui.

.bk, tenta ouvir Kidnap Kid
https://soundcloud.com/kidnap_kid" onclick="window.open(this.href);return false;

Ou Royal
https://soundcloud.com/royalmakesmusic" onclick="window.open(this.href);return false;
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Sanshiro
Mensagens: 119
Registrado em: 12 Ago 2014 13:13
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por Sanshiro » 30 Out 2014 16:29

Hehehe quem falou de Avicii e Hardwell fui eu, curto as paradas mais House justamente porque tem mais melodia e vocais...

Esses lances mais parados, DJs que ficam 72 horas numa batida só, de 20 em 20 minutos um efeitinho, eu não curto não :p :p
Imagem

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por .bk » 30 Out 2014 16:57

TuPeT escreveu: hahahahahaha. Não é muito meu gosto, mas tem seu valor. Citei porque o cara falou de Avicii e Hardwell, aí joguei os pares.

Sei lá, o que tu recomenda? Ouve Armin, Orjan Nilsen ou Tiesto mais antigo. Vou te falar que os In Search of Sunrise do cara, até o 7, eram meus CDs favoritos. Sensacionais. Até baixei um torrrent gigante aqui.

.bk, tenta ouvir Kidnap Kid
https://soundcloud.com/kidnap_kid" onclick="window.open(this.href);return false;

Ou Royal
https://soundcloud.com/royalmakesmusic" onclick="window.open(this.href);return false;
Puta som irado! Valeu velho, escutei só o Kidnap porque daqui a pouco tenho que sair, mas é nesse estilo mesmo que eu tava procurando ^:)^

Fica aqui uma track que eu curtia há uns 5 anos atrás, antes de showtek ficar comercial

phpBB [video]

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por Marcelo BJJ » 30 Out 2014 17:07

Sanshiro escreveu:

Ter tem, Marcelo, o problema é que geralmente quando se faz esse tipo de fusão não agrada nem quem curte rock puro (meu caso, p. ex.) nem quem curte música eletrônica.

Minha sugestão é vc procurar bandas que fazem um som mais estilizado no eletronico, como Depeche Mode ou Pet Shop Boys faziam em alguns trabalhos. Provavelmente vai curtir mais. Mas nesse esquema que vc falou aí tem sim, eu só não lembro agora pq não gosto.




Olhaqui o Steve Aoki na Tomorrowland:

phpBB [video]
Valeu pelas dicas cara! Curti esse som ai do show que você colocou.

Online
Avatar do usuário
ILmagustoLI
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 474
Registrado em: 14 Jun 2014 19:37
Contato:

Re: Música Eletrônica

Mensagem por ILmagustoLI » 30 Out 2014 17:35


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, Drew, FROST, glima, ILmagustoLI, Jose_, Jubileu, lethalshot, ralf scarface e 325 visitantes