Ameaçada por aluna, professora dá nota 10 para toda turma e é demitida

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 30 Ago 2016 10:10

Docente de direito diz que foi à direção da PUC-GO, mas não teve respaldo.
Ela alega que tomou atitude por medo; estudante foi reprovada em disciplina.

A professora de direito Bárbara Cruvinel foi demitida da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) após dar nota dez para uma turma inteira. A história começou depois que uma aluna foi reprovada na disciplina de Direito Civil e, conforme a docente, a ameaçou. Com medo e alegando não ter o respaldo da instituição, ela mudou a nota de todos os alunos. Na última sexta-feira (26), ela foi desligada.
Em nota, a assessoria de imprensa da PUC-GO informou que a demissão da professora ocorreu por problemas "didáticos - pedagógicos, apresentados pela mesma". O comunicado pondera ainda que, por ética, a instituição manterá "reserva dos detalhes".

Bárbara leciona há oito anos. ela revela que uma estudante ficou insatisfeita com a reprovação e resolveu reclamar em tom agressivo. "Ela me falava que queria outra nota, ou outra prova, ou rever a média e que ela iria resolver naquele dia e naquela hora sob pena de doer a mim e ou aos meus filhos", afirma.
Um aluno, que prefere não se identificar, presenciou a discussão e conta o que viu. "[A aluna] levantou, apontou para a professora, falou que isso não ficaria daquele jeito e saiu da sala", afirma.

Em uma postagem nas redes sociais, a professora diz que procurou a faculdade para reclamar da conduta da universitária. Porém, salienta que não obteve nenhuma resposta e, por receito, mudou a nota de todos, inclusive da estudante reprovada.
Bárbara comenta que o caso gerou uma grande repercussão dentro da PUC-GO, a ponto de culminar com sua demissão. Ela pontua que não foi explicado o motivo de sua saída. "Eles me falaram que não tina razão pela minha demissão", destaca.
A maioria dos estudantes do curso se sentiu prejudicado com o episódio. Nesta segunda-feira (29), alguns deles fizeram um protesto em frente à unidade de ensino para pedir sua recontratação. "Não pode ter essa arbitrariedade. Aluno tem que respeitar professor. Por conta de uma aluna, os demais aqui não podem ser prejudicados”, disse a aluna Jéssica Nogueira.
A TV Anhanguera tentou contato com a estudante que teria ameaçado Bárbara, mas ela não atendeu às ligações.
Imagem

http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/ ... itida.html

H.R.

Re: Ameaçada por aluna, professora dá nota 10 para toda turma e é demitida

Mensagem por H.R. » 30 Ago 2016 10:19

Cagona tem mais que se foder sempre

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 30 Ago 2016 10:30

H.R. escreveu:Cagona tem mais que se foder sempre
Cara, se ameaçam tua família .... reprovo a atitude, mas consigo entender o lado da professora.

Jarbe Direto
Contato:

Mensagem por Jarbe Direto » 30 Ago 2016 10:49

Correr o risco de acontecer algo com sua família por causa de uma porra de nota? Ainda mais sem o apoio da merda da instituição? Além do mais cagona foi a instituição que não deu respaldo a professora, pois pelo texto dá pra ver que havia testemunhas para comprovar a versão da professora.

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 30 Ago 2016 10:54

Minha nossa senhora.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 30 Ago 2016 10:55

Cara, cagona por que?

Essa foi uma forma inteligente de protesto, e mostra a realidade da Educação (não só do sistema, mas da educação que deveria vir de casa).

Já que todo mundo ta se fodendo pra educação, se a universidade não tá nem aí e nem deu o respaldo pro professor, e a sociedade ja tocou o foda-se pros valores e respeito, ja´ da nota 10 pra todo mundo, toca o foda-se e vamos todos sambar Alalaô
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 30 Ago 2016 10:55

Universitária tinha que ser no mínimo expulsa!
Antigo Nick: Zer0

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 30 Ago 2016 11:11

Claro, tenho certeza que qualquer mulher normal iria rapidamente buscar o nocaute com um cruzado em alguma estudante que ousar a ameaçar.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 30 Ago 2016 11:11

lembrei de um caso que um tio meu que dar aulas em colégio público conto, ele disse que tinha um manolo que só tirava nota baixa, tava um dia entregando a nota dos alunos e ele veio a sua mesa perguntar quanto ele tinha tirado, abriu a camisa mostrando um 38 pro meu tio, vagabundo tinha tirado 2 mas meu tio disse que arredondou para 9 na mesma hora e passou o sujeito, kkk, como falaram, num sistema onde o professor não tem respaldo e proteção porque se fuder por aluno.

matheuscamar
Contato:

Mensagem por matheuscamar » 30 Ago 2016 11:18

alexvozao escreveu:lembrei de um caso que um tio meu que dar aulas em colégio público conto, ele disse que tinha um manolo que só tirava nota baixa, tava um dia entregando a nota dos alunos e ele veio a sua mesa perguntar quanto ele tinha tirado, abriu a camisa mostrando um 38 pro meu tio, vagabundo tinha tirado 2 mas meu tio disse que arredondou para 9 na mesma hora e passou o sujeito, kkk, como falaram, num sistema onde o professor não tem respaldo e proteção porque se fuder por aluno.
Simplesmente não tem oque fazer, mesmo que ele chame a polícia e o mlk seja preso, vai adiantar oque? Só vai piorar, porque ai ele vai ter criado um inimigo pro resto da vida, além dele ser solto rapidamente ou ter vários trombadinhas amigos.

H.R.

Mensagem por H.R. » 30 Ago 2016 11:21

Ela foi ameaçada por uma aluna da puc, mensalidade nada, nada deve ser uns 2,5k , vulgo pati, quem tem medo de pati?

Ameaçou os filhos dela, não tem direção, não tem policia, ela como professora tem acesso facilitado a todos os dados da aluna, era só ela não ser cagona que ela virava o jogo fácil...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 30 Ago 2016 11:38

O erro dela foi ter dado 10 para toda a turma. Se tivesse corrigido só a nota da aluna barraqueira ou batido de frente com ela, creio que não haveria maiores problemas diante da instituição. Distribuir 10 para os alunos foi sinal de fraqueza.

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 30 Ago 2016 11:49

Anônimo escreveu:O erro dela foi ter dado 10 para toda a turma. Se tivesse corrigido só a nota da aluna barraqueira ou batido de frente com ela, creio que não haveria maiores problemas diante da instituição. Distribuir 10 para os alunos foi sinal de fraqueza.
O 10 foi um protesto da professora, acho que ela fez certo.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 30 Ago 2016 11:50

O dia que um aluno meu ameaçar a mim ou a minha família de morte, será a última vez que ele fará isso.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Pinel
Contato:

Mensagem por Pinel » 30 Ago 2016 11:54

ophoda escreveu:O dia que um aluno meu ameaçar a mim ou a minha família de morte, será a última vez que ele fará isso.
Só se vc for policial tbm, pq o cidadão comum não tem o que fazer.

Responder