Jornalista hétero arma emboscada para tirar atletas do armário

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 12 Ago 2016 14:55

Imagem

Um assunto tem repercutido dentro e fora do Brasil devido a uma pauta de um jornalista americano, Nico Hines, do The Daily Beast. Ele teve a imbecil ideia de entrar na Vila Olímpica da Rio 2016 usando apps de encontro, como o Tinder e o Grindr.

Com um perfil de fotos falsas, ele conseguiu marcar encontros com diversos atletas e publicou algumas dessas conversas no seu site. Obviamente, ele não chegou a sair com nenhum deles, afinal, a ideia era apenas ridicularizá-los. Nico chegou a citar quais esportes os tais atletas praticavam e até os seus países de origem. O resultado? Desastroso.

Muitos desses atletas tem pouco mais de 18 anos e tiveram suas vidas expostas antes mesmo de terem se assumido para os seus familiares. Outros, que são casados e tem filhos, terão muito a explicar para as suas famílias. E o pior! Alguns desses atletas vivem em países em que ser gay é crime e nem mesmo poderão voltar para as suas casas.

A repercussão pegou tão mal que o artigo original foi tirado do ar e o editor do site, Nico Hines, pediu desculpas públicas para todos os atletas e também para os seus leitores. Mas, na internet nada se cria, tudo se copia. A história vazou aos 4 ventos e teve atleta fazendo textão pra expor a gravidade do caso.

Dá uma lida neste desabafo que o nadador Amini Fonua, de Tonga, publicou no seu twitter pessoal:

"Um jornalista de merda, hétero, entrou no Grindr na vila olímpica, viu que tinham muitos atletas gays, pegou as informações de cada um e publicou num site. Alguns desses atletas não estavam fora do armário (sair do armário no meio esportivo é algo BEM complicado), outros vinham de países onde ser gay é ilegal (eles podem ser presos, impossibilitados de jogar pra sempre, sofrerem atentados, até ser mortos), e, como o nadador da foto aqui falou, alguns tem cerca de 18 anos e deveriam ter o direito de escolher quando e onde sair do armário (cada pessoa deve decidir a hora de falar para suas famílias e amigos). Agora imagina esses atletas, que treinaram nos últimos 4 anos, além da cobrança de participar de uma olimpíada, tendo que competir no meio dessa montanha russa de emoções. Um jornalista escroto desses não merece ser chamado de jornalista. Gostaria que a vida dele se fudesse com isso, que ele recebesse mil processos no cu, mas eu tenho certeza absoluta que nada vai acontecer com ele, muito antes pelo contrário, só vai ficar mais famoso."

Tudo isso ajudou a reacender o debate de até onde vai a liberdade de imprensa. Com toda certeza, não deveria chegar nem perto de atitudes que possam prejudicar as vidas de pessoas inocentes.

sarinvx
Contato:

Re: Jornalista hétero arma emboscada para tirar atletas do armário

Mensagem por sarinvx » 12 Ago 2016 15:03

Na boa... pra que ? Os atletas deviam combinar de todos falarem que pegaram o jornalista hahaha
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

cybercoy
Contato:

Mensagem por cybercoy » 12 Ago 2016 15:13

Pode ter condenado a morte ou exílio varios atletas.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 12 Ago 2016 15:20

cybercoy escreveu:Pode ter condenado a morte ou exílio varios atletas.

Primeira coisa que eu pensei.

Imagina atletas dessas ditaduras do oriente médio onde matam gay sendo pegos nessa.
Tapirus terrestris

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 12 Ago 2016 15:25

Impressionado com a extrema falta de caráter do jornalista.

Filho da puta de marca maior. Sinceramente, acho que deveriam dar uma camassa nesse fdp.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 12 Ago 2016 15:37

AEGIS escreveu:Impressionado com a extrema falta de caráter do jornalista.

Filho da puta de marca maior. Sinceramente, acho que deveriam dar uma camassa nesse fdp.

Exato. O Material que o cara conseguiu poderia até render matéria sem expor a intimidade de ninguém, mas o jornalista preferiu ser mau-caráter e sair divulgando pistas e fodendo com a vida alheia
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Nile

Mensagem por Nile » 12 Ago 2016 15:47

Que idiota
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 12 Ago 2016 15:54

Alguém consegue a matéria original pra postar ai?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

cybercoy
Contato:

Re: RE: Re: Jornalista hétero arma emboscada para tirar atletas do armário

Mensagem por cybercoy » 12 Ago 2016 16:14

Dumog escreveu:fim de carreira pra ele.

ninguém vai dar emprego, nem confiar num cara desse, que coloca até a vida dos outros em risco por causa de reportagem.

não sou jornalista, mas isso não é infração ética?
Infelizmente eu duvido disso. Ele não vai conseguir emprego nos grandes jornais no momento, mas duvido que não consiga rapidamente emprego nos egos da vida. E ainda existe a questão dos pseudônimos no ramo jornalístico.

Ética profissional nesse meio é só fachada.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 12 Ago 2016 16:22

catraca livre cara?

porra, depois dessa eu duvidei completamente da matéria

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 12 Ago 2016 16:59

Sério... queria entender esse lance da preocupação q se tem com a sexualidade alheia... pior, essa necessidade de expor o outro.

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 12 Ago 2016 17:45

Sei não, esse enfoque no "hétero" parece que é para chamar ainda mais atenção

Se for vdd, Independente da sexualidade do autor é uma baita filhadaputagem
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 12 Ago 2016 18:06

A diferença entre jornalistas e um bagre é que um deles vive nas profundezas comendo lixo e o outro é apenas um peixe.

A generalização é exagerada, claro que tem profissional que presta no meio.... Mas na imprensa esportiva é quase nível de política a concentração de tanto nego mau caráter.

Abs!

Responder