Duvida trabalhista. Cade os adebogados?
Duvida trabalhista. Cade os adebogados?
Galera, beleza?
Eu trabalhava em um escritorio na avenida paulista. Fazia o horario das 09:00 às 18:00 de seg a sexta.
Recentemente fomos transferidos para Jundiaí.
Aqui eu tenho que entrar as 08:30 e sair as 17:30.
A empresa tem o esquema de bater o ponto eletronico que vc recebe o tiquet.
Acontece que a empresa forneceu fretado para nós, o horário de entrada é 08:20, porém chegamos aqui na empresa todos os dias as 7:50. Sei que a lei permite 15 minutos de tolerância, o problema é que nossos chefes nos proibem de entrar na empresa e registrar o ponto. Eles querem que vc adentre a empresa e espere até 08:06 para cair na tolerancia dos 15 minutos e nao pagar extra.
Isso está certo?
Eles ofertam um pão com manteiga e um café com leite para nós antes do expediente, porém isso é feito já dentro das dependencias da empresa e não há a opcao de vc chegar mais tarde. O fretado sempre chega 35 minutos antes do horário.
Isso está certo?
Eu trabalhava em um escritorio na avenida paulista. Fazia o horario das 09:00 às 18:00 de seg a sexta.
Acontece que a empresa forneceu fretado para nós, o horário de entrada é 08:20, porém chegamos aqui na empresa todos os dias as 7:50. Sei que a lei permite 15 minutos de tolerância, o problema é que nossos chefes nos proibem de entrar na empresa e registrar o ponto. Eles querem que vc adentre a empresa e espere até 08:06 para cair na tolerancia dos 15 minutos e nao pagar extra.
Isso está certo?
Eles ofertam um pão com manteiga e um café com leite para nós antes do expediente, porém isso é feito já dentro das dependencias da empresa e não há a opcao de vc chegar mais tarde. O fretado sempre chega 35 minutos antes do horário.
Isso está certo?

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Zé Tempero
- Contato:
Re: Duvida trabalhista. Cade os adebogados?
Não tá certo não. Se vc chega antes, com transporte da empresa, o certo é bater o ponto na chegada.
Re: RE: Duvida trabalhista. Cade os adebogados?
hahaha... 15 minutos de tolerância? te falaram isso? mas são uns animais mesmo... eita empresario huezileiro...thiagobjj escreveu:Galera, beleza?
Isso está certo?
Isso está certo?
à noite dou meu pitaco nobre, acabando o almoço aqui, abs !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Não posso ajudar coma parte formal...
Sou de jundiaí, por curiosidade qual empresa é?
Sou de jundiaí, por curiosidade qual empresa é?
Concordo...Urso_Verde escreveu:Pqp esta é a mentalidade do trabalhador brasileiro...
O cara tem um fretado e reclama que vem confortavelmente e não chega atrasado. Ah mas o fretado chega muito cedo...
Não tem como abrir exceção bicho para a sua turma do fretado...
Não se ofenda mas quem está do outro lado da mesa vê esta reclamação sua como típica de mundiça querendo arrumar confusão.
Na hora de mandar alguém embora pessoas com este perfil são sempre os primeiros da lista...
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Post de patrão.Urso_Verde escreveu:Pqp esta é a mentalidade do trabalhador brasileiro...
O cara tem um fretado e reclama que vem confortavelmente e não chega atrasado. Ah mas o fretado chega muito cedo...
Não se ofenda mas quem está do outro lado da mesa vê esta reclamação sua como típica de mundiça querendo arrumar confusão.
Na hora de mandar alguém embora pessoas com este perfil são sempre os primeiros da lista...
Concordo.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Enquanto isso Palmeiras continua sem mundial.Urso_Verde escreveu:Pqp esta é a mentalidade do trabalhador brasileiro...
Tapirus terrestris
- cardonelli
- Contato:
Tbm concordo com o urso...MarceloL escreveu:Concordo...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
Claro que a empresa está errada em não deixar você bater o cartão. Mas pense sem o fretado e o café.
Fica mais fácil pro empregado acordar duas horas antes, engolir um toco de pão com um café meio frio.
Depois usa o maravilhoso transporte público, limpo, espaçoso e seguro.
Segura teu trampo aí, a crise no huebr está apenas na fase da marolinha ainda.
Fica mais fácil pro empregado acordar duas horas antes, engolir um toco de pão com um café meio frio.
Depois usa o maravilhoso transporte público, limpo, espaçoso e seguro.
Segura teu trampo aí, a crise no huebr está apenas na fase da marolinha ainda.
que dizer a empresa está errada, escrachado, ela não tá dando pão e ônibus por que é boazinha.
e o cara ainda te que se fuder e calar a boca kkkkkk mas é uma vergonha mesmo.
não existe direita, nem esquerda, é todo mundo querendo levar vantagem.
agora imagina se escutássemos esses jênios aqui e acabássemos com a CLT, ai sim...
e o cara ainda te que se fuder e calar a boca kkkkkk mas é uma vergonha mesmo.
não existe direita, nem esquerda, é todo mundo querendo levar vantagem.
agora imagina se escutássemos esses jênios aqui e acabássemos com a CLT, ai sim...

- PAPA BLESS.
Spoiler:
Então cara, é porque vc está com a metralhadora de merda ligada e não entendeu o caso.Urso_Verde escreveu:Pqp esta é a mentalidade do trabalhador brasileiro...
Confortavelmente o cacete, eu não fiz entrevista pra trabalhar a 60 km de casa, eu trabalhava a 4 anos a meia hora de casa.
Não é abrir exceção para mim, e sim pq é uma turma de mais de 50 pessoas.
Sobre mandar embora, não faço a menor questão de ficar, mas a empresa não deu a opção de demissão voluntária, simplesmente tomaram uma decisão unilateral onde eu estou gastando pelo menos 5 horas a mais por dia do que eu gastava antes.
Não me ofendo não, vc que tá querendo fazer bonito pros colegas do fórum.
Estou simplesmente consultando a galera que manja de lei trabalhista para checar a legalidade ou não. E se a lei estiver do meu lado é meu direito correr atrás.
E sobre ser mundiça, provavelmente eu ganho até mais do que você, trabalho desde os 19 anos e passei pelas maiores empresas de TI do brasil.
Abrs.

Garfield, obrigado, mas não é viável esta opção, uma vez que existem funcionarios que trabalham no ambiente de fabrica e outros de escritorio. Na verdade eles ajustaram todo mundo pro mesmo horário.Garfield escreveu:Manda um Email pro seu chefe explicando a situação é pedindo para entrar as 8:00 e sair às 17:00.
Pronto quando se sair do trabalho mete a empresa no pau e ganha uma grana boa para curtir as férias.
O problema não é o deslocamento e etc, e sim chegar na empresa e me impedirem de bater o ponto.
Sobre o fretado seguro e maravilhoso, em 1 mes de mudança, já houve 5 quebras de fretado e mais dois quase acidentes por imperícia do motorista.

Exatamente. Estou ficando na rua 14 horas por dia. Havia optado por esta empresa justament para perder menos tempo e poder me dedicar a pós e ao jiu.Bruges escreveu:O cara tem um fretado que não pediu porque trabalhava confortavelmente perto de casa.
Essas horas perdidas no trajeto/ócio poderiam ser utilizadas para a família, dormir, cagar, trepar, etc, mas estão a disposição do patrão e não tá ganhando nada a mais por isso.
Fico 14 horas por dia fora de casa, as 10 horas restantes sao pra tomar banho, jantar e dormir. E só. Chego em casa por volta das 20:00, se vc pensar q eu acordo as 5:10, pego um transporte publico até o ponto do fretado e ainda por cima chego no trabalho mais de 35 minutos antes, e sou impedido de registrar meu ponto, é de cair o cu da bunda.

Vejo completamente ao contrario, o seu pensamento é tipico de patrão brasileiro explorador de funcionario.Urso_Verde escreveu:Pqp esta é a mentalidade do trabalhador brasileiro...
Só porque deu um onibus confortavel acha que tem o direito de fazer o cara esperar 50 minutos para entrar para trabalhar?
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!
1) O tempo da sua condução (por meio do fretado) até o trabalho pode ser contado como tempo de trabalho. A jurisprudência exige duas condições cumulativas para que isso ocorra:I) Local de difícil acesso (aí você teria que provar que o local do seu domicílio fica distante do seu local de trabalho, o que parece ser a sua situação, e que não há uma oferta significativa de transporte público para o seu local de trabalho); e II) Transporte oferecido pelo empregador (CLT, art. 58, § 2°).
2) Você tem direito ao pagamento da hora extra. O empregador não pode impedir que você bata o ponto.
3) Procure um advogado
2) Você tem direito ao pagamento da hora extra. O empregador não pode impedir que você bata o ponto.
3) Procure um advogado