Azeites - Sugestões
Azeites - Sugestões
Vamos postar algumas sugestões de azeites bons. Estou experimentando alguns chilenos ultimamente e me surpreendi com a qualidade.
Gostaria especialmente de algumas sugestões de azeites um pouco mais caros, de uma categoria melhor (>30-40 reais por 500 mL). Comprei um chileno nessa faixa de preço e vou te falar. Dá vontade de colocar o azeite no copo e beber.
Gostaria especialmente de algumas sugestões de azeites um pouco mais caros, de uma categoria melhor (>30-40 reais por 500 mL). Comprei um chileno nessa faixa de preço e vou te falar. Dá vontade de colocar o azeite no copo e beber.
Re: Azeites - Sugestões
Bom tópico. Acompanhando. Apenas sugiro, respeitosamente, que seja dado nome aos bois.
Qual a marca do azeite? Já fica a sugestão caso vejamos.
Curto mais os azeites espanhóis, parece que o sabor é mais perceptível. Curto o Pons, bom, barato e fácil de achar.
Os portugas comuns, Gallo, Borges, etc, já penso que não tem praticamente gosto nenhum. Só compro por costume- comodidade.
Valeu!
Qual a marca do azeite? Já fica a sugestão caso vejamos.
Curto mais os azeites espanhóis, parece que o sabor é mais perceptível. Curto o Pons, bom, barato e fácil de achar.
Os portugas comuns, Gallo, Borges, etc, já penso que não tem praticamente gosto nenhum. Só compro por costume- comodidade.
Valeu!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- Steve Jabs
- Contato:
Gosto do Herdade do Esporão, um azeite português na faixa dos 40 reais. Para o meu paladar e bolso já foi uma boa compra, porque, como o Aegis (no homo!
), eu também compro o Andorinha e Gallo por comodidade.
Um dia provei na casa de um amigo o Azeite Grego Extra Virgem Sabor Laranja Iliada e achei muito bom! É esse aqui:

Um dia provei na casa de um amigo o Azeite Grego Extra Virgem Sabor Laranja Iliada e achei muito bom! É esse aqui:

"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
Eu adoro azeite, mas reparo que muitas vezes pago caro por um que acho que será espetacular e às vezes não vejo nada de extraordinário. Existem alguns mais baratos que muitas vezes me surpreendem. Comprei um chileno que no rótulo diz que recebeu medalha de ouro em um concurso, mas ainda não abri. Comprei um artesanal em paris e, ao chegar em casa, parecia oxidado. De qualquer modo, sempre que viajo, procuro trazer marcas que ainda não provei.
- Lobo Branco
fórum da maionese news
Comprei esse grego, da mesma marca que o Steva Jabs postou antes, porém orgânico. Comprei em um supermercado em Amsterdã, mas já vi vendendo em alguns supermercados e sites aqui. Gostei do sabor. Um dica para quem viaja é sempre optar pela lata, pois o risco de quebrar é grande se for embalagem de vidro. Minha mala nessa viagem foi extraviada e a lata chegou toda amassada.

ColaVita
Moulin des Penitents...

Casa Aragão...

Casa Aragão...

azeite que vem na cesta básica de natal
Borges é bom, gostoso. Não sabia que tinha rodado. Eu vi um teste que o Cocinero, aquele da garrafinha de plástico e barato passou também. Depois desse teste, inclusive, quase dobrou de preço. Era bem em conta, suficiente para desconfiar da procedência.
Eu nao tenho tanta grana para comprar azeites taoooooo tops pois eu cozinho mto e uso mto azeite.
Geralmente usava o Andorinhas, achava o melhor entre os acessíveis.
Da ultima vez comprei um que se nao me engano é chamado Ybarra é extra virgem e tem a mesma acidez do andorinhas, apesar dele nao ter a cor tão amarela e vistosa, achei ele bem mais saboroso, principalmente pra acompanhar pizza.
Geralmente usava o Andorinhas, achava o melhor entre os acessíveis.
Da ultima vez comprei um que se nao me engano é chamado Ybarra é extra virgem e tem a mesma acidez do andorinhas, apesar dele nao ter a cor tão amarela e vistosa, achei ele bem mais saboroso, principalmente pra acompanhar pizza.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Steve Jabs
- Contato:
Achei esse teste de azeites da revista ProTeste de agosto de 2013. Os resultados podem ser outros hoje em dia, mas as informações gerais sobre o produto azeite são bem didáticas.Garfield escreveu:Para variar vou dar uma dica aos mais pobrinhos kkkkkk
O azeite da qualita foi o único dos nacionais que eu lembro que passou no teste do extra virgem (teve um específico da Gallo também) Borges que é gostoso rodou.
http://www.scribd.com/document/182386621/Teste-Azeites
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
Bom tópico. Gosto muito de azeite, mas confesso que nunca tive a oportunidade de experimentar um realmente de primeira qualidade.
Vou acompanhar o tópico pra ir pegando dicas dos mais em conta mesmo (que não fujam tanto da faixa de preço de um azeite Gallo).
Vou acompanhar o tópico pra ir pegando dicas dos mais em conta mesmo (que não fujam tanto da faixa de preço de um azeite Gallo).
Interessante. Nunca utilizei o da Qualitá, mas, em geral, eles têm alguns produtos bons.Garfield escreveu:Para variar vou dar uma dica aos mais pobrinhos kkkkkk
O azeite da qualita foi o único dos nacionais que eu lembro que passou no teste do extra virgem (teve um específico da Gallo também) Borges que é gostoso rodou.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
-
DiegoGracie
- Aprendiz

- Contato:
Excelente tópico.
Consumo azeite tanto no almoço, como em queijos e demais tira gostos...
Ultimamente tenho comprado o Galo Extra Virgem mesmo. Desses comuns, acho um dos melhores.
Consumo azeite tanto no almoço, como em queijos e demais tira gostos...
Ultimamente tenho comprado o Galo Extra Virgem mesmo. Desses comuns, acho um dos melhores.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Pelo teste da Pro-Teste de 2013, só com azeites extra virgens...

Nos quatro azeites que nem virgens são, havia mistura de óleos refinados e adição de outros óleos e gorduras. São eles: Figueira da Foz, Tradição, Quinta d'Aldeia e Vila Real.

Nos outros 15 Extravirgens testados, uma surpresa quanto ao título: 7 marcas são tão-somente Virgens. São elas: Carbonell, Galo, Borges, La Espanhola, Serrata, Beirão e Pramesa.

E quer ver a maior surpresa? As 8 marcas que realmente são honestas com o consumidor são Carrefour, Qualitá (encontrado no Pão de Açúcar e Extra), La Violetera, Vila Flor, Andorinha, Cardeal, Cocinero e Olivas do Sul.

Nos quatro azeites que nem virgens são, havia mistura de óleos refinados e adição de outros óleos e gorduras. São eles: Figueira da Foz, Tradição, Quinta d'Aldeia e Vila Real.

Nos outros 15 Extravirgens testados, uma surpresa quanto ao título: 7 marcas são tão-somente Virgens. São elas: Carbonell, Galo, Borges, La Espanhola, Serrata, Beirão e Pramesa.

E quer ver a maior surpresa? As 8 marcas que realmente são honestas com o consumidor são Carrefour, Qualitá (encontrado no Pão de Açúcar e Extra), La Violetera, Vila Flor, Andorinha, Cardeal, Cocinero e Olivas do Sul.