Fat, Sick and nearly dead - (Gordo, doente e quase morto)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Chorickson

Fat, Sick and nearly dead - (Gordo, doente e quase morto)

Mensagem por Chorickson » 23 Jul 2016 15:22

Imagem

Fat, Sick & Nearly Dead, de Joe Cross, um australiano que desenvolveu uma doença autoimune provavelmente relacionada ao seu estilo de vida nem um pouco saudável.

Com uma alimentação cheia de frituras, gorduras e muito açúcar somado a uma vida sedentária, Joe Cross decidiu fazer uma mudança na sua vida (reboot) quando sua doença autoimune (urticária crônica) passou a se manifestar de forma mais intensa, fazendo com que Joe aumentasse a quantidade de medicamentos e sofresse ainda mais com os efeitos colaterais.

Foi nesse momento que Joe teve o insight de que somos o que comemos, e que sua má alimentação poderia estar piorando seu quadro de urticária. Depois de consultar 6 médicos que lhe disseram que o quadro era grave e poderia piorar, Joe decidiu enfrentar o desafio de “reiniciar” seu sistema fazendo um jejum de 60 dias apenas se alimentando de suco verde e de frutas naturais enquanto gravou o documentário Fat, Sick & Nearly Dead (gordo, doente e quase morto) e emagreceu 45 kg em apenas 2 meses. Ao longo da trajetória, Joe relata as melhorias que teve em seu colesterol, triglicerídeo, autoestima e disposição, além da redução da gordura de forma visível.

Este é um daqueles documentários que nos inspiram bastante a repensar como estamos nos alimentando. Mesmo que não queiramos fazer um desafio reboot, nos faz enxergar que somos o que comemos mesmo, e que podemos mudar alguns hábitos alimentares reduzindo o que não nos faz bem e adicionando mais sucos verdes e naturais na nossa alimentação.

phpBB [video]

Relato pessoal: eu tenho facilidade pra gahar peso. Tenho 1,91 e já passei dos 120kg.
Fiz um tempo desta dieta louca aí e até hoje equilibro volta e meia fazendo a cetogênica.
Hoje oscilo entre 100kg seco a 105kg quando descuido um pouco.
Provavelmente é algo bem agressivo ao corpo, porém após o quarto dia eu senti muito mais disposição física e intelectual para o trabalho.
Mas aguentar sem sólido até o quarto dia é foda...
A impressão que tive foi que carboidratos viciam como uma droga, ainda mais os de alto índice glicêmico.
O fato é que a alimentação é 70% do resultado de uma modificação corporal, e as atividades físicas apenas 30%.

Alguém aqui já tentou algo parecido?
Contem suas experiências...

brunodsr
Contato:

Re: Fat, Sick and nearly dead - (Gordo, doente e quase morto)

Mensagem por brunodsr » 23 Jul 2016 15:39

Tópico interessante. Vou ver o documentário pra poder opinar sobre o material.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 23 Jul 2016 16:03

Garfield escreveu:Eu tento faz quase trinta anos, quando superar a marca dos 100 kgs eu aviso.

É muito hambúrguer fritura nuguets etc, mas como gosto de esporte é difícil superar a marca
Por que não tenta gradualmente?
Faça por uma semana, quando você coloca na cabeça que vão ser só por alguns dias, fica mais fácil suportar.
Quando bater uma semana você se sentir tão bem que quiser continuar por mais uma ou duas, aí é uma decisão sua.
Ou se após uma semana você quiser desistir, no futuro sua mente vai pensar: "poxa já fiz uma semana mesmo, não custa nada tentar outra"
Um objetivo difícil quando dividido em passos fica muito mais real de ser atingido.
Seu corpo, longevidade, disposição intelectual, sexual e humor vão agradecer.

Fiz por 3 semanas sem deixar de treinar musculação pesado até a falha sem contar repetição.
Nos primeiros 4 dias foi foda, depois foi de boa, mas senti perdendo força mas depois disto renovei minha alimentação.
Inclusive tirei a conclusão pessoal que suplemento pode ser muito bem substituido por uma alimentação saudavel.
Alimentação é mais importante que atividade fisica até mesmo pra prevenir tua saúde.
Mas é claro, não há resultado permanente sem uma manutenção permanente.
É como a saúde financeira, as estratégias mais realistas são sempre as de longo prazo.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 23 Jul 2016 16:04

Não tenho sobrepeso, mas já tentei várias vezes deixar de comer essas porcarias por questão de saúde, principalmente depois que passei dos 30. Mas é complicado andar num shopping e sair de lá sem quebrar a dieta.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 23 Jul 2016 16:10

Soothsayer escreveu:Não tenho sobrepeso, mas já tentei várias vezes deixar de comer essas porcarias por questão de saúde, principalmente depois que passei dos 30. Mas é complicado andar num shopping e sair de lá sem quebrar a dieta.
Pois é.
Mas minha estratégia é se alimentar bem antes de sair de casa.
E principalmente antes de fazer compras, a quantidade de besteiras que a gente deixa de comprar é enorme.
Pois em teoria fica mais difícil sair de casa pra comer bobagem, geralmente a gente devora se já tem besteira em casa.
Bem como joger fora todos os panfletos de disk pizza, habibs e outras lixaradas. kkkkkkkkk

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 23 Jul 2016 16:13

Chorickson escreveu:Pois é.
Mas minha estratégia é se alimentar bem antes de sair de casa.
E principalmente antes de fazer compras, a quantidade de besteiras que a gente deixa de comprar é enorme.
Pois em teoria fica mais difícil sair de casa pra comer bobagem, geralmente a gente devora se já tem besteira em casa.
Bem como joger fora todos os panfletos de disk pizza, habibs e outras lixaradas. kkkkkkkkk
Falar é fácil! Diga a verdade, há quanto tempo vc não come pizza? Só essa semana comi três vezes. :-q
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 23 Jul 2016 16:18

Soothsayer escreveu:Falar é fácil! Diga a verdade, há quanto tempo vc não come pizza? Só essa semana comi três vezes. :-q
Hahahaha

Embora seja difícil aturar a forma babaca como esse cara fala, ele tem receitas deliciosas.
Foi aqui que aprendi que da pra fazer batata doce no microondas (não perde nutrientes pela água).
Vou tomar banho e já deixo a minha batata no micro.
;)

phpBB [video]

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 23 Jul 2016 16:28

Esta aqui dá mais trabalho, boa pra ser feita no domingo.
Porém é mais saborosa:
phpBB [video]

Fora que o Will Detili se comunica de forma mais madura o que torna mais fácil de assistir.

Agora, eu to viciado nisso aqui:

phpBB [video]

:punk: :punk: :punk:

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 23 Jul 2016 16:42

Garfield escreveu:Uma coisa boa e saudável é crepioca, um ovo uma colher de sopa de tapioca, orégano pimenta do reino, bate com um garfo e faz igual panqueca.

O foda é que atrapalha minha meta de chegar nos cem quilos...
Falta quanto?

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 23 Jul 2016 16:58

Garfield escreveu:Hoje tô com 94 mas já cheguei nos 98.

Tô fazendo muita atividade física acho que tenho que reduzir um pouco, minha barriga meu principal charme tá quase desaparecendo. Foda.
Meu recorde foi 86. Minha meta antigamente era bater os 90, mas eu não fiz direito e tava ganhando uma bela pança. Hoje fico oscilando nos 80 e poucos.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 23 Jul 2016 17:06

eu que não sou ,nem nunca cheguei perto de ser gordo, sinto uma grande diferença quando fico mais leve, imagina um gordo...

aí vem essa balofada querendo tirar uma que tá tudo bem, que é feliz assim, que todo mundo deve achar bonito...

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 23 Jul 2016 17:28

Garfield escreveu:Com a minha altura (1,83) o mais magro que eu fui foi 70 kgs quando lutava.... Mas hoje em dia se eu tô com 87 já tô seco seco seco, mas meu peso natural é entre 92 e 96 vario bastante por não fazer dieta nem porra nenhuma.

O que me mantém razoavelmente magro é fazer um aeróbico e uns cinco rounds de saco sábado e domingo e a parte física que eu faço com meus alunos de terça e quinta
Porra... é a altura do Belfort, e nem nas antigas ele pesava 100.
Quer ficar monstrão hem? :D

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 23 Jul 2016 17:32

KRATOSCS escreveu:Tá na minha lista da netflix pra assistir.
Aí pra acompanhar só falta um:
Imagem
+
Imagem
:D

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 23 Jul 2016 17:59

Garfield escreveu:Eu tava zoando, falando que meu objetivo era ficar gordo kkkkkk

Não puxo peso nunca tive paciência para isso, migrei do remo pro Muay Thai justamente porque lá me forçavam a puxar ferro. E quando quis ganhar força no Thai comecei a treinar bjj.

Tenho vinte oito anos tenho só mais dois anos para criar uma barriga responsa. Kkkkk
Ah pensei que c tava querendo subir de categoria.

E que papo é esse de "só mais dois anos"??

Chorickson

Mensagem por Chorickson » 23 Jul 2016 18:16

Garfield escreveu:Com a minha altura (1,83) o mais magro que eu fui foi 70 kgs quando lutava.... Mas hoje em dia se eu tô com 87 já tô seco seco seco, mas meu peso natural é entre 92 e 96 vario bastante por não fazer dieta nem porra nenhuma.

O que me mantém razoavelmente magro é fazer um aeróbico e uns cinco rounds de saco sábado e domingo e a parte física que eu faço com meus alunos de terça e quinta
Cinco rounds é paulera...

Responder