Presos são colocados para trabalhar e reformar escolas.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ZecaUrubu

Presos são colocados para trabalhar e reformar escolas.

Mensagem por ZecaUrubu » 14 Jul 2016 16:39

"Presos são colocados para trabalhar e reformar escolas em Campo Grande."

Estado já economizou R$ 2 milhões pagando ao presos apenas mão de obra.

Imagem

Os presos já reformaram seis escolas na capital e na semana que vem vão para a delegacia, mas dessa vez para reformá-la. (Foto: TJMS)

http://www.diariodopoder.com.br/noticia ... 0068847954
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Pegaso
Contato:

Re: Presos são colocados para trabalhar e reformar escolas.

Mensagem por Pegaso » 14 Jul 2016 16:42

crueldade desumana contra os pobres rapazes, ninguém pode ser obrigado a trabalhar!!!!!!!!!!!!!!

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 14 Jul 2016 16:48

Tá aí uma ideia que eu sempre defendi, colocar esses caras pra trabalhar. Eu fico de cara como o governo gasta dinheiro atoa, pra mim os presos tinham que fazer esse tipo de serviço, serviço de gari, de jardineiro nos canteiros da cidade e outros serviços de 'oreia'.

E podem acreditar, muitos presos tem vontade de fazer isso pra pelo menos não passar o dia inteiro preso numa cela com 50 machos. Logico que um ou outro daria trabalho, mas é uma coisa que deveriam investir mais.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 14 Jul 2016 17:01

Concordo. Só que isso tem dois lados. Um é esse lado bom que é colocar os presos pra trabalhar. O outro é que com isso eles são colocados junto das pessoas de bem e ninguém sabe o que se passa na cabeça de um preso. Mas se são só presos do regime semi-aberto acho válido.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 14 Jul 2016 17:04

sawadee-krap escreveu:Tá aí uma ideia que eu sempre defendi, colocar esses caras pra trabalhar. Eu fico de cara como o governo gasta dinheiro atoa, pra mim os presos tinham que fazer esse tipo de serviço, serviço de gari, de jardineiro nos canteiros da cidade e outros serviços de 'oreia'.

E podem acreditar, muitos presos tem vontade de fazer isso pra pelo menos não passar o dia inteiro preso numa cela com 50 machos. Logico que um ou outro daria trabalho, mas é uma coisa que deveriam investir mais.
Cara, penso igual, além de melhorar o estado das ruas, calçadas, escolas e etc...
Seria muito mais economico para o governo e até benéfico pros meliantes,
assim não passam o dia todo trancafiados apenas maquinando como fugir ou
pensando nas atrocidades que vão fazer quando sair, mas aqui no 3° mundo
é tudo muito "difícil", imagina com o mimimi de hoje e os direitos dos manos o que
iria ser.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 14 Jul 2016 17:15

É o mínimo que deveria acontecer sempre.

Já que não rola doação de órgãos, botar os caras pra trabalhar, produzir alguma coisa, deveria ser regra.

Só acho que seria uma boa eles trabalharem/produzirem algo dentro da própria cadeia (não sei exemplificar o quê eles poderiam fazer exatamente).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 14 Jul 2016 20:15

faz um cadastro de quem quer trabalhar e pronto

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 14 Jul 2016 21:13

Queixodevidro escreveu:Concordo. Só que isso tem dois lados.
Tem três, o da punição. Se o cara cometeu crime hediondo, não deveria sair nunca, pra nada.

Nos demais casos, não vejo problema. Aliás, na minha utopia somente os crimes contra a PESSOA seriam passíveis de reclusão. Todos os demais seriam punidos com trabalhos forçados até o equivalente ressarcimento aorespectivo erário ou indivíduo, conforme o caso.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 14 Jul 2016 22:10

Soothsayer escreveu:Tem três, o da punição. Se o cara cometeu crime hediondo, não deveria sair nunca, pra nada.

Nos demais casos, não vejo problema. Aliás, na minha utopia somente os crimes contra a PESSOA seriam passíveis de reclusão. Todos os demais seriam punidos com trabalhos forçados até o equivalente ressarcimento aorespectivo erário ou indivíduo, conforme o caso.
mas dai punição n tem sentido
punição eh aplicada para a: fazer o indivuo aprender ou b:servir de exemplo

B com ctz n funciona
n digo soltar o cara mas deixar ele ganhar uma grana e poder jogar playstatin q comprou na cadeia depois de reformr uma escola acho de boas
ele fará o servio "preso" (sob escolta) e só fará bem.
Só deixar ele preso sem fazer nd trará benefício 0 pra nós

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 14 Jul 2016 22:20

De B eu discordo totalmente. As leis não intimidam todos, mas intimida grande parte. Não é o ideal, mas é o que tem pra hoje.

De A, depende do caso. Alguns acreditam que um bandido possa mudar. Eu já deixei de acredita nisso há tempos.

Em tempo: quando falo bandido não estou falando de moleques roubando celular em praia. Isso pra mim, nem deveria dar prisão, como mencionei antes.

Estou falando de moleques queimando uma dentista viva. Pra mim, esses aí só jogariam PS no inferno... se eu acreditasse em inferno.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

cello
Contato:

Mensagem por cello » 14 Jul 2016 22:42

isso é o mínimo do mínimo, já era pra ser obrigatório em todas as prisões, botar esses malditos vagabundos pra produzir algo a sociedade e pagar sua estadia na reabilitação, ao invés de onerar os cofres públicos
Esquerdismo é doença!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 15 Jul 2016 00:02

Brutus escreveu:Isso já era pra ter sido implantado há décadas atrás, não faz o menor sentido um sistema penitenciário onde os caras ficam o dia inteiro todos os dias trancados em celas minúsculas, isso só aumenta ódio dos caras e quando voltam pra sociedade, vão descontar toda essa raiva. Os caras não fazem nada, só ficam pensando em maldade, como dizem por aí, cabeça vazia é a oficina do demônio.

Já se os caras trabalharem, além de ocuparem a cabeça, poderão aprender uma nova profissão, e até passarem a exercê-la quando saírem da cadeia. Deveria existir um programa onde o preso passaria o dia inteiro trabalhando e estudando, só isso, todos os dias, o cara poderia até escolher o que gostaria de estudar e trabalhar, dentro de uma limitada lista de opções, obviamente. Dessa forma o cara vai se sentir produtivo, vai fazer planos pro futuro que não envolvam descontar na sociedade todo o ódio que sentem por estarem presos em situações sub-humanas.

Não sou defensor de direitos humanos e o escambau, eu sou do grupo do "bandido bom é bandido morto". Mas já que é pra existir um sistema penitenciário, que pelo menos ele melhore as pessoas e não piore.
pela primeira vez, concordo com algo que você escreveu, Abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tai-Pan
Contato:

Mensagem por Tai-Pan » 15 Jul 2016 00:13

Botar no trecho, asfaltando estradas e fazendo roço, o ruim é que tiraria o ganha pão de várias pessoas sem qualificação..

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 15 Jul 2016 00:28

café c/ leite escreveu:Esse seria o modelo perfeito na minha opinião.
Bom ler isso. Rarissimamente alguém concorda com minhas idéias penais, às vezes me sinto um ET.

Eu sempre digo que celas são pra predadores; esses você tranca e joga a chave no oceano. Não precisa nem mandar comida, deixa comer barata igual o Papillon. Os demais vagabundos, bota pra trabalhar e pagar o que deve, depois cada um segue sua vida.

Uma vez estava na praia e ouvi o "pega ladrão". Pegaram, juntou a roda, e quando me aproximei estava lá um moleque apanhando. Negro, sujo, descalço... Roubou um colar e estava lá tomando tapa na cara, por causa da merda dum colar. Pra quê isso? Nem que fosse de ouro seria correto, quanto mais aquela porcaria que devia ser de camelô. Aquilo estragou meu domingo.

A gente pega muito pesado com crimes leves, e alivia pra crimes graves.

De qualquer forma, é só uma conjectura. Não tenho absolutamente nenhuma expectativa de ver isso na prática.
Editado pela última vez por Soothsayer em 15 Jul 2016 00:30, em um total de 1 vez.

Responder