Esporte por dinheiro x esporte por glória
Esporte por dinheiro x esporte por glória
Hoje eu tava vendo as entrevistas dos jogadores de golfe Rory Mcroy e Jordan Spieth sobre não competir nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro por causa da Zika. Na reportagem apareceu o pentacampeão olimpico (o cara ganhou 5 ouros seguidos, de 1984 a 2000) Steve Redgrave que falou que isso tudo é balela, que eles estavam usando isso como desculpa pq iria atrapalhar a preparação deles para os opens de golfe. Falou tambem que a premiação não atrai os jogadores.
Aí fiquei pensando como existem tipos diferentes de atletas. Os que lutam por glórias, por algo a mais no esporte, algo além. E os outros atletas que por mais que gostem do que fazem, estão ali mais pelo dinheiro e fama do que conquistas.
Vi que esportes olímpicos trazem muito mais a glória, a superação, a paixão por esporte e pelo algo a mais. Do que esportes como futebol (nao em todos os casos) e o golfe em que os atletas estão la mais por dinheiro.
Alguem percebe isso tambem?
Vale a reflexão.
Abraço
Aí fiquei pensando como existem tipos diferentes de atletas. Os que lutam por glórias, por algo a mais no esporte, algo além. E os outros atletas que por mais que gostem do que fazem, estão ali mais pelo dinheiro e fama do que conquistas.
Vi que esportes olímpicos trazem muito mais a glória, a superação, a paixão por esporte e pelo algo a mais. Do que esportes como futebol (nao em todos os casos) e o golfe em que os atletas estão la mais por dinheiro.
Alguem percebe isso tambem?
Vale a reflexão.
Abraço
Re: Esporte por dinheiro x esporte por glória
Quem disse que a glória máxima de todos os esportes tá nas Olimpíadas?O esportista também tem que priorizar o que é melhor para a carreira dele.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Existem casos que a glória e a competitividade são sim deixadas de lado em nome do dinheiro, como por exemplo os brasileiros que vão jogar futebol no campeonato chinês, porém não acho que deixar de participar das Olimpíadas seja um desses casos, os jogos olímpicos não são a glória máxima em um número bem amplo de esportes (basquete, futebol, tênis, golf, boxe, entre outros).
Antigo Nick: Zer0
Esporte no brasil, fora futebol e basquete, é só por "glória", tenho pena de desportista brasileiro.

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Nessas horas eu penso nos americanos que jogam vôlei, que é um esporte sem apoio no país e nem possui um campeonato nacional organizado. Se esses grandes jogadores de vôlei dos EUA conseguisse jogar basquete medianamente, eu aposto que eles abandonariam o vôlei. O mesmo vale para jogadores de futebol de areia e salão no Brasil. Esse lance de glória é legal, mas o cara precisa pagar as contas. Em relação ao golfe, os caras são milionários e estão com medo, em um esporte onde a competição é ao ar livre, de contrair uma das doenças provocadas pelo Aedes.
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Olimpiadas tem muito disso, tanto que os EUA vira e mexe não traziam o time top de basquete já que para os atletas ganhar rios de dinheiro na NBA vale mais a pena.
Futebol nas olimpiadas é o caso mais clássico, ninguém joga com time top, tem essa putaria de apenas 3 jogadores com idade acima e até usar o logotipo da FIFA e das federações chegaram a ser proibidos.
Atletismo no geral o ponto forte é as olimpiadas, agora muitos dos esportes os atletas vão mais para cumprir tabela.
Futebol nas olimpiadas é o caso mais clássico, ninguém joga com time top, tem essa putaria de apenas 3 jogadores com idade acima e até usar o logotipo da FIFA e das federações chegaram a ser proibidos.
Atletismo no geral o ponto forte é as olimpiadas, agora muitos dos esportes os atletas vão mais para cumprir tabela.
Tapirus terrestris
Nem precisa ir muito longe :
Possibilidade de competir nos Jogos Olímpicos não empolga irmãos Falcão
Medalhistas de prata e bronze em Londres 2012 afirma que é um "caso a se
pensar" e que "seria legal", mas afirma que o foco agora é na carreira profissional
Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão optaram por deixar o boxe amador e trilhar os caminhos do boxe profissional logo após as conquistas da prata e do bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, respectivamente. Isso significava a impossibilidade de estarem no Rio 2016. Porém, nesta quarta-feira, o presidente da Associação Internacional de Boxe (Aiba), Ching-Kuo Wu, apontou para a chance de pugilistas profissionais poderem se classificar já para a edição deste ano dos Jogos. Apesar da perspectiva de disputar as Olimpíadas em casa, os irmãos capixabas não se animaram tanto.
- Seria legal lutar as Olimpíadas no Brasil. Seria muito mais legal ganhar um cinturão mundial no Brasil #rumoaocinturao #team esquiva - escreveu Esquiva nas redes sociais.
- É um caso a se pensar, mas agora estou focado para o dia 4 de março, quando é minha próxima luta e estarei disputando o título latino - comentou Yamaguchi ao GloboEsporte.com.
http://globoesporte.globo.com/boxe/noti ... -2016.html
Possibilidade de competir nos Jogos Olímpicos não empolga irmãos Falcão
Medalhistas de prata e bronze em Londres 2012 afirma que é um "caso a se
pensar" e que "seria legal", mas afirma que o foco agora é na carreira profissional
Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão optaram por deixar o boxe amador e trilhar os caminhos do boxe profissional logo após as conquistas da prata e do bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, respectivamente. Isso significava a impossibilidade de estarem no Rio 2016. Porém, nesta quarta-feira, o presidente da Associação Internacional de Boxe (Aiba), Ching-Kuo Wu, apontou para a chance de pugilistas profissionais poderem se classificar já para a edição deste ano dos Jogos. Apesar da perspectiva de disputar as Olimpíadas em casa, os irmãos capixabas não se animaram tanto.
- Seria legal lutar as Olimpíadas no Brasil. Seria muito mais legal ganhar um cinturão mundial no Brasil #rumoaocinturao #team esquiva - escreveu Esquiva nas redes sociais.
- É um caso a se pensar, mas agora estou focado para o dia 4 de março, quando é minha próxima luta e estarei disputando o título latino - comentou Yamaguchi ao GloboEsporte.com.
http://globoesporte.globo.com/boxe/noti ... -2016.html
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
- cardonelli
- Contato:
Na verdade ninguém quer vir pras olimpíadas pq o pais é um lixo e eles sabem que no rio é terra de ninguém.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
sempre vi o esporte ligado a glória aquele sentimento de superaçao e tal, e claro com a gloria vem muita grana. Mas no eua é pedra santana, tudo pra eles é dinheiro. nao sei como esta hj, mas antes eu via a NBA aqueles monstros jogando e quando era hora da seleçao os caras cagavam, preferiam ir de ferias do ir la e representar, o que broxava legal, faz do esporte meio que uma coisa vazia. Mentalidade essa que ja esta sendo usada na UCL pq estao querendo de qualquer jeito fazer do torneiro maior que qualquer outro de seleçoes (geraçao fifa nao me deixa mentir) lol
creio eu que os GOATs de qualquer esporte foram motivados mas pela gloria do por dinheiro
no caso dos irmaos falcao, eles tem um motivo bem forte pq o boxe no brasil esta jogado as traças
creio eu que os GOATs de qualquer esporte foram motivados mas pela gloria do por dinheiro
no caso dos irmaos falcao, eles tem um motivo bem forte pq o boxe no brasil esta jogado as traças
Eu se tivesse que escolher entre glória e grana escolheria grana sempre kkkk. A não ser que a glória me desse um retorno financeiro maior no futuro, por conta da exposição, marketing etc..
Primeiro as contas, família, etc.
Depois, se for o caso, a gloria.
Interessante a opinião da galera do forum, quase unânime em encarar como profissão.
Agora, no futebol, o huezileiro em geral acaba xingando nego que busca contrato melhor.. chama de mercenario, traíra. .. é engraçado a falta de racionalidade e imparcialidade do huezileiro médio.
Depois, se for o caso, a gloria.
Interessante a opinião da galera do forum, quase unânime em encarar como profissão.
Agora, no futebol, o huezileiro em geral acaba xingando nego que busca contrato melhor.. chama de mercenario, traíra. .. é engraçado a falta de racionalidade e imparcialidade do huezileiro médio.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Fico imaginando o cara recusar milhões do Barcelona porque nasceu em Jaú e o sonho dele é jogar até encerrar a carreira no XV de Jaú.
- Syl Marques
- Contato:
Eu não conheço a tal da Glória... (vai que ela é feia ou come demais no McDonalds), assim fico com a grana mesmo.
Com ela dá para pegar umas Glórias mais bonitas e em forma.

Com ela dá para pegar umas Glórias mais bonitas e em forma.

"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Tonio Kröger escreveu:

Chaves 67 escreveu:

Somos uma geração sem peso nenhum na história.